FPS limiter
+9
mauro.artioli
Cmte Master Junior
Augusto Sposito
virtualroutes
AAPM97
Alvega
Leber
max friedrich
DaviFreitas
13 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
FPS limiter
Instalei o FPS Limiter, seguiu tudo certo como no tutorial que tem aqui no forum. Mas ao abrir ele com o FSX o fsx da erro, aparecendo uma tela com o nome: Fatal error Occurred.
o que pode ser? eu iniciei pelo bat.
Meu pc é 64 bits e o Java era 32 bits, sera que foi por isso?
o que pode ser? eu iniciei pelo bat.
Meu pc é 64 bits e o Java era 32 bits, sera que foi por isso?
Última edição por DaviFreitas em Seg 23 Abr 2012, 20:50, editado 1 vez(es)
DaviFreitas- Capitão
-
Inscrito em : 22/04/2012
Reputação : 3
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade :
Re: FPS limiter
provavelmente vc não inicializou pelo .bat que foi gerado. ou vc quando foi instalar pegou o arquivo exe do fsx errado. mais na boa. esse programa não serve pra nada. posso estar equivocado mais eu testei e só fez piorar ou seja não mudou nada.
max friedrich- Banido
-
Inscrito em : 06/04/2012
Reputação : -20
Emprego/lazer : Gerente de T.I
Nacionalidade :
DaviFreitas escreveu:Instalei o FPS Limiter, seguiu tudo certo como no tutorial que tem aqui no forum. Mas ao abrir ele com o FSX o fsx da erro, aparecendo uma tela com o nome: Fatal error Occurred.
o que pode ser?
Você atualizou a versão do seu JAVA DaviFreitas? Já houve casos em que isto resolveu o problema. Caso não resolva, volta lá no tópico que ensina como instalar o mesmo, e faça esta mesma pergunta que já aparece alguém que resolve seu problema !
E ao contrário no comentário "super construtivo" do nosso colega Max, o FPS Limiter ajuda sim depois de instalado em alguns casos, vale a pena no mínimo testar em seus sistema para você avaliar o resultado !
Tenta isso e reporta o resultado
abçs
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
isso colega leber, creio que no caso vai varias de maquina pra maquina. no meu caso não deu resultado significatorio até por que tenho um bom processador e meus frames em alguns casos não dimunui. com ou sem ele eu não percebi diferença alguma.
max friedrich- Banido
-
Nacionalidade :
max friedrich escreveu:isso colega leber, creio que no caso vai varias de maquina pra maquina. no meu caso não deu resultado significatorio até por que tenho um bom processador e meus frames em alguns casos não dimunui. com ou sem ele eu não percebi diferença alguma.
E como no seu caso não melhorou, você diz que o programa não serve para nada?
Alvega escreveu:max friedrich escreveu:isso colega leber, creio que no caso vai varias de maquina pra maquina. no meu caso não deu resultado significatorio até por que tenho um bom processador e meus frames em alguns casos não dimunui. com ou sem ele eu não percebi diferença alguma.
E como no seu caso não melhorou, você diz que o programa não serve para nada?
Eu sempre uso o FPS Limiter e ele no mínimo mantém meus frames
max friedrich- Banido
-
Nacionalidade :
max friedrich escreveu:e no caso não vi mudança nem pra mais nem pra menos
Quantos frames em média você consegue?
isso vai depender muito, no meu caso uso o REX com a configuração maxima multi processador pois tenho um coreI5 no decorrer de algumas parte com muitas nuvens cai pra 6 e rapidamente sobe pra 30 40, mais com isso eu percebo algumas engasgadas. mais fica sempre em 30 depende da area que vai voar e da quantidade de nuvem
max friedrich- Banido
-
Nacionalidade :
isso também acontece comigo, mas só em fullscreen
e verdade em full ele dar esses lag mesmo, uma coisa que percebi e até abri um topico e com relação ao enb series, percebi que ele baixa muitos os frames faço as comparações com o crtl+12 e percebo a mudança. eu tinha visto alguem comentando isso e arrumando esse problema de frames com o enb mais não encontro mais. tem que alterar algumas linhas lá que não sei qual
max friedrich- Banido
-
Nacionalidade :
Pessoal, não precisa mais utilizar esse programa bugado, basta atualizar o driver da nvidia para ultima versao e juntamente com nvinspector, travar os frames no valor desejado. Em teoria seria em 60 fps para ficar igual ao refresh rate da maioria dos monitores 60Hz (1Hz equivale a 1 fps). Mas isso causa o chamado tearing entao pode-se usar 30fps mesmo.
esse nvinspector aumenta os frames mesmo sem alterar os graficos ? ou deixa os graficos em low ou medium ?
max friedrich- Banido
-
Nacionalidade :
virtualroutes escreveu:Pessoal, não precisa mais utilizar esse programa bugado, basta atualizar o driver da nvidia para ultima versao e juntamente com nvinspector, travar os frames no valor desejado. Em teoria seria em 60 fps para ficar igual ao refresh rate da maioria dos monitores 60Hz (1Hz equivale a 1 fps). Mas isso causa o chamado tearing entao pode-se usar 30fps mesmo.
Mas a minha placa não é nvidia, é Radeon
max friedrich- Banido
-
Nacionalidade :
Meu pc é 64 bits, o JAVA aqui ta 32 bits, tenho que baixar um pra 64 bits?
DaviFreitas- Capitão
-
Inscrito em : 22/04/2012
Reputação : 3
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade :
bom geralmente o java se instala altomaticamente no windows quando execultamos ou instalamos algum programa que precise dele mais não importa os bits não, o meu e 64 tambem e não me deu problema algum. esse que vc tá usando serve de boa parcero.
max friedrich- Banido
-
Nacionalidade :
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Esse programa não aumenta e nem diminui seus FPS, apenas mantem seus FPS sem ocilação, ou seja, deixa o sistema estavel evitando as travadinhas, eu mesmo tendo uma maquina boa, antes do fps limiter era brabo...
ATX KOLINK HORIZON RGB * MPG Z390 GAMING EDGE AC * FONTE BIFENIX WHISPER M750W * INTEL CORE I7 9700K 4.9GHZ * CORSAIR HYDRO H100I PRO RGB * RAM 32 GB 3000MHZ DELTA PRETO * WATER COOLER CORSAIR H55 * AMD RX 6800 XT 16GB * SANSUNG SSD NVME 250GB * SANSUNG SSD NVME 1TB * SANSUNG DISK 1TB * WINDOWS 10 X64
Davi e Max,
Como nao ficou claro se vocês tem placa de vídeo Nvidia, segue um tutorial que caso sua placa seja Nvidia resolvera o problema de vocês.
https://www.voovirtual.com/t18492-nvidia-30124-inspector-1963-fim-dos-sttuters
Como nao ficou claro se vocês tem placa de vídeo Nvidia, segue um tutorial que caso sua placa seja Nvidia resolvera o problema de vocês.
https://www.voovirtual.com/t18492-nvidia-30124-inspector-1963-fim-dos-sttuters
Placa Mae: Gigabyte Aorus Z390 PRO WIFI - Processador: Intel Core I7 9700K - Memoria: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz C15 - HDs: Sistema Raid 0 (2x 1TB) NVME - Video: Zotac GTX 3080Ti.
mauro.artioli- Capitão
-
Inscrito em : 14/03/2012
Reputação : 9
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
qual o equivalente do nvinspector pra a radeon hd5770?
pois o meu fps limiter também não funciona no meu pc, e olha que tenho a ultima versão do java!
EDIT:
Instalei aqui no pc do trabalho e deu a mesma coisa que lá em casa: quando lcico no FPS_Limiter.exe ele abre uma janela e fecha logo em seguida, e executando como administrador abre uma janela dos e fecha logo em seguida, sem dar para ver o que está escrito!
pois o meu fps limiter também não funciona no meu pc, e olha que tenho a ultima versão do java!
EDIT:
Instalei aqui no pc do trabalho e deu a mesma coisa que lá em casa: quando lcico no FPS_Limiter.exe ele abre uma janela e fecha logo em seguida, e executando como administrador abre uma janela dos e fecha logo em seguida, sem dar para ver o que está escrito!
ASUS KO RTX 3060Ti 8GB
HD TOSHIBA 7.200RPM 1TB 32MB Buffer
SSD WD BLUE 512GB M.2 NVMe
Windows 10 Professional 64bits
Felipe Quagliarelo- Major
-
Inscrito em : 21/03/2011
Reputação : 22
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Rede do Saber
Nacionalidade :
amigão vc tá abrindo e o aplicatico FPS_Limiter não e esse que tem que abrir, tem que ser o FPS-Limiter_GUI e lá vai aparecer a telinha de configuração e vc vai localizar o FSX.exe no diretorio de onde estar instalado seu fsx
max friedrich- Banido
-
Nacionalidade :
Posso dizer uma coisa?
Esse app pra mim não é nada útil. Eu uso 5 monitores>
3 ligados na triplehead2go, 1 na própria placa de video e outro numa placa de video USB adapter. O fato é que quando eu uso esse app limiter fps, ele fica em 18, 19 no máximo e travando.. se eu desabilitar o monitor 4 ele fica em 30. Mas quando não uso o fps limiter o fsx roda em 50, 60, 100 fps e nao trava a tela.
Só pra constar
Esse app pra mim não é nada útil. Eu uso 5 monitores>
3 ligados na triplehead2go, 1 na própria placa de video e outro numa placa de video USB adapter. O fato é que quando eu uso esse app limiter fps, ele fica em 18, 19 no máximo e travando.. se eu desabilitar o monitor 4 ele fica em 30. Mas quando não uso o fps limiter o fsx roda em 50, 60, 100 fps e nao trava a tela.
Só pra constar
nossa, me fala o que vc usa pra ter esses frames ? 50,60,100 até hoje eu ainda não descobri o misterio do fsx, tenho um processador core I5 e uma placa razoavel mais que tá aguentando paulada, fora 8gb de ram ddr3 1333 que tenho e confesso rodo todos os games da atualidade sem travar nem nada, desde o crysis 2 há battlefield 3. mais o fsx apesar de ser antigo tem muitos bugs. as vezes imagino na epoca que foi lançado, não tinha-mos processadores robustos como os de hoje como e que funcionava o negocio hehehe. mais mais seu caso me intriga como vc conseque essas taxas ? até mais
max friedrich- Banido
-
Nacionalidade :
max friedrich escreveu:nossa, me fala o que vc usa pra ter esses frames ? 50,60,100 até hoje eu ainda não descobri o misterio do fsx, tenho um processador core I5 e uma placa razoavel mais que tá aguentando paulada, fora 8gb de ram ddr3 1333 que tenho e confesso rodo todos os games da atualidade sem travar nem nada, desde o crysis 2 há battlefield 3. mais o fsx apesar de ser antigo tem muitos bugs. as vezes imagino na epoca que foi lançado, não tinha-mos processadores robustos como os de hoje como e que funcionava o negocio hehehe. mais mais seu caso me intriga como vc conseque essas taxas ? até mais
Então...
Eu fiz uma pesquisa apurada sobre configurações do fsx, inclusive aqui nesse fórum. Eu tenho a seguinte configuração:
I5 2500K - overclocado para 4.0
Gigabyte Z68 UD3
Fonte XFX 850
DDR3 corsair 8GB
Video- HD6950
SSD 120GB Corsair
HD Seagate 1,5TB
O fato é que eu fiz algumas alterações no fsx.cfg ( também com busca aqui no fórum ) e ainda estou ajustando. Quando eu digo 50,60, 100 frames é fora de aeroportos pesados.
Senti que o que faz muita diferença é o SSD. Esse sim vale a pena o investimento.
Como ele tem apenas 120GB, tive que colocar alguns cenários e relevos no outro HD, mas o Windows7 e o fsx estão instalados nele, além do REX e alguns relevos do brasil.
Confesso que ainda não rodei em um cenário bem pesado, mas a máquina está se portando muito bem.
Vou aumentar o overclock dela pra 4.1 - Acho que depois disso é um pouco arriscado.
è isso!!
Abraço
Meirelles
Página 1 de 3 • 1, 2, 3