Cameras FSX
+5
Edilson
Guilherme RB
Leber
Danillo
meirellesmm
9 participantes
Página 1 de 1
Cameras FSX
Bom dia!
Eu tenho uma dúvida faz muito tempo já. Será que existe alguma maneira de criarmos cameras no fsx? POr exemplo. Eu falço um pouso em congonhas. Daí eu gostaria de ver o replay deste pouso com uma câmera parada na cabeçeira da pista, pra ver o avião passando na velocidade real mesmo. As cameras de torre e flyby estão sempre em movimento.
Sei que existe o wlak and follow e eu tenho, e sei que ele faz isso. Mas como eu uso 3 monitores de visão, ele achata muito o avião e fica horrível a imagem.
Será que existe como fazer isso?
Esse video mostra exatamente o que eu quero fazer!!!
https://www.youtube.com/watch?v=jXBnV6FBrZY&feature=relmfu
Além disso eu fui lendo algo sobre editar o arquivo cameras.cgf, mas confesso que foi muito dificil entender algo. Eu fiquei encucado com uma coisa:
Nesse arquivo tem uma camera que chama: Facilities Runway.
Como que se vê essa camera? Eu vejo todas as que eu conheco até hoje: cockpit, virtual, spot, locked spot, byfly, tower e suas variações e algumas aeronaves tem umas cameras de visão de asas, trem de pouso e etc. Mas essa Facilities Runway eu nunca ví.
Não lhes parece estranho?
Mistérios do FSX!!!
Eu tenho uma dúvida faz muito tempo já. Será que existe alguma maneira de criarmos cameras no fsx? POr exemplo. Eu falço um pouso em congonhas. Daí eu gostaria de ver o replay deste pouso com uma câmera parada na cabeçeira da pista, pra ver o avião passando na velocidade real mesmo. As cameras de torre e flyby estão sempre em movimento.
Sei que existe o wlak and follow e eu tenho, e sei que ele faz isso. Mas como eu uso 3 monitores de visão, ele achata muito o avião e fica horrível a imagem.
Será que existe como fazer isso?
Esse video mostra exatamente o que eu quero fazer!!!
https://www.youtube.com/watch?v=jXBnV6FBrZY&feature=relmfu
Além disso eu fui lendo algo sobre editar o arquivo cameras.cgf, mas confesso que foi muito dificil entender algo. Eu fiquei encucado com uma coisa:
Nesse arquivo tem uma camera que chama: Facilities Runway.
Como que se vê essa camera? Eu vejo todas as que eu conheco até hoje: cockpit, virtual, spot, locked spot, byfly, tower e suas variações e algumas aeronaves tem umas cameras de visão de asas, trem de pouso e etc. Mas essa Facilities Runway eu nunca ví.
Não lhes parece estranho?
Mistérios do FSX!!!
Última edição por meirellesmm em Dom 20 maio 2012, 03:27, editado 1 vez(es)
Re: Cameras FSX
Olha não sei se é isso que procura, mas no Fsrecorder ele alem de ser um Replay(melhor que do proprio FSX) ele cria três câmeras, onde se não me engano existe uma onde você pode fazer essa mudança e o a câmera acompanha um ponto no avião que você pode configurar.
Danillo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/09/2010
Reputação : 25
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Super Obrigado Danillo.
Eu estava lendo a respeito e vendo uns videos no youtube, e realmente parece que é isso mesmo.
Ele cria umas visões de torres fixas se eu não me engano.
Vou me informar mais e se realmente for isso, vou comprar o programa!
Mais uma vez super obrigado!
Eu estava lendo a respeito e vendo uns videos no youtube, e realmente parece que é isso mesmo.
Ele cria umas visões de torres fixas se eu não me engano.
Vou me informar mais e se realmente for isso, vou comprar o programa!
Mais uma vez super obrigado!
Só lembrando Meirelles, o Fsrecorder é free..., você não precisa pagar por ele !
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Junto com o Fsrecorder você pode usar o BOB
Ele é igual ao Walk and Follow mas é Free... Dai você grava o aviao passando com o Fsrecorder e depois reproduz selecionando a camera com o BOB
Ele é igual ao Walk and Follow mas é Free... Dai você grava o aviao passando com o Fsrecorder e depois reproduz selecionando a camera com o BOB
BIOS: AMI Chipset: Intel Codec Audio: Realtek ALC887 SO: Win 7 Ultimate X64
Joystick: T. Flight Hotas PS3
Fone de Ouvido/Microfone: AE260 SATE
Guilherme RB- Capitão
-
Inscrito em : 14/03/2012
Reputação : 1
Emprego/lazer : Estudante/Futebol, Aviação Virtual
Nacionalidade :
Guilherme RB escreveu:Junto com o Fsrecorder você pode usar o BOB
Me explica isso direito.. tutorialmente falando..
Edilson- Coronel
-
Inscrito em : 19/04/2008
Reputação : 175
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade :
Também fiquei na dúvida...
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Pessoal, hoje a versão 2.1 do FSRecorder foi lançada para FSX e FS9: http://www.fs-recorder.net/downloads.php
Enquanto isso, fico aqui esperando o suporte ao Prepar3D
Enquanto isso, fico aqui esperando o suporte ao Prepar3D
Edilson escreveu:Guilherme RB escreveu:Junto com o Fsrecorder você pode usar o BOB
Me explica isso direito.. tutorialmente falando..
Ricardo Gonçalves escreveu:Também fiquei na dúvida...
Edilson e Ricardo,
Penso que o BOB que o colega citou, é um freeware da Orbx, que pode ser baixado no link abaixo. Eu particularmente nunca utilizei, mas confesso que estou um pouco curioso também..
http://fullterrain.com/freeware.html
Abraço
Leber- Moderador
-
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Vamos lá,
Digamos que você queira ver seu avião pousando pela cabeceira da pista OK?
Você vai 'recordar' o pouso com o Fsrecorder;
e depois vai reproduzir ele em segundo plano, ou seja, o avião vai pousar mas você estara usando outro avião em outro lugar do aeroporto.
Quando fizer isso, ao invés de selecionar um outro avião você seleciona o BOB, que é como se fosse um avião mas invisivel e pode ser colocado em qualquer lugar.
Enfim, você deixa o pouso recordado correr, e posiciona o BOB na cabeceira da pista, e então verá o avião pousar de um ponto fixo, no caso a cabeceira da pista...
Qualquer dúvida eu tento explicar um pouco melhor.
Digamos que você queira ver seu avião pousando pela cabeceira da pista OK?
Você vai 'recordar' o pouso com o Fsrecorder;
e depois vai reproduzir ele em segundo plano, ou seja, o avião vai pousar mas você estara usando outro avião em outro lugar do aeroporto.
Quando fizer isso, ao invés de selecionar um outro avião você seleciona o BOB, que é como se fosse um avião mas invisivel e pode ser colocado em qualquer lugar.
Enfim, você deixa o pouso recordado correr, e posiciona o BOB na cabeceira da pista, e então verá o avião pousar de um ponto fixo, no caso a cabeceira da pista...
Qualquer dúvida eu tento explicar um pouco melhor.
BIOS: AMI Chipset: Intel Codec Audio: Realtek ALC887 SO: Win 7 Ultimate X64
Joystick: T. Flight Hotas PS3
Fone de Ouvido/Microfone: AE260 SATE
Guilherme RB- Capitão
-
Inscrito em : 14/03/2012
Reputação : 1
Emprego/lazer : Estudante/Futebol, Aviação Virtual
Nacionalidade :
Guilherme RB escreveu:Junto com o Fsrecorder você pode usar o BOB
Pois é, eu não sabia!!
Super obrigado! vou baixar já!!
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1271
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Grato Guilherme RB pela dica! Totalmente entendido
Obrigado Andre pelo link...baixando!
Abraços.
Obrigado Andre pelo link...baixando!
Abraços.
-
Nacionalidade :
Leber escreveu:
Penso que o BOB que o colega citou, é um freeware da Orbx, que pode ser baixado no link abaixo. Eu particularmente nunca utilizei, mas confesso que estou um pouco curioso também..
http://fullterrain.com/freeware.html
Abraço
Caro Leber, instalei o BOB da Orbx que você informou o link e achei bem interessante, fácil de utilizar recomendo veja a screen interessante feita com ele em SBRJ 2L
Abraços.
-
Nacionalidade :
Golfinhos? E eu pensei que já tinha visto de tudo no FSX...
henriquesteppan- Major
-
Inscrito em : 26/10/2011
Reputação : 27
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos