Meu Processador
3 participantes
Página 1 de 1
Meu Processador
Primeiramente me desculpem se errei o local do tópico, não encontrei lugar mais adequado.
Gostaria de saber na opinião de vocês se o meu Processador é bom para o FSX ou seria bom troca-lo.
Tenho um Dual Core Intel Pentium E5300, 2600 MHz
Ja tenho meu PC a muito tempo e estou fazendo um UPGRADE nele, vou trocar a placa de video, comprar uma fonte melhor, etc...
Só gostaria de saber se estou bem servido de Processador já que sou um pouco "NOOB" neste assunto.
Valeu!
Gostaria de saber na opinião de vocês se o meu Processador é bom para o FSX ou seria bom troca-lo.
Tenho um Dual Core Intel Pentium E5300, 2600 MHz
Ja tenho meu PC a muito tempo e estou fazendo um UPGRADE nele, vou trocar a placa de video, comprar uma fonte melhor, etc...
Só gostaria de saber se estou bem servido de Processador já que sou um pouco "NOOB" neste assunto.
Valeu!
BIOS: AMI Chipset: Intel Codec Audio: Realtek ALC887 SO: Win 7 Ultimate X64
Joystick: T. Flight Hotas PS3
Fone de Ouvido/Microfone: AE260 SATE
Guilherme RB- Capitão
-
Inscrito em : 14/03/2012
Reputação : 1
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/Futebol, Aviação Virtual
Nacionalidade :
Re: Meu Processador
Se for comprar uma placa de vídeo melhor sugeria o Core i5, pois tenho um Dual Core e não é lá aquelas coisas
Processador: DualCore Intel Pentium E5300, 2600 MHz (Em breve um Intel Core 2 Quad Q8300 @ 2.50 GhZ)
Placa Mãe: Asus P5KPL/EPU RAM: 4GB
Placa de Video: NVIDIA 9500GT
Guilherme RB- Capitão
-
Nacionalidade :
Esse X4 do outro lado da ponte deve estar bem barato. Mais para frente acho que vou adquiri-lo... primeiro queria saber se esse meu processador mais a placa GTX 550 Ti com uma fonte de 400w reais ficaria bom
Guilherme RB- Capitão
-
Nacionalidade :
Ficaria melhor com uma fonte de 500 e Acho que roda fritando a GTX 550 Ti
Processador: DualCore Intel Pentium E5300, 2600 MHz (Em breve um Intel Core 2 Quad Q8300 @ 2.50 GhZ)
Placa Mãe: Asus P5KPL/EPU RAM: 4GB
Placa de Video: NVIDIA 9500GT
Guilherme RB- Capitão
-
Nacionalidade :
Guilherme....
So uma consideração, talvez você comprando uma placa de vídeo nova, você fiquei limitado no processador, mais conhecido como gargalo. A placa de vídeo vai processar e mandar a informação, porem o processador não vai conseguir receber todas as informações e consequentemente dar gargalo....
So uma consideração, talvez você comprando uma placa de vídeo nova, você fiquei limitado no processador, mais conhecido como gargalo. A placa de vídeo vai processar e mandar a informação, porem o processador não vai conseguir receber todas as informações e consequentemente dar gargalo....
Placa Mae: Gigabyte Aorus Z390 PRO WIFI - Processador: Intel Core I7 9700K - Memoria: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz C15 - HDs: Sistema Raid 0 (2x 1TB) NVME - Video: Zotac GTX 3080Ti.
mauro.artioli- Capitão
-
Reputação : 9
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
mauro.artioli escreveu:Guilherme....
Será que se eu manter a minha placa de video atual e comprar um processador melhor (exemplo o Phenom X4) eu terei um resultado melhor?
Guilherme RB- Capitão
-
Nacionalidade :
Guilherme,
Eu imagino que sim, e pelo menos voce a esta prontao para mais na frente trocar a placa de video sem tem problemas de gargalho, agora se possivel tenta comprar intel, eu particularmente prefiro intel e nvidia, minha maquina antes desta atual era um phenom x4 com uma amd 5870, so tive dor de cabeca! rsrsrs
O que voce pode fazer tbm se realmente quiser trocar a placa de video, e comprar um processador mais forte para esta sua placa mae mesmo, tem muita gente vendendo C2Duo e C2Quad usado no mercado livre barato, assim voce gasta um pokinho mais mas fica com uma placa de video mais atual e um processador melhor...
Eu imagino que sim, e pelo menos voce a esta prontao para mais na frente trocar a placa de video sem tem problemas de gargalho, agora se possivel tenta comprar intel, eu particularmente prefiro intel e nvidia, minha maquina antes desta atual era um phenom x4 com uma amd 5870, so tive dor de cabeca! rsrsrs
O que voce pode fazer tbm se realmente quiser trocar a placa de video, e comprar um processador mais forte para esta sua placa mae mesmo, tem muita gente vendendo C2Duo e C2Quad usado no mercado livre barato, assim voce gasta um pokinho mais mas fica com uma placa de video mais atual e um processador melhor...
Placa Mae: Gigabyte Aorus Z390 PRO WIFI - Processador: Intel Core I7 9700K - Memoria: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz C15 - HDs: Sistema Raid 0 (2x 1TB) NVME - Video: Zotac GTX 3080Ti.
mauro.artioli- Capitão
-
Reputação : 9
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
Mauro, se puder me de uma ajuda nesta relação:
Será que algum destes processadores é bom:
Processador AMD AM3 Athlon II X4 640 3.0GHz 2.0MB (http://www.comprasparaguai.com.br/processador-amd-am3-athlon-ii-x4-640-30ghz-20mb_413/)
Processador Intel core i3 -540 s1156 3.06ghz 4m box (http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?categoria=&cod_produto=94892&super_categoria=)
Processador AM3 Phenom X4 955 3.2GHz 8MB (http://www.comprasparaguai.com.br/processador-am3-phenom-x4-955-32ghz-8mb_424/)
Ou será que não dará muita diferença para o que estou usando agora?
Realmente a escolha está dificil aqui.
Pelo que vi o i5 por exemplo já é muito caro pois também vou ter que comprar uma fonte boa, ai fica entre um desses que citei ou algum outro que eu não conheça.
EDIT: Acabei de descobrir que minha fonte é de 235W Reais... Será necessário troca-la?
Será que algum destes processadores é bom:
Processador AMD AM3 Athlon II X4 640 3.0GHz 2.0MB (http://www.comprasparaguai.com.br/processador-amd-am3-athlon-ii-x4-640-30ghz-20mb_413/)
Processador Intel core i3 -540 s1156 3.06ghz 4m box (http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?categoria=&cod_produto=94892&super_categoria=)
Processador AM3 Phenom X4 955 3.2GHz 8MB (http://www.comprasparaguai.com.br/processador-am3-phenom-x4-955-32ghz-8mb_424/)
Ou será que não dará muita diferença para o que estou usando agora?
Realmente a escolha está dificil aqui.
Pelo que vi o i5 por exemplo já é muito caro pois também vou ter que comprar uma fonte boa, ai fica entre um desses que citei ou algum outro que eu não conheça.
EDIT: Acabei de descobrir que minha fonte é de 235W Reais... Será necessário troca-la?
Última edição por Guilherme RB em Dom 15 Abr 2012, 14:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de conteudo)
Guilherme RB- Capitão
-
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum