[Brasil] Embraer seleciona a Goodrich para adicionais equipamentos do KC-390
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[Brasil] Embraer seleciona a Goodrich para adicionais equipamentos do KC-390
Embraer seleciona a Goodrich para adicionais equipamentos do KC-390
A empresa norte americana Goodrich foi selecionada pela Embraer Segurança e Defesa para fornecer mais três equipamentos para a aeronave KC-390. (Foto: Embraer)
A Goodrich Corporation foi selecionada para fornecer o sistema de dados de voo, o detector de gelo, controlador de proteção contra gelo do párabrisa, e o sistema de controle e aferição da quantidade de combustível para a nova aeronave de transporte militar KC-390 da Embraer. O início da entrega dos equipamentos está previsto para começar em 2013. Os sistemas serão fornecidos pelas equipes de Sensores e Sistemas Integrados da Goodrich em Minnesota e Vermont.
O sistema de dados de voo inclui os produtos multi-funções SmartProbe e sensores TAT (Total Air Temperature). O avançado sistema de dados de voo SmartProbe fornece todos os dados críticos para os parâmetros aéreos da aeronave incluindo os sistema de controle de vôo, displays e dados aéreos para o piloto e para outros sistemas dependentes. A tecnologia de dados de voo SmartProbe integra sondas de detecção multi-funções de sensoriamento, sensores de pressão do ar e computador de processamento de dados. A eliminação de linhas pneumáticas reduz o custo do sistema, o peso e a complexidade. A integração completa melhora a confiabilidade do sistema, sua manutenção e desempenho.
Os detectores de gelo informam as tripulantes a acumulação de gelo para a ativação do sistema de proteção contra gelo da aeronave. Os controladores de proteção de gelo montados internamente no párabrisa garantem que o párabrisa e as janelas do cockpit permaneçam livres de condensação e gelo, e ajudam a conservar energia, regulando e distribuindo apenas o nível de energia necessária para as condições existentes.
O sistema de controle e aferição da quantidade de combustível fornece dados importantes sobre a quantidade de combustível a bordo da aeronave o. O sistema é otimizado para o controle da cabina de pilotagem tanto no solo como em vôo nas informações de abastecimento e alijamento. Construído com capacidade anti-falhas, estão integrados no sistema.
“A Goodrich continua a expandir sua parceria com a Embraer, fornecendo soluções avançadas, de baixo risco para a nova aeronave de transporte KC-390″, disse Chris Cojocar, diretor de negócios de desenvolvimento, sensores e sistema integrados da Goodrich. “Nosso investimento em novas tecnologias e instalações, tais como túneis de vento avançados de formação de gelo nos fazem singularmente qualificada para projetar, testar e qualificar-se para objetivos operacionais e de desempenho da Embraer.”
A Goodrich já havia sido selecionada para projetar e fabricar os atuadores electro-hidrostáticos (EHAs), atuadores eletro-hidrostática de backup (EBHAs), atuadores eletrônicos e controles elétricos para o totalmente integrado sistema de controle de voo fly-by-wire primário da aeronave.
A aeronave KC-390 será capaz de operar em pistas curtas e semi-preparados em ambientes desafiadores em todo o mundo. Além de tropa e transporte de cargas, a sua capacidade de missão também inclui reabastecimento em voo, busca e salvamento e evacuação médica.
Fonte: Cavok
A empresa norte americana Goodrich foi selecionada pela Embraer Segurança e Defesa para fornecer mais três equipamentos para a aeronave KC-390. (Foto: Embraer)
A Goodrich Corporation foi selecionada para fornecer o sistema de dados de voo, o detector de gelo, controlador de proteção contra gelo do párabrisa, e o sistema de controle e aferição da quantidade de combustível para a nova aeronave de transporte militar KC-390 da Embraer. O início da entrega dos equipamentos está previsto para começar em 2013. Os sistemas serão fornecidos pelas equipes de Sensores e Sistemas Integrados da Goodrich em Minnesota e Vermont.
O sistema de dados de voo inclui os produtos multi-funções SmartProbe e sensores TAT (Total Air Temperature). O avançado sistema de dados de voo SmartProbe fornece todos os dados críticos para os parâmetros aéreos da aeronave incluindo os sistema de controle de vôo, displays e dados aéreos para o piloto e para outros sistemas dependentes. A tecnologia de dados de voo SmartProbe integra sondas de detecção multi-funções de sensoriamento, sensores de pressão do ar e computador de processamento de dados. A eliminação de linhas pneumáticas reduz o custo do sistema, o peso e a complexidade. A integração completa melhora a confiabilidade do sistema, sua manutenção e desempenho.
Os detectores de gelo informam as tripulantes a acumulação de gelo para a ativação do sistema de proteção contra gelo da aeronave. Os controladores de proteção de gelo montados internamente no párabrisa garantem que o párabrisa e as janelas do cockpit permaneçam livres de condensação e gelo, e ajudam a conservar energia, regulando e distribuindo apenas o nível de energia necessária para as condições existentes.
O sistema de controle e aferição da quantidade de combustível fornece dados importantes sobre a quantidade de combustível a bordo da aeronave o. O sistema é otimizado para o controle da cabina de pilotagem tanto no solo como em vôo nas informações de abastecimento e alijamento. Construído com capacidade anti-falhas, estão integrados no sistema.
“A Goodrich continua a expandir sua parceria com a Embraer, fornecendo soluções avançadas, de baixo risco para a nova aeronave de transporte KC-390″, disse Chris Cojocar, diretor de negócios de desenvolvimento, sensores e sistema integrados da Goodrich. “Nosso investimento em novas tecnologias e instalações, tais como túneis de vento avançados de formação de gelo nos fazem singularmente qualificada para projetar, testar e qualificar-se para objetivos operacionais e de desempenho da Embraer.”
A Goodrich já havia sido selecionada para projetar e fabricar os atuadores electro-hidrostáticos (EHAs), atuadores eletro-hidrostática de backup (EBHAs), atuadores eletrônicos e controles elétricos para o totalmente integrado sistema de controle de voo fly-by-wire primário da aeronave.
A aeronave KC-390 será capaz de operar em pistas curtas e semi-preparados em ambientes desafiadores em todo o mundo. Além de tropa e transporte de cargas, a sua capacidade de missão também inclui reabastecimento em voo, busca e salvamento e evacuação médica.
Fonte: Cavok
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