GPWS do NGX
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GPWS do NGX
O meu NGX avisa 1 thousand, 5 hundred, 1 hundred, 50, 30, 20, 10 no GPWS mas achei o som um pouco baixo além disso. Eu queria mais sons, como o "twenty", "25 hundred" e etc e mais alto. Aonde eu posso configurar isso nele? Não achei nada no FMC...
GustavoMedeiros- Capitão
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Re: GPWS do NGX
Simples, no FMC você configura isso. Não me lembro muito bem, se não me engano você vai em Equipaments, ou em Displays e vai ter todas as chamadas, você ativa as que você quer.
Se não conseguir eu vejo aqui no meu NGX e posto para você exatamente como fazer
Se não conseguir eu vejo aqui no meu NGX e posto para você exatamente como fazer
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BIOS: AMI Chipset: Intel Codec Audio: Realtek ALC887 SO: Win 7 Ultimate X64
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Guilherme RB- Capitão
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Re: GPWS do NGX
Na página 54 no manual "PMDG-737NGX-Introduction.pdf", mostra como chegar no menu onde seleciona os sons.
E na página 78 mostra como mudar o volume de cada som.
Abração!!
E na página 78 mostra como mudar o volume de cada som.
Abração!!
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| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
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Re: GPWS do NGX
Valeu Augusto, era isso mesmo que eu queria! Agradeço a ti também Guilherme.
Última edição por GustavoMedeiros em Ter 01 maio 2012, 21:43, editado 1 vez(es)
GustavoMedeiros- Capitão
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Re: GPWS do NGX
GustavoMedeiros escreveu:Valeu Augusto, era isso mesmo que eu queria!
Que bom!! Qualquer dúvida, é só perguntar!!
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Augusto Sposito- Banido
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Re: GPWS do NGX
O que é GPWS??????
Esta ligado ao funcionamento do GPS??????
Esta ligado ao funcionamento do GPS??????
Cmte. Caio- Capitão
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Re: GPWS do NGX
Vamos lá, um pouco de história via Wikipédia:
O Sistema de alerta de proximidade ao solo (Ground proximity warning system, ou GPWS), é um sistema criado em 1967, por Don Bateman, engenheiro-chefe da Flight Safety Avionics, Honeywell, com o objectivo de alertar os pilotos sobre a proximidade da aeronave ao solo. Pode, aínda, ser designado por GCWS (groun-collision warning system, ou sistema de alerta de colisão com o solo).
O sistema monitoriza a distância da aeronave ao solo, tal como indicado pelo altímetro, enquanto um computador vai controlando aquelas indicações. Essas leituras são analisadas, nomeadamente a tendência (rate ou taxa), que a aeronave está a seguir (a subir/descer, e qual o ângulo e velocidade dessa tendência), e os pilotos são alertados, visual e auditivamente, de acordo com as configurações de voo programadas (modes). Esses modes são:
Taxa de descida excessiva. Aviso: Pull up/Sinkrate
Taxa de excessiva de proximidade do solo. Aviso: Terrain/Pull up
Perda de altitude após descolagem. Aviso: Don't sink
Configuração insegura da aeronave dada a proximidade do solo. Aviso: Too low/Terrain - Too low/Gear - Too low/Flaps
Desvio excessivo abaixo do ILS. Aviso: Glideslope
Protecção de ângulo de viragem excessivo. Aviso: Bank angle
Protecção contra Cisalhamento do vento. Aviso: Windshear
Don Bateman, um engenheiro canadiano inventou o GPWS, nos anos 60, após vários acidentes em voos controlados, terem causado centenas de vítimas.
Antes do surgimento deste sistema, por ano aconteciam cerca de 3,5 acidentes em voos controlados. No início da anos 70, este número desceu para dois acidentes por ano. A partir de 1974, a FAA, exigiu que todas as grandes aeronaves fossem equipadas com o GPWS, o que levou ao fim dos acidentes dos voos controlados, nos EUA. Desde 2000, a exigência da presença deste sistema chegou às aeronaves de menor porte.
Em 2002, o GPWS foi substituída pelo EGPWS/TAWS (Enhanced Ground Proximity Warning System ou Sistema melhorado de alerta de proximidade ao solo). O GPWS tradicional apenas alertava para a proximidade ao solo imediatamente abaixo da aeronave, não prevendo, assim, quaisquer mudanças do mesmo. Com o desenvolvimento do GPS, aquele problema é solucionado, com a inclusão, nos computadores de bordo, dos dados geográficos da superfície terrestre. O GPWS é, assim, melhorado, passando a fornecer indicações aos pilotos, sobre o terreno que têm à sua frente, e permitindo a estes que tomem acções atempadas.
Abraços!!
O Sistema de alerta de proximidade ao solo (Ground proximity warning system, ou GPWS), é um sistema criado em 1967, por Don Bateman, engenheiro-chefe da Flight Safety Avionics, Honeywell, com o objectivo de alertar os pilotos sobre a proximidade da aeronave ao solo. Pode, aínda, ser designado por GCWS (groun-collision warning system, ou sistema de alerta de colisão com o solo).
O sistema monitoriza a distância da aeronave ao solo, tal como indicado pelo altímetro, enquanto um computador vai controlando aquelas indicações. Essas leituras são analisadas, nomeadamente a tendência (rate ou taxa), que a aeronave está a seguir (a subir/descer, e qual o ângulo e velocidade dessa tendência), e os pilotos são alertados, visual e auditivamente, de acordo com as configurações de voo programadas (modes). Esses modes são:
Taxa de descida excessiva. Aviso: Pull up/Sinkrate
Taxa de excessiva de proximidade do solo. Aviso: Terrain/Pull up
Perda de altitude após descolagem. Aviso: Don't sink
Configuração insegura da aeronave dada a proximidade do solo. Aviso: Too low/Terrain - Too low/Gear - Too low/Flaps
Desvio excessivo abaixo do ILS. Aviso: Glideslope
Protecção de ângulo de viragem excessivo. Aviso: Bank angle
Protecção contra Cisalhamento do vento. Aviso: Windshear
Don Bateman, um engenheiro canadiano inventou o GPWS, nos anos 60, após vários acidentes em voos controlados, terem causado centenas de vítimas.
Antes do surgimento deste sistema, por ano aconteciam cerca de 3,5 acidentes em voos controlados. No início da anos 70, este número desceu para dois acidentes por ano. A partir de 1974, a FAA, exigiu que todas as grandes aeronaves fossem equipadas com o GPWS, o que levou ao fim dos acidentes dos voos controlados, nos EUA. Desde 2000, a exigência da presença deste sistema chegou às aeronaves de menor porte.
Em 2002, o GPWS foi substituída pelo EGPWS/TAWS (Enhanced Ground Proximity Warning System ou Sistema melhorado de alerta de proximidade ao solo). O GPWS tradicional apenas alertava para a proximidade ao solo imediatamente abaixo da aeronave, não prevendo, assim, quaisquer mudanças do mesmo. Com o desenvolvimento do GPS, aquele problema é solucionado, com a inclusão, nos computadores de bordo, dos dados geográficos da superfície terrestre. O GPWS é, assim, melhorado, passando a fornecer indicações aos pilotos, sobre o terreno que têm à sua frente, e permitindo a estes que tomem acções atempadas.
Abraços!!
Augusto Sposito- Banido
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Re: GPWS do NGX
Augusto Sposito escreveu:Vamos lá, um pouco de história via Wikipédia:
O Sistema de alerta de proximidade ao solo (Ground proximity warning system, ou GPWS), é um sistema criado em 1967, por Don Bateman, engenheiro-chefe da Flight Safety Avionics, Honeywell, com o objectivo de alertar os pilotos sobre a proximidade da aeronave ao solo. Pode, aínda, ser designado por GCWS (groun-collision warning system, ou sistema de alerta de colisão com o solo).
O sistema monitoriza a distância da aeronave ao solo, tal como indicado pelo altímetro, enquanto um computador vai controlando aquelas indicações. Essas leituras são analisadas, nomeadamente a tendência (rate ou taxa), que a aeronave está a seguir (a subir/descer, e qual o ângulo e velocidade dessa tendência), e os pilotos são alertados, visual e auditivamente, de acordo com as configurações de voo programadas (modes). Esses modes são:
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Don Bateman, um engenheiro canadiano inventou o GPWS, nos anos 60, após vários acidentes em voos controlados, terem causado centenas de vítimas.
Antes do surgimento deste sistema, por ano aconteciam cerca de 3,5 acidentes em voos controlados. No início da anos 70, este número desceu para dois acidentes por ano. A partir de 1974, a FAA, exigiu que todas as grandes aeronaves fossem equipadas com o GPWS, o que levou ao fim dos acidentes dos voos controlados, nos EUA. Desde 2000, a exigência da presença deste sistema chegou às aeronaves de menor porte.
Em 2002, o GPWS foi substituída pelo EGPWS/TAWS (Enhanced Ground Proximity Warning System ou Sistema melhorado de alerta de proximidade ao solo). O GPWS tradicional apenas alertava para a proximidade ao solo imediatamente abaixo da aeronave, não prevendo, assim, quaisquer mudanças do mesmo. Com o desenvolvimento do GPS, aquele problema é solucionado, com a inclusão, nos computadores de bordo, dos dados geográficos da superfície terrestre. O GPWS é, assim, melhorado, passando a fornecer indicações aos pilotos, sobre o terreno que têm à sua frente, e permitindo a estes que tomem acções atempadas.
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