ATL-98 Carvair
3 participantes
Página 1 de 1
ATL-98 Carvair
Amigos, fiz uma busca pelo site e não achei nada a respeito desse avião, então deixo a história dele pra vocês. No final do post um link pra quem quiser baixar uma versão free.
A Aviation Traders desenvolveu o ATL-98 Carvair em resposta à exigência da Channell Air Bridge para um aeronave capaz de transportar passageiros e seus carros entre o Reino Unido e a Europa continental.
ATL-98 era um avião com motor a pistão de grande porte, uma balsa voadora, baseada em um DC-4 e desenvolvida pela Freddie Laker's Aviation Traders Limited (ATL), que vieram para substituir os antigos e inadequados Bristol 170 Freigther/Superfreigther, que tinham uma capacidade de transporte muito limitada. Eram capazes de acomodar 3 carros e 20 passageiros, já o ATL-98 acomodaria 5 carros e 25 passageiros. Embor
a sua aparência externa seja completamente diferente, o Carvair é uma conversão do Douglas DC-4, do qual havia um grande exedente após o término da Segunda Guerra.
Da asa para trás, a fuselagem é a mesma do DC-4, com exceção da deriva vertical, aumentada para melhorar a estabilidade.
As modificações mais drásticas foram feitas na parte dianteira da fuselagem, com a seção do nariz alongada e dotada de uma porta de carga de abertura lateral. A cabine de comando foi elevada em relação ao nível da cabine principal, numa configuração idêntica àquela usada anos mais tarde no Boeing 747.
Fonte: Blog Jacas voadoras
Download versão free: http://simviation.com/1/download-file?file=ATL-98_Carvair.zip&fileId=39766
A Aviation Traders desenvolveu o ATL-98 Carvair em resposta à exigência da Channell Air Bridge para um aeronave capaz de transportar passageiros e seus carros entre o Reino Unido e a Europa continental.
ATL-98 era um avião com motor a pistão de grande porte, uma balsa voadora, baseada em um DC-4 e desenvolvida pela Freddie Laker's Aviation Traders Limited (ATL), que vieram para substituir os antigos e inadequados Bristol 170 Freigther/Superfreigther, que tinham uma capacidade de transporte muito limitada. Eram capazes de acomodar 3 carros e 20 passageiros, já o ATL-98 acomodaria 5 carros e 25 passageiros. Embor
a sua aparência externa seja completamente diferente, o Carvair é uma conversão do Douglas DC-4, do qual havia um grande exedente após o término da Segunda Guerra.
Da asa para trás, a fuselagem é a mesma do DC-4, com exceção da deriva vertical, aumentada para melhorar a estabilidade.
As modificações mais drásticas foram feitas na parte dianteira da fuselagem, com a seção do nariz alongada e dotada de uma porta de carga de abertura lateral. A cabine de comando foi elevada em relação ao nível da cabine principal, numa configuração idêntica àquela usada anos mais tarde no Boeing 747.
O primeiro vôo do Carvair realizou-se em junho de 1961, entrando em operação em 1962 com a British United Air Ferries (mais tarde British Air Ferries, atual British World Airways). Outras unidades foram também operadas pela Aer Lingus, Aviaco, além de empresas pequenas na França, Austrália e Luxemburgo.
Os planos foram dispersados no mundo inteiro, operando-se para 75 linhas aéreas e transportando carros, grupos de rock, refugiados, baleias, foguetes, veículos militares, ouro, e mesmo o material nuclear.
A Aviation Traders testou a conversão para o padrão Carvair dos modelos Douglas DC-6, DC-6B e DC-7, com a opção de remotorização com turbohélices Rolls Royce Dart, porém esses planos jamais foram levados adiante.
Os planos foram dispersados no mundo inteiro, operando-se para 75 linhas aéreas e transportando carros, grupos de rock, refugiados, baleias, foguetes, veículos militares, ouro, e mesmo o material nuclear.
A Aviation Traders testou a conversão para o padrão Carvair dos modelos Douglas DC-6, DC-6B e DC-7, com a opção de remotorização com turbohélices Rolls Royce Dart, porém esses planos jamais foram levados adiante.
Fonte: Blog Jacas voadoras
Download versão free: http://simviation.com/1/download-file?file=ATL-98_Carvair.zip&fileId=39766
_________________
MS Windows 7 Ultimate 64-Bit SP1, Maximus Iv Extreme-z Intel I7 2700K, 8,0GB RAM, GTX660 TI
Gilhott- Major
-
Inscrito em : 01/10/2011
Mensagens : 312
Reputação : 23
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar
Nacionalidade :
Re: ATL-98 Carvair
Muito estranha essa aeronave!!
Ponto na conta!!
Ponto na conta!!
_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: ATL-98 Carvair
Pelo que sei dele, ele era bem estranho mais funcionava muito bem na missão dele.
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 42
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Re: ATL-98 Carvair
Augusto Sposito escreveu: Muito estranha essa aeronave!!
Ponto na conta!!
Valeu pelo ponto, rsss. Mas convenhamos, ele é esquisito demais.
_________________
MS Windows 7 Ultimate 64-Bit SP1, Maximus Iv Extreme-z Intel I7 2700K, 8,0GB RAM, GTX660 TI
Gilhott- Major
-
Inscrito em : 01/10/2011
Mensagens : 312
Reputação : 23
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar
Nacionalidade :
Re: ATL-98 Carvair
Gilhott escreveu:Valeu pelo ponto, rsss. Mas convenhamos, ele é esquisito demais.
Esquisito é... o importante é ser funcional!!
Abração!!
_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos