[Brasil] Azul quer voar para Punta del Este e contratar 500 funcionários.
5 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] Azul quer voar para Punta del Este e contratar 500 funcionários.
Folha de São Paulo
09/05/2012 - 15h30
Azul quer voar para Punta del Este e contratar 500 funcionários
MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO
O presidente da companhia aérea Azul, David Neeleman, informou que pretende lançar, até o final do ano, voos para o balneário uruguaio de Punta del Este.
"Nossos acionistas gostam muito de viajar para Punta del Este", brincou o executivo, que tem como sócios fundos como TPG (Texas Pacific Group), Gávea e Weston Presidio.
Após aumento de tarifas, Azul cobra investimentos em aeroportos
O voo será o primeiro internacional da companhia aérea que tem base em Campinas. Mas o voo não será permanente. Durará apenas o período da alta temporada, de dezembro à março.
TAP
Neeleman afirmou que foi procurado por representantes do governo sobre um eventual interesse em adquirir a companhia portuguesa TAP. "Respondi que não tenho nenhum interesse", disse. "Sempre cresci organicamente."
Em meio à crise fiscal europeia, o governo português pediu ajuda ao governo brasileiro para encontrar um investidor para adquirir a TAP. Mas mesmo com a oferta de apoio do BNDES, a proposta não atraiu nem Azul, nem Gol nem TAM.
CONTRATAÇÕES
Enquanto o clima nas líderes TAM e Gol é de corte de custos, com expectativa de crescimento zero ou negativo este ano, a Azul diz que pretende contratar mais de 500 novos funcionários. A empresa, que detém 10% do mercado doméstico, deve adicionar 12 novos aviões a sua frota (serão 20 aviões novos e 8 devoluções de modelos mais antigos).
A empresa também deve iniciar operações em dez novas cidades.
Sem divulgar números financeiro, o fundador da Azul, David Neeleman, disse que sua margem de lucro nos últimos três trimestres "está melhor do que a da concorrência". Gol e TAM tiveram prejuízo de mais de R$ 1 bilhão no ano passado.
A Azul lançou nesta quarta-feira um programa de financiamento à capacitação de pilotos e comissários. A Academia de Serviços Azul é uma parceria com a EJ Escola de Aeronáutica Civil e o banco Santander, que vai financiar os custos de formação em até 60 meses, com juros de 1,89% ao mês.
No caso de pilotos, o curso custa cerca de R$ 80 mil, incluindo as horas de voo necessárias para a formação. As primeiras turmas começam em junho e julho, com 25 vagas para pilotos e 20 para comissários. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 20 deste mês.
O curso de pilotos será dado na EJ em Itápolis, interior de São Paulo. Já o curso de comissários acontece em Alphaville, na UniAzul, universidade corporativa da companhia. O curso custa R$ 2.000 e pode ser pago em dez vezes sem juros.
O objetivo é formar profissionais "do zero" e, segundo Neeleman, dar oportunidade para aqueles "que não têm um pai que possa pagar o curso".
A maioria dos formandos deve ser contratada pela Azul. Mas não há garantia de emprego. "O profissional precisará se qualificar e passar nos testes. Não vamos formar mais gente do que precisamos."
09/05/2012 - 15h30
Azul quer voar para Punta del Este e contratar 500 funcionários
MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO
O presidente da companhia aérea Azul, David Neeleman, informou que pretende lançar, até o final do ano, voos para o balneário uruguaio de Punta del Este.
"Nossos acionistas gostam muito de viajar para Punta del Este", brincou o executivo, que tem como sócios fundos como TPG (Texas Pacific Group), Gávea e Weston Presidio.
Após aumento de tarifas, Azul cobra investimentos em aeroportos
O voo será o primeiro internacional da companhia aérea que tem base em Campinas. Mas o voo não será permanente. Durará apenas o período da alta temporada, de dezembro à março.
TAP
Neeleman afirmou que foi procurado por representantes do governo sobre um eventual interesse em adquirir a companhia portuguesa TAP. "Respondi que não tenho nenhum interesse", disse. "Sempre cresci organicamente."
Em meio à crise fiscal europeia, o governo português pediu ajuda ao governo brasileiro para encontrar um investidor para adquirir a TAP. Mas mesmo com a oferta de apoio do BNDES, a proposta não atraiu nem Azul, nem Gol nem TAM.
CONTRATAÇÕES
Enquanto o clima nas líderes TAM e Gol é de corte de custos, com expectativa de crescimento zero ou negativo este ano, a Azul diz que pretende contratar mais de 500 novos funcionários. A empresa, que detém 10% do mercado doméstico, deve adicionar 12 novos aviões a sua frota (serão 20 aviões novos e 8 devoluções de modelos mais antigos).
A empresa também deve iniciar operações em dez novas cidades.
Sem divulgar números financeiro, o fundador da Azul, David Neeleman, disse que sua margem de lucro nos últimos três trimestres "está melhor do que a da concorrência". Gol e TAM tiveram prejuízo de mais de R$ 1 bilhão no ano passado.
A Azul lançou nesta quarta-feira um programa de financiamento à capacitação de pilotos e comissários. A Academia de Serviços Azul é uma parceria com a EJ Escola de Aeronáutica Civil e o banco Santander, que vai financiar os custos de formação em até 60 meses, com juros de 1,89% ao mês.
No caso de pilotos, o curso custa cerca de R$ 80 mil, incluindo as horas de voo necessárias para a formação. As primeiras turmas começam em junho e julho, com 25 vagas para pilotos e 20 para comissários. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 20 deste mês.
O curso de pilotos será dado na EJ em Itápolis, interior de São Paulo. Já o curso de comissários acontece em Alphaville, na UniAzul, universidade corporativa da companhia. O curso custa R$ 2.000 e pode ser pago em dez vezes sem juros.
O objetivo é formar profissionais "do zero" e, segundo Neeleman, dar oportunidade para aqueles "que não têm um pai que possa pagar o curso".
A maioria dos formandos deve ser contratada pela Azul. Mas não há garantia de emprego. "O profissional precisará se qualificar e passar nos testes. Não vamos formar mais gente do que precisamos."
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Azul quer voar para Punta del Este e contratar 500 funcionários.
Só hoje fiquei sabendo disso...
Vai saber se não vem uma aeronave maior por aí...
Vai saber se não vem uma aeronave maior por aí...
Abner- Coronel
- Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90
Re: [Brasil] Azul quer voar para Punta del Este e contratar 500 funcionários.
A Azul tem IOSA?
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3969
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Azul quer voar para Punta del Este e contratar 500 funcionários.
É o que sei é que no segundo dia de divulgação do ASA, os cursos ja tinham atingido 200 inscrições cada, e ja havia começado a seleção!!!
_________________
i7 2600k 3,4 Ghz Watercooled by Corsair H100 twin fan, Asrock Z77X Extreme4 Gen3, 2x 4GB G.Skills Ripjaws X, WD 1TB , Ocz 750w c/ C. Modulares, Gabinete Aerocool Xpredator with 7 Coolers // Waiting for: EVGA GForce GTX 670 2GB.
Ruan Martinez- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 06/12/2011
Mensagens : 753
Reputação : 15
Idade : 30
Simulador preferido : FSX, FS2004
Emprego/lazer : Produção de Audio
Nacionalidade :
Larrubia- Brigadeiro
-
Inscrito em : 10/09/2008
Mensagens : 2125
Reputação : 183
Idade : 86
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Azul estuda voar para Punta del Este na alta de 2012
» [Internacional] Emirates quer contratar 11 mil funcionários este ano
» [Brasil] Azul quer voar entre Campinas e Buenos Aires
» [Brasil] Azul vai voar para Europa
» [Brasil] Dono da Azul quer TAP e JetBlue para formar superaérea
» [Internacional] Emirates quer contratar 11 mil funcionários este ano
» [Brasil] Azul quer voar entre Campinas e Buenos Aires
» [Brasil] Azul vai voar para Europa
» [Brasil] Dono da Azul quer TAP e JetBlue para formar superaérea
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos