[Internacional] Airbus fecha acordo para o programa de conversão do A330.
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[Internacional] Airbus fecha acordo para o programa de conversão do A330.
Airbus fecha acordo para o programa de conversão do A330
Projeto deve ser lançado até o final do ano
21/05/2012 - 21h56
(Da assessoria da Airbus) - A Airbus, a ST Aerospace e a EADS EFW finalizaram o acordo para estabelecer a colaboração para o lançamento do programa de conversão do A330 de passageiros para cargueiro (P2F). Isso segue o memorando de entendimento anunciado no Singapore Airshow, em fevereiro deste ano, estabelecendo bases do projeto para o A330P2F.
A ST Aerospace vai liderar o trabalho de desenvolvimento de engenharia A330P2F em colaboração com a Airbus e com a EADS EFW, enquanto a EADS EFW conduzirá a fase industrial e realizará atividades de marketing e vendas, apoiadas pela Airbus. A maioria das conversões será feita nas instalações da EADS EFW em Dresden, na Alemanha, com o potencial de capacidade adicional da ST Aerospace.
"A forte demanda das companhias aéreas por um programa para converter os A330 utilizados a partir da configuração de passageiros em um cargueiro atrativo é clara", diz Tom Williams, vice-presidente executivo de programas da Airbus. "Juntamente com a ST Aerospace e nossa empresa irmã EADS EFW temos a parceria perfeita para trazer eficiência, confiabilidade e rentabilidade para nossos operadores", completou Williams.
O programa A330P2F inclui duas versões: o A330-200P2F e o A330-300P2F. Dos dois modelos, o maior (A330-300P2F) será particularmente adequado para integradores e operadoras de cargas expressas graças à sua alta capacidade volumétrica de carga com menor densidade de carga. Enquanto isso, os A330-200P2F serão otimizados para maior densidade de carga e desempenho de longo alcance. A entrada em serviço do primeiro A330P2F está prevista para 2016.
Além de complementar a linha de produção do A330-200F em serviço hoje, o programa de conversão A330P2F também reforçará e sustentará os valores familiares residuais dos A330, estendendo a vida útil das fuselagens dos A330.
Segundo a Airbus, cerca de 2.700 cargueiros serão necessários nos próximos 20 anos, e cerca de metade destes aviões será do segmento de cargueiro de médio porte, incluindo 900 conversões. Neste sentido, tanto os A330-200P2F e os A330-300P2F facilitarão a alteração para climas ambientalmente amigáveis, nova tecnologia de conversão de cargueiros, embora reconhecendo o foco dos operadores sobre o custo das operações.
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Projeto deve ser lançado até o final do ano
21/05/2012 - 21h56
(Da assessoria da Airbus) - A Airbus, a ST Aerospace e a EADS EFW finalizaram o acordo para estabelecer a colaboração para o lançamento do programa de conversão do A330 de passageiros para cargueiro (P2F). Isso segue o memorando de entendimento anunciado no Singapore Airshow, em fevereiro deste ano, estabelecendo bases do projeto para o A330P2F.
A ST Aerospace vai liderar o trabalho de desenvolvimento de engenharia A330P2F em colaboração com a Airbus e com a EADS EFW, enquanto a EADS EFW conduzirá a fase industrial e realizará atividades de marketing e vendas, apoiadas pela Airbus. A maioria das conversões será feita nas instalações da EADS EFW em Dresden, na Alemanha, com o potencial de capacidade adicional da ST Aerospace.
"A forte demanda das companhias aéreas por um programa para converter os A330 utilizados a partir da configuração de passageiros em um cargueiro atrativo é clara", diz Tom Williams, vice-presidente executivo de programas da Airbus. "Juntamente com a ST Aerospace e nossa empresa irmã EADS EFW temos a parceria perfeita para trazer eficiência, confiabilidade e rentabilidade para nossos operadores", completou Williams.
O programa A330P2F inclui duas versões: o A330-200P2F e o A330-300P2F. Dos dois modelos, o maior (A330-300P2F) será particularmente adequado para integradores e operadoras de cargas expressas graças à sua alta capacidade volumétrica de carga com menor densidade de carga. Enquanto isso, os A330-200P2F serão otimizados para maior densidade de carga e desempenho de longo alcance. A entrada em serviço do primeiro A330P2F está prevista para 2016.
Além de complementar a linha de produção do A330-200F em serviço hoje, o programa de conversão A330P2F também reforçará e sustentará os valores familiares residuais dos A330, estendendo a vida útil das fuselagens dos A330.
Segundo a Airbus, cerca de 2.700 cargueiros serão necessários nos próximos 20 anos, e cerca de metade destes aviões será do segmento de cargueiro de médio porte, incluindo 900 conversões. Neste sentido, tanto os A330-200P2F e os A330-300P2F facilitarão a alteração para climas ambientalmente amigáveis, nova tecnologia de conversão de cargueiros, embora reconhecendo o foco dos operadores sobre o custo das operações.
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cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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