[TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
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[TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Como parte de auxílio para que possamos entender o como funciona cada linha de comando do arquivo ENBSeries.INI , resolvi fazer a sua tradução, espero que auxilie ainda mais quanto a entendimento de como este MOD pode ser ajustado tanto no FS9 como no FSX, certo de que muitas das linhas abaixo fazem referência ao GTA e não cabem sua utilização no Micrsoft Flight Simulator, desta forma podemos ir ajustando o MODO de acordo com a necessidade de cada um, pois muitos dos fatores apresentados em outros fórum e sites não podem ser tomados como um PADRÃO comum à todos, o que leva à crer que o MODO ENBSeries deve ser personalizado de acordo com o padrão de contraste e luminescência de cada monitor utilizado por cada usuário(levei tempo para entender isso), pois existem ínumeros níveis de contraste e iluminação que devem ser ajustados/personalizados.
Espero que este tutorial ajude no entendimento!
Abraços
Ricardo Roda / Ultra.
Abaixo você encontrará um MULTIPACK que eu montei e upei para meu usuário no 4shared com vários perfis para o EBNSeries.INI, desde o mais colorido ao menos colorido, desde o HIPER QUALITY até o LOW QUALITY, alem de um aquivo PDF (cópia das linhas abaixo) para você guardar e fazer suas alterações como quiser. Possui também um arquivo chamado (Código de Teclas) onde constam as teclas e os números que você poderá utilizar nas linhas do comando [INPUT]:
MULTIPPACK
TRADUÇÃO – ENBSERIES – Bloom Alternativo para o MICRSOFT FLIGHT SIMULATOR 2004 e FSX.
[PROXY]
EnableProxyLibrary=(0,1) load 3rd party library by the mod at game start. Helps to solve problem with multiple d3d9.dll files.
InitProxyFunctions=(0,1) connect to functions of 3rd party library.
ProxyLibrary=(filename) file name of 3rd party library.
EnableProxyLibrary = (0,1) Responsável pelo carregamento das bibliotecas no início do jogo. Ajuda a resolver o problema com múltiplos arquivos d3d9.dll.
InitProxyFunctions = (0,1) Conexão das biblioteca de funções de terceiros.
ProxyLibrary = (filename) nome do arquivo de biblioteca de terceiros.
[GLOBAL]
UseEffect=(0,1) activate mod at start. In some situations HUD or startup movies may be corrupted visually because of this parameter enabled.
AlternativeDepth=(0,1) increase performance of some effects, but not all videocards can use this mode at full precision, if you see large lines on the objects, disable this parameter.
AllowAntialias=(0,1) enables antialiasing setting from game to be used in the mod effects. (antialiasing, multisampling, fsaa, in other words).
BugFixMode=(0..5) every value fixes it's own unsopported feature or bug in driver or hardware. For drivers 169.xx and 171.xx do not set this parameter to 1. Values from 0 to 5 actually HDR texture formats: 0 (R32G32F)-high quality and middle performance, 1 (R32F)-high quality and fast, 2 (A32R32G32B32F)-high quality and very slow, 3 (R16F)-low quality and fastest, 4 (R16G16F)-low quality and fast, 5 (A16R16G16B16F)-low quality and middle performance.
SkipShaderOptimization=(0,1) disables optimization when compiling shader, may help to elliminate bugs.
UseEffect = (0,1) ativa o modo no início. Em algumas situações como filmes HUD ou de inicialização podem ser danificados visualmente por causa deste parâmetro habilitado.
AlternativeDepth = (0,1) aumenta o desempenho de alguns efeitos, nem todas as placas de vídeo podem usar esse modo de precisão total, se você vê grandes linhas do nos objetos, desativar este parâmetro.
AllowAntialias = (0,1) permite a configuração de suavização no jogo para ser utilizado nos efeitos de (anti-aliasing, multi-sampling, entre outros).
BugFixMode = (0 .. 5) todas as correções de valor são características próprias, porém podem não ser suportadas no driver ou hardware. Para os usuários Nvidia 169.xx e 171.xx não definir esse parâmetro igual a 1, mas sim igual a 0(zero).Valores de 0 a 5 par formatos HDR mais atuais de textura: 0 (R32G32F)-alta qualidade e desempenho médio, 1 (R32F)-alta qualidade e rápido, 2 (A32R32G32B32F)-alta qualidade e muito lento, 3 (R16F)-baixa qualidade e mais rápido, 4 (R16G16F)-baixa qualidade e rápida, 5 (A16R16G16B16F)-baixa qualidade e desempenho médio.
SkipShaderOptimization = (0,1) desativa a otimização quando o shader está ativo, pode ajudar a eliminar erros.
[EFFECT]
EnableBloom=(0,1) enables bloom effect (bright areas blurred) with time dependent adaptation. Works only if mod activated already (by key combination).
EnableOcclusion=(0,1) enables ambient occlusions (ssao) and some other effects (mod version dependent).
EnableReflection=(0,1) reflection of vehicles.
EnableMotionBlur=(0,1) blurring image in fast motion of camera. Temporary disabled.
EnableWater=(0,1) enable water effects
EnableShadow=(0,1) enable shadow effects
DepthBias=(0..1000) for scene depth rendering, offset of geometry relative camera viewpoint. For some videocards may be useful to remove flickering and hiding of ambient
occlusions.
EnableBloom = (0,1) permite efeito Bloom (áreas brilhantes desfocadas) com tempo de adaptação a carregamento. Só funciona se modo estiver ativado.
EnableOcclusion = (0,1) permite oclusões no ambiente (ssao) e alguns outros efeitos (dependendo do modo utilizado).
EnableReflection = (0,1) reflexão dos veículos.
EnableMotionBlur = (0,1) embaçamento da imagem em movimento rápido da câmera. Desabilitado por padrão.
EnableWater = (0,1) permitir os efeitos na água
EnableShadow = (0,1) permitir efeitos de sombra
DepthBias = (0 .. 1000) para renderizar profundidade de cena, deslocamento do ponto de vista da câmera. Para algumas placas de vídeo pode ser útil para eliminar cintilação no ambiente.
[INPUT]
KeyUseEffect=(1..255) decimal key number for mod activation/deactivation.
KeyBloom=(1..255) decimal key number for bloom activation/deactivation.
KeyOcclusion=(1..255) decimal key number for ssao activation/deactivation.
KeyReflection=(1..255) decimal key number for reflection activation/deactivation.
KeyCombination=(1..255) decimal number of additional key for combining this key with others (SHIFT by default).
KeyShadow=(1..255) decimal key number for shadow activation/deactivation.
KeyWater=(1..255) decimal key number for water activation/deactivation.
KeyUseEffect = (1 .. 255) numero da tecla para a ativação / desativação do EFEITO.
KeyBloom = (1 .. 255) numero da tecla para a ativação / desativação do BLOOM.
KeyOcclusion = (1 .. 255) numero da tecla para a ativação / desativação da OCLUSÃO(fechamento).
KeyReflection = (1 .. 255) numero da tecla para a ativação / desativação da REFLEXÃO.
KeyCombination = (1 .. 255) numero da tecla para a ativação / desativação da combinação de teclas com as outras (SHIFT por padrão).
KeyShadow = (1 .. 255) numero da tecla para a ativação / desativação das sombras.
KeyWater = (1 .. 255) numero da tecla para a ativação / desativação do efeito na Água.
[REFLECTION]
ReflectionPower=(0..100) level of cars reflection.
ChromePower=(0..100) level of steel parts reflection. Temporary disabled.
UseCurrentFrameReflection=(0,1) when 1 use for reflection image of current frame screen, otherwise use previous frame image.
ReflectionQuality=(0..2) quality, 0 means maximal quality and slowest speed.
ReflectionSourceSpecular=(0..100) percent of using "specular" material color as reflection factor. Some car parts may be reflective with this setting.
ReflectionSourceTFactor=(0..100) percent of using "texture factor" as game environment map mix level. Some car parts may not be reflective with this parameter and on the contrary.
UseAdditiveReflection=(0,1) reflections added to screen car colors, 0 means more softly reflection.
ReflectionDepthBias=(0..1000) offset of reflection geometry relative to car and camera viewpoint. For some videocards may be useful to remove flickering and hiding of reflections.
UseLowResReflection=(0,1) use small and blurred texture as reflection, looks like matte reflection.
ReflectionPower = (0 .. 100) nível de reflexão dos carros.
ChromePower = (0 .. 100) nível de reflexão peças em aço. Desabilitado Temporariamente.
UseCurrentFrameReflection = (0,1) usar 1 para a imagem de reflexão no monitor do quadro atual, caso contrário, usar 0 para a imagem quadro anterior.
ReflectionQuality = (0 .. 2 qualidade), 0 significa qualidade máxima e velocidade mais lenta.
ReflectionSourceSpecular = (0 .. 100 por cento) usar a "cor do material especular", como fator de reflexão. Algumas peças do carro podem não ser reflexivas com essa configuração.
ReflectionSourceTFactor = (0 .. 100 por cento) usar o "fator textura" como nível de mistura do ambiente . Algumas das peças do carro podem não ser reflexivas, inclusive com este parâmetro e, pelo contrário.
UseAdditiveReflection = (0,1) reflexões adicionadas ao monitor das cores do carro, 0 significa reflexão mais suave.
ReflectionDepthBias = (0 .. 1000) desligamento da geometria de reflexão em relação ao carro e ponto de vista da câmera. Para algumas placas de vídeo pode ser útil para eliminar cintilação e ocultação de reflexões.
UseLowResReflection = (0,1) utilizar pequenas textura borradas como reflexão, parecendo um reflexo fosco.
[BLOOM]
BloomPowerDay=(0..100) power of bloom at day time, dependent from screen brightness.
BloomFadeTime=(0..100000) time of bloom adaptation to screen brightness change, in milliseconds.
BloomConstantDay=(0..100) power of bloom at day time, independent from adaptation time between screen brightness change.
BloomQuality=(0..2) bloom effect quality, 0 means maximal quality.
BloomScreenLevelDay=(0..100) level of screen brightness in percents, that determined as day time.
BloomCurveDay=(-10..10) gamma correction of bloom at day time. negative values increases halftone brightness (smoggy look), positive values decrease halftones brightness (contrast, intensive image).
BloomPowerNight=(0..100) power of bloom at night time, dependent from screen brightness.
BloomConstantNight=(0..100) power of bloom at night time, independent from adaptation time between screen brightness change.
BloomCurveNight=(-10..10) gamma correction of bloom at night time. negative values increases halftone brightness (smoggy look), positive values decrease halftones brightness (contrast, intensive image).
BloomScreenLevelNight=(0..100) level of screen brightness in percents, that determined as night time.
BloomAdaptationScreenLevel=(0..100) level of screen brightness in percents, over which bloom deactivating. It's desirable that this parameter will be greater than BloomScreenLevelDay.
BloomAdaptationMultiplier=(0..100) percent of day time bloom brightness, that will be used when screen brightness will be greater than BloomAdaptationScreenLevel. Value 100 disable adaptation
BloomAllowOversaturation=(0,1) if 0, bloom softly applied to screen and bright areas not become too oversaturated.
BloomPowerDay = (0 .. 100) Poder do BLOOM no tempo do dia, dependendo da luminosidade do monitor.
BloomFadeTime = (0 .. 100000) tempo da adaptação do BLOOM para alterar o brilho no monitor, em mile-segundos.
BloomConstantDay = (0 .. 100) Poder do BLOOM no tempo do dia, independente do tempo de adaptação entre a mudança do brilho do monitor.
BloomQuality = (0 .. 2) a qualidade efeito Bloom, 0 significa qualidade máxima.
BloomScreenLevelDay = (0 .. 100) nível de brilho do monitor em porcentagem, que determinou o nível do tempo do dia.
BloomCurveDay = (-10 .. 10 correção de gama), do BLOOM no tempo do dia. Valores de brilho de meio-tom negativo aumentam os esfumaçamentos, valores positivos diminuição dos meios-tons de luminosidade (de contraste e imagem intensa).
BloomPowerNight = (0 .. 100) Poder do BLOOM durante a noite, dependendo da luminosidade do monitor.
BloomConstantNight = (0 .. 100) Poder do BLOOM durante a noite, independente do tempo de adaptação entre a mudança do brilho no monitor.
BloomCurveNight = (-10 .. 10 correção de gama), do BLOOM no período noturno. Valores de brilho de meio-tom negativo aumentam o esfumaçamento, valores positivos diminuição dos meios-tons de luminosidade (de contraste e imagem intensa).
BloomScreenLevelNight = (0 .. 100) nível de brilho do monitor em porcentagem, que determinou o nível do período noturno.
BloomAdaptationScreenLevel = (0 .. 100) nível de brilho do monitor em porcentagem, sobre o qual O BLOOM se torna desativado por padrão. É desejável que este parâmetro seja maior do que o BloomScreenLevelDay.
BloomAdaptationMultiplier = (0 .. 100 por cento) do brilho do BLOOM no tempo do dia, que será utilizado quando o brilho do monitor será maior do que BloomAdaptationScreenLevel. Valor desativado da adaptação é 100
BloomAllowOversaturation = (0,1) se 0, o BLOOM atua suavemente aplicando ao monitor áreas brilhantes e não tornar-se demasiadamente saturado.
[SSAO]
UseFilter=(0,1) enable noise filtering, produced by ambient occlusion effect.
OcclusionQuality=(0..2) quality of ssao, 0 means maximal quality and slow performance. In current version this is disabled, using lowest quality level.
FilterQuality=(0..2) quality of ssao noise filtering, 0 is maximal quality and slowest performance.
DarkeningLevel=(0..100) darkening level by ambient occlusion
BrighteningLevel=(0..100) edge lightening level by ambient occlusion
IlluminationLevel=(0..100) light transfering level by indirect lightning
AdditiveIlluminationLevel=(0..100) lightening of dark areas by indirect lightning
UseAmbientOcclusion=(0,1) allow darkening of nearest objects (temporary disabled)
UseIndirectLightning=(0,1) compute indirect lightning (affect performance)
UseFilter = (0,1) habilitar a filtragem de ruídos produzidos por efeito de oclusão do ambiente.
OcclusionQuality = (0 .. 2) A qualidade da Ssao, 0 significa qualidade máxima e baixa performance. Na versão atual, está desativada, com menor nível de qualidade.
QualidadeFilterQuality = (0 .. 2) A qualidade da filtragem de ruído Ssao, 0 é máxima e desempenho mais lento.
DarkeningLevel = (0 .. 100) nível de escurecimento da oclusão do ambiente
BrighteningLevel = (0 .. 100 borda) nível de luminescência, por oclusão de ambiente
IlluminationLevel = (0 .. 100 luz) transferência de nível por um raio indireto
AdditiveIlluminationLevel = (0 .. 100) iluminação de zonas escuras por raios indiretos
UseAmbientOcclusion = (0,1) permitir o escurecimento de objetos mais próximos (desativado temporariamente)
UseIndirectLightning = (0,1) computar luz de relâmpago indiretamente (afeta o desempenho).
[COLORCORRECTION]
DarkeningAmountDay=(-100..100) how much to dark or to bright dark screen areas at day time. Negative values makes brighter, positive darker.
ScreenLevelDay=(0..100) level of screen brightness in percents, that determined as day time.
ScreenLevelNight=(0..100) level of screen brightness in percents, that determined as night time.
DarkeningAmountNight=(-100..100) how much to dark or to bright dark screen areas at night time. Negative values makes brighter, positive darker. Positive values recommended for more natural nights.
GammaCurveDay=(-10..10) gamma correction of bloom at day time. negative values increases halftone brightness (pale image), positive values decrease halftones brightness (contrast, intensive image).
GammaCurveNight=(-10..10) gamma correction of bloom at night time. negative values increases halftone brightness (pale image), positive values decrease halftones brightness (contrast, intensive image).
DarkeningAmountDay = (-100 .. 100) como às sombras ou brilhos nas áreas do monitor são mostradas no tempo do dia. O valor negativo torna mais brilhante, positivo, mais escuro.
ScreenLevelDay = (0 .. 100) nível do brilho do monitor em porcentagem, que determinou o tempo do dia.
ScreenLevelNight = (0 .. 100) nível do brilho do monitor em porcentagem, que determinou que o período noturno.
DarkeningAmountNight = (-100 .. 100) como às sombras ou brilhos nas áreas do monitor são mostradas durante a noite. O valor negativo torna mais brilhante, positivo, mais escuro. Os valores positivos são recomendados para noites mais naturais.
GammaCurveDay = (-10 .. 10 correção de gama), do BLOOM no tempo do dia. Valores negativos de brilho aumentam a descoloração da imagem, valores positivos diminuem a luminosidade (de contraste a imagem intensiva).
GammaCurveNight = (-10 .. 10 correção de gama), do BLOOM no período noturno. Valores negativos de brilho aumentam a descoloração da imagem, valores positivos diminuem a luminosidade (de contraste a imagem intensiva).
[PLUGIN]
WeatherMod=(0,1) activates color correction for Weather Mod installed, choosed by it's author. Temporary disabled.
WeatherMod = (0,1) ativa a correção de cores para o tempo, é escolhido pelo autor. Temporariamente desabilitado.
[WATER]
UseWaterDeep=(0,1) use smooth transition between different deep levels.
WaterDeepness=(0..1000) factor of water semitransparencity at difference deep levels.
WaterQuality=(0..2) quality of water effects, 0 means maximal quality.
UseWaterDeep = (0,1) usar a transição suave entre diferentes níveis de profundidade para a água.
WaterDeepness = (0 .. 1000) Fator de semi-transparência da água a diferença de níveis de profundidade.
WaterQuality = (0 .. 2) A qualidade dos efeitos da água, 0 significa qualidade máxima.
[SHADOW]
ShadowFadeStart=(0..1000) distance, at which shadow starts to be less intensive.
ShadowFadeEnd=(0..1000) distance at which shadow dissapear completely.
ShadowAmountDay=(0..100) percent of shadows intencity in the day.
ShadowAmountNight=(0..100) percent of shadows intencity in the night.
ShadowScreenLevelDay=(0..100) level of screen brightness in percents, that determined as day time.
ShadowScreenLevelNight=(0..100) level of screen brightness in percents, that determined as night time.
ShadowQuality=(0..2) quality of shadows, 0 is maximal and slowest.
UseShadowFilter=(0,1) enable filtering of shadows
FilterQuality=(0..2) quality of shadows filtering, 0 is maximal and slowest
ShadowFadeStart = (0 .. 1000) é a distância, em que a sombra começa a ser menos intensa.
ShadowFadeEnd = (0 .. 1000) é distância em que a sombra desaparece completamente.
ShadowAmountDay = (0 .. 100) percentual da intensidade das sombras no dia.
ShadowAmountNight = (0 .. 100)percentual da intensidade das sombras na noite.
ShadowScreenLevelDay = (0 .. 100) nível de brilho do monitor em porcentagem, que determinou o tempo do dia.
ShadowScreenLevelNight = (0 .. 100) nível de brilho da tela em porcentagem, que determinou o período noturno.
ShadowQuality = (0 .. 2) qualidade das sombras, 0 é mais lenta e máxima.
UseShadowFilter = (0,1) permitir a filtragem de sombras
FilterQuality lento = (0 .. 2) A qualidade da filtragem de sombras, 0 é máximo e mais lento.
[ENGINE]
ForceAnisotropicFiltering=(0,1) force to use anisotropic filtering for most game textures.
MaxAnisotropy=(1..16) maximal level of anisotropy filtering, greater values makes more sharp textures at low angles.
ForceDisplayRefreshRate=(0,1) force to use user defined reflresh rate.
DisplayRefreshRateHz=(60..240) custom monitor reflresh rate. Warning, incorrect use of this parameter may corrupt you display! (or what you are using)
ForceAnisotropicFiltering = (0,1) forçar para usar a filtragem anisotrópica para as texturas do jogo.
MaxAnisotropy = (1 .. 16) o nível máximo de filtragem anisotrópica, valores maiores torna as texturas mais nítidas em ângulos baixos.
ForceDisplayRefreshRate = (0,1) forçar a taxa de atualização da tela definidas pelo usuário, pode estar ligada aos quadros por segundo definidos como padrão.
DisplayRefreshRateHz = (60 .. 240 personalizada) freqüência de atualização do monitor. Aviso: a utilização incorreta deste parâmetro pode corromper sua exibição ou o vai mostrar o que você está usando.
[MOTIONBLUR]
MotionBlurQuality=(0..2) sampling quality, 0 means maximal quality
MotionBlurVelocity=(0..100) factor of movement vector length in forward or backward
MotionBlurRotation=(0..100) factor of movement to sides and rotation, recommended the same as MotionBlurVelocity
Qualidade MotionBlurQuality = (0 .. 2) Nível da qualidade do movimento de embaçamento, 0 significa máximo.
MotionBlurVelocity = (0 .. 100) Fator de comprimento do vetor movimento em frente ou para trás
MotionBlurRotation = (0 .. 100) fator de movimento para os lados e rotação, recomendo a mesma MotionBlurVelocity.
Tradução por RICARDO A RODA. / ULTRA
Abraços e vôos ainda melhores!
Espero que este tutorial ajude no entendimento!
Abraços
Ricardo Roda / Ultra.
Abaixo você encontrará um MULTIPACK que eu montei e upei para meu usuário no 4shared com vários perfis para o EBNSeries.INI, desde o mais colorido ao menos colorido, desde o HIPER QUALITY até o LOW QUALITY, alem de um aquivo PDF (cópia das linhas abaixo) para você guardar e fazer suas alterações como quiser. Possui também um arquivo chamado (Código de Teclas) onde constam as teclas e os números que você poderá utilizar nas linhas do comando [INPUT]:
MULTIPPACK
TRADUÇÃO – ENBSERIES – Bloom Alternativo para o MICRSOFT FLIGHT SIMULATOR 2004 e FSX.
[PROXY]
EnableProxyLibrary=(0,1) load 3rd party library by the mod at game start. Helps to solve problem with multiple d3d9.dll files.
InitProxyFunctions=(0,1) connect to functions of 3rd party library.
ProxyLibrary=(filename) file name of 3rd party library.
EnableProxyLibrary = (0,1) Responsável pelo carregamento das bibliotecas no início do jogo. Ajuda a resolver o problema com múltiplos arquivos d3d9.dll.
InitProxyFunctions = (0,1) Conexão das biblioteca de funções de terceiros.
ProxyLibrary = (filename) nome do arquivo de biblioteca de terceiros.
[GLOBAL]
UseEffect=(0,1) activate mod at start. In some situations HUD or startup movies may be corrupted visually because of this parameter enabled.
AlternativeDepth=(0,1) increase performance of some effects, but not all videocards can use this mode at full precision, if you see large lines on the objects, disable this parameter.
AllowAntialias=(0,1) enables antialiasing setting from game to be used in the mod effects. (antialiasing, multisampling, fsaa, in other words).
BugFixMode=(0..5) every value fixes it's own unsopported feature or bug in driver or hardware. For drivers 169.xx and 171.xx do not set this parameter to 1. Values from 0 to 5 actually HDR texture formats: 0 (R32G32F)-high quality and middle performance, 1 (R32F)-high quality and fast, 2 (A32R32G32B32F)-high quality and very slow, 3 (R16F)-low quality and fastest, 4 (R16G16F)-low quality and fast, 5 (A16R16G16B16F)-low quality and middle performance.
SkipShaderOptimization=(0,1) disables optimization when compiling shader, may help to elliminate bugs.
UseEffect = (0,1) ativa o modo no início. Em algumas situações como filmes HUD ou de inicialização podem ser danificados visualmente por causa deste parâmetro habilitado.
AlternativeDepth = (0,1) aumenta o desempenho de alguns efeitos, nem todas as placas de vídeo podem usar esse modo de precisão total, se você vê grandes linhas do nos objetos, desativar este parâmetro.
AllowAntialias = (0,1) permite a configuração de suavização no jogo para ser utilizado nos efeitos de (anti-aliasing, multi-sampling, entre outros).
BugFixMode = (0 .. 5) todas as correções de valor são características próprias, porém podem não ser suportadas no driver ou hardware. Para os usuários Nvidia 169.xx e 171.xx não definir esse parâmetro igual a 1, mas sim igual a 0(zero).Valores de 0 a 5 par formatos HDR mais atuais de textura: 0 (R32G32F)-alta qualidade e desempenho médio, 1 (R32F)-alta qualidade e rápido, 2 (A32R32G32B32F)-alta qualidade e muito lento, 3 (R16F)-baixa qualidade e mais rápido, 4 (R16G16F)-baixa qualidade e rápida, 5 (A16R16G16B16F)-baixa qualidade e desempenho médio.
SkipShaderOptimization = (0,1) desativa a otimização quando o shader está ativo, pode ajudar a eliminar erros.
[EFFECT]
EnableBloom=(0,1) enables bloom effect (bright areas blurred) with time dependent adaptation. Works only if mod activated already (by key combination).
EnableOcclusion=(0,1) enables ambient occlusions (ssao) and some other effects (mod version dependent).
EnableReflection=(0,1) reflection of vehicles.
EnableMotionBlur=(0,1) blurring image in fast motion of camera. Temporary disabled.
EnableWater=(0,1) enable water effects
EnableShadow=(0,1) enable shadow effects
DepthBias=(0..1000) for scene depth rendering, offset of geometry relative camera viewpoint. For some videocards may be useful to remove flickering and hiding of ambient
occlusions.
EnableBloom = (0,1) permite efeito Bloom (áreas brilhantes desfocadas) com tempo de adaptação a carregamento. Só funciona se modo estiver ativado.
EnableOcclusion = (0,1) permite oclusões no ambiente (ssao) e alguns outros efeitos (dependendo do modo utilizado).
EnableReflection = (0,1) reflexão dos veículos.
EnableMotionBlur = (0,1) embaçamento da imagem em movimento rápido da câmera. Desabilitado por padrão.
EnableWater = (0,1) permitir os efeitos na água
EnableShadow = (0,1) permitir efeitos de sombra
DepthBias = (0 .. 1000) para renderizar profundidade de cena, deslocamento do ponto de vista da câmera. Para algumas placas de vídeo pode ser útil para eliminar cintilação no ambiente.
[INPUT]
KeyUseEffect=(1..255) decimal key number for mod activation/deactivation.
KeyBloom=(1..255) decimal key number for bloom activation/deactivation.
KeyOcclusion=(1..255) decimal key number for ssao activation/deactivation.
KeyReflection=(1..255) decimal key number for reflection activation/deactivation.
KeyCombination=(1..255) decimal number of additional key for combining this key with others (SHIFT by default).
KeyShadow=(1..255) decimal key number for shadow activation/deactivation.
KeyWater=(1..255) decimal key number for water activation/deactivation.
KeyUseEffect = (1 .. 255) numero da tecla para a ativação / desativação do EFEITO.
KeyBloom = (1 .. 255) numero da tecla para a ativação / desativação do BLOOM.
KeyOcclusion = (1 .. 255) numero da tecla para a ativação / desativação da OCLUSÃO(fechamento).
KeyReflection = (1 .. 255) numero da tecla para a ativação / desativação da REFLEXÃO.
KeyCombination = (1 .. 255) numero da tecla para a ativação / desativação da combinação de teclas com as outras (SHIFT por padrão).
KeyShadow = (1 .. 255) numero da tecla para a ativação / desativação das sombras.
KeyWater = (1 .. 255) numero da tecla para a ativação / desativação do efeito na Água.
[REFLECTION]
ReflectionPower=(0..100) level of cars reflection.
ChromePower=(0..100) level of steel parts reflection. Temporary disabled.
UseCurrentFrameReflection=(0,1) when 1 use for reflection image of current frame screen, otherwise use previous frame image.
ReflectionQuality=(0..2) quality, 0 means maximal quality and slowest speed.
ReflectionSourceSpecular=(0..100) percent of using "specular" material color as reflection factor. Some car parts may be reflective with this setting.
ReflectionSourceTFactor=(0..100) percent of using "texture factor" as game environment map mix level. Some car parts may not be reflective with this parameter and on the contrary.
UseAdditiveReflection=(0,1) reflections added to screen car colors, 0 means more softly reflection.
ReflectionDepthBias=(0..1000) offset of reflection geometry relative to car and camera viewpoint. For some videocards may be useful to remove flickering and hiding of reflections.
UseLowResReflection=(0,1) use small and blurred texture as reflection, looks like matte reflection.
ReflectionPower = (0 .. 100) nível de reflexão dos carros.
ChromePower = (0 .. 100) nível de reflexão peças em aço. Desabilitado Temporariamente.
UseCurrentFrameReflection = (0,1) usar 1 para a imagem de reflexão no monitor do quadro atual, caso contrário, usar 0 para a imagem quadro anterior.
ReflectionQuality = (0 .. 2 qualidade), 0 significa qualidade máxima e velocidade mais lenta.
ReflectionSourceSpecular = (0 .. 100 por cento) usar a "cor do material especular", como fator de reflexão. Algumas peças do carro podem não ser reflexivas com essa configuração.
ReflectionSourceTFactor = (0 .. 100 por cento) usar o "fator textura" como nível de mistura do ambiente . Algumas das peças do carro podem não ser reflexivas, inclusive com este parâmetro e, pelo contrário.
UseAdditiveReflection = (0,1) reflexões adicionadas ao monitor das cores do carro, 0 significa reflexão mais suave.
ReflectionDepthBias = (0 .. 1000) desligamento da geometria de reflexão em relação ao carro e ponto de vista da câmera. Para algumas placas de vídeo pode ser útil para eliminar cintilação e ocultação de reflexões.
UseLowResReflection = (0,1) utilizar pequenas textura borradas como reflexão, parecendo um reflexo fosco.
[BLOOM]
BloomPowerDay=(0..100) power of bloom at day time, dependent from screen brightness.
BloomFadeTime=(0..100000) time of bloom adaptation to screen brightness change, in milliseconds.
BloomConstantDay=(0..100) power of bloom at day time, independent from adaptation time between screen brightness change.
BloomQuality=(0..2) bloom effect quality, 0 means maximal quality.
BloomScreenLevelDay=(0..100) level of screen brightness in percents, that determined as day time.
BloomCurveDay=(-10..10) gamma correction of bloom at day time. negative values increases halftone brightness (smoggy look), positive values decrease halftones brightness (contrast, intensive image).
BloomPowerNight=(0..100) power of bloom at night time, dependent from screen brightness.
BloomConstantNight=(0..100) power of bloom at night time, independent from adaptation time between screen brightness change.
BloomCurveNight=(-10..10) gamma correction of bloom at night time. negative values increases halftone brightness (smoggy look), positive values decrease halftones brightness (contrast, intensive image).
BloomScreenLevelNight=(0..100) level of screen brightness in percents, that determined as night time.
BloomAdaptationScreenLevel=(0..100) level of screen brightness in percents, over which bloom deactivating. It's desirable that this parameter will be greater than BloomScreenLevelDay.
BloomAdaptationMultiplier=(0..100) percent of day time bloom brightness, that will be used when screen brightness will be greater than BloomAdaptationScreenLevel. Value 100 disable adaptation
BloomAllowOversaturation=(0,1) if 0, bloom softly applied to screen and bright areas not become too oversaturated.
BloomPowerDay = (0 .. 100) Poder do BLOOM no tempo do dia, dependendo da luminosidade do monitor.
BloomFadeTime = (0 .. 100000) tempo da adaptação do BLOOM para alterar o brilho no monitor, em mile-segundos.
BloomConstantDay = (0 .. 100) Poder do BLOOM no tempo do dia, independente do tempo de adaptação entre a mudança do brilho do monitor.
BloomQuality = (0 .. 2) a qualidade efeito Bloom, 0 significa qualidade máxima.
BloomScreenLevelDay = (0 .. 100) nível de brilho do monitor em porcentagem, que determinou o nível do tempo do dia.
BloomCurveDay = (-10 .. 10 correção de gama), do BLOOM no tempo do dia. Valores de brilho de meio-tom negativo aumentam os esfumaçamentos, valores positivos diminuição dos meios-tons de luminosidade (de contraste e imagem intensa).
BloomPowerNight = (0 .. 100) Poder do BLOOM durante a noite, dependendo da luminosidade do monitor.
BloomConstantNight = (0 .. 100) Poder do BLOOM durante a noite, independente do tempo de adaptação entre a mudança do brilho no monitor.
BloomCurveNight = (-10 .. 10 correção de gama), do BLOOM no período noturno. Valores de brilho de meio-tom negativo aumentam o esfumaçamento, valores positivos diminuição dos meios-tons de luminosidade (de contraste e imagem intensa).
BloomScreenLevelNight = (0 .. 100) nível de brilho do monitor em porcentagem, que determinou o nível do período noturno.
BloomAdaptationScreenLevel = (0 .. 100) nível de brilho do monitor em porcentagem, sobre o qual O BLOOM se torna desativado por padrão. É desejável que este parâmetro seja maior do que o BloomScreenLevelDay.
BloomAdaptationMultiplier = (0 .. 100 por cento) do brilho do BLOOM no tempo do dia, que será utilizado quando o brilho do monitor será maior do que BloomAdaptationScreenLevel. Valor desativado da adaptação é 100
BloomAllowOversaturation = (0,1) se 0, o BLOOM atua suavemente aplicando ao monitor áreas brilhantes e não tornar-se demasiadamente saturado.
[SSAO]
UseFilter=(0,1) enable noise filtering, produced by ambient occlusion effect.
OcclusionQuality=(0..2) quality of ssao, 0 means maximal quality and slow performance. In current version this is disabled, using lowest quality level.
FilterQuality=(0..2) quality of ssao noise filtering, 0 is maximal quality and slowest performance.
DarkeningLevel=(0..100) darkening level by ambient occlusion
BrighteningLevel=(0..100) edge lightening level by ambient occlusion
IlluminationLevel=(0..100) light transfering level by indirect lightning
AdditiveIlluminationLevel=(0..100) lightening of dark areas by indirect lightning
UseAmbientOcclusion=(0,1) allow darkening of nearest objects (temporary disabled)
UseIndirectLightning=(0,1) compute indirect lightning (affect performance)
UseFilter = (0,1) habilitar a filtragem de ruídos produzidos por efeito de oclusão do ambiente.
OcclusionQuality = (0 .. 2) A qualidade da Ssao, 0 significa qualidade máxima e baixa performance. Na versão atual, está desativada, com menor nível de qualidade.
QualidadeFilterQuality = (0 .. 2) A qualidade da filtragem de ruído Ssao, 0 é máxima e desempenho mais lento.
DarkeningLevel = (0 .. 100) nível de escurecimento da oclusão do ambiente
BrighteningLevel = (0 .. 100 borda) nível de luminescência, por oclusão de ambiente
IlluminationLevel = (0 .. 100 luz) transferência de nível por um raio indireto
AdditiveIlluminationLevel = (0 .. 100) iluminação de zonas escuras por raios indiretos
UseAmbientOcclusion = (0,1) permitir o escurecimento de objetos mais próximos (desativado temporariamente)
UseIndirectLightning = (0,1) computar luz de relâmpago indiretamente (afeta o desempenho).
[COLORCORRECTION]
DarkeningAmountDay=(-100..100) how much to dark or to bright dark screen areas at day time. Negative values makes brighter, positive darker.
ScreenLevelDay=(0..100) level of screen brightness in percents, that determined as day time.
ScreenLevelNight=(0..100) level of screen brightness in percents, that determined as night time.
DarkeningAmountNight=(-100..100) how much to dark or to bright dark screen areas at night time. Negative values makes brighter, positive darker. Positive values recommended for more natural nights.
GammaCurveDay=(-10..10) gamma correction of bloom at day time. negative values increases halftone brightness (pale image), positive values decrease halftones brightness (contrast, intensive image).
GammaCurveNight=(-10..10) gamma correction of bloom at night time. negative values increases halftone brightness (pale image), positive values decrease halftones brightness (contrast, intensive image).
DarkeningAmountDay = (-100 .. 100) como às sombras ou brilhos nas áreas do monitor são mostradas no tempo do dia. O valor negativo torna mais brilhante, positivo, mais escuro.
ScreenLevelDay = (0 .. 100) nível do brilho do monitor em porcentagem, que determinou o tempo do dia.
ScreenLevelNight = (0 .. 100) nível do brilho do monitor em porcentagem, que determinou que o período noturno.
DarkeningAmountNight = (-100 .. 100) como às sombras ou brilhos nas áreas do monitor são mostradas durante a noite. O valor negativo torna mais brilhante, positivo, mais escuro. Os valores positivos são recomendados para noites mais naturais.
GammaCurveDay = (-10 .. 10 correção de gama), do BLOOM no tempo do dia. Valores negativos de brilho aumentam a descoloração da imagem, valores positivos diminuem a luminosidade (de contraste a imagem intensiva).
GammaCurveNight = (-10 .. 10 correção de gama), do BLOOM no período noturno. Valores negativos de brilho aumentam a descoloração da imagem, valores positivos diminuem a luminosidade (de contraste a imagem intensiva).
[PLUGIN]
WeatherMod=(0,1) activates color correction for Weather Mod installed, choosed by it's author. Temporary disabled.
WeatherMod = (0,1) ativa a correção de cores para o tempo, é escolhido pelo autor. Temporariamente desabilitado.
[WATER]
UseWaterDeep=(0,1) use smooth transition between different deep levels.
WaterDeepness=(0..1000) factor of water semitransparencity at difference deep levels.
WaterQuality=(0..2) quality of water effects, 0 means maximal quality.
UseWaterDeep = (0,1) usar a transição suave entre diferentes níveis de profundidade para a água.
WaterDeepness = (0 .. 1000) Fator de semi-transparência da água a diferença de níveis de profundidade.
WaterQuality = (0 .. 2) A qualidade dos efeitos da água, 0 significa qualidade máxima.
[SHADOW]
ShadowFadeStart=(0..1000) distance, at which shadow starts to be less intensive.
ShadowFadeEnd=(0..1000) distance at which shadow dissapear completely.
ShadowAmountDay=(0..100) percent of shadows intencity in the day.
ShadowAmountNight=(0..100) percent of shadows intencity in the night.
ShadowScreenLevelDay=(0..100) level of screen brightness in percents, that determined as day time.
ShadowScreenLevelNight=(0..100) level of screen brightness in percents, that determined as night time.
ShadowQuality=(0..2) quality of shadows, 0 is maximal and slowest.
UseShadowFilter=(0,1) enable filtering of shadows
FilterQuality=(0..2) quality of shadows filtering, 0 is maximal and slowest
ShadowFadeStart = (0 .. 1000) é a distância, em que a sombra começa a ser menos intensa.
ShadowFadeEnd = (0 .. 1000) é distância em que a sombra desaparece completamente.
ShadowAmountDay = (0 .. 100) percentual da intensidade das sombras no dia.
ShadowAmountNight = (0 .. 100)percentual da intensidade das sombras na noite.
ShadowScreenLevelDay = (0 .. 100) nível de brilho do monitor em porcentagem, que determinou o tempo do dia.
ShadowScreenLevelNight = (0 .. 100) nível de brilho da tela em porcentagem, que determinou o período noturno.
ShadowQuality = (0 .. 2) qualidade das sombras, 0 é mais lenta e máxima.
UseShadowFilter = (0,1) permitir a filtragem de sombras
FilterQuality lento = (0 .. 2) A qualidade da filtragem de sombras, 0 é máximo e mais lento.
[ENGINE]
ForceAnisotropicFiltering=(0,1) force to use anisotropic filtering for most game textures.
MaxAnisotropy=(1..16) maximal level of anisotropy filtering, greater values makes more sharp textures at low angles.
ForceDisplayRefreshRate=(0,1) force to use user defined reflresh rate.
DisplayRefreshRateHz=(60..240) custom monitor reflresh rate. Warning, incorrect use of this parameter may corrupt you display! (or what you are using)
ForceAnisotropicFiltering = (0,1) forçar para usar a filtragem anisotrópica para as texturas do jogo.
MaxAnisotropy = (1 .. 16) o nível máximo de filtragem anisotrópica, valores maiores torna as texturas mais nítidas em ângulos baixos.
ForceDisplayRefreshRate = (0,1) forçar a taxa de atualização da tela definidas pelo usuário, pode estar ligada aos quadros por segundo definidos como padrão.
DisplayRefreshRateHz = (60 .. 240 personalizada) freqüência de atualização do monitor. Aviso: a utilização incorreta deste parâmetro pode corromper sua exibição ou o vai mostrar o que você está usando.
[MOTIONBLUR]
MotionBlurQuality=(0..2) sampling quality, 0 means maximal quality
MotionBlurVelocity=(0..100) factor of movement vector length in forward or backward
MotionBlurRotation=(0..100) factor of movement to sides and rotation, recommended the same as MotionBlurVelocity
Qualidade MotionBlurQuality = (0 .. 2) Nível da qualidade do movimento de embaçamento, 0 significa máximo.
MotionBlurVelocity = (0 .. 100) Fator de comprimento do vetor movimento em frente ou para trás
MotionBlurRotation = (0 .. 100) fator de movimento para os lados e rotação, recomendo a mesma MotionBlurVelocity.
Tradução por RICARDO A RODA. / ULTRA
Abraços e vôos ainda melhores!
Última edição por Alvega em Seg 19 Abr 2010, 17:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocar como fixo)
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Muito bom. Obrigado
José Alberto- Brigadeiro
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Uma boa ajuda para quem tem dificuldades com o inglês, lembrando que vários dos valores que podem ser alterados não se aplicam ao FS, mas podem ter interesse para outros jogos.
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Artur Santos
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Se quiserem fazer um teste com a configuração que ajustei agora após estes entendimentos , está aí!
A noite ficou bem clara e o dia tem um efeito muito bom!!!
[PROXY]
EnableProxyLibrary=0
InitProxyFunctions=0
ProxyLibrary=
[GLOBAL]
UseEffect=1
AlternativeDepth=1
AllowAntialias=0
BugFixMode=0
SkipShaderOptimization=0
QuadVertexBuffer=0
EnableShaders_3_0=1
UseMRTRendering=0
AdditionalConfigFile=enbseries2.ini
[EFFECT]
EnableBloom=1
EnableOcclusion=0
EnableReflection=0
EnableMotionBlur=0
EnableWater=0
EnableShadow=0
DepthBias=0
EnableDepthOfField=0
[INPUT]
KeyUseEffect=123
KeyBloom=120
KeyOcclusion=121
KeyReflection=122
KeyCombination=16
KeyShadow=119
KeyWater=118
KeyScreenshot=44
KeyShowFPS=106
[REFLECTION]
ReflectionPower=60
ChromePower=60
UseCurrentFrameReflection=1
ReflectionQuality=1
ReflectionSourceSpecular=50
ReflectionSourceTFactor=50
UseAdditiveReflection=1
ReflectionDepthBias=0
UseLowResReflection=1
ReflectionSinglePass=1
UseEnvBump=0
EnvBumpAmount=100
EnvBumpOffset=100
ReflectionFlip=0
[BLOOM]
BloomPowerDay=18
BloomFadeTime=600
BloomConstantDay=3
BloomQuality=0
BloomScreenLevelDay=50
BloomCurveDay=7
BloomPowerNight=18
BloomConstantNight=0
BloomCurveNight=0
BloomScreenLevelNight=20
BloomAdaptationScreenLevel=80
BloomAdaptationMultiplier=45
BloomAllowOversaturation=1
BloomMaxLimit=60
[SSAO]
UseFilter=1
OcclusionQuality=2
FilterQuality=1
DarkeningLevel=25
BrighteningLevel=35
IlluminationLevel=30
AdditiveIlluminationLevel=30
UseAmbientOcclusion=1
UseIndirectLightning=1
FadeDistance=50
UseIndirectLighting=1
UseForAlphaTest=0
UseForAlphaBlend=0
[COLORCORRECTION]
DarkeningAmountDay=33
ScreenLevelDay=60
ScreenLevelNight=1
DarkeningAmountNight=12
GammaCurveDay=0
GammaCurveNight=-2
ColorSaturationDay=-1
ColorSaturationNight=-1
UsePaletteTexture=0
[PLUGIN]
WeatherMod=0
[WATER]
UseWaterDeep=0
WaterDeepness=20
WaterQuality=0
[SHADOW]
ShadowFadeStart=40
ShadowFadeEnd=80
ShadowAmountDay=50
ShadowAmountNight=30
ShadowScreenLevelDay=45
ShadowScreenLevelNight=45
ShadowQuality=1
UseShadowFilter=0
FilterQuality=2
ShadowBlurRange=30
[ENGINE]
ForceAnisotropicFiltering=1
MaxAnisotropy=8
ForceDisplayRefreshRate=0
DisplayRefreshRateHz=60
[MOTIONBLUR]
MotionBlurQuality=1
MotionBlurVelocity=0
MotionBlurRotation=0
[PERPIXELLIGHTING]
SpecularColorMin=0
SpecularColorMax=100
SpecularColorMultiplier=100
SpecularGlossinessMin=0
SpecularGlossinessMax=100
SpecularGlossinessMultiplier=100
[DEPTHOFFIELD]
DOFQuality=2
DOFNumberOfPasses=1
DOFFocusRange=50
DOFBlurinessRange=10
A noite ficou bem clara e o dia tem um efeito muito bom!!!
[PROXY]
EnableProxyLibrary=0
InitProxyFunctions=0
ProxyLibrary=
[GLOBAL]
UseEffect=1
AlternativeDepth=1
AllowAntialias=0
BugFixMode=0
SkipShaderOptimization=0
QuadVertexBuffer=0
EnableShaders_3_0=1
UseMRTRendering=0
AdditionalConfigFile=enbseries2.ini
[EFFECT]
EnableBloom=1
EnableOcclusion=0
EnableReflection=0
EnableMotionBlur=0
EnableWater=0
EnableShadow=0
DepthBias=0
EnableDepthOfField=0
[INPUT]
KeyUseEffect=123
KeyBloom=120
KeyOcclusion=121
KeyReflection=122
KeyCombination=16
KeyShadow=119
KeyWater=118
KeyScreenshot=44
KeyShowFPS=106
[REFLECTION]
ReflectionPower=60
ChromePower=60
UseCurrentFrameReflection=1
ReflectionQuality=1
ReflectionSourceSpecular=50
ReflectionSourceTFactor=50
UseAdditiveReflection=1
ReflectionDepthBias=0
UseLowResReflection=1
ReflectionSinglePass=1
UseEnvBump=0
EnvBumpAmount=100
EnvBumpOffset=100
ReflectionFlip=0
[BLOOM]
BloomPowerDay=18
BloomFadeTime=600
BloomConstantDay=3
BloomQuality=0
BloomScreenLevelDay=50
BloomCurveDay=7
BloomPowerNight=18
BloomConstantNight=0
BloomCurveNight=0
BloomScreenLevelNight=20
BloomAdaptationScreenLevel=80
BloomAdaptationMultiplier=45
BloomAllowOversaturation=1
BloomMaxLimit=60
[SSAO]
UseFilter=1
OcclusionQuality=2
FilterQuality=1
DarkeningLevel=25
BrighteningLevel=35
IlluminationLevel=30
AdditiveIlluminationLevel=30
UseAmbientOcclusion=1
UseIndirectLightning=1
FadeDistance=50
UseIndirectLighting=1
UseForAlphaTest=0
UseForAlphaBlend=0
[COLORCORRECTION]
DarkeningAmountDay=33
ScreenLevelDay=60
ScreenLevelNight=1
DarkeningAmountNight=12
GammaCurveDay=0
GammaCurveNight=-2
ColorSaturationDay=-1
ColorSaturationNight=-1
UsePaletteTexture=0
[PLUGIN]
WeatherMod=0
[WATER]
UseWaterDeep=0
WaterDeepness=20
WaterQuality=0
[SHADOW]
ShadowFadeStart=40
ShadowFadeEnd=80
ShadowAmountDay=50
ShadowAmountNight=30
ShadowScreenLevelDay=45
ShadowScreenLevelNight=45
ShadowQuality=1
UseShadowFilter=0
FilterQuality=2
ShadowBlurRange=30
[ENGINE]
ForceAnisotropicFiltering=1
MaxAnisotropy=8
ForceDisplayRefreshRate=0
DisplayRefreshRateHz=60
[MOTIONBLUR]
MotionBlurQuality=1
MotionBlurVelocity=0
MotionBlurRotation=0
[PERPIXELLIGHTING]
SpecularColorMin=0
SpecularColorMax=100
SpecularColorMultiplier=100
SpecularGlossinessMin=0
SpecularGlossinessMax=100
SpecularGlossinessMultiplier=100
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DOFFocusRange=50
DOFBlurinessRange=10
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Muito bom Ultra, bem explicado mesmo!
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andre_sp- Moderador
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Obrigado pela ótima dica Ultra.
Paulo RKM- Major-Brigadeiro
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Excelente Ultra, sempre entro para consultar algumas linhas.
Chiari- Tenente-Coronel
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Vou colocar como fixo para ser mais fácil achar por quem precisar.
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Alvega escreveu:Vou colocar como fixo para ser mais fácil achar por quem precisar.
Com certeza vai ajudar, além de ser um ótimo material!
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Pode deixar! Sempre que puder estarei de prontidão para ajudar os amigos do VOO VIRTUAL!
Abs
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
nem venham me chamar de "pa de ouro hein"
Ultra ou alguem , veja se consegue me ajudar
quando estou com o ENB instalado ... abro o FSX normal sem serrilhado nem nada, porem ao mudar de aerporto ou trocar horario e etc... me aparece serrilhado..
Cheguei a esta conclusao , pois ao tirar o ENB , o problema nao aconteceu, ai coloquei de volta , voltou a acontecer
Entao apenas repetindo, ao entra no FSX , esta tudo OK, sem serrihado nem nada , porem ao trocar de aerporto ou de horario o serrilhado aparece...
sabe me dizer algo
Ultra ou alguem , veja se consegue me ajudar
quando estou com o ENB instalado ... abro o FSX normal sem serrilhado nem nada, porem ao mudar de aerporto ou trocar horario e etc... me aparece serrilhado..
Cheguei a esta conclusao , pois ao tirar o ENB , o problema nao aconteceu, ai coloquei de volta , voltou a acontecer
Entao apenas repetindo, ao entra no FSX , esta tudo OK, sem serrihado nem nada , porem ao trocar de aerporto ou de horario o serrilhado aparece...
sabe me dizer algo
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Pior que não..se você usar o DX10 preview no FSX não funciona direito...
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Ricardo, provavelmente é a sua placa gráfica que não está a aguentar o AA em 8xS, mais o Transparency Supersampling em 4x (como configurámos), juntamente com o ENB. Eu avisei que esses settings poderiam ser pesados para a sua placa e que se desse problemas tinha que diminui-los.
Experimente baixar o AA para 4x e colocar o Transparency Supersampling em Off no Nvidia Inspector só para ver se resolve o problema.
Se resolver, experimente com o AA em 8xS mas ainda com Transparency Supersampling em Off.
Não esqueça que as alterações no Nvidia Inspector são feitas no perfil do FSX e depois tem que clicar em "Apply changes".
Experimente baixar o AA para 4x e colocar o Transparency Supersampling em Off no Nvidia Inspector só para ver se resolve o problema.
Se resolver, experimente com o AA em 8xS mas ainda com Transparency Supersampling em Off.
Não esqueça que as alterações no Nvidia Inspector são feitas no perfil do FSX e depois tem que clicar em "Apply changes".
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Prezados Amigos
Bom Dia!
Depois de ler e reler sobre o enbseries, resolvi adicioná-lo ao FS2004 usando a mesma configuração do Alvega. O simulador roda liso sem ele, mas bastou colocá-lo e notei que o mesmo desde o início do vôo torna-se lento, dando as indesejadas travadinhas. Há então duas hipóteses. Ou fico sem ele ou o configuro novamente para valores adequados para melhorar o desempenho. Mas aí é que fica minha dúvida. Onde fazer esta modificação? Quem saberia me dizer quais as partes que efetivamente é usada para o FS, uma vez que em seu todo ele serve também para outros jogos? Meus agradecimentos atencipados.
Um abraço à todos.
João
Bom Dia!
Depois de ler e reler sobre o enbseries, resolvi adicioná-lo ao FS2004 usando a mesma configuração do Alvega. O simulador roda liso sem ele, mas bastou colocá-lo e notei que o mesmo desde o início do vôo torna-se lento, dando as indesejadas travadinhas. Há então duas hipóteses. Ou fico sem ele ou o configuro novamente para valores adequados para melhorar o desempenho. Mas aí é que fica minha dúvida. Onde fazer esta modificação? Quem saberia me dizer quais as partes que efetivamente é usada para o FS, uma vez que em seu todo ele serve também para outros jogos? Meus agradecimentos atencipados.
Um abraço à todos.
João
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Fortunati,
Me informe o seu equipamento(PC) que eu te digo o que pode ser?
O ENBSERIES não pesa, mas em equipamentos mais antigos podem pesar, pois existem plácas de vídeo que não conseguem interpretá-lo, aí pesa mesmo...creio que não seja o seu caso.
Abraço
Me informe o seu equipamento(PC) que eu te digo o que pode ser?
O ENBSERIES não pesa, mas em equipamentos mais antigos podem pesar, pois existem plácas de vídeo que não conseguem interpretá-lo, aí pesa mesmo...creio que não seja o seu caso.
Abraço
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
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O equipamento é: Processador Intel Core 2 Duo E7500 2.93ghz, 4Gb Ram, Placa-mãe da Asus IPM31 e Placa de vídeo: nVidia 7300 LE
Um abraço.
João
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Pelo que observei e pesquisei, o grande vilão pra você neste caso é a placa de vídeo. É bem fraca, mesmo para o FS9. Seu processador é bom, mas a PV com certeza é o gargalo do seu sistema, uma GTX 260..já seria um baita UP....
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
É verdade. Tenho pensado seriamente em adquirir uma nova placa de video, pois esta que tenho já está bastante ultrapassada. Irei analisar esta sua indicação. Quero melhorar consideravelmente o desempenho do simulador. Agradeço pela ajuda.
Um grande abraço.
João
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Ricardo, mesmo o lq_enbseries.ini do seu pack, aqui para mim ficou impraticável, comeu muitos Frames.
Pesquisei bastante na internet e fiz alguns testes e fiquei com a seguinte configuração :
No meu sistema ficou bom, e caiu apenas 3 frames.
Estou utilizando a paleta1 do pack
Pesquisei bastante na internet e fiz alguns testes e fiquei com a seguinte configuração :
- Código:
[PROXY]
EnableProxyLibrary=0
InitProxyFunctions=0
ProxyLibrary=
[GLOBAL]
UseEffect=0
AlternativeDepth=1
AllowAntialias=0
BugFixMode=0
SkipShaderOptimization=0
QuadVertexBuffer=0
EnableShaders_3_0=1
UseMRTRendering=0
AdditionalConfigFile=enbseries2.ini
[EFFECT]
EnableBloom=1
EnableOcclusion=0
EnableReflection=0
EnableMotionBlur=0
EnableWater=0
EnableShadow=0
DepthBias=0
EnableDepthOfField=0
[INPUT]
KeyUseEffect=123
KeyBloom=120
KeyOcclusion=121
KeyReflection=122
KeyCombination=16
KeyScreenshot=44
KeyShadow=119
KeyWater=118
KeyShowFPS=106
[REFLECTION]
ReflectionPower=60
ChromePower=60
UseCurrentFrameReflection=1
ReflectionQuality=1
ReflectionSourceSpecular=50
ReflectionSourceTFactor=50
UseAdditiveReflection=1
ReflectionDepthBias=0
UseLowResReflection=1
ReflectionSinglePass=1
UseEnvBump=0
EnvBumpAmount=100
EnvBumpOffset=100
ReflectionFlip=0
[BLOOM]
BloomPowerDay=18
BloomFadeTime=600
BloomConstantDay=3
BloomQuality=0
BloomScreenLevelDay=50
BloomCurveDay=7
BloomPowerNight=30
BloomConstantNight=0
BloomCurveNight=9
BloomScreenLevelNight=12
BloomAdaptationScreenLevel=80
BloomAdaptationMultiplier=45
BloomAllowOversaturation=1
BloomMaxLimit=57
[SSAO]
UseFilter=1
OcclusionQuality=2
FilterQuality=1
DarkeningLevel=15
BrighteningLevel=20
IlluminationLevel=20
AdditiveIlluminationLevel=18
UseAmbientOcclusion=1
UseIndirectLighting=1
FadeDistance=50
UseForAlphaTest=0
UseForAlphaBlend=0
[COLORCORRECTION]
DarkeningAmountDay=28
ScreenLevelDay=65
ScreenLevelNight=12
DarkeningAmountNight=-5
GammaCurveDay=-2
GammaCurveNight=9
ColorSaturationDay=2
ColorSaturationNight=-2
UsePaletteTexture=0
[WATER]
UseWaterDeep=0
WaterDeepness=20
WaterQuality=0
[SHADOW]
ShadowFadeStart=40
ShadowFadeEnd=80
ShadowAmountDay=50
ShadowAmountNight=40
ShadowScreenLevelDay=40
ShadowScreenLevelNight=30
ShadowQuality=1
UseShadowFilter=0
FilterQuality=2
ShadowBlurRange=30
[ENGINE]
ForceAnisotropicFiltering=1
MaxAnisotropy=8
ForceDisplayRefreshRate=0
DisplayRefreshRateHz=60
[MOTIONBLUR]
MotionBlurQuality=1
MotionBlurVelocity=0
MotionBlurRotation=0
[PERPIXELLIGHTING]
SpecularColorMin=0
SpecularColorMax=100
SpecularColorMultiplier=100
SpecularGlossinessMin=0
SpecularGlossinessMax=100
SpecularGlossinessMultiplier=100
[DEPTHOFFIELD]
DOFQuality=2
DOFNumberOfPasses=1
DOFFocusRange=50
DOFBlurinessRange=10
No meu sistema ficou bom, e caiu apenas 3 frames.
Estou utilizando a paleta1 do pack
Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Estou com o ENB series aqui, mas não sei instalar...
Alguém me ajuda?
Alguém me ajuda?
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AMD QuadCore 2.6 BlackEdition ATI HD4890 Fonte OCZ 600W 8GB RAM Win7 64 bits Monitor Samsung P2350 23''/Microsoft Flight Simulator X Acceleration Pack/Leadership Gamer''
Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
André,
Não tem segredo, basta jogar os três arquivos (ou dois) na pasta base do FSX.
Se estiver usando o do Roda, ele já vem ativado, se quiser desativar comande SHIFT + F12.
[]s
Não tem segredo, basta jogar os três arquivos (ou dois) na pasta base do FSX.
Se estiver usando o do Roda, ele já vem ativado, se quiser desativar comande SHIFT + F12.
[]s
Galeno- Coronel
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Certo, vamos ver se eu entendi: pego os dois (dll) e mais o arquivo .ini e colo dentro da pasta raiz do FSX... Se eu quiser mudar somente o "perfil" do ENB por exemplo o que o Alvega postou, devo alterar apenas o arquivo .ini?
Quando aperto Shift + F12 para ativar?
Quando aperto Shift + F12 para ativar?
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Isso mesmo... abre o .ini e altera as linhas correspondentes.
Você só vai precisar do SHIFT + F12 se o efeito não estiver ativado.
Você só vai precisar do SHIFT + F12 se o efeito não estiver ativado.
Galeno- Coronel
-
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Re: [TUTORIAL] Entendendo o ENBSeries linha por llinha - Bloom alternativo para - FS2004 e FSX
Então a ativação pode ser feita com Shift + F12 a qualquer momento depois do FS aberto?
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