App FMC 737 PMDG
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App FMC 737 PMDG
Bom Dia a todos!!!
Venho pedir ajuda aos experientes.
Já tem bastante tempo que venho treinando voo por FMC no PMDG 737, já li varios tutoriais e vídeos de landing, e esse aprendiz a Cmte. sempre comete o mesmo erro. Sigo totas as ALT e SPD determinadas pelo FMC.
A minha dúvida segue: recebo a mensagem do FMC para reset ALT, é ai que começa o APP? a que grau de descida eu devo config?
A app se dá a partir do último fixo?
Já até tentei utilizador o programa para cálculo de app mas está difícil!!!
Ou ocorre de eu pousar antes da cabeceira da pista ou bem depois.
Algumas vezes eu consigo, mas no olhometro, e gostaria de aprender a maneira correta!!!
Me desculpem se não fui bem claro nas minhas dúvidas.
Venho pedir ajuda aos experientes.
Já tem bastante tempo que venho treinando voo por FMC no PMDG 737, já li varios tutoriais e vídeos de landing, e esse aprendiz a Cmte. sempre comete o mesmo erro. Sigo totas as ALT e SPD determinadas pelo FMC.
A minha dúvida segue: recebo a mensagem do FMC para reset ALT, é ai que começa o APP? a que grau de descida eu devo config?
A app se dá a partir do último fixo?
Já até tentei utilizador o programa para cálculo de app mas está difícil!!!
Ou ocorre de eu pousar antes da cabeceira da pista ou bem depois.
Algumas vezes eu consigo, mas no olhometro, e gostaria de aprender a maneira correta!!!
Me desculpem se não fui bem claro nas minhas dúvidas.
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
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Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: App FMC 737 PMDG
Acho que vc está confundindo APP (Approach) com TOD (Top of descent).
Vamos lá:
Quando aparece a mensagem no FMC "reset MCP ALT" quer dizer que no MCP (main control panel) vc deve alterar a altitude. Essa mensagem aparece a poucos minutos do TOD, por isso vc deve setar uma altitude menor do que a altitude de cruzeiro. Essa altitude vai depender de qual nivel vc foi autorizado. Como eu nao voo usando o ATC do FS9, eu sempre seto a altitude em que vou interceptar o glide slope. Geralmente isso é entre 6000ft e 3000ft. Durante a descida, o FMC vai gerenciando a VS para manter o avião dentro dos limites de acordo com a STAR (Standard Terminal Arrival). Geralmente o TOD é calculado para fazer uma descida com cerca de -2000ft/min de VS, mas isso pode variar. E voce nao precisa calcular o TOD, o FMC ja faz isso pra vc, mas cabe ao piloto monitorar principalmente no FS, pois sempre ocorre de ter alguns erros no AIRAC e existir restrições que o perfil de descida jamais vai conseguir atingir e isso acaba desacoplando o VNAV do piloto automatico.
No pouso, o ideal é tocar na marca dos 1000 pés (cerca de 300 metros depois da cabeceira). A referencia visual para essa marca, são as faixas mais largas pintadas de branco na pista. o toque naquele local é o ideal, mas não quer dizer que tocar fora delas esteja errado. Só fique atento na performance de frenagem da aeronave (em caso de toque tardio) ou obstáculos proximos a cabeceira (para torque antes do ideal).
Vamos lá:
Quando aparece a mensagem no FMC "reset MCP ALT" quer dizer que no MCP (main control panel) vc deve alterar a altitude. Essa mensagem aparece a poucos minutos do TOD, por isso vc deve setar uma altitude menor do que a altitude de cruzeiro. Essa altitude vai depender de qual nivel vc foi autorizado. Como eu nao voo usando o ATC do FS9, eu sempre seto a altitude em que vou interceptar o glide slope. Geralmente isso é entre 6000ft e 3000ft. Durante a descida, o FMC vai gerenciando a VS para manter o avião dentro dos limites de acordo com a STAR (Standard Terminal Arrival). Geralmente o TOD é calculado para fazer uma descida com cerca de -2000ft/min de VS, mas isso pode variar. E voce nao precisa calcular o TOD, o FMC ja faz isso pra vc, mas cabe ao piloto monitorar principalmente no FS, pois sempre ocorre de ter alguns erros no AIRAC e existir restrições que o perfil de descida jamais vai conseguir atingir e isso acaba desacoplando o VNAV do piloto automatico.
No pouso, o ideal é tocar na marca dos 1000 pés (cerca de 300 metros depois da cabeceira). A referencia visual para essa marca, são as faixas mais largas pintadas de branco na pista. o toque naquele local é o ideal, mas não quer dizer que tocar fora delas esteja errado. Só fique atento na performance de frenagem da aeronave (em caso de toque tardio) ou obstáculos proximos a cabeceira (para torque antes do ideal).
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Duley- Major-Brigadeiro
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Re: App FMC 737 PMDG
Bom dia, Duley!!!
Cheguei a ver em alguns tutoriais na net, que após "reset MCP ALT", era só zerar o ALT e tomar as providencias de rotina, SPD BRAKE; FLAPS e tudo mais, mas qdo é acionado o App?
Cheguei a ver em alguns tutoriais na net, que após "reset MCP ALT", era só zerar o ALT e tomar as providencias de rotina, SPD BRAKE; FLAPS e tudo mais, mas qdo é acionado o App?
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Inscrito em : 12/10/2009
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