Fonia em inglês
4 participantes
Voo Virtual :: Outros :: Off-Topic
Página 1 de 1
Fonia em inglês
Comandantes
No caso de estar voando na IVAo e o controlador falar com a gente em inglês temos qque responder em ingles???
Eu estou no modulo básico de Inglês e tive até prova hoje , sei muita pouca coisa.
Tenho a seguinte duvida.
Como que se pede em ingles paraa um aeronave taxiar até a pista na barra de espera?
No caso de estar voando na IVAo e o controlador falar com a gente em inglês temos qque responder em ingles???
Eu estou no modulo básico de Inglês e tive até prova hoje , sei muita pouca coisa.
Tenho a seguinte duvida.
Como que se pede em ingles paraa um aeronave taxiar até a pista na barra de espera?
Cmte. Caio- Capitão
-
Inscrito em : 05/01/2012
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Fonia em inglês
como sempre é o piloto que chama, se ele chame em inglês será respondido em inglês, se chama em português será respondido em português, mas isso é usado aviação verdade
voar nas redes ai você que escolhe, quando voo brasil falo português, quando to fora só inglês, vai de cada um
voar nas redes ai você que escolhe, quando voo brasil falo português, quando to fora só inglês, vai de cada um
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
Se for um voo do tipo SCHEDULE (transporte frequente de pessoas) deve-se passar o POB (People On Board), Automomia (Endurance), Alternativa(Alternative). Para voos do tipo cargo ou Non-SCHEDULE pede-se apenas autorização para taxi...
PILOT: American 907 Ready to taxi. POB 207 , Endurace 09h and 55min, atlternative is Chicago O'Hare
Contoller: American 907, clear to taxi to Hold Ponit (HP) of runway 09L, via taxiway Bravo and Golf, call me on HP
PILOT: Roger, taxi via Bravo em Golf at HP, call you there...
Mas na vida tudo é comunicação, não deve seguir um padrão reto do tipo ROBÔ, tem que ser natural...devagar se aprende. Agora primeiro de partir para o inglês deve saber cotejar muito bem no Português...
Mais conteúdos: http://br.ivao.aero/ em Apoio ao iniciante... ou Fraseologia: http://www.ivaobr.com.br/arquivos/manuais/TD%20-%20Fraseologia.pdf
Regards & Good LUCK!!
Se for um voo do tipo SCHEDULE (transporte frequente de pessoas) deve-se passar o POB (People On Board), Automomia (Endurance), Alternativa(Alternative). Para voos do tipo cargo ou Non-SCHEDULE pede-se apenas autorização para taxi...
PILOT: American 907 Ready to taxi. POB 207 , Endurace 09h and 55min, atlternative is Chicago O'Hare
Contoller: American 907, clear to taxi to Hold Ponit (HP) of runway 09L, via taxiway Bravo and Golf, call me on HP
Mas na vida tudo é comunicação, não deve seguir um padrão reto do tipo ROBÔ, tem que ser natural...devagar se aprende. Agora primeiro de partir para o inglês deve saber cotejar muito bem no Português...
Mais conteúdos: http://br.ivao.aero/ em Apoio ao iniciante... ou Fraseologia: http://www.ivaobr.com.br/arquivos/manuais/TD%20-%20Fraseologia.pdf
Regards & Good LUCK!!
Última edição por Ultra em Sex 04 maio 2012, 21:45, editado 1 vez(es)
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Se tiver voando fora do país com certeza ou então o idioma local, mais em 90% dos casos o inglês. Na propria ivao não sei se ainda tem, mais antes existiam uns manuais de fraseologia, expressando quase todas as situações que era só você decorar aquilo e pronto, 5 voos você ja estava mais ou menos aprendendo ( no início para treinamento ). Hoje em dia não sei se tem ainda. Somente complementando se você tiver como controlador em aeroporto internacional e alguém chamar em inglês, seria de sua obrigação saber, mais como nem tudo é perfeito nem sempre é assim.
Abraço, e creio que esse tópico deveria estar na parte de voo em rede.
Ps: esqueci uma coisa, você poderia sugerir nesse tópico que vou lhe passar abaixo umas instruções em ingles também ja que o pessoal esta se programando para ensinar e claro ver como está sua fonia no portugues também. Eu não sei se na ivao teria treinamento para esse tipo de coisa, sabe confirmar Ultra?
https://www.voovirtual.com/t19017p15-convite-ao-voo-online-nas-grandes-redes
Abraço, e creio que esse tópico deveria estar na parte de voo em rede.
Ps: esqueci uma coisa, você poderia sugerir nesse tópico que vou lhe passar abaixo umas instruções em ingles também ja que o pessoal esta se programando para ensinar e claro ver como está sua fonia no portugues também. Eu não sei se na ivao teria treinamento para esse tipo de coisa, sabe confirmar Ultra?
https://www.voovirtual.com/t19017p15-convite-ao-voo-online-nas-grandes-redes
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Comandantes Cwspotter Ultra e Willian
legal o post do convite de voo onlines, nosso amigo comandante podia dar instruções para gente
legal o post do convite de voo onlines, nosso amigo comandante podia dar instruções para gente
Cmte. Caio- Capitão
-
Inscrito em : 05/01/2012
Reputação : 0
Nacionalidade :