Voo IFR com FMC
2 participantes
Página 1 de 1
Voo IFR com FMC
Olá a todos, sou novato no fórum e estou com uma dúvida: tenho muitos aviões com FMC(PMDG, Wilco....) e consigo configurar o FMC e tals, mas a rota que ele cria não bate com a mandada pelo ATC. Alguém me ajuda sobre isso?
Paulo Henrique- Capitão
-
Inscrito em : 01/05/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : FS9
Nacionalidade :
Re: Voo IFR com FMC
Olha só Paulo, se você utiliza o ATC do FS não irá bater mesmo, no máximo que você irá conseguir é em cruzeiro se vc criar um plano de voo no próprio FS de acordo com o planejado no Computador da aeronave. Já na decolagem e APP o ATC do FS irá sempre "vetorá-lo" até que você possa, por meios próprios, seguir em rota, o que não condiz com a realidade.
Existem programas como o Radar Contact que você poderá interagir com o ATC e selecionar as saídas e chegadas para que o atc entenda seu procedimento, aqui mesmo no fórum há um excelente review de como este software se comporta.
A última opção é seguir para vôo on-line, daí o ATC irá orientá-lo no procedimento ou vetorá-lo, como no real.
Lembre-se sempre, tenha sempre autonomia para executar procedimentos IFR sem a necessidade de utilizar o FMC, pois este recurso é auxiliar da navegação ! Leia manuais e estude procedimentos IFR em aeronaves desprovidas de FMC que o vôo se torna bem mais interessante !
Espero tê-lo ajudado
[]s
Existem programas como o Radar Contact que você poderá interagir com o ATC e selecionar as saídas e chegadas para que o atc entenda seu procedimento, aqui mesmo no fórum há um excelente review de como este software se comporta.
A última opção é seguir para vôo on-line, daí o ATC irá orientá-lo no procedimento ou vetorá-lo, como no real.
Lembre-se sempre, tenha sempre autonomia para executar procedimentos IFR sem a necessidade de utilizar o FMC, pois este recurso é auxiliar da navegação ! Leia manuais e estude procedimentos IFR em aeronaves desprovidas de FMC que o vôo se torna bem mais interessante !
Espero tê-lo ajudado
[]s
BeriloJr- Capitão
-
Inscrito em : 28/03/2011
Reputação : 23
Nacionalidade :
Paulo Henrique- Capitão
-
Inscrito em : 01/05/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : FS9