|SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
+22
Daniel batista
Jarbas Quartieri
VSP4264
Caio Mendes
Ogawa_BR
Dani.Santoro
Everaldo
Edenio Rodrigues
paulo
flavioSSA
Naldo_TC
Galeno
Augusto Sposito
Brendon Felipe
cwbspotter
angelo marcelo
Ruan Martinez
Ricardo Felix
Gabriel Moradillo
Alexandre Junqueira
Rodrigo Sotto-Maior
Leber
26 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
|SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Boa senhores,
Como adiantado no meu último post, estava dedicado em um "novo projeto", que na verdade nada mais era o estudo dos manuais de operação do Boeing 737-200, e de seus sistemas. O modelo que estou utilizando é o TinMouse II, V1.32, que possui um Sistema de Navegação Inercial completamente funcional, e neste caso o modelo de INS utilizado e o Deco Caroussel IV A 1.51, ou CIVA 1.51. Além deste sistema de navegação horizontal, o modelo conta com um Performance Data Computer System para a nevação vertical, entretanto este sistema não é completamente funcional no 732 do (a) TinMouse, por isso o modelo que eu estou simulando, possui um MCP modelo Sperry SP-177, que funciona muito bem !
Lembro que esta aeronave é Freeware e funciona perfeitamente bem, pra quem gosta de voar, como diria o colega Flaviossa, oldstyle . Infelizmente a mesma não possui VC, mas tudo bem, pra mim particularmente não faz muita falta.
Como primeiro vôo oficial com o 737-200, escolhi fazer umas das rotas em que esta aeronave passou, penso eu, a maior parte de seu tempo nos cúes do Brasil, a Ponte Aérea, partindo do Rio de Janeiro, seguindo para a Capital Paulista. A aeronave será o Papa Papa Victor Mike India, vindo diretamente da Boeing para a Varig, no primeiro mês de 1975, onde permanceu por incríveis 23 anos em serviço até ser repassado para a Pluna. Segundo o Airfleets.net, agora está no GIG para treinamento de tripulações...
Informações sobre o Vôo
METAR SBRJ 291210Z 32010KT 9999 SCT012 BKN080 22/20 Q1013=
Pista:02R
SID: MOTOB 1B
ROTA: MOTOB/LITRE/SULCO/SAT/RED
Distância: 402 Nm
COmbustível: 2850 Lb
Tempo: 55 min
FL:240
PAX: 95
CARGO: 3500 Lb
Aproximação: Vetoração, após RDE
IAC: HOTEL 5 ILS RWY 35L
Pista: 25
METAR SBSP 291300Z 34010KT CAVOK 19/14 Q1016=
Manhã agradável no RJ, e no pátio o 737-200 a postos para o embarque
No ponto de espera da 02R
O Pão de Açucar complementando a bela cena do breguinha alinhado aguardando autorização para decolagem
Gear Up !
Logo após a decolagem, curva a direita sobre a ponte Rio- Niterói
Sobre Maricá, quase na proa de India Hotel
Curva a esquerda, interceptando a radial 274 de Alfa Delta Alfa
Bônus aos PAx, Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas etc..
Subindo ao FL 240
Flight Deck do 732, com mostrando também a direita o PDCS e a esquerda o INS. Pra quem não tem muito conhecimento, juntando os dois temos o que hoje conhecemos como FMC !
Já na aproximação a São Paulo, próximo a Santos
Algumas formações fizeram o "baby-boeing" sacudir um pouco...
Já sob o controle de aproximação de São Paulo
Alinhando do 732 com 35 L
Represa de Guarapiranga? ( Me ajudem os Paulistanos)
Aproximadamente 2 milhas náuticas do NDB Diadema, gear down !
Flight deck configurado para pouso em CGO. Detalhe que descobre neste momento. O autobrake deste 732 não esta operante...
Runway in sight !
80 , 50, 30, 20, 10 !!
Tripulação preocupada, já que estávamos sem autobrake !
Freiaaaa
Reversos acionados...
Um pouco mais de reversos do que o normal pra compensar
Mesmo sem autobrake, pouso seguro, livramos a pista pela Twy Echo onde chamamos o solo de CGO que nos orientou estacionar no Gate 04
Após o pequeno susto com o freio na final, aeronave no gates, e os passageiros desembarcando em segurança
Bem, após este primeiro vôo com o 732, posso dizer que esta aeronave é fantástica, mesmo sendo freeware simula muito bem os sistemas, o vôo é agradável, enfim recomendo a todos que queiram fugir um pouco do convencional e experimentar algo diferente !
Ps 1: Tentei pesquisar, mas não encontrei muito material. Procurei pela origem do termo "breguinha", e a única explicação que achei foi que os 732 ganharam este apelido, pois quando os "modernos" 737-300 com seus FMC´s foram introduzidos no Brasil, estes aviões se tornaram "bregas", por isso o termo. Algum dos colegas tem mais alguma informação sobre o assunto?
Grande abraço a todos
Como adiantado no meu último post, estava dedicado em um "novo projeto", que na verdade nada mais era o estudo dos manuais de operação do Boeing 737-200, e de seus sistemas. O modelo que estou utilizando é o TinMouse II, V1.32, que possui um Sistema de Navegação Inercial completamente funcional, e neste caso o modelo de INS utilizado e o Deco Caroussel IV A 1.51, ou CIVA 1.51. Além deste sistema de navegação horizontal, o modelo conta com um Performance Data Computer System para a nevação vertical, entretanto este sistema não é completamente funcional no 732 do (a) TinMouse, por isso o modelo que eu estou simulando, possui um MCP modelo Sperry SP-177, que funciona muito bem !
Lembro que esta aeronave é Freeware e funciona perfeitamente bem, pra quem gosta de voar, como diria o colega Flaviossa, oldstyle . Infelizmente a mesma não possui VC, mas tudo bem, pra mim particularmente não faz muita falta.
Como primeiro vôo oficial com o 737-200, escolhi fazer umas das rotas em que esta aeronave passou, penso eu, a maior parte de seu tempo nos cúes do Brasil, a Ponte Aérea, partindo do Rio de Janeiro, seguindo para a Capital Paulista. A aeronave será o Papa Papa Victor Mike India, vindo diretamente da Boeing para a Varig, no primeiro mês de 1975, onde permanceu por incríveis 23 anos em serviço até ser repassado para a Pluna. Segundo o Airfleets.net, agora está no GIG para treinamento de tripulações...
Informações sobre o Vôo
METAR SBRJ 291210Z 32010KT 9999 SCT012 BKN080 22/20 Q1013=
Pista:02R
SID: MOTOB 1B
ROTA: MOTOB/LITRE/SULCO/SAT/RED
Distância: 402 Nm
COmbustível: 2850 Lb
Tempo: 55 min
FL:240
PAX: 95
CARGO: 3500 Lb
Aproximação: Vetoração, após RDE
IAC: HOTEL 5 ILS RWY 35L
Pista: 25
METAR SBSP 291300Z 34010KT CAVOK 19/14 Q1016=
Manhã agradável no RJ, e no pátio o 737-200 a postos para o embarque
No ponto de espera da 02R
O Pão de Açucar complementando a bela cena do breguinha alinhado aguardando autorização para decolagem
Gear Up !
Logo após a decolagem, curva a direita sobre a ponte Rio- Niterói
Sobre Maricá, quase na proa de India Hotel
Curva a esquerda, interceptando a radial 274 de Alfa Delta Alfa
Bônus aos PAx, Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas etc..
Subindo ao FL 240
Flight Deck do 732, com mostrando também a direita o PDCS e a esquerda o INS. Pra quem não tem muito conhecimento, juntando os dois temos o que hoje conhecemos como FMC !
Já na aproximação a São Paulo, próximo a Santos
Algumas formações fizeram o "baby-boeing" sacudir um pouco...
Já sob o controle de aproximação de São Paulo
Alinhando do 732 com 35 L
Represa de Guarapiranga? ( Me ajudem os Paulistanos)
Aproximadamente 2 milhas náuticas do NDB Diadema, gear down !
Flight deck configurado para pouso em CGO. Detalhe que descobre neste momento. O autobrake deste 732 não esta operante...
Runway in sight !
80 , 50, 30, 20, 10 !!
Tripulação preocupada, já que estávamos sem autobrake !
Freiaaaa
Reversos acionados...
Um pouco mais de reversos do que o normal pra compensar
Mesmo sem autobrake, pouso seguro, livramos a pista pela Twy Echo onde chamamos o solo de CGO que nos orientou estacionar no Gate 04
Após o pequeno susto com o freio na final, aeronave no gates, e os passageiros desembarcando em segurança
Bem, após este primeiro vôo com o 732, posso dizer que esta aeronave é fantástica, mesmo sendo freeware simula muito bem os sistemas, o vôo é agradável, enfim recomendo a todos que queiram fugir um pouco do convencional e experimentar algo diferente !
Ps 1: Tentei pesquisar, mas não encontrei muito material. Procurei pela origem do termo "breguinha", e a única explicação que achei foi que os 732 ganharam este apelido, pois quando os "modernos" 737-300 com seus FMC´s foram introduzidos no Brasil, estes aviões se tornaram "bregas", por isso o termo. Algum dos colegas tem mais alguma informação sobre o assunto?
Grande abraço a todos
_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber- Moderador
-
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Lindíssimas, Leber! Principalmente as imagens da saída do Rio
Rodrigo Sotto-Maior- Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
-
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3495
Reputação : 310
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
gostei da chegada a SP!
_________________
Athlon II X2 3.1GHz/4GB x2/HD5670/Windows 7
Alexandre Junqueira- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 763
Reputação : 16
Idade : 37
Emprego/lazer : Emprego:English Teacher/Lazer:Questionar
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Belo voo, show de screens !!
_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3185
Reputação : 143
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
muito bom o post todo.. principalmente o cenario de congonhas .. apenas não gostei das 3 primeiras imagens ..que acho que por conta do zoom parece que o aviao ficou meio esticado ..mas parabens pelo post
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Caramba, daria tudo pra aprender voar numa maravilha destas! Lindas fotos, lindo reporte, lindo post, lindo tudo! Bom feriado
_________________
i7 2600k 3,4 Ghz Watercooled by Corsair H100 twin fan, Asrock Z77X Extreme4 Gen3, 2x 4GB G.Skills Ripjaws X, WD 1TB , Ocz 750w c/ C. Modulares, Gabinete Aerocool Xpredator with 7 Coolers // Waiting for: EVGA GForce GTX 670 2GB.
Ruan Martinez- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 06/12/2011
Mensagens : 753
Reputação : 15
Idade : 30
Simulador preferido : FSX, FS2004
Emprego/lazer : Produção de Audio
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
as imagens ficaram otimas,onde consigo essa textura?
tenho ele aqui mas so tem texturas la de fora e nao tem muita graça....
tenho ele aqui mas so tem texturas la de fora e nao tem muita graça....
angelo marcelo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 949
Reputação : 25
Idade : 45
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Quando você estava procurando informações sobre o INS, eu não imaginaria que iria sair um tópico tão show desses! Gostei bastante do resultado e fico contente que sua busca por informações tenha surtido esse resultado. Lendo todo o tópico, não sabia o porque do Brega, não que ja tivesse tido curiosidade em saber, simplesmente chamava de brega e nem sabia o motivo. E também me surgiu uma dúvida que ainda não havia escutado, o baby boeing não seria somente o 300? Pergunto pois nunca vi chamarem assim o 200, ou é por isso que está entre aspas..?
Abraço
Abraço
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Lindas imagens, esse Tin Mouse é perfeito.
Há uma versão mais nova dele dá uma olhada la na avsim.
--
Posso estar errado mas acho que o brega não é/era homologado pra operar no Dumont não.
Há uma versão mais nova dele dá uma olhada la na avsim.
--
Posso estar errado mas acho que o brega não é/era homologado pra operar no Dumont não.
_________________
W11 | MSFS2020 | Intel I7-11700 4.90 GHz | 32GB RAM 3200 MHz Dual Channel | Nvidia RTX 3080 10GB GDDR6X
Brendon Felipe- Major
-
Inscrito em : 25/08/2011
Mensagens : 429
Reputação : 20
Idade : 30
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Lindíssimas, Leber! Principalmente as imagens da saída do Rio
Valeu Rodrigo, e com os cenários do Paulo fica difícil não fazer imagens bacanas no RJ !
abçs
Alexandre Junqueira escreveu:gostei da chegada a SP!
Também gostei, quase CAVOK pra descer o 732 com segurança !
Obrigado por comentar !
Gabriel Moradillo escreveu:Belo voo, show de screens !!
Valeu Gabriel !
Ricardo Felix escreveu:muito bom o post todo.. principalmente o cenario de congonhas .. apenas não gostei das 3 primeiras imagens ..que acho que por conta do zoom parece que o aviao ficou meio esticado ..mas parabens pelo post
Este cenário de SBSP do pessoal do TB é fantástico, e o melhor de tudo: Freeware ! E as imagens esticadas, são em funcção daquele (de) efeito do FSX, mas depois dei um ctrl+barra e tudo voltou ao normal !
Obrigado por comentar
Ruan Martinez escreveu:Caramba, daria tudo pra aprender voar numa maravilha destas! Lindas fotos, lindo reporte, lindo post, lindo tudo! Bom feriado
Que isso Ruan, a 2, talvez 3 semanas eu nem sabia energizar totalmente esta aeronave ! OS manuais que a acompanham são muito bons, tutoriais no youtube também não faltam. Se você quiser te passo bastante material e dicas sobre como operar esta máquina !
angelo marcelo escreveu:as imagens ficaram otimas,onde consigo essa textura?
tenho ele aqui mas so tem texturas la de fora e nao tem muita graça....
Rapaz, eu tinha um pacote com estas texturar salvas em meu computador, mas me lembro que me deu um trabalhão danado pra achar ! Existe pouca coisa... Mas procura por por textura Tinmouse, que garanto que você acha alguma coisa, caso contrário me procure que a gente troca algumas idéias !
Abraço
cwbspotter escreveu:Quando você estava procurando informações sobre o INS, eu não imaginaria que iria sair um tópico tão show desses! Gostei bastante do resultado e fico contente que sua busca por informações tenha surtido esse resultado. Lendo todo o tópico, não sabia o porque do Brega, não que ja tivesse tido curiosidade em saber, simplesmente chamava de brega e nem sabia o motivo. E também me surgiu uma dúvida que ainda não havia escutado, o baby boeing não seria somente o 300? Pergunto pois nunca vi chamarem assim o 200, ou é por isso que está entre aspas..?
Abraço
Pois é meu, eu já vi chamarem o 732 de baby boeing também, de certeza, mas acho que está errado, este termo é mesmo para o 733. Vamos ver se alguém mais se manifesta.
Quanto ao resultado do tópico, estou muito contente também, depois da trabalheira que me deu, valeu a pena !
Brendon Felipe escreveu:Lindas imagens, esse Tin Mouse é perfeito.
Há uma versão mais nova dele dá uma olhada la na avsim.
--
Posso estar errado mas acho que o brega não é/era homologado pra operar no Dumont não.
Fala Brendon,
Pois é, a última versão que achei na Avsim quando instalei o 732, foi a 1.40, que apenas trazia painéis em Wide Screen, como não gostei muito, fiquei na versão 1.32 mesmo.
E também penso que você esta certíssimo quando o brega não ser homologado para o SDU, viajei, eu tinha isso como certo mas depois que você comentou dei um rápida olhada e vi que não era. Pois sempre achava que aquele acidente com o 737 que varou a pista lá, o PP-VPC, fosse um -200, mas era um -300 , enfim valeu pela correção !
Obrigado pelo comentário também !
Leber- Moderador
-
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Belíssimas!!! Belo voo com o B732!!
_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
PDCS era uma mão na roda! Voei muito o VC-96 no FS9.
Belas imagens Leber.
Já testou o 732 da CS?
Belas imagens Leber.
Já testou o 732 da CS?
Galeno- Coronel
-
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Naldo_TC- Major
-
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 477
Reputação : 18
Idade : 55
Simulador preferido : PREPAR3D V3.2
Emprego/lazer : Trader
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Augusto Sposito escreveu: Belíssimas!!! Belo voo com o B732!!
Valeu Augusto, esse 732 está me surpreendendo a cada vôo !
Saul Galeno escreveu:PDCS era uma mão na roda! Voei muito o VC-96 no FS9.
Belas imagens Leber.
Já testou o 732 da CS?
Pois é, Saul,
Pena que no meu modelo o PDCS não está funcionando corretamente, se tiver alguma dica, agradeço enormemente !
E não tive contanto com o da CS ainda não, como o modelo é pay, não tive a oportunidade ainda..
Abraço
Naldo_TC escreveu:
Valeu Naldo !
_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber- Moderador
-
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Belas imagens Leber! Só agora que vi seu tópico. Show!
No meu painel, no lugar do seu ins tem um Honeywell/King GNSXLS FMS (Que eu só uso para controlar peso e combustivel, navegação por vor/ndb) e no monitor central aparece o wx radar. Também uso o sperry 177 e os voos são tão legais que nem lembro de VC 3d com esse avião.
O ins eu uso no a300 da simcheck. Uso mais ou menos pois não aprendi direito ainda.
No meu painel, no lugar do seu ins tem um Honeywell/King GNSXLS FMS (Que eu só uso para controlar peso e combustivel, navegação por vor/ndb) e no monitor central aparece o wx radar. Também uso o sperry 177 e os voos são tão legais que nem lembro de VC 3d com esse avião.
O ins eu uso no a300 da simcheck. Uso mais ou menos pois não aprendi direito ainda.
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Muito legal as fotos, gostei da primeira foto conseguiu um efeito de tempo nublado, muito dificil de se conseguir isso no FSX.
ABs
ABs
paulo- Major
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 490
Reputação : 141
Idade : 56
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Parabens Leber, verdadeira aula amigo
Ficamos até acanhados de narrar nossos vôos. (vide o final na chegada a Fort Lauderdale com esse 737 Tinmouse)
Excelentes screens, os belos cenarios do mestre Paulo, dispensa comentarios , abraços
Ficamos até acanhados de narrar nossos vôos. (vide o final na chegada a Fort Lauderdale com esse 737 Tinmouse)
Excelentes screens, os belos cenarios do mestre Paulo, dispensa comentarios , abraços
_________________
Voar, triunfo da evolução
Stargate (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 81
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
coisa mais linda meu amigo
Everaldo- Major
-
Inscrito em : 02/05/2011
Mensagens : 321
Reputação : 6
Idade : 48
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
flaviossa escreveu:Belas imagens Leber! Só agora que vi seu tópico. Show!
No meu painel, no lugar do seu ins tem um Honeywell/King GNSXLS FMS (Que eu só uso para controlar peso e combustivel, navegação por vor/ndb) e no monitor central aparece o wx radar. Também uso o sperry 177 e os voos são tão legais que nem lembro de VC 3d com esse avião.
O ins eu uso no a300 da simcheck. Uso mais ou menos pois não aprendi direito ainda.
Valeu Flaviossa !, como já te falei ainda quero "instalar" este weathar radar nesse 737, aí me dou por satisfeito !
E vi um tutorial com o INS em um A300, não me lembro qual a desenvolvedora, mas penso que deva de ser a mesma, e me parecia muito interessante...
Abraço !
paulo escreveu:Muito legal as fotos, gostei da primeira foto conseguiu um efeito de tempo nublado, muito dificil de se conseguir isso no FSX.
ABs
Também achei Paulo, tanto que quando vi o céu nublado, nem perdi tempo em tirar a screen !
Valeu pelo comentário
Inventor escreveu:Parabens Leber, verdadeira aula amigo
Ficamos até acanhados de narrar nossos vôos. (vide o final na chegada a Fort Lauderdale com esse 737 Tinmouse)
Excelentes screens, os belos cenarios do mestre Paulo, dispensa comentarios , abraços
Que é isso Inventor, estou muito mais para aprendiz do que para ensinar ! Fico muito contente que os colegas tenham gostado !
Muito obrigado pelo comentário, e eu já vi a chegada do seu 737 a Fort Lauderdale...
Everaldo escreveu:coisa mais linda meu amigo
Valeuu Everaldo, obrigado pelo comentário !
No próximo vôo, o breguinha vai pra POA..
Última edição por Leber em Ter 01 maio 2012, 16:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção da ortografia)
_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber- Moderador
-
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Sensacional! Que viagem no tempo. Essa pintura da Varig, então.
Lindas imagens
Lindas imagens
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Grande contribuição ao forum Cmte, parabens
Gostei especialmente da saída do Rio, as 4ª e 5ª estão espetaculares
Gostei especialmente da saída do Rio, as 4ª e 5ª estão espetaculares
_________________
Intel i7-4770K 3.50GHz (OC 4.2GHz) LGA1150 + Corsair Hidro H80i/Gigabyte GA-Z87X-D3H/GeForce GTX770 2GB/Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600/Corsair 850W/SONY KDL32HX755/Saitek (Yoke+Throttle(2x),Pedal,Switch,Radio,Multipanel)/Natural PointTrackIR5+Clip Pro.
Ogawa_BR- Major
-
Inscrito em : 25/10/2010
Mensagens : 288
Reputação : 12
Idade : 68
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Eng./Sim. de Voo/Plastimodelismo
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Espetaculares! Belo voo
_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes- Coronel
-
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Posso acrescentar algumas coisas?
1. 737-200 não operou jamais de forma regular em SBRJ. Parece que houve um pouso lá de um 737-200 VIP Argentino recentemente (pós 2000).
2. O Baby-Boeing é um apelido comercial que a TRANSBRASIL deu ao 737-300 para fazer alusão a ser uma "miniatura" do WIDEBODY BOEING 767-200 que ela introduziu no Brasil em 1983. O BABY-BOEING chegou em 1986, porem coube a VASP introduzir o 737-300 no BRASIL.
3. O apelido BREGA é simples! Quando da introdução pra valer dos 737-300 em 1986 na VASP, havia uma novela na GLOBO (cancer cultural Brasileiro) chamada BREGA & CHIQUE, como o 737-300 era mais novinho (e olha que os primeiros a cabine era semi-digital, ou seja os indicadores de motores não eram como a maioria dos 737-300 que conhecemos, era de reloginhos tais quais os 737-200) obviamente carregou o apelido de CHIQUE, e coube ao 737-200 ficar com o BREGA, BREGUINHA...
O apelido de CHIQUE não pegou no 737-300, pelo contrário, com problemas de certos angulos de decolagem em chuva e até mesmo de adentrar formações, o 737-300 ganhou o apelido de CASCÃO, por constantes apagamentos de motor em vôo, o que foi corrigido depois. E o apelido não foi longe!
Agora posso perguntar?
1. De quem é essa textura para TM 737-200 da VARIG? Muito bem feita, tem de outros?
2. Qual é o cenário do SBRJ?
1. 737-200 não operou jamais de forma regular em SBRJ. Parece que houve um pouso lá de um 737-200 VIP Argentino recentemente (pós 2000).
2. O Baby-Boeing é um apelido comercial que a TRANSBRASIL deu ao 737-300 para fazer alusão a ser uma "miniatura" do WIDEBODY BOEING 767-200 que ela introduziu no Brasil em 1983. O BABY-BOEING chegou em 1986, porem coube a VASP introduzir o 737-300 no BRASIL.
3. O apelido BREGA é simples! Quando da introdução pra valer dos 737-300 em 1986 na VASP, havia uma novela na GLOBO (cancer cultural Brasileiro) chamada BREGA & CHIQUE, como o 737-300 era mais novinho (e olha que os primeiros a cabine era semi-digital, ou seja os indicadores de motores não eram como a maioria dos 737-300 que conhecemos, era de reloginhos tais quais os 737-200) obviamente carregou o apelido de CHIQUE, e coube ao 737-200 ficar com o BREGA, BREGUINHA...
O apelido de CHIQUE não pegou no 737-300, pelo contrário, com problemas de certos angulos de decolagem em chuva e até mesmo de adentrar formações, o 737-300 ganhou o apelido de CASCÃO, por constantes apagamentos de motor em vôo, o que foi corrigido depois. E o apelido não foi longe!
Agora posso perguntar?
1. De quem é essa textura para TM 737-200 da VARIG? Muito bem feita, tem de outros?
2. Qual é o cenário do SBRJ?
_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264- Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2211
Reputação : 219
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: |SBRJ| Santos Dumont --> |SBSP| Congonhas
Bela imagem da Anv na final!
Blz!
Blz!
_________________
Jarbas Quartieri de Oliveira Ferreira
"Uma vez tendo experimentado voar, caminharás para sempre sobre a terra de olhos postos no céu, pois é para lá que pretendes voltar."
Jarbas Quartieri- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/05/2012
Mensagens : 44
Reputação : 4
Idade : 50
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto de Helicóptero EB
Nacionalidade :
Daniel batista- Coronel
-
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 1049
Reputação : 32
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Real. Real Pilot
Nacionalidade :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Congonhas - Santos Dumont
» Santos Dumont (SBRJ) >> Congonhas Int. ( SBSP)
» [FSX] Santos Dumont / Congonhas
» RIO DE JANEIRO SANTOS-DUMONT SBRJ
» [FSX] Santos Dumont - Congonhas 737-800 GOL
» Santos Dumont (SBRJ) >> Congonhas Int. ( SBSP)
» [FSX] Santos Dumont / Congonhas
» RIO DE JANEIRO SANTOS-DUMONT SBRJ
» [FSX] Santos Dumont - Congonhas 737-800 GOL
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos