Processador 8 Nucléos
+5
rhodesbauer
Bruno Aquino
gibaba
andre_sp
Gustavo Mascarenhas
9 participantes
Página 1 de 1
Processador 8 Nucléos
Pessoal peço mais uma vez a ajuda de um de vocês aqui do fórum, eu tenho um AMD x8 bulldozer 8120 de 8 nucléos reais, mais uma ATI7970 e estou rodando o FSX +Sp1 SP2 entre 8 e 25 frames por segundo em cenários do Paulo Ricardo, se alguem souber de algum pack, fsx.cfg ou algo por favor manda o contato, estou desesperado, gastei minhas economias nesta maquina e agora estou nessa situação. Eu desde ja fico grato a alguns que vem tentando me ajudar.
Gustavo Mascarenhas- Capitão
-
Inscrito em : 13/03/2011
Reputação : 22
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Processador 8 Nucléos
Movido para o fórum do FSX
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Gustavo, o que realmente melhora o FSX nao é a quantidade de nucleos do processador e sim a velocidade de Clock.
Tente fazer um over de 4.0 ghz no seu processador e teste o FSX.
At
Giba
Tente fazer um over de 4.0 ghz no seu processador e teste o FSX.
At
Giba
Eu tenho o mesmo processador que o seu e consegui tirar 4.7GHz nele, meus frames ficam em torno de 30fps, caindo quando o tempo está muito fechado, mas minha placa é uma HD 6950 2GHz.
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/07/2011
Reputação : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
Já aplicou os tweaks? O FSX não reconhece sózinho os núcleos extras, você tem que 'ensinar' a ele...
Edilson- Coronel
-
Inscrito em : 19/04/2008
Reputação : 175
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade :
Seria bom alguém que sabe passar um cfg pra tentar isso meus frames estão baixos, valeu galera pela força!
-
Nacionalidade :
https://www.voovirtual.com/t18341-mais-um-tweak-para-stutters-w7
https://www.voovirtual.com/t15196-melhore-a-performance-um-novo-tweak-cache-do-fsx?highlight=tweak
E tem mais vários aqui pelo fórum.
Uma procura com calma e vai achar bastante material para melhorar seus frames.
O Tweak específico para Processador é o:
Eu ACHO, que para habilitar 7 núcleos e deixa um livre para o SO você precisa usar o AffinityMask=254
Faça o teste e nos avise se funcionar...
https://www.voovirtual.com/t15196-melhore-a-performance-um-novo-tweak-cache-do-fsx?highlight=tweak
E tem mais vários aqui pelo fórum.
Uma procura com calma e vai achar bastante material para melhorar seus frames.
O Tweak específico para Processador é o:
- Código:
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
Eu ACHO, que para habilitar 7 núcleos e deixa um livre para o SO você precisa usar o AffinityMask=254
Faça o teste e nos avise se funcionar...
-
Nacionalidade :
Gustavo Mascarenhas escreveu:Valeu pela força galera, mas ainda tenho baixo desempenho nos cenários do Paulo sera que não existe uma linha nova pra eu adicionar conforme paramentos da VGA(7970). Muito obrigado a todos!
Gustavo,
Eu tenho uma máquina inferior a sua e rodo com 60 / 70 frames quase sempre. O único cenário do Paulo Ricardo que não aguenta e cai abruptamente para 15 é o Rio de janeiro. Mas logo ele deve terminar o novo e não teremos mais esses problemas.
Quanto a sua configuração, deve ser muito paciente, isso demora mesmo. Sem desespero!
Leia aqui no fórum e em outros por aí sobre Tweaks para melhorar performance no fsx. Além disso você precisa baixar a versão mais recente do driver da sua placa de video e ir nas configurações de games e ajustar por lá também. No FSX precisa ajustar muitos itens de cenários, sombras, trafego e etc.. Depois de tudo isso, veja qual o clock do seu processador e tente fazer um overclok para 3.9 em diante. Isso você também acha aqui no fórum ou em outros por aí.
Peça a alguns membros daqui do fórum para analisarem seu arquivo FSX.CFG e tentarem melhorar pra você alguma coisa.
Qualquer dúvida estou por aqui pra tentar te ajudar.
Boa sorte!
Meirelles
Grande merellesmm, muito grato pela sua força, mas ja utilizei alguns tweaks, e por incrível que pareça o que melhor se comportou foi o default , meus drives estão atualizados e também pedi ajuda de alguns membros com o cfg ... mas estamos ai na Luta, valeu meu querido pelo apoio! Bons voos !
-
Nacionalidade :
isso realmente é uma questão de tempo , demorei muito tambem para encontrar um CFG "legal" para rodar meu fsx, hoje consigo 20~30FPS mais da pra "brincar" um pouco ainda
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits
Prepar3D v4
LeandroFS- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 20/09/2011
Reputação : 20
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade :
Quem tiver essa VGa dar uam ajuda ae ficarei muito grato! Até prepar 3d comprei pensando que meus frames iriam aumentar mas
-
Nacionalidade :
Gustavo, como ja havia lhe proposto, caso possível(veja bem) se possível apenas, traga sua máquina para SP apenas a CPU(monitor por aqui é fácil), que eu levo a minha e trocamos as GPUs para saber onde está o gargalo, o processador não dá por que o seu é para o soquete AM3+. Seu caso é muito curioso e acho bom para todos nós aqui sabermos e para quem desejar comprar uma máquina nova, não pensar somente na mais cara e sim na mais viável para a aplicação, resultando em economia. Minha GPU não é nem 50% da sua e consigo frames entre 35 e 55 no cenário do Paulo com My Traffic, tirando o traffic ja aumenta mais ainda.
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 - Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 - em Coma 2020 - Ressuscitada 01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 20/07/2010
Reputação : 64
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade :
Gustavo Mascarenhas escreveu:Grande merellesmm, muito grato pela sua força, mas ja utilizei alguns tweaks, e por incrível que pareça o que melhor se comportou foi o default , meus drives estão atualizados e também pedi ajuda de alguns membros com o cfg ... mas estamos ai na Luta, valeu meu querido pelo apoio! Bons voos !
Gustavo,
esqueci de dizer que um SSD faz um diferença gigante na performance do fsx.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos