Sukhoy que caiu na Asia
4 participantes
Página 1 de 1
Sukhoy que caiu na Asia
Salve Comandantes do Voo Virtual.
Uma duvida do acidente do Sukhoy que caiu na asia...
Se o avião sukhoy de ultima geração que caiu na asia tem o radar de terreno, por qual razão ele bateu em um morro se os relevos aparecem na telas do piloto.
Se o avião sukhoy de ultima geração que caiu na asia tem o radar de terreno, por qual razão ele bateu em um morro se os relevos aparecem na telas do piloto.
Cmte. Caio- Capitão
-
Inscrito em : 05/01/2012
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Sukhoy que caiu na Asia
Ixi amigão, são tantas perguntas hoje sobre esse terrível fato. Porém creio que esse tipo de questionamento somente as investigações mesmo para responder. Creio que qualquer coisa fora disso seria expeculação.Cmte. Caio escreveu:Salve Comandantes do Voo Virtual.
Abraço
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
cwbspotter escreveu:Ixi amigão, são tantas perguntas hoje sobre esse terrível fato. Porém creio que esse tipo de questionamento somente as investigações mesmo para responder. Creio que qualquer coisa fora disso seria expeculação.Cmte. Caio escreveu:Salve Comandantes do Voo Virtual.
Abraço
É muito triste.
Um avião novo e moderno bater no morro se morrer todo mundo.
Eu tava vendo o radar do NGX é tão seguro, ele mostra em cores onde estão os morros. em todos aviões modernos é assim?
Cmte. Caio- Capitão
-
Inscrito em : 05/01/2012
Reputação : 0
Nacionalidade :
Cmte. Caio escreveu:É muito triste.cwbspotter escreveu:
Ixi amigão, são tantas perguntas hoje sobre esse terrível fato. Porém creio que esse tipo de questionamento somente as investigações mesmo para responder. Creio que qualquer coisa fora disso seria expeculação.
Abraço
Um avião novo e moderno bater no morro se morrer todo mundo.
Eu tava vendo o radar do NGX é tão seguro, ele mostra em cores onde estão os morros. em todos aviões modernos é assim?
Bela pergunta amigo, vou deixar alguém com mais vivência nos "grandes" para lhe falar. Pois esse tal radar eu só fui conhecer mesmo e me interessar um pouco mais por ele depois que adiquiri o NGx mesmo, pois antes disso o desconhecia, então fico lhe devendo.
Abraço
-
Nacionalidade :
Também gostei da pergunta.
Caio, sou fissurado pelo programa Mayday desastres aereos, e vendo todos esses episodios, cheguei a uma "conclusao" ( no meu humilde ponte de vista ) é que 80% dos problemas estao entre o banco e o manche do aviao.
Caio, sou fissurado pelo programa Mayday desastres aereos, e vendo todos esses episodios, cheguei a uma "conclusao" ( no meu humilde ponte de vista ) é que 80% dos problemas estao entre o banco e o manche do aviao.
nobru- Major
-
Inscrito em : 10/03/2011
Reputação : 6
Nacionalidade :
Isso ja é uma estatística! O homem erra mais que a máquina, mais essa filosofia que é a adotada pelo Airbus no caso me assusta também um pouco, sendo que o poder de decisão, basicamente falando fica com a máquina. Se você assiste uma palestra ou tem uma aula de Seg. Voo, isso é um assunto bem discutido, onde uns acham a filosofia Airbus correta e de outro lado um outro tanto de pessoas ainda prefere a filosofia Boeing. Mais que pensar na possibilidade de somente uma pessoa na cabine, com tudo computadorizado e etc, me assusta, isso não posso negar...nobru escreveu:Também gostei da pergunta.
Abraços.
-
Nacionalidade :
Caros amigo do voo virtual,
nos acidentes aéreos nós falamos que não existem culpados e sim fatores contribuintes. Estes fatores ocorrendo no mesmo instante ou não, podem levar a um acidentes aeronáutico.
Dentre eles podemos citar: fadiga do piloto, fadiga de material, erros de procedimento, erros de projeto, mau tempo, não cumprimento de determinações, falta de preparação, colisão com pássaros, colisão com fios, falta de combustível, etc...
Somente, uma investigação detalhada vai conseguir levantar quais foram os fatores contribuintes para o acidente. Aqui no Brasil, temos em cada empresa civil ou Unidades aéreas das Forças Amadas a Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAA). No Exército Brasileiro, temos em cada Unidade Aérea uma SIPAA, que é responsável pela identificação oportuna de condições perigosas (ocultas ou evidentes) à atividade de voo. Nesse contexto, possui como um de seus princípios de trabalho que a prevenção de acidentes não se restringe à atividade aérea, mas, ao contrário, estimula seu desenvolvimento com segurança.
Assim, realiza reuniões periódicas, em caráter educativo, com seu corpo docente, em que trata de assuntos como prevenção aos danos causados por objeto estranho (Foreing Object Damage – FOD), Gerenciamento do Risco, prevenção à colisão com fios, perigo aviário e estudos de relatórios finais de acidentes aeronáuticos, além de incentivar o fiel cumprimento das normas referentes às atividades de voo.
Espero ter ajudado
Abraço a todos
nos acidentes aéreos nós falamos que não existem culpados e sim fatores contribuintes. Estes fatores ocorrendo no mesmo instante ou não, podem levar a um acidentes aeronáutico.
Dentre eles podemos citar: fadiga do piloto, fadiga de material, erros de procedimento, erros de projeto, mau tempo, não cumprimento de determinações, falta de preparação, colisão com pássaros, colisão com fios, falta de combustível, etc...
Somente, uma investigação detalhada vai conseguir levantar quais foram os fatores contribuintes para o acidente. Aqui no Brasil, temos em cada empresa civil ou Unidades aéreas das Forças Amadas a Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAA). No Exército Brasileiro, temos em cada Unidade Aérea uma SIPAA, que é responsável pela identificação oportuna de condições perigosas (ocultas ou evidentes) à atividade de voo. Nesse contexto, possui como um de seus princípios de trabalho que a prevenção de acidentes não se restringe à atividade aérea, mas, ao contrário, estimula seu desenvolvimento com segurança.
Assim, realiza reuniões periódicas, em caráter educativo, com seu corpo docente, em que trata de assuntos como prevenção aos danos causados por objeto estranho (Foreing Object Damage – FOD), Gerenciamento do Risco, prevenção à colisão com fios, perigo aviário e estudos de relatórios finais de acidentes aeronáuticos, além de incentivar o fiel cumprimento das normas referentes às atividades de voo.
Espero ter ajudado
Abraço a todos
-
Inscrito em : 01/05/2012
Reputação : 4
Emprego/lazer : Piloto de Helicóptero EB
Nacionalidade :
Boa Jarbas! Creio que irá contribuir bastante com o fórum, vendo o que tem de bagagem! Aceite um ponto.
Abraço
Abraço
-
Nacionalidade :
CAro cwbspotter, quero acrescentar aqui que estou fazendo curso para pp e futuramente quero me tornar um bom piloto. Nem por isso deixo de perceber que muitos dos acidentes que acontecem é falha humana, nao apenas da tripulação mas de pessoas em terra e ate controladores.
è logico que esse fato pode deve ser apurado pela SIPAA e espero que esteja errado pois acredito que essa filosofia que a Airbus tem , nao é bom para ninguem.
Jarbas, vi a um tempo sobre essa filosofia que a Airbus tem e foi citada pelo comandante cwbpotter e da Boeing. Logico que preocupa e muito todos , mas será que o ser humano , mesmo com as falhas é substituivel ??
Nessa mesma reportagem, vi uns comandates da Air France vontando de uma rotina cansativa e que reportaram a um profissional da Airfrace sobre o que aconteceu durante o voo...
Disseram ter esquecido de fazer um procedimento simples ( nao lembro exatamente o que é) e só foram dar conta durante om voo!
è logico que esse fato pode deve ser apurado pela SIPAA e espero que esteja errado pois acredito que essa filosofia que a Airbus tem , nao é bom para ninguem.
Jarbas, vi a um tempo sobre essa filosofia que a Airbus tem e foi citada pelo comandante cwbpotter e da Boeing. Logico que preocupa e muito todos , mas será que o ser humano , mesmo com as falhas é substituivel ??
Nessa mesma reportagem, vi uns comandates da Air France vontando de uma rotina cansativa e que reportaram a um profissional da Airfrace sobre o que aconteceu durante o voo...
Disseram ter esquecido de fazer um procedimento simples ( nao lembro exatamente o que é) e só foram dar conta durante om voo!
nobru- Major
-
Inscrito em : 10/03/2011
Reputação : 6
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos