[Internacional] A volta da Fokker - XF70 e XF100
2 participantes
Página 1 de 1
[Internacional] A volta da Fokker - XF70 e XF100
Suporte Financeiro da Holanda para "novas" aeronaves da Fokker
O Ministério da Fazenda da Holanda reservou um crédito de 20 milhões de Euros para o desenvolvimento de uma “nova” linha de aeronaves da Fokker, através de uma nova empresa holandesa.
A Fokker faliu a 14 anos atrás mas a companhia de investimentos NG Aircraft de Rosen Jacobson quer construir uma aeronave baseada no Fokker 100. Estuda-se ainda a fabricação posterior de um segundo modelo baseado no Fokker 70.
As aeronaves seriam designadas XF70 e XF100.
A NG Aircraft já está trabalhando com esse plano a quase um ano e meio e acredita que a primeira aeronave possa ficar pronta em cinco anos.
O objetivo é desenvolver uma aeronave que é muito menos prejudicial para o meio-ambiente do que aeronaves similares. Um comitê europeu ainda precisa aprovar esse apoio do governo holandês.
Fonte: CAVOK
Link: http://cavok.com.br/blog/?p=6947#more-6947
O Ministério da Fazenda da Holanda reservou um crédito de 20 milhões de Euros para o desenvolvimento de uma “nova” linha de aeronaves da Fokker, através de uma nova empresa holandesa.
A Fokker faliu a 14 anos atrás mas a companhia de investimentos NG Aircraft de Rosen Jacobson quer construir uma aeronave baseada no Fokker 100. Estuda-se ainda a fabricação posterior de um segundo modelo baseado no Fokker 70.
As aeronaves seriam designadas XF70 e XF100.
A NG Aircraft já está trabalhando com esse plano a quase um ano e meio e acredita que a primeira aeronave possa ficar pronta em cinco anos.
O objetivo é desenvolver uma aeronave que é muito menos prejudicial para o meio-ambiente do que aeronaves similares. Um comitê europeu ainda precisa aprovar esse apoio do governo holandês.
Fonte: CAVOK
Link: http://cavok.com.br/blog/?p=6947#more-6947
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: [Internacional] A volta da Fokker - XF70 e XF100
Eu já tinha visto fotos desse "Fokker NG", mas não sabia que é algo que realmente tem chances de se concretizar!
Eu sou muito a favor!
Depois que aprendi muito sobre essa aeronave voando no modelo da Digital Aviation fiquei fã.
Valeu Andre!
Eu sou muito a favor!
Depois que aprendi muito sobre essa aeronave voando no modelo da Digital Aviation fiquei fã.
Valeu Andre!
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :