Landing Varig Log MD-11 schiphol
+4
SABACH
AnaB.Fontes
Bruno Nascimento
Abner
8 participantes
Página 1 de 1
Landing Varig Log MD-11 schiphol
"A landing of a Varig Log MD-11 REG PR-LGD.
The runway is the polderbaan at Amsterdam schiphol."
Abner- Coronel
- Inscrito em : 26/03/2011
Reputação : 90
Re: Landing Varig Log MD-11 schiphol
Lindo!
Inscrito em : 30/10/2011
Reputação : 97
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade :
Talvez porque a pista tem quase 4000 metros, não?SABACH escreveu:Porque os pilotos não usaram spoilers no pouso alguém notou?
Varig + MD-11 + Schiphol + Polderbaan =
É uma baita de uma pergunta, mais a função principal do ground spoiler seria quebrar a sustentação mantendo assim a aeronave no chão não? Claro ajuda também na resistência ao avanço. Até compreenderia se ele não tivesse usado reverso e tal dependendo da ocasião peso/comprimento de pista, mais sem spoiler realmente estranho. Essas horas que vejo que não sei nada sobre aviação e isso que da mais prazer você sempre aprender algo novo, espero alguém com um palpite legal para tentar entender o motivo.PedroFelipe escreveu:Talvez porque a pista tem quase 4000 metros, não?SABACH escreveu:Porque os pilotos não usaram spoilers no pouso alguém notou?
Varig + MD-11 + Schiphol + Polderbaan =
Abraço
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Olha pessoal, em Viracopos a pista tem 3240 metros, e os embraers vão parar lá no final da pista, porém, sempre com spoilers.
Já tinha até comentado sobre isso com alguém aqui no fórum. Talvez por ser uma pista grande.
Oi Ana! Sumida hein...
Com certeza! Varig sempre foi uma grande companhia! E acredito que, por mais que não exista mais a Varig, esse nome nunca vai se apagar, sempre vai existir, pois uma estrela nunca se apaga...
Já tinha até comentado sobre isso com alguém aqui no fórum. Talvez por ser uma pista grande.
Oi Ana! Sumida hein...
Com certeza! Varig sempre foi uma grande companhia! E acredito que, por mais que não exista mais a Varig, esse nome nunca vai se apagar, sempre vai existir, pois uma estrela nunca se apaga...
Abner- Coronel
Lindo vídeo!! Mas esse com certeza não foi "Green Box"!!
Os spoiler deveriam se armar no momento do toque na pista...
Outra coisa... o número 2 não abriu o reverso.
Os spoiler deveriam se armar no momento do toque na pista...
Outra coisa... o número 2 não abriu o reverso.
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Nacionalidade :
Eles ainda adotam a economia do reverso que faziam a algum tempo de não usar ele em pistas maiores como VCP? Faz tempo que não voo Azul por isso pergunto.Abner escreveu:Olha pessoal, em Viracopos a pista tem 3240 metros, e os embraers vão parar lá no final da pista, porém, sempre com spoilers.
Sposito é bom começar a procurar se ele não varou a pista . Ta loco tudo eerado!!
Abraço
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Nacionalidade :
Uso de reverso em aeronaves desta categoria não é obrigatório em pista seca. Agora quanto ao ground spoiler, também fiquei curioso, é questão de consultar os graficos de pouso para checar a limitações para para spoiler auto/manual e no caso inop* (*nunca vi ), e checar a MEL para ver ser spoiler inoperante permite o despacho da criança!
Com base em outras aeronaves o uso do spoiler manual por sí só ja vai limitar o peso máximo de aterragem, o que diriamos do "não uso" deles
Com base em outras aeronaves o uso do spoiler manual por sí só ja vai limitar o peso máximo de aterragem, o que diriamos do "não uso" deles
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
cwbspotter escreveu:Eles ainda adotam a economia do reverso que faziam a algum tempo de não usar ele em pistas maiores como VCP? Faz tempo que não voo Azul por isso pergunto.Abner escreveu:Olha pessoal, em Viracopos a pista tem 3240 metros, e os embraers vão parar lá no final da pista, porém, sempre com spoilers.
Sposito é bom começar a procurar se ele não varou a pista . Ta loco tudo eerado!!
Abraço
Isso eu não sei responder cwbspotter. Talvez o Fabbrini possa responder.
Mas continue voando com a Azul que é uma companhia muito boa.
Principalmente na manutenção das aeronaves. Vejo os mecânicos dando duro principalmente nos ATR72-200, e os pilotos, eu acho que são os melhores para pousar...hehe
Eu viajaria esse mês para o SDU, e posso dizer que seria na Azul, mas infelizmente não deu certo desta vez.
Será que varou a pista...
Abner- Coronel