[Internacional] Air Canada anuncia resultados do primeiro trimestre de 2012.
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[Internacional] Air Canada anuncia resultados do primeiro trimestre de 2012.
Air Canada anuncia resultados do primeiro trimestre de 2012
EBITDAR de CAD$ 175 milhões no primeiro trimestre de 2012
São Paulo, maio de 2012 – A Air Canada anunciou lucros, anteriores aos juros, impostos, depreciação, amortização e dano, e aluguéis de aeronaves (EBITDAR), no valor de CAD$175 milhões no primeiro trimestre de 2012. Já no primeiro trimestre de 2011 o EBITDAR foi de CAD$207 milhões.
O EBITDAR da Air Canada de CAD$ 175 milhões está em conformidade com a faixa prevista no release datado de 26 de abril de 2012, entre CAD$ 170 milhões e CAD$ 180 milhões. A Air Canada reportou um prejuízo operacional de CAD $ 93 milhões no primeiro trimestre de 2012, em comparação a um prejuízo operacional de CAD$ 66 milhões no primeiro trimestre de 2011.
"No primeiro trimestre, apesar de vários desafios, a Air Canada reportou um progresso contínuo em uma série de áreas fundamentais", disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO.
"O desempenho da receita foi forte, especialmente na cabine Premium, impulsionado pelo crescimento do tráfego. Encerramos o trimestre com CAD$ 2,25 bilhões em caixa e equivalentes de caixa, representando um aumento de CAD$ 135 milhões em relação ao ano anterior. Melhoramos nosso balanço, reduzindo a dívida líquida ajustada em mais de CAD$ 200 milhões no trimestre.”
"O trimestre foi marcado por um ambiente desafiador - com os preços dos combustíveis persistentemente elevados e alterações no mercado -, que resultou em um aumento significativo no gasto com combustível, de CAD$ 147 milhões. O valor representou um aumento de 20% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Além disso, nossas operações foram interrompidas pela ação de trabalhadores sindicalizados. E imediatamente após estes incidentes, houve uma queda nas reservas de viagens com origem no Canadá. Desde então, temos visto uma melhora nas reservas antecipadas. Estamos focados em manter os fortes níveis de liquidez e a contínua implementação de iniciativas de redução de custos, principalmente através do aprimoramento dos processos de negócios.”
"Atualmente, estamos envolvidos em um processo formal sob os termos da Bill C-33, Protecting Air Service Act (lei de proteção do serviço aéreo), para concluir os acordos coletivos restantes, conseguindo assim a estabilidade no trabalho. Em 02 de maio de 2012, a Air Canada anunciou que tinha sido avisada pela Ministra Federal do Trabalho, a honorável Lisa Raitt, da nomeação de árbitros, de acordo com a Bill C-33, Protecting Air Service Act, para resolver os acordos coletivos com cada ACPA, que representa os pilotos da Air Canada, e o IAMAW, que representa os mecânicos, balanceiros e agentes de carga da Air Canada.”
"Estamos focados em manter a confiança dos nossos clientes e a continuarmos a trabalhar com todas as partes interessadas, visando garantir que a Air Canada esteja posicionada de forma competitiva para um crescimento sustentável e de longo prazo", concluiu o Sr. Rovinescu.
Destaques das Declarações de Renda
Em um crescimento da capacidade do sistema de 3,1%, as receitas do sistema de passageiros aumentaram CAD$213 milhões, ou 9,2% no primeiro trimestre de 2012 em relação ao primeiro trimestre de 2011, sobre um crescimento de 4,8% no tráfego e uma melhoria de 3,3% no yield.
A receita de passageiros por assento disponível (RASM, na sigla em inglês) aumentou 5,0% em relação ao primeiro trimestre de 2011, e refletiu uma melhora em todos os mercados. Nas cabines Premium, a receita de passageiros no primeiro trimestre de 2012 aumentou CAD$54 milhões, ou 10,8% em relação ao mesmo período de 2011, impulsionada por um aumento de 11,8% no tráfego.
No primeiro trimestre de 2012 as despesas operacionais aumentaram CAD$236 milhões, ou 8% em relação ao primeiro trimestre de 2011, principalmente devido ao incremento dos gastos com combustíveis, que aumentou CAD$147 milhões a partir do primeiro trimestre de 2011.
O custo unitário no primeiro trimestre de 2012, mensurado pela despesa operacional de assento disponível por milha voada (CASM, na sigla em inglês), aumentou 5,2% em comparação ao primeiro trimestre de 2011.
Excluindo os gastos com combustível e o custo com pacotes terrestres na Air Canada Vacations, o CASM aumentou 1,0% no primeiro trimestre de 2012 em relação ao primeiro trimestre de 2011. O crescimento de 1,0% no CASM, excluindo os gastos com combustível e o custo com pacotes terrestres na Air Canada Vacations, foi melhor do que o aumento de 4% a 5% previstos no comunicado da Air Canada à imprensa, datado de 09 de fevereiro de 2012.
Obter um desempenho melhor do que o esperado foi, principalmente, resultado do custo com a manutenção de aeronaves, que foi menor do que o previsto. Isso, em grande parte, foi devido ao calendário de eventos de manutenção, assim como as vendas e custos com distribuição, inferiores aos que a Air Canada já havia antecipado.
A Air Canada reportou uma perda operacional de CAD$93 milhões no primeiro trimestre de 2012, comparado a uma perda operacional de CAD$66 milhões no primeiro trimestre de 2011. A Air Canada também reportou uma perda líquida de CAD$210 milhões no primeiro trimestre de 2012, comparado a uma perda líquida de CAD$19 milhões no primeiro trimestre de 2011.
No primeiro trimestre de 2012, a perda líquida incluiu ganhos cambiais de CAD$ 87 milhões, uma perda de CAD$ 65 milhões em investimentos referentes à reestruturação do Aveos em 2010, bem como dívida e perda correspondente às operações descontinuadas de CAD$ 55 milhões. Estas perdas estão relacionadas ao compromisso da Air Canada com um programa de divisão de empregados, que está de acordo com os termos da Canadian Industrial Relations Board de janeiro de 2011, e que reconheceu unidades de negociação independentes para a Aveos e os funcionários sindicalizados da Air Canada.
No primeiro trimestre de 2011, a perda líquida incluiu ganhos cambiais de CAD$104 milhões.
As perdas líquidas ajustadas por ação diluída foram de CAD$0,64 no primeiro trimestre de 2012, comparada a uma perda líquida por ação diluída de CAD$ 0,45 no primeiro trimestre de 2011.
Destaques da liquidez
Em 31 de março de 2012, o caixa e os investimentos de curto prazo da Air Canada somaram CAD$2.249 milhões (o que está de acordo com os níveis de caixa previstos pelo comunicado da Air Canada datado de 26 de abril de 2012). Esta quantia é CAD$ 135 milhões maior do que o balanço de caixa e de investimentos de curto prazo da Air Canada em 31 de março de 2011, e representou 19% de 12 meses de receitas operacionais posteriores.
Em 31 de março de 2012, a dívida líquida ajustada de CAD$ 4.375 milhões diminuiu CAD$ 201 milhões a partir de 31 de dezembro de 2011. Esta redução da dívida líquida ajustada incluiu o impacto dos saldos devedores mais baixos e o impacto de um aumento no caixa, equivalentes de caixa e investimentos de curto prazo de CAD$ 150 milhões a partir de 31 de dezembro de 2011, devido principalmente ao fluxo positivo de caixa livre de CAD$129 milhões no primeiro trimestre de 2012.
Perspectiva Atual
Para o segundo trimestre de 2012, a Air Canada planeja aumentar seu sistema ASM de capacidade, medido por assentos disponíveis por milha voada (ASMs), de 0 a 1%, quando comparado ao segundo trimestre de 2011.
Para o ano de 2012 a Air Canada espera um aumento no sistema de capacidade de 0 a 1,5% em relação ao ano de 2011, e um aumento no sistema da capacidade doméstica de 0 a 1,5% em relação ao ano anterior.
Para o segundo trimestre de 2012, a Air Canada espera que seu CASM, excluindo gastos com combustível e custo com pacotes terrestres na Air Canada Vacations, aumente de 4% a 5% a partir do segundo trimestre de 2011.
Excluindo gastos com combustível e com pacotes terrestres da Air Canada Vacations, em grande parte o resultado do CASM foi melhor do que o esperado pela Air Canada no primeiro trimestre de 2012. E por esta razão, agora a Air Canada, excluindo gastos com combustível e com pacotes terrestres da Air Canada Vacations, espera que o CASM do ano de 2012 tenha um incremento de 0.5% para 1.5%, em comparação com o ano de 2011 (ao contrário do aumento de 1% para 2.0% do CASM, excluindo despesas com combustível e pacotes terrestres da Air Canada Vacations, projetado no release da Air Canada de 9 de fevereiro de 2012).
As perspectivas acima mencionadas presumem que a economia canadense continuará a se recuperar, e assumem um crescimento do PIB canadense de 1,5 a 2% em 2012. A Air Canada também espera que no segundo trimestre de 2012 o dólar canadense seja comercializado, em média, em CAD$ 0,99 por dólar americano, e em CAD$ 1,00 por dólar americano para o ano de 2012. Além disso, a expectativa é que o preço do combustível seja, em média, 91 centavos por litro para o segundo trimestre de 2012 e para o ano todo.
Para o ano de 2012, a Air Canada também projeta o seguinte:
• Redução de até CAD$ 70 milhões em gastos com depreciação, amortização e danos a partir do ano de 2011.
• Aumento de CAD$ 30 milhões em gastos com benefícios de funcionários a partir do ano de 2011.
A tabela abaixo resume a perspectiva da Air Canada para o ano de 2012:
Ano de 2012 versus Ano de 2011
Depreciação, amortização e prejuízo
Benefícios com empregados Diminuiu CAD$70 milhões
Aumentou CAD$30 milhões
Em seu release datado de 9 de fevereiro de 2012, a Air Canada projetou que os gastos com a manutenção de suas aeronaves incrementariam de 10 para 14% em 2012, quando comprados com 2012. Por causa do fim das operações da Aveos e dos serviços de manutenção de aeronaves da Air Canada, a empresa está retirando a sua orientação para despesas de manutenção de aeronaves. A perspectiva fornecida constitui em declarações projetadas dentro do significado das leis de valores mobiliários aplicáveis e é baseada em uma série de pressupostos adicionais e sujeito a uma série de riscos. Por favor, consulte a seção abaixo intitulada "Cuidado referente às informações prospectivas”.
Non-GAAP Measures
Abaixo está uma descrição de certas medidas non-GAAP, usadas pela Air Canada para fornecer informações adicionais sobre o seu desempenho financeiro e operacional.
Esta medida não é uma medida reconhecida pela apresentação de demonstrações financeiras sob GAAP do Canadá e não tem um significado padronizado, e não é, portanto, para ser comparada a medidas similares apresentadas por outras empresas públicas.
Os leitores deverão recorrer ao MD&A da Air Canada do primeiro trimestre de 2012 para uma reconciliação non-GAAP de medidas financeiras.
• O lucro líquido ajustado (prejuízo) por ação diluída é utilizado pela Air Canada para avaliar o desempenho do título, sem os efeitos de ganhos cambiais (perdas) e outros itens excepcionais.
• EBITDAR é uma medida financeira non-GAAP usada na indústria da aviação e utilizada pela Air Canada para avaliar o lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e danos, e aluguel de aeronaves, uma vez que estes custos podem variar significativamente entre as companhias aéreas devido às diferenças na maneira como as companhias aéreas a financiam suas aeronaves e outros ativos.
• Custo operacional, excluindo despesas com combustível e excluindo o custo de pacotes terrestres da Air Canada Vacations, é utilizado pela Air Canada para avaliar o desempenho operacional de sua empresa aérea em curso como tais despesas podem distorcer a análise de tendências de negócios e tornar certas análises comparativas com outros companhias aéreas menos significativa.
• Fluxo de caixa livre é usado pela Air Canada como um indicador da força financeira e do desempenho do seu negócio porque mostra quanto de caixa está disponível para tais fins, como pagamento da dívida, encontrando em curso obrigações financeiras e reinvestindo no Air Canada.
Cuidado referente às informações prospectivas
Este release da Air Canada inclui transmissão de informações dentro do significado das leis de valores mobiliários. As declarações transmitidas referem-se a análises de outras informações que são baseadas em previsões de resultados futuros e em estimativas de valores ainda não determináveis. Estas declarações podem envolver, mas não estão limitadas a comentários relativos a estratégias, expectativas, operações previstas e ações futuras. A transmissão das declarações é identificada para o uso de termos e frases como “antecipar”, “acreditar”, “poderia”, “estimativa”, “expectativa”, “intenção”, “poder”, “plano”, “prever”, “projetar”, “irá”, “seria”, e termos e frases similares incluindo referências a suposições. As declarações transmitidas, por sua natureza, estão baseadas em suposições, incluindo as aqui descritas, que estão sujeitas a riscos e incertezas. As declarações transmitidas não podem ser invocadas, devido, entre outras coisas, à mudança de acontecimentos externos e as incertezas gerais do negócio. Os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados indicados em declarações transmitidas devido a uma série de fatores, incluindo, sem limitação, indústria, mercado, crédito e economia, capacidade de reduzir custos operacionais e de financiamento seguro, questões de pensão, preços de energia, câmbio e juros, trabalhadores e relação de trabalho, a concorrência, a guerra, atos terroristas, doenças, epidemias, fatores ambientais (incluindo sistemas climáticos e outros fenômenos naturais e os fatores decorrentes de fontes humanas, questões de seguro e custos, modificações na demanda devido à sazonalidade do negócio, questões de oferta, mudanças de leis, evolução da documentação ou processos pendentes e futuros litígios, ações por parte de terceiros, bem como os fatores identificados ao longo deste press release e, em especial, aqueles identificados na seção 18 “Fatores de Risco” do MD&A de 2011 da Air Canada, datado de 9 de fevereiro de 2012, e na seção 13 “Fatores de Risco” do primeiro Trimestre de 2012 da MD&A da Air Canada, datado de 4 de maio de 2012. As declarações transmitidas por este comunicado de imprensa representam as expectativas da Air Canada, a partir da data deste comunicado (ou a partir de outra data indicada), e estão sujeitas a alterações após a data. A Air Canada, no entanto, se exime de qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações transmitidas, sejam elas resultados de novas informações, eventos futuros ou de outra maneira, exceto conforme exigido pela regulamentação de valores mobiliários aplicáveis.
Fonte
EBITDAR de CAD$ 175 milhões no primeiro trimestre de 2012
São Paulo, maio de 2012 – A Air Canada anunciou lucros, anteriores aos juros, impostos, depreciação, amortização e dano, e aluguéis de aeronaves (EBITDAR), no valor de CAD$175 milhões no primeiro trimestre de 2012. Já no primeiro trimestre de 2011 o EBITDAR foi de CAD$207 milhões.
O EBITDAR da Air Canada de CAD$ 175 milhões está em conformidade com a faixa prevista no release datado de 26 de abril de 2012, entre CAD$ 170 milhões e CAD$ 180 milhões. A Air Canada reportou um prejuízo operacional de CAD $ 93 milhões no primeiro trimestre de 2012, em comparação a um prejuízo operacional de CAD$ 66 milhões no primeiro trimestre de 2011.
"No primeiro trimestre, apesar de vários desafios, a Air Canada reportou um progresso contínuo em uma série de áreas fundamentais", disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO.
"O desempenho da receita foi forte, especialmente na cabine Premium, impulsionado pelo crescimento do tráfego. Encerramos o trimestre com CAD$ 2,25 bilhões em caixa e equivalentes de caixa, representando um aumento de CAD$ 135 milhões em relação ao ano anterior. Melhoramos nosso balanço, reduzindo a dívida líquida ajustada em mais de CAD$ 200 milhões no trimestre.”
"O trimestre foi marcado por um ambiente desafiador - com os preços dos combustíveis persistentemente elevados e alterações no mercado -, que resultou em um aumento significativo no gasto com combustível, de CAD$ 147 milhões. O valor representou um aumento de 20% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Além disso, nossas operações foram interrompidas pela ação de trabalhadores sindicalizados. E imediatamente após estes incidentes, houve uma queda nas reservas de viagens com origem no Canadá. Desde então, temos visto uma melhora nas reservas antecipadas. Estamos focados em manter os fortes níveis de liquidez e a contínua implementação de iniciativas de redução de custos, principalmente através do aprimoramento dos processos de negócios.”
"Atualmente, estamos envolvidos em um processo formal sob os termos da Bill C-33, Protecting Air Service Act (lei de proteção do serviço aéreo), para concluir os acordos coletivos restantes, conseguindo assim a estabilidade no trabalho. Em 02 de maio de 2012, a Air Canada anunciou que tinha sido avisada pela Ministra Federal do Trabalho, a honorável Lisa Raitt, da nomeação de árbitros, de acordo com a Bill C-33, Protecting Air Service Act, para resolver os acordos coletivos com cada ACPA, que representa os pilotos da Air Canada, e o IAMAW, que representa os mecânicos, balanceiros e agentes de carga da Air Canada.”
"Estamos focados em manter a confiança dos nossos clientes e a continuarmos a trabalhar com todas as partes interessadas, visando garantir que a Air Canada esteja posicionada de forma competitiva para um crescimento sustentável e de longo prazo", concluiu o Sr. Rovinescu.
Destaques das Declarações de Renda
Em um crescimento da capacidade do sistema de 3,1%, as receitas do sistema de passageiros aumentaram CAD$213 milhões, ou 9,2% no primeiro trimestre de 2012 em relação ao primeiro trimestre de 2011, sobre um crescimento de 4,8% no tráfego e uma melhoria de 3,3% no yield.
A receita de passageiros por assento disponível (RASM, na sigla em inglês) aumentou 5,0% em relação ao primeiro trimestre de 2011, e refletiu uma melhora em todos os mercados. Nas cabines Premium, a receita de passageiros no primeiro trimestre de 2012 aumentou CAD$54 milhões, ou 10,8% em relação ao mesmo período de 2011, impulsionada por um aumento de 11,8% no tráfego.
No primeiro trimestre de 2012 as despesas operacionais aumentaram CAD$236 milhões, ou 8% em relação ao primeiro trimestre de 2011, principalmente devido ao incremento dos gastos com combustíveis, que aumentou CAD$147 milhões a partir do primeiro trimestre de 2011.
O custo unitário no primeiro trimestre de 2012, mensurado pela despesa operacional de assento disponível por milha voada (CASM, na sigla em inglês), aumentou 5,2% em comparação ao primeiro trimestre de 2011.
Excluindo os gastos com combustível e o custo com pacotes terrestres na Air Canada Vacations, o CASM aumentou 1,0% no primeiro trimestre de 2012 em relação ao primeiro trimestre de 2011. O crescimento de 1,0% no CASM, excluindo os gastos com combustível e o custo com pacotes terrestres na Air Canada Vacations, foi melhor do que o aumento de 4% a 5% previstos no comunicado da Air Canada à imprensa, datado de 09 de fevereiro de 2012.
Obter um desempenho melhor do que o esperado foi, principalmente, resultado do custo com a manutenção de aeronaves, que foi menor do que o previsto. Isso, em grande parte, foi devido ao calendário de eventos de manutenção, assim como as vendas e custos com distribuição, inferiores aos que a Air Canada já havia antecipado.
A Air Canada reportou uma perda operacional de CAD$93 milhões no primeiro trimestre de 2012, comparado a uma perda operacional de CAD$66 milhões no primeiro trimestre de 2011. A Air Canada também reportou uma perda líquida de CAD$210 milhões no primeiro trimestre de 2012, comparado a uma perda líquida de CAD$19 milhões no primeiro trimestre de 2011.
No primeiro trimestre de 2012, a perda líquida incluiu ganhos cambiais de CAD$ 87 milhões, uma perda de CAD$ 65 milhões em investimentos referentes à reestruturação do Aveos em 2010, bem como dívida e perda correspondente às operações descontinuadas de CAD$ 55 milhões. Estas perdas estão relacionadas ao compromisso da Air Canada com um programa de divisão de empregados, que está de acordo com os termos da Canadian Industrial Relations Board de janeiro de 2011, e que reconheceu unidades de negociação independentes para a Aveos e os funcionários sindicalizados da Air Canada.
No primeiro trimestre de 2011, a perda líquida incluiu ganhos cambiais de CAD$104 milhões.
As perdas líquidas ajustadas por ação diluída foram de CAD$0,64 no primeiro trimestre de 2012, comparada a uma perda líquida por ação diluída de CAD$ 0,45 no primeiro trimestre de 2011.
Destaques da liquidez
Em 31 de março de 2012, o caixa e os investimentos de curto prazo da Air Canada somaram CAD$2.249 milhões (o que está de acordo com os níveis de caixa previstos pelo comunicado da Air Canada datado de 26 de abril de 2012). Esta quantia é CAD$ 135 milhões maior do que o balanço de caixa e de investimentos de curto prazo da Air Canada em 31 de março de 2011, e representou 19% de 12 meses de receitas operacionais posteriores.
Em 31 de março de 2012, a dívida líquida ajustada de CAD$ 4.375 milhões diminuiu CAD$ 201 milhões a partir de 31 de dezembro de 2011. Esta redução da dívida líquida ajustada incluiu o impacto dos saldos devedores mais baixos e o impacto de um aumento no caixa, equivalentes de caixa e investimentos de curto prazo de CAD$ 150 milhões a partir de 31 de dezembro de 2011, devido principalmente ao fluxo positivo de caixa livre de CAD$129 milhões no primeiro trimestre de 2012.
Perspectiva Atual
Para o segundo trimestre de 2012, a Air Canada planeja aumentar seu sistema ASM de capacidade, medido por assentos disponíveis por milha voada (ASMs), de 0 a 1%, quando comparado ao segundo trimestre de 2011.
Para o ano de 2012 a Air Canada espera um aumento no sistema de capacidade de 0 a 1,5% em relação ao ano de 2011, e um aumento no sistema da capacidade doméstica de 0 a 1,5% em relação ao ano anterior.
Para o segundo trimestre de 2012, a Air Canada espera que seu CASM, excluindo gastos com combustível e custo com pacotes terrestres na Air Canada Vacations, aumente de 4% a 5% a partir do segundo trimestre de 2011.
Excluindo gastos com combustível e com pacotes terrestres da Air Canada Vacations, em grande parte o resultado do CASM foi melhor do que o esperado pela Air Canada no primeiro trimestre de 2012. E por esta razão, agora a Air Canada, excluindo gastos com combustível e com pacotes terrestres da Air Canada Vacations, espera que o CASM do ano de 2012 tenha um incremento de 0.5% para 1.5%, em comparação com o ano de 2011 (ao contrário do aumento de 1% para 2.0% do CASM, excluindo despesas com combustível e pacotes terrestres da Air Canada Vacations, projetado no release da Air Canada de 9 de fevereiro de 2012).
As perspectivas acima mencionadas presumem que a economia canadense continuará a se recuperar, e assumem um crescimento do PIB canadense de 1,5 a 2% em 2012. A Air Canada também espera que no segundo trimestre de 2012 o dólar canadense seja comercializado, em média, em CAD$ 0,99 por dólar americano, e em CAD$ 1,00 por dólar americano para o ano de 2012. Além disso, a expectativa é que o preço do combustível seja, em média, 91 centavos por litro para o segundo trimestre de 2012 e para o ano todo.
Para o ano de 2012, a Air Canada também projeta o seguinte:
• Redução de até CAD$ 70 milhões em gastos com depreciação, amortização e danos a partir do ano de 2011.
• Aumento de CAD$ 30 milhões em gastos com benefícios de funcionários a partir do ano de 2011.
A tabela abaixo resume a perspectiva da Air Canada para o ano de 2012:
Ano de 2012 versus Ano de 2011
Depreciação, amortização e prejuízo
Benefícios com empregados Diminuiu CAD$70 milhões
Aumentou CAD$30 milhões
Em seu release datado de 9 de fevereiro de 2012, a Air Canada projetou que os gastos com a manutenção de suas aeronaves incrementariam de 10 para 14% em 2012, quando comprados com 2012. Por causa do fim das operações da Aveos e dos serviços de manutenção de aeronaves da Air Canada, a empresa está retirando a sua orientação para despesas de manutenção de aeronaves. A perspectiva fornecida constitui em declarações projetadas dentro do significado das leis de valores mobiliários aplicáveis e é baseada em uma série de pressupostos adicionais e sujeito a uma série de riscos. Por favor, consulte a seção abaixo intitulada "Cuidado referente às informações prospectivas”.
Non-GAAP Measures
Abaixo está uma descrição de certas medidas non-GAAP, usadas pela Air Canada para fornecer informações adicionais sobre o seu desempenho financeiro e operacional.
Esta medida não é uma medida reconhecida pela apresentação de demonstrações financeiras sob GAAP do Canadá e não tem um significado padronizado, e não é, portanto, para ser comparada a medidas similares apresentadas por outras empresas públicas.
Os leitores deverão recorrer ao MD&A da Air Canada do primeiro trimestre de 2012 para uma reconciliação non-GAAP de medidas financeiras.
• O lucro líquido ajustado (prejuízo) por ação diluída é utilizado pela Air Canada para avaliar o desempenho do título, sem os efeitos de ganhos cambiais (perdas) e outros itens excepcionais.
• EBITDAR é uma medida financeira non-GAAP usada na indústria da aviação e utilizada pela Air Canada para avaliar o lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e danos, e aluguel de aeronaves, uma vez que estes custos podem variar significativamente entre as companhias aéreas devido às diferenças na maneira como as companhias aéreas a financiam suas aeronaves e outros ativos.
• Custo operacional, excluindo despesas com combustível e excluindo o custo de pacotes terrestres da Air Canada Vacations, é utilizado pela Air Canada para avaliar o desempenho operacional de sua empresa aérea em curso como tais despesas podem distorcer a análise de tendências de negócios e tornar certas análises comparativas com outros companhias aéreas menos significativa.
• Fluxo de caixa livre é usado pela Air Canada como um indicador da força financeira e do desempenho do seu negócio porque mostra quanto de caixa está disponível para tais fins, como pagamento da dívida, encontrando em curso obrigações financeiras e reinvestindo no Air Canada.
Cuidado referente às informações prospectivas
Este release da Air Canada inclui transmissão de informações dentro do significado das leis de valores mobiliários. As declarações transmitidas referem-se a análises de outras informações que são baseadas em previsões de resultados futuros e em estimativas de valores ainda não determináveis. Estas declarações podem envolver, mas não estão limitadas a comentários relativos a estratégias, expectativas, operações previstas e ações futuras. A transmissão das declarações é identificada para o uso de termos e frases como “antecipar”, “acreditar”, “poderia”, “estimativa”, “expectativa”, “intenção”, “poder”, “plano”, “prever”, “projetar”, “irá”, “seria”, e termos e frases similares incluindo referências a suposições. As declarações transmitidas, por sua natureza, estão baseadas em suposições, incluindo as aqui descritas, que estão sujeitas a riscos e incertezas. As declarações transmitidas não podem ser invocadas, devido, entre outras coisas, à mudança de acontecimentos externos e as incertezas gerais do negócio. Os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados indicados em declarações transmitidas devido a uma série de fatores, incluindo, sem limitação, indústria, mercado, crédito e economia, capacidade de reduzir custos operacionais e de financiamento seguro, questões de pensão, preços de energia, câmbio e juros, trabalhadores e relação de trabalho, a concorrência, a guerra, atos terroristas, doenças, epidemias, fatores ambientais (incluindo sistemas climáticos e outros fenômenos naturais e os fatores decorrentes de fontes humanas, questões de seguro e custos, modificações na demanda devido à sazonalidade do negócio, questões de oferta, mudanças de leis, evolução da documentação ou processos pendentes e futuros litígios, ações por parte de terceiros, bem como os fatores identificados ao longo deste press release e, em especial, aqueles identificados na seção 18 “Fatores de Risco” do MD&A de 2011 da Air Canada, datado de 9 de fevereiro de 2012, e na seção 13 “Fatores de Risco” do primeiro Trimestre de 2012 da MD&A da Air Canada, datado de 4 de maio de 2012. As declarações transmitidas por este comunicado de imprensa representam as expectativas da Air Canada, a partir da data deste comunicado (ou a partir de outra data indicada), e estão sujeitas a alterações após a data. A Air Canada, no entanto, se exime de qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações transmitidas, sejam elas resultados de novas informações, eventos futuros ou de outra maneira, exceto conforme exigido pela regulamentação de valores mobiliários aplicáveis.
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