alarme disparando
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alarme disparando
Srs.
Eu tenho o Wilco 373 300/400/500, e em SLLP La Paz o alarme dispara, só nesse aeroporto, o que pode ser isso?
desde já agradeço
Clovis Fazzio
Eu tenho o Wilco 373 300/400/500, e em SLLP La Paz o alarme dispara, só nesse aeroporto, o que pode ser isso?
desde já agradeço
Clovis Fazzio
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Clovis Fazzio
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Re: alarme disparando
Esse alarme e de altitude, esse aeroporto tem 13,325 ft de altura.
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Bruno Aquino- Tenente-Coronel
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Re: alarme disparando
sim, e como devo proceder, depois da decolçagem o alarme continua.
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Clovis Fazzio
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Re: alarme disparando
Pelo que andei pesquisando na época em que tive esse problema, a altitude máxima para Takeoff do 737 é de 8,400FT, também não obtive solução para essa falha.
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Bruno Aquino- Tenente-Coronel
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Re: alarme disparando
Acontece o seguinte:
O sistema de pressurização do Boeing no wilco só simula o modo AUTO,
e por conta disto vocês comandantes deverão apenas se focar no uso da parte do painel no overhead sob o denominação de AUTO e operar exatamente como o modo automático exige. Ao decolar ajuste o FL que será voado e nas descida ao cruzar o FL100 vocês ajustam o LAND ALT. "basicamente isto".
Agora o que ocorre com vocês não é bem um problema, vejam:
Quando vocês colocam o avião em SLLP direto pela tela inicial, ou quando vocês mudam o aeroporto estando em um outro em uma elevação menor, o sistema de pressurização do wilco detecta que houve uma queda de pressão na cabine que sai da pressão equivalente altitude antes da mudança, e do nada em um fração de segundos cai para a pressão equivalente a elevação do novo destino por vocês escolhidos, ex. 12.920FT (SLPO) .
Ao detectar uma altitude superior àquela que se contra no painel no ajuste do LND ALT (que por padrão é 0 FT ao iniciar o Wilco) juntamente com o diferencial de pressão marcando 0 PSI o sistema automaticamente " acha" que ocorreu uma depressurização e alerta a tripulação com aquela buzina chata!.
Para cortar a buzina chata, vá para o overhead 2D e acione o ALT HORN CUTOUT ( no VC não funfa este botão)
E para que não ter problemas ao colocar o wilco ou o PMDG por exemplo que simulam o sistema de pressurização, basta colocar num AD que esta ao nível do mar por ex (não obrigatoriamente ao nível do mar) e antes de mudar para SLLP ou qqualquer outro AD muito alto, ajuste o LAND ALT para o valor de acordo com a elevação do terreno lá no destino, lembrando que vocês que usam addon que simulam condições reais de meteoro, lembre de ajustar o QNH no altimetro antes também de mudar o avião de lugar, pois o sistema de pressurização utiliza dados do altimetro e compensa a altitude com base no ajuste do QNH, e qualquer diferença na altitude poderá fazer a buzina chata voltar à cena.
O sistema de pressurização do Boeing no wilco só simula o modo AUTO,
e por conta disto vocês comandantes deverão apenas se focar no uso da parte do painel no overhead sob o denominação de AUTO e operar exatamente como o modo automático exige. Ao decolar ajuste o FL que será voado e nas descida ao cruzar o FL100 vocês ajustam o LAND ALT. "basicamente isto".
Agora o que ocorre com vocês não é bem um problema, vejam:
Quando vocês colocam o avião em SLLP direto pela tela inicial, ou quando vocês mudam o aeroporto estando em um outro em uma elevação menor, o sistema de pressurização do wilco detecta que houve uma queda de pressão na cabine que sai da pressão equivalente altitude antes da mudança, e do nada em um fração de segundos cai para a pressão equivalente a elevação do novo destino por vocês escolhidos, ex. 12.920FT (SLPO) .
Ao detectar uma altitude superior àquela que se contra no painel no ajuste do LND ALT (que por padrão é 0 FT ao iniciar o Wilco) juntamente com o diferencial de pressão marcando 0 PSI o sistema automaticamente " acha" que ocorreu uma depressurização e alerta a tripulação com aquela buzina chata!.
Para cortar a buzina chata, vá para o overhead 2D e acione o ALT HORN CUTOUT ( no VC não funfa este botão)
E para que não ter problemas ao colocar o wilco ou o PMDG por exemplo que simulam o sistema de pressurização, basta colocar num AD que esta ao nível do mar por ex (não obrigatoriamente ao nível do mar) e antes de mudar para SLLP ou qqualquer outro AD muito alto, ajuste o LAND ALT para o valor de acordo com a elevação do terreno lá no destino, lembrando que vocês que usam addon que simulam condições reais de meteoro, lembre de ajustar o QNH no altimetro antes também de mudar o avião de lugar, pois o sistema de pressurização utiliza dados do altimetro e compensa a altitude com base no ajuste do QNH, e qualquer diferença na altitude poderá fazer a buzina chata voltar à cena.
Braconi- Coronel
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Re: alarme disparando
Vou narrar como fiz o vôo.
´Decolei de Santiago (aprox. 1100 ft) para La Paz (aprox.13500 ft).
Fiz o vôo tranquilo. pousei, e deixei ligado o APU para reprogramar a aeronave e mudar a perna que seria (SLLP - SBEG).
Quando reiniciei o IRS é que começou o alarme. Dai fiz de tudo, troquei a aeronave e a barulheira continuou.
Tentei fazer o procedimento acima mas não deu certo. Meu simulador é o 2004 e a aeronave é a PIC, Pilot in command 737 300)
Vai que alguém descobre...
´Decolei de Santiago (aprox. 1100 ft) para La Paz (aprox.13500 ft).
Fiz o vôo tranquilo. pousei, e deixei ligado o APU para reprogramar a aeronave e mudar a perna que seria (SLLP - SBEG).
Quando reiniciei o IRS é que começou o alarme. Dai fiz de tudo, troquei a aeronave e a barulheira continuou.
Tentei fazer o procedimento acima mas não deu certo. Meu simulador é o 2004 e a aeronave é a PIC, Pilot in command 737 300)
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Clovis Fazzio
Clovis Fazzio- Aspirante
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Re: alarme disparando
Clovis Fazzio escreveu:Vou narrar como fiz o vôo.
´Decolei de Santiago (aprox. 1100 ft) para La Paz (aprox.13500 ft).
Fiz o vôo tranquilo. pousei, e deixei ligado o APU para reprogramar a aeronave e mudar a perna que seria (SLLP - SBEG).
Quando reiniciei o IRS é que começou o alarme. Dai fiz de tudo, troquei a aeronave e a barulheira continuou.
Tentei fazer o procedimento acima mas não deu certo. Meu simulador é o 2004 e a aeronave é a PIC, Pilot in command 737 300)
Vai que alguém descobre...
Bom o IRS não tem relação com a pressurização, nem precisaria ser re-alinhado a não ser que houvesse algum mensagem com estatus de erro no CDU.
Eu testei no evolution, se o evolution só simula o modo AUTO tudo indica que seja igual nas versões anteriores.
Você deve ter feito algo errado no procedimento, mas nem tem tanta importancia...
Iniba o alerta sono no botão "Alt Horn Cutout" e ajuste a altitude no painel de pressurização de acordo com o que você lê no altimetro já com o ajuste inserido.
Siga seu voo tranquilho da silva que não tem bug ou erro algum, é só erro de operação...e quando estiver na descida, quando cruzar o seu FL100 ao proceder para o Eduardo Gomes ja ajuste a altitude de acordo com o destino no overhead....
Braconi- Coronel
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Re: alarme disparando
Só lembrando que tem um botão, se não me engano "Horn Altitude" que "cala" o tal alarme, assim como o botão no pedestal que cala o de trem de pouso... é só pressioná-lo.
BeriloJr- Capitão
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Re: alarme disparando
Gente, o modelo que eu uso é da Wilco 733 pilot in command e não encontrei as chaves aqui mencionadas no meu over head panel.
tem outro jeito ?
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Clovis Fazzio
Clovis Fazzio- Aspirante
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Re: alarme disparando
O botão fica no overhead entre o painel de pressurização e os medidores de pressão de cabine e VS e chama-se Altitude Horn Cutout (pretinho redondo).
BeriloJr- Capitão
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Re: alarme disparando
BeriloJr escreveu:O botão fica no overhead entre o painel de pressurização e os medidores de pressão de cabine e VS e chama-se Altitude Horn Cutout (pretinho redondo).
Lembrando que o Push Button "Alt Horn Cutout" que inibe o alarme do sistema de pressurização só funciona quando acionado no painel overhead 2D.
Braconi- Coronel
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Re: alarme disparando
O meu modelo deve ter algum defeito, não inibe de jeito nenhum.
Grato pela ajuda.
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Clovis Fazzio
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Re: alarme disparando
Clovis Fazzio escreveu:O meu modelo deve ter algum defeito, não inibe de jeito nenhum.
Grato pela ajuda.
No VC e no 2D?
Braconi- Coronel
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Re: alarme disparando
Estranho, lembro-me de tê-lo usado uma vez quando decolei (até aí tudo bem) e subi acima do FL100 com as packs off e funcionou direitinho, realmente não lembro se foi no 2d ou vc pois faz muito, muito tempo.... hoje espero conseguir um tempo para testá-lo, daí falo no que deu ! Abraços
BeriloJr- Capitão
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Re: alarme disparando
Desde já agradeço, note que só acontece em SLLP
abs.
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Clovis Fazzio
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Re: alarme disparando
Realizei um teste e no VC funcionou direitinho, mas não decolei de SLLP, decolei com as packs off e após atingir FL100 começou a buzinada ! foi só ligar as packs e pressionar os botão e pronto, tudo calmo... depois vou testar em SLLP... []s
BeriloJr- Capitão
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