Cessna 172 Cockpit Macbare
+9
andre_sp
Thiago
gef_leandro
Gilber
Larrubia
rafaabsl
Edenio Rodrigues
cwbspotter
Henrique Coelho
13 participantes
Página 1 de 1
Cessna 172 Cockpit Macbare
Depois de uns bons anos afastado do mundo do Flight Simulator, estou voltando a voar.
Vendi uns outros equipamentos e dei uma reorientada nos meus hobbies pra poder juntar grana para comprar este painel e todo o material da SAITEK necessário.
Vai ficar mais ou menos assim:
Não tem GPS no painel pois o GPS vai rodar no Ipad.
No lugar dele no painel vai o bip panel da SAITEK.
O visual externo vai ser uma TV de LED 37 polegadas Full HD.
A encomenda do painel da Macbare já foi feita.
O PC vai ser um Core i7 rodando uma GTX 550.
Alguém já usa este painel e tem alguma dica?
Abs,
Henrique
Vendi uns outros equipamentos e dei uma reorientada nos meus hobbies pra poder juntar grana para comprar este painel e todo o material da SAITEK necessário.
Vai ficar mais ou menos assim:
Não tem GPS no painel pois o GPS vai rodar no Ipad.
No lugar dele no painel vai o bip panel da SAITEK.
O visual externo vai ser uma TV de LED 37 polegadas Full HD.
A encomenda do painel da Macbare já foi feita.
O PC vai ser um Core i7 rodando uma GTX 550.
Alguém já usa este painel e tem alguma dica?
Abs,
Henrique
Henrique Coelho- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/06/2012
Reputação : 3
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Cessna 172 Cockpit Macbare
Seja bem vindo Henrique! Irei acompanhar seu projeto, vá postando fotos do desenrolar.
Abração
Abração
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Olá Henrique, seja bem vindo amigo , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Quando começarem a chegar os componentes coloco mais detalhes.
Valeu!
Valeu!
-
Nacionalidade :
perfeito!
Boa sorte no seu projeto!
Boa sorte no seu projeto!
rafaabsl- Coronel
-
Inscrito em : 19/02/2011
Reputação : 30
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade :
Vamos lá. Alguns itens já estão prontos.
O armário.
O painel vai ficar dentro de um armário no escritório. Assim, não fica bagunçado e fica discretamente escondido quando não estiver em uso.
Este armário tem 105cm de largura por 1,70 de altura.
Dentro dele tem uma bancada onde o painel do Cessna que está em produção na Macbare será colocado. Debaixo desta bancada encontra-se o espaço para a CPU (Já no local) e, em cima do painel da Macbare vai a TV de 32 polegadas. O ideal seria por uma TV de 40 mas ficaria muito apertado e isto dificultaria a manutenção. Portanto fui com uma TV de 32 que já é Full HD 1920x1080. Ainda não me decidi se a TV vai ficar apoiada sobre o painel utilizando a base da TV ou se vou afixá-la na parede, logo acima do painel.
As portas laterais também servirão de suporte. Inicialmente a porta direita receberá uns pregos de apoio para o teclado que ficará preso na porta pelo lado de dentro um pouco mais alto do que a linha da cintura.
Acima da posição do teclado na porta, futuramente, penso em comprar mais uma placa de video e utilizart esta 2a placa para fixar dois monitores nas portas para ter a visão lateral do Cessna 172.
Mas isto é para o futuro.
O painel está em construção. O Jean me mandou 2 fotos do seu desenvolvimento. Deve ficar pronto em cerca 15/20 dias. Ele utiliza um monitor de 22 pol para fazer a máscara dos instrumentos analógicos e haverão 3 painéis SAITEK ( annunciator, radio e autopilot ). O painel de switches é feito pelo próprio Jean e fica no canto inferior esquerdo do painel como no avião original.
O painel receberá também o Yoke Cessna da Saitek como também o Trim wheel.
Tirando o GPS que aparece nestas fotos, o painel deve ficar mais ou menos assim quando em funcionamento:
O switch panel:
Os comandos de potência e mistura (do Cessna originais):
Todos os instrumentos que possuem um "rotary knob" tem o seu respectivo no painel físico devidamente funcionais.
No final do mês de julho já devemos ter alguma novidade.
O armário.
O painel vai ficar dentro de um armário no escritório. Assim, não fica bagunçado e fica discretamente escondido quando não estiver em uso.
Este armário tem 105cm de largura por 1,70 de altura.
Dentro dele tem uma bancada onde o painel do Cessna que está em produção na Macbare será colocado. Debaixo desta bancada encontra-se o espaço para a CPU (Já no local) e, em cima do painel da Macbare vai a TV de 32 polegadas. O ideal seria por uma TV de 40 mas ficaria muito apertado e isto dificultaria a manutenção. Portanto fui com uma TV de 32 que já é Full HD 1920x1080. Ainda não me decidi se a TV vai ficar apoiada sobre o painel utilizando a base da TV ou se vou afixá-la na parede, logo acima do painel.
As portas laterais também servirão de suporte. Inicialmente a porta direita receberá uns pregos de apoio para o teclado que ficará preso na porta pelo lado de dentro um pouco mais alto do que a linha da cintura.
Acima da posição do teclado na porta, futuramente, penso em comprar mais uma placa de video e utilizart esta 2a placa para fixar dois monitores nas portas para ter a visão lateral do Cessna 172.
Mas isto é para o futuro.
O painel está em construção. O Jean me mandou 2 fotos do seu desenvolvimento. Deve ficar pronto em cerca 15/20 dias. Ele utiliza um monitor de 22 pol para fazer a máscara dos instrumentos analógicos e haverão 3 painéis SAITEK ( annunciator, radio e autopilot ). O painel de switches é feito pelo próprio Jean e fica no canto inferior esquerdo do painel como no avião original.
O painel receberá também o Yoke Cessna da Saitek como também o Trim wheel.
Tirando o GPS que aparece nestas fotos, o painel deve ficar mais ou menos assim quando em funcionamento:
O switch panel:
Os comandos de potência e mistura (do Cessna originais):
Todos os instrumentos que possuem um "rotary knob" tem o seu respectivo no painel físico devidamente funcionais.
No final do mês de julho já devemos ter alguma novidade.
-
Nacionalidade :
Olá Henrique Coelho, seja bem vindo.
Parabéns pela aquisição do painel, quanto a instalação em um armário,
já pensou sobre ventilação para que não tenha problemas com aquecimento dos equipamentos ?
Abraços
Parabéns pela aquisição do painel, quanto a instalação em um armário,
já pensou sobre ventilação para que não tenha problemas com aquecimento dos equipamentos ?
Abraços
Larrubia- Brigadeiro
-
Inscrito em : 10/09/2008
Reputação : 183
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Olá Henrique seja ben vindo, vai ficar muito show espero que voe em breve meu amigo parabéns quero ver o andamento de seu progeto.
Gilber- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 23/10/2011
Simulador preferido : fsx f18 hornet
Nacionalidade :
Larrubia,
Ainda falta uns acertos de marcenaria. Como não tem tomada na parede onde fica o armário, vou abrir junto do chão um quadrado de 20cm x 20cm para passar a fiação elétrica. Penso em colocar um exaustor / ventilador ali também.
Vento na cabine ajuda na simulação.
Quando eu estive no museu de Polk na Flórida, entrei numa B-17 que tinha um sstema de circulação forçada e sons ds motores virando. Era incrível, parecia que o bicho tava voando mesmo.
Ainda falta uns acertos de marcenaria. Como não tem tomada na parede onde fica o armário, vou abrir junto do chão um quadrado de 20cm x 20cm para passar a fiação elétrica. Penso em colocar um exaustor / ventilador ali também.
Vento na cabine ajuda na simulação.
Quando eu estive no museu de Polk na Flórida, entrei numa B-17 que tinha um sstema de circulação forçada e sons ds motores virando. Era incrível, parecia que o bicho tava voando mesmo.
S.O.: Windows 10 Home
CPU: Core I5 10400F 2.9 Ghz (Turbo Boost 4.3Ghz)
GPU: Nvidia RTX 2060 Super
RAM: 16GB DDR4 2666 Mhz
P.M.: Asus H410-M
Armazenamento: SSD Sandisk 240 Gb & SSD Kingston 480 Gb
Monitor: LG Ultrawide 29"
Joystick: Saitek AV8R-03
Manche: Macbare Cockpits Flight Yoke SPFG
Pedais: Macbare Cockpits
-
Nacionalidade :
Ficou pronto!!!
Ainda estou me adaptando pois nunca voei com pedais, manete de potência e mistura físicos. Pra falar a verdade só fiz um vôozinho no padrão em SBRJ.
Mas estou absolutamente em love. A sensação de fazer procedimentos mais completos e a movimentação física toda que é necessária para operar os rádios da Saitek, e o "scan" dos instrumentos é algo muito bacana mesmo.
Depois eu vou ver se faço um review do painel.
Mas gostei bem da idéia de acomodá-lo num armário que quando está com as portas abertas vira um cockpit. Pro futuro vem a versão 2 quando vou adicionar uma 2ª placa de video e usá-la para fazer as janelas laterais que eu vou fixar nas portas.
Mas já ficou bem legal.
Confiram aí como ficou.
e vou realizar o meu sonho de ter um avião, ainda que virtual. A cada vôo, eu faço o load do situation que eu gravei quando acabei meu último vôo. Assim eu posso ter um histórico e realmente pegar onde deixei e seguir dali para onde quiser. Desta forma eu consigo manter o indicador de horas de uso do motor e ver até onde consigo manter este Cessna em operação.
Aqui já deixo meus parabéns ao Jean da Macbare. O cara é um artista e um tarado por acabamento refinado. Aos criadores do software PCBR, também deixo já meu agradecimento. A resolução dos instrumentos em 1080p é algo que só vendo de perto para acreditar na perfeição que é.
Ainda estou me adaptando pois nunca voei com pedais, manete de potência e mistura físicos. Pra falar a verdade só fiz um vôozinho no padrão em SBRJ.
Mas estou absolutamente em love. A sensação de fazer procedimentos mais completos e a movimentação física toda que é necessária para operar os rádios da Saitek, e o "scan" dos instrumentos é algo muito bacana mesmo.
Depois eu vou ver se faço um review do painel.
Mas gostei bem da idéia de acomodá-lo num armário que quando está com as portas abertas vira um cockpit. Pro futuro vem a versão 2 quando vou adicionar uma 2ª placa de video e usá-la para fazer as janelas laterais que eu vou fixar nas portas.
Mas já ficou bem legal.
Confiram aí como ficou.
e vou realizar o meu sonho de ter um avião, ainda que virtual. A cada vôo, eu faço o load do situation que eu gravei quando acabei meu último vôo. Assim eu posso ter um histórico e realmente pegar onde deixei e seguir dali para onde quiser. Desta forma eu consigo manter o indicador de horas de uso do motor e ver até onde consigo manter este Cessna em operação.
Aqui já deixo meus parabéns ao Jean da Macbare. O cara é um artista e um tarado por acabamento refinado. Aos criadores do software PCBR, também deixo já meu agradecimento. A resolução dos instrumentos em 1080p é algo que só vendo de perto para acreditar na perfeição que é.
-
Nacionalidade :
Que belo trabalho! Parabéns pelo brinquedo, realmente ficou muito top! E sobre o acabamento nota 1.000!
Abraços
Abraços
-
Nacionalidade :
Olá Cmte. Henrique Coelho,
Parabéns pela montagem de seu cockpit, realmente ficou muito bom, bons vôos.
Abraços
Parabéns pela montagem de seu cockpit, realmente ficou muito bom, bons vôos.
Abraços
Larrubia- Brigadeiro
-
Inscrito em : 10/09/2008
Reputação : 183
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Realmente o Acabamento é perfeito viu ! adorei também ficou muito bom seu cockpit Henrique voce sabe quando a macbare irá lançar o Gps para simulador de voo deles?
Inscrito em : 17/06/2011
Reputação : 51
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade :
Realmente muito bacana Henrique.. esses instrumentos são comercializados separados do MIP? Parabéns!
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 55
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade :
Belo trabalho e que tenha ótimos voos
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1271
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Muito bom mesmo. Também gostei da ideia de ficar no armário.
Parabéns.
Parabéns.
gef_leandro escreveu:Realmente o Acabamento é perfeito viu ! adorei também ficou muito bom seu cockpit Henrique voce sabe quando a macbare irá lançar o Gps para simulador de voo deles?
Eles já estão fazendo. Não sei se o Jean coercializa o GPS em separado mas eles tem uma versão com GPS que pode ser configurado para funcionar como o GPS500 default ou um GNS500. Eu vi lá em Lorena. Botões funcionais, etc
Muito legal mesmo.
E Thiago, você pode comprar separado sim. A Macbare revende Saitek mas se você quiser configurar um painel customizado ele faz. Por exemplo, ele não tem anunciado um painel com o BIP da Saitek. Eu pedi para ele cortar com 3 slots para produtos Saitek e ele fez.
O que é realmente impressionante (a foto não mostra) é a resolução dos instrumentos. O monitor que está dentro do painel roda em 1080p e os instrumentos do software PCBR são desenhados nesta resolução. A qualidade do traço do software PCBR é de tirar o chapéu.
não sei se esta foto de celular captura os detalhes mas a qualidade do instrumento en alta resolução impressiona. Quem fabrica o PCBR é a Project Cockpit. O Jean me falou que já está em projeto construir um painel de uma aeronave com 2 Garmin 1000 funcionais.
-
Nacionalidade :
Obrigado Henrique.. mas a minha dúvida era em relação a essa PCBR... já lancei no google e achei a página, abraço!
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 55
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade :
Parabens Henrique, excelente conjunto
Aceite um pontinho , abraços
PS.: Iremos ficar devendo o pontinho, o anti-flood só libera amanhã , abraços
Aceite um pontinho , abraços
PS.: Iremos ficar devendo o pontinho, o anti-flood só libera amanhã , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Bom mesmo, a foto mesmo sendo de celular demonstrou bem a qualidade do instrumento e a do acabamento também! Creio que deve estar babando bastante no brinquedo novo hehehe!
Abraço
Abraço
-
Nacionalidade :
Confesso que fiquei maravilhado com este home cockpit e estou adquirindo um!
Agora a dúvida é...
Usar 2 TVS LED FULL HD 42" ou retro projetor Full HD?
Agora a dúvida é...
Usar 2 TVS LED FULL HD 42" ou retro projetor Full HD?
Fly_br- Capitão
-
Inscrito em : 20/11/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Piloto Comercial de Avião
Nacionalidade :
Parabéns ótimo trabalho!!!
Que suas habilidades como ''PV'' sejam ainda mais melhoradas com este simulador!!!
Parabéns!!!
Que suas habilidades como ''PV'' sejam ainda mais melhoradas com este simulador!!!
Parabéns!!!
matheussilveira- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 02/03/2013
Reputação : 1
Emprego/lazer : Estudando para AFA
Nacionalidade :
Muiiiiiito bom! A ideia de colocar no armário foi genial... ficou muito prático! Parabéns!
Point +!
Point +!
-
Inscrito em : 30/03/2013
Reputação : 101
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade :