[Brasil] GOL e Webjet juntas mantém liderança do ranking doméstico.
Página 1 de 1
[Brasil] GOL e Webjet juntas mantém liderança do ranking doméstico.
GOL e Webjet juntas mantém liderança do ranking doméstico
TAM se recuperou em abril e aumentou seu market share doméstico em 1,64%
28/05/2012 - 14h04
(Da assessoria da ANAC) - A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), divulgou hoje, dia 28 de maio, que a GOL e a Webjet juntas continuaram liderando o mercado doméstico em abril de 2012 com participação de 40,12%, sendo 34,81% da GOL e 5,31% da Webjet, contra 39,89% da TAM.
Apesar do crescimento registrado pelas duas empresas no mês passado, na comparação com o primeiro quadrimestre de 2012, quando a TAM ficou com 39,5% e a GOL com 34,4%, a soma da participação de mercado duas empresas em abril deste ano ficou em 74,7%. Esse resultado foi 7,8% menor que o mesmo mês de 2011, quando essas companhias respondiam, juntas, por 81% do market share.
A participação das demais empresas no primeiro quadrimestre acumulou alta de 34% em relação ao mesmo período do ano passado. TAM e GOL tiveram perda de participação de mercado de 7,1% e de 9,5%, respectivamente, quando comparadas ao mesmo período de 2011.
A participação das empresas de menor porte no mercado doméstico cresceu 33% em abril, passando de 19% no mesmo mês de 2011 para 25,3%. Entre as seis empresas com participação no mercado doméstico superior a 1% em passageiros por quilômetro transportado, Avianca e TRIP registraram o maior crescimento em abril, quando comparadas com o mesmo mês de 2011. A participação da Avianca aumentou de 2,6% para 5% e a da TRIP saltou de 2,7% para 4,3%.
A demanda doméstica aumentou 5,3% em relação a abril de 2011, enquanto a oferta doméstica teve expansão de 7,3% no mesmo período. No primeiro quadrimestre de 2012, a demanda cresceu 6,8% em relação ao mesmo período do ano anterior e a oferta subiu 10,3% no quadrimestre. Os números de demanda e oferta do transporte aéreo doméstico em abril registraram novo recorde desde o início da série da contagem em 2000.
No transporte aéreo internacional, a demanda caiu 1,5% em abril de 2012 quando comparada com o mesmo mês de 2011. A oferta também teve redução de 1,7% no mesmo período. No acumulado do primeiro quadrimestre de 2012, houve crescimento da demanda internacional em 1,8% enquanto a oferta diminuiu em 2,2%.
Entre as seis empresas que apresentaram participação no mercado doméstico superior a 1%, Avianca e TRIP apresentaram as maiores taxas de crescimento da demanda em abril de 2012 quando comparadas com o mesmo mês de 2011, da ordem de 100,6% e 69,1%, respectivamente. A TAM registrou redução de 6% na demanda em abril passado na comparação com o mesmo mês do ano anterior e a GOL registrou aumento de 1,1% no mesmo período.
A taxa média de ocupação dos voos domésticos de passageiros alcançou 71,8% em abril de 2012, índice 1,8% menor que o de abril de 2011, que foi de 73,1%. Entre as seis empresas que apresentaram participação no mercado doméstico superior a 1%, as maiores taxas de ocupação em abril de 2012 foram alcançadas por Avianca e Azul, com 80% e 77,6%, respectivamente.
O mesmo índice nos voos internacionais de passageiros operados por empresas brasileiras foi de 81% em abril de 2012, contra 80,9% de abril de 2011. O melhor aproveitamento em abril passado foi alcançado pela TAM, com 83,3%. No mesmo período a GOL alcançou 64,6%.
Confira a participação das companhias aéreas brasileiras no mercado doméstico em abril de 2012:
1-TAM
39,89% (38,25% no mês passado)
2-GOL *
34,81% (34,44% no mês passado)
3-Azul
9,94% (9,85% no mês passado)
4-Webjet
5,31% (6,71% no mês passado)
5-Avianca Brasil
4,98% (5,54% no mês passado)
6-TRIP
4,29% (4,33% no mês passado)
7-Passaredo
0,65% (0,72% no mês passado)
8-Total **
0,07% (0,09% no mês passado)
9-Sete
0,03% (0,04% no mês passado)
10-NHT
0,02% (0,02% no mês passado)
Fonte: ANAC.
* Inclui voos operados com a marca Varig.
** A Total não realiza voos regulares, apenas charters e fretados.
Confira a participação das companhias aéreas brasileiras no mercado internacional em abril de 2012 (não constam as empresas estrangeiras):
1-TAM
90,27% (90,30% no mês passado)
2-GOL *
9,73% (9,70% no mês passado)
Fonte: ANAC.
* Inclui voos operados com a marca Varig.
Fonte
TAM se recuperou em abril e aumentou seu market share doméstico em 1,64%
28/05/2012 - 14h04
(Da assessoria da ANAC) - A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), divulgou hoje, dia 28 de maio, que a GOL e a Webjet juntas continuaram liderando o mercado doméstico em abril de 2012 com participação de 40,12%, sendo 34,81% da GOL e 5,31% da Webjet, contra 39,89% da TAM.
Apesar do crescimento registrado pelas duas empresas no mês passado, na comparação com o primeiro quadrimestre de 2012, quando a TAM ficou com 39,5% e a GOL com 34,4%, a soma da participação de mercado duas empresas em abril deste ano ficou em 74,7%. Esse resultado foi 7,8% menor que o mesmo mês de 2011, quando essas companhias respondiam, juntas, por 81% do market share.
A participação das demais empresas no primeiro quadrimestre acumulou alta de 34% em relação ao mesmo período do ano passado. TAM e GOL tiveram perda de participação de mercado de 7,1% e de 9,5%, respectivamente, quando comparadas ao mesmo período de 2011.
A participação das empresas de menor porte no mercado doméstico cresceu 33% em abril, passando de 19% no mesmo mês de 2011 para 25,3%. Entre as seis empresas com participação no mercado doméstico superior a 1% em passageiros por quilômetro transportado, Avianca e TRIP registraram o maior crescimento em abril, quando comparadas com o mesmo mês de 2011. A participação da Avianca aumentou de 2,6% para 5% e a da TRIP saltou de 2,7% para 4,3%.
A demanda doméstica aumentou 5,3% em relação a abril de 2011, enquanto a oferta doméstica teve expansão de 7,3% no mesmo período. No primeiro quadrimestre de 2012, a demanda cresceu 6,8% em relação ao mesmo período do ano anterior e a oferta subiu 10,3% no quadrimestre. Os números de demanda e oferta do transporte aéreo doméstico em abril registraram novo recorde desde o início da série da contagem em 2000.
No transporte aéreo internacional, a demanda caiu 1,5% em abril de 2012 quando comparada com o mesmo mês de 2011. A oferta também teve redução de 1,7% no mesmo período. No acumulado do primeiro quadrimestre de 2012, houve crescimento da demanda internacional em 1,8% enquanto a oferta diminuiu em 2,2%.
Entre as seis empresas que apresentaram participação no mercado doméstico superior a 1%, Avianca e TRIP apresentaram as maiores taxas de crescimento da demanda em abril de 2012 quando comparadas com o mesmo mês de 2011, da ordem de 100,6% e 69,1%, respectivamente. A TAM registrou redução de 6% na demanda em abril passado na comparação com o mesmo mês do ano anterior e a GOL registrou aumento de 1,1% no mesmo período.
A taxa média de ocupação dos voos domésticos de passageiros alcançou 71,8% em abril de 2012, índice 1,8% menor que o de abril de 2011, que foi de 73,1%. Entre as seis empresas que apresentaram participação no mercado doméstico superior a 1%, as maiores taxas de ocupação em abril de 2012 foram alcançadas por Avianca e Azul, com 80% e 77,6%, respectivamente.
O mesmo índice nos voos internacionais de passageiros operados por empresas brasileiras foi de 81% em abril de 2012, contra 80,9% de abril de 2011. O melhor aproveitamento em abril passado foi alcançado pela TAM, com 83,3%. No mesmo período a GOL alcançou 64,6%.
Confira a participação das companhias aéreas brasileiras no mercado doméstico em abril de 2012:
1-TAM
39,89% (38,25% no mês passado)
2-GOL *
34,81% (34,44% no mês passado)
3-Azul
9,94% (9,85% no mês passado)
4-Webjet
5,31% (6,71% no mês passado)
5-Avianca Brasil
4,98% (5,54% no mês passado)
6-TRIP
4,29% (4,33% no mês passado)
7-Passaredo
0,65% (0,72% no mês passado)
8-Total **
0,07% (0,09% no mês passado)
9-Sete
0,03% (0,04% no mês passado)
10-NHT
0,02% (0,02% no mês passado)
Fonte: ANAC.
* Inclui voos operados com a marca Varig.
** A Total não realiza voos regulares, apenas charters e fretados.
Confira a participação das companhias aéreas brasileiras no mercado internacional em abril de 2012 (não constam as empresas estrangeiras):
1-TAM
90,27% (90,30% no mês passado)
2-GOL *
9,73% (9,70% no mês passado)
Fonte: ANAC.
* Inclui voos operados com a marca Varig.
Fonte
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Tam perde mercado e liderança no doméstico para a Gol
» [Brasil] TAM mantém liderança no mercado
» [Brasil] GOL (GOL, VARIG e WEBJET) supera a TAM em participação no mercado doméstico
» [Brasil] Executivos da EADS participam de missão no Brasil como parte do programa de treinamento de liderança Expand
» [Brasil] Tam e Gol dominam 75% do doméstico em janeiro
» [Brasil] TAM mantém liderança no mercado
» [Brasil] GOL (GOL, VARIG e WEBJET) supera a TAM em participação no mercado doméstico
» [Brasil] Executivos da EADS participam de missão no Brasil como parte do programa de treinamento de liderança Expand
» [Brasil] Tam e Gol dominam 75% do doméstico em janeiro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos