Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Avião fica subindo sozinho. Gse_multipart13851

Avião fica subindo sozinho.

5 participantes

Ir para baixo

Avião fica subindo sozinho. Empty Avião fica subindo sozinho.

Mensagem por LEANDROMANIA Qua 16 maio 2012, 14:22

Bom galera, estou com um problema, mesmo com o joystick centralizado, o avião tende a subir, para decolar não preciso nem puxar, ele ja decola sozinho, e pra voar em linha reta, tenho que empurrar o joystick pra frente pra ele manter altura, já calibrei o joystick, já tirei, e joguei sem ele, e mesmo assim o avião tende a subir, qualquer modelo, testei vários aviões, e esta dando o mesmo, isso começou ontem, não estava assim, não sei em que configuração ou onde mexer, alguem poderia me ajudar ? meu joystick é um Saitek st290 pro, mas o problema não parece ser com ele, já que sem o mesmo ele tambem sobe.
LEANDROMANIA
LEANDROMANIA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/05/2012
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião fica subindo sozinho. Empty Re: Avião fica subindo sozinho.

Mensagem por cwbspotter Qua 16 maio 2012, 14:26

Bom ja que não acontecia e começou ontem, vamos tentar por eliminatória. Instalou algo diferente? Como é essa subida, é exagerada ou se corrige fácil com trimagem? Pois o estranho é acontecer com todas as aeronaves. Ja tentou ver se desconectando o joy e deixando no teclado o mesmo acontece?

Abraços

_________________
Rafael
Avião fica subindo sozinho. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião fica subindo sozinho. Empty Re: Avião fica subindo sozinho.

Mensagem por LEANDROMANIA Qua 16 maio 2012, 14:36

CWB, a unica coisa que eu instalei ontem foi o REX, a subida é exagerada não se da pra corrigir facilmente, é tão acentuada que geralemente ela cai depois da decolagem, parece um boi brabo, tem que ficar virando o joystick pra lá e pra cá, parece simulador de rodeio, ai quando consigo estabilizar se for voar no manual tem que ficar com o joy pra frente pra ele voar reto, outra coisa que esqueci de falar, na decolagem ele puxa pra esquerda, como se o pedal estivesse um toque pra esquerda, mas não está. já desconectei o joy, e tentei sem ele, é dá o mesmo. tá muito dificil de pilotar, quase impossivel decolar desta forma.
LEANDROMANIA
LEANDROMANIA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/05/2012
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião fica subindo sozinho. Empty Re: Avião fica subindo sozinho.

Mensagem por cwbspotter Qua 16 maio 2012, 14:43

Poxa Leandro bem estranho mesmo. Isso realmente mostrava ser descalibração do joy mesmo em minha opinião. Porém comoo problema persistiu com o uso do teclado e joy desconectado não sei o que pode ser. Culpa do REX se é também não sei pois nunca li nada semelhante sobre. Vamos esperar ve se aparece algum iluminado aqui com alguma idéia melhor para ver se resolvemos seu problema.

Abração

_________________
Rafael
Avião fica subindo sozinho. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião fica subindo sozinho. Empty Re: Avião fica subindo sozinho.

Mensagem por Bruno Nascimento Qua 16 maio 2012, 14:44

LEANDROMANIA escreveu:CWB, a unica coisa que eu instalei ontem foi o REX, a subida é exagerada não se da pra corrigir facilmente, é tão acentuada que geralemente ela cai depois da decolagem, parece um boi brabo, tem que ficar virando o joystick pra lá e pra cá, parece simulador de rodeio, ai quando consigo estabilizar se for voar no manual tem que ficar com o joy pra frente pra ele voar reto, outra coisa que esqueci de falar, na decolagem ele puxa pra esquerda, como se o pedal estivesse um toque pra esquerda, mas não está. já desconectei o joy, e tentei sem ele, é dá o mesmo. tá muito dificil de pilotar, quase impossivel decolar desta forma.

Não tem algum botão do teclado preso não ?

_________________
Avião fica subindo sozinho. 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião fica subindo sozinho. Empty Re: Avião fica subindo sozinho.

Mensagem por LEANDROMANIA Qua 16 maio 2012, 14:46

é bruno, estranho, estou no trabalho agora e não posso ver, mais ele puxar pra esquerda e subir, teriam que ser 2 botões...rs, mas vou testar, CWB acho tambem que o REX não deve ser, mas vou tentar algumas soluções lá.
LEANDROMANIA
LEANDROMANIA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/05/2012
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião fica subindo sozinho. Empty Re: Avião fica subindo sozinho.

Mensagem por Bruno Nascimento Qua 16 maio 2012, 14:48

LEANDROMANIA escreveu:é bruno, estranho, estou no trabalho agora e não posso ver, mais ele puxar pra esquerda e subir, teriam que ser 2 botões...rs, mas vou testar, CWB acho tambem que o REX não deve ser, mas vou tentar algumas soluções lá.

Veja lá! =]
Já tive um problema parecido na subida, é um botão do trim, e pra descobrir? rsrs

Abraços!!


_________________
Avião fica subindo sozinho. 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião fica subindo sozinho. Empty Re: Avião fica subindo sozinho.

Mensagem por Paulo Stavis Qua 16 maio 2012, 15:08

1) Tendência pra esquerda: 3º tópico relatando o mesmo... Você colocou as opções de realismo no máximo. O torque no motor produz essa tendência.
Para tirar, é só tirar o "P-Factor" no realismo (se não me engano tem mais um slider que você tem que zerar, mas acho que esse já resolve).

2) Verifique se o A/P está desligado e o trim está zerado. Teste sem o gerador de tempo do REX.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião fica subindo sozinho. Empty Re: Avião fica subindo sozinho.

Mensagem por LEANDROMANIA Qua 16 maio 2012, 15:23

pjspiloto escreveu:1) Tendência pra esquerda: 3º tópico relatando o mesmo... Você colocou as opções de realismo no máximo. O torque no motor produz essa tendência.
Para tirar, é só tirar o "P-Factor" no realismo (se não me engano tem mais um slider que você tem que zerar, mas acho que esse já resolve).

2) Verifique se o A/P está desligado e o trim está zerado. Teste sem o gerador de tempo do REX.

Hum, interessante, acho que realmente coloquei a opção maxima do realismo mesmo, ao chegar em casa, irei ver isso, mas quanto ao A/P está desligado sim.

Bom, cheguei em casa, e testei, o pjspiloto, estava certo, o problema era realmente ai, o "pfactor" desbilitei ele, e a aeronave agora mantei sua postura normal em voo, agora uma outra dúvida, durante a corrida pra decolagem, o avião de vcs, da uma leve guinada como se o leme tivesse um grau para algum lado, pq no meu acontece isso, não tanto quanto antes, mas bem leve mesmo, isso sempre aconteceu aqui, ai eu tenho que controlar no leme mesmo.
LEANDROMANIA
LEANDROMANIA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/05/2012
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião fica subindo sozinho. Empty Re: Avião fica subindo sozinho.

Mensagem por Duley Qui 17 maio 2012, 08:29

Qualquer tipo de tendência em voo, deve-se usar o TRIM para corrigir esta tendência e deixar o voo mais "fácil".

Com relação a "guinada" após a decolagem, isso acontece porque nem sempre o vento esta incidindo diretamente na proa da aeronave e sim sempre com um componente ligeiro de través. Isso numa aeronave menor resulta que após as rodas perderem o contato com a pista, o vento vai te deslocar.

Me lembro que na minha época de aeroclube, o instrutor sempre pedia para manter o eixo da pista após a decolagem. Cerca de 30 segundos após decolar ele perguntava se eu estava mantendo o eixo. Eu respondia que sim e então ele mandava eu olhar pra trás. Quando olhava, eu estava completamente fora do eixo. Culpa do vento hehehehe. Portanto, isso é normal. Em alguns casos mais perceptivel, outros menos, depende da componente de través na pista.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3967
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Avião fica subindo sozinho. Empty Re: Avião fica subindo sozinho.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos