Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
+4
Carvalho
Gabriel Moradillo
SABACH
gustavoemcoma2
8 participantes
Página 1 de 1
Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
Após alguns meses testando o X-PLANE 10, em parte concluo, que o ele simula bem:
-Peso e Balanceamento de uma aeronave específica, você coloca as variaveis no manifesto e aplica no software, o comportamento fica bem realista;
-Efeitos da Hélice: Torque, P-FACTOR com o aumento da arfagem, principalmente o efeito giroscópico em cruzerio, a RPM não fica constante, por exemplo, com Pitch UP a RPM decresce e virce-versa;
-Reação da aeronave com componente de través;
-Slope da RWY;
-Dentre Outros.
No que se diz ao Hardware, meu PC é bem antigo de 2008 e roda com um pouco de dificuldades quando há nuvens de baixo e médio estágio.
Minha configuração:
-DUAL CORE E2100 1.8GHZ
-RADEON 2600XT 256MB 128BITS
-4 GB DDR2 800 MHZ
------------------------------------
Aproximação IFR noturna em Itumbiara (SBIT)
Condições:
WIND ALOFT : 120º 04kt
BASIC WEIGHT: 1550 lbf
TOW: 2100 lbf
CG: 42,90 in aft Datum (Firewall)
NDB RWY 18
Indo ao bloqueio à 4000'
Bloqueio do YBA, Inicia-se o procedimento de afastamento ou aproximação inicial, start no cronômetro, descendo p/ 3200'.
Iniciando curva base do procedimento, 10º de flap, em direção ao QDM 193º, mantendo 3200' até o início da aproximação final.
Quase atingindo a MDA, avistando a RWY.
Enquadrando.
-Peso e Balanceamento de uma aeronave específica, você coloca as variaveis no manifesto e aplica no software, o comportamento fica bem realista;
-Efeitos da Hélice: Torque, P-FACTOR com o aumento da arfagem, principalmente o efeito giroscópico em cruzerio, a RPM não fica constante, por exemplo, com Pitch UP a RPM decresce e virce-versa;
-Reação da aeronave com componente de través;
-Slope da RWY;
-Dentre Outros.
No que se diz ao Hardware, meu PC é bem antigo de 2008 e roda com um pouco de dificuldades quando há nuvens de baixo e médio estágio.
Minha configuração:
-DUAL CORE E2100 1.8GHZ
-RADEON 2600XT 256MB 128BITS
-4 GB DDR2 800 MHZ
------------------------------------
Aproximação IFR noturna em Itumbiara (SBIT)
Condições:
WIND ALOFT : 120º 04kt
BASIC WEIGHT: 1550 lbf
TOW: 2100 lbf
CG: 42,90 in aft Datum (Firewall)
NDB RWY 18
Indo ao bloqueio à 4000'
Bloqueio do YBA, Inicia-se o procedimento de afastamento ou aproximação inicial, start no cronômetro, descendo p/ 3200'.
Iniciando curva base do procedimento, 10º de flap, em direção ao QDM 193º, mantendo 3200' até o início da aproximação final.
Quase atingindo a MDA, avistando a RWY.
Enquadrando.
Última edição por gustavoemcoma2 em Sex 06 Abr 2012, 00:45, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : Retirado texto em negrito, e imagens fora do padrão contrariando as regras do fórum)
gustavoemcoma2- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 24/08/2010
Mensagens : 94
Reputação : 5
Idade : 32
Simulador preferido : FSX / X-PLANE
Nacionalidade :
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
Eu queria muito voar um carenado no XPX, é o que eu pretendo fazer futuramente, e treinar novamente no X-Plane o que eu tinha feito a muito tempo no FS, justamente por estas questões que você colocou. Notei que o RPM, os instrumentos tem uma variação, como se o motor agisse de acordo com a ar la fora. Eu estou reeducando meu modo de voar.
Deixo meu voto de boas vindas ao XP-10, (eu ainda nem tenho ele), devia ter pedido a muito tempo atrás, assim já teria... Acho que esqueceram do Brasil. E a melhor coisa é manter nossa parceria seja os simuleiros do FSX, assim com os que usaram ele e agora voam XPX, os que vão migrar para o Prepar3D ou os que voam ambos e voam em outros simuladores, estamos aqui para trocar experiências e cada um tem seu gosto e feeling.
Valeu as screens, estou louco para conhecer o Brasil no XPX.
Deixo meu voto de boas vindas ao XP-10, (eu ainda nem tenho ele), devia ter pedido a muito tempo atrás, assim já teria... Acho que esqueceram do Brasil. E a melhor coisa é manter nossa parceria seja os simuleiros do FSX, assim com os que usaram ele e agora voam XPX, os que vão migrar para o Prepar3D ou os que voam ambos e voam em outros simuladores, estamos aqui para trocar experiências e cada um tem seu gosto e feeling.
Valeu as screens, estou louco para conhecer o Brasil no XPX.
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
Seja Gustavo!!
_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3185
Reputação : 143
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
Seja bem-vindo Gustavo, pena que não foi o melhor começo;Sugiro que leia as regras do fórum, pois contrariou tres em um único post.O negrito e imagens fora do padrão eu retirei, o texto em maiúsculas(caixa alta) pediria que corrigisse, ou terá que ser apagado.
Edit:Pela segunda vez tive que deixar só os links, pois redimensionou, mas deixou em .png, algumas com mais de cinco vezes o tamanho em Kb permitido.
Edit:Pela segunda vez tive que deixar só os links, pois redimensionou, mas deixou em .png, algumas com mais de cinco vezes o tamanho em Kb permitido.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
Excelente post, voo IFR bem técnico e realista, o pessoal as vezes esquece que voar IFR de verdade é assim, pilotando na mão, só assim você é habilitado ao voo IFR, não ficar programando FMS e voar no autopilot até a curta final fingindo que você pulou toda parte básica do treinamento e foi direto aos grandes jatos assistir o voo na tela do PC.
Mesmo usando o x-plane desde a versão 8 sempre ainda me surpreendo com algum efeito que ainda não tinha notado antes, outro dia fiquei fazendo voo a vela próximo à uma encosta aproveitando o vento que subia pela montanha pra ganhar altitude e assim fiquei por mais de 1 hora, coisas nunca antes pensadas num simulador doméstico. No entanto sempre tem alguém pra criticá-lo porque não gostou da cor da água, da falta de efeitos visuais, porque não quer aprender a configurar comandos, etc... eu digo, com o nível elevadíssimo de simulação que o x-plane oferece é um luxo o que ele ainda oferece de visual.
Bem vindo ao debate e não deixe de participar por aqui.
Mesmo usando o x-plane desde a versão 8 sempre ainda me surpreendo com algum efeito que ainda não tinha notado antes, outro dia fiquei fazendo voo a vela próximo à uma encosta aproveitando o vento que subia pela montanha pra ganhar altitude e assim fiquei por mais de 1 hora, coisas nunca antes pensadas num simulador doméstico. No entanto sempre tem alguém pra criticá-lo porque não gostou da cor da água, da falta de efeitos visuais, porque não quer aprender a configurar comandos, etc... eu digo, com o nível elevadíssimo de simulação que o x-plane oferece é um luxo o que ele ainda oferece de visual.
Bem vindo ao debate e não deixe de participar por aqui.
_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb
Ghost- Coronel
-
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 51
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
Ghost escreveu:Excelente post, voo IFR bem técnico e realista, o pessoal as vezes esquece que voar IFR de verdade é assim, pilotando na mão, só assim você é habilitado ao voo IFR, não ficar programando FMS e voar no autopilot até a curta final fingindo que você pulou toda parte básica do treinamento e foi direto aos grandes jatos assistir o voo na tela do PC.
Mesmo usando o x-plane desde a versão 8 sempre ainda me surpreendo com algum efeito que ainda não tinha notado antes, outro dia fiquei fazendo voo a vela próximo à uma encosta aproveitando o vento que subia pela montanha pra ganhar altitude e assim fiquei por mais de 1 hora, coisas nunca antes pensadas num simulador doméstico. No entanto sempre tem alguém pra criticá-lo porque não gostou da cor da água, da falta de efeitos visuais, porque não quer aprender a configurar comandos, etc... eu digo, com o nível elevadíssimo de simulação que o x-plane oferece é um luxo o que ele ainda oferece de visual.
Bem vindo ao debate e não deixe de participar por aqui.
Grande Ghost !!!
Bela resposta!!!
_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3185
Reputação : 143
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
gustavoemcoma2
gostei muito da sua analise e modo em que fez o voo no xplane 10.
com minha máquina atual tenho dificuldade em rodar o xplane 10 como eu gostaria
mas mesmo sem alguns efeitos visuais acredito que compensa voar no xp10, é bem diferente a maneira em que o avião se comporta nesse simulador.
o que particularmente achei diferente é o efeito de torque da hélice, em aviões monomotores taildragger. Se utilizo throtle total e nao compenso no leme o avião fica girando em 360º .
conforme mais potencia no motor maior é a "puxada" que o avião dá para o lado, não sei se na realidade é assim mas acredito que faz todo o sentido.
para evitar este giro vou acrescentando throtle aos poucos e compensando no leme.
recentemente adquiri o cessna 172 N carenado para xplane 9, e reconheço que valeu cada centavo, além da precisão visual ele parece ser bastante realista em física de voo!
parabéns pela compra!
gostei muito da sua analise e modo em que fez o voo no xplane 10.
com minha máquina atual tenho dificuldade em rodar o xplane 10 como eu gostaria
mas mesmo sem alguns efeitos visuais acredito que compensa voar no xp10, é bem diferente a maneira em que o avião se comporta nesse simulador.
o que particularmente achei diferente é o efeito de torque da hélice, em aviões monomotores taildragger. Se utilizo throtle total e nao compenso no leme o avião fica girando em 360º .
conforme mais potencia no motor maior é a "puxada" que o avião dá para o lado, não sei se na realidade é assim mas acredito que faz todo o sentido.
para evitar este giro vou acrescentando throtle aos poucos e compensando no leme.
recentemente adquiri o cessna 172 N carenado para xplane 9, e reconheço que valeu cada centavo, além da precisão visual ele parece ser bastante realista em física de voo!
parabéns pela compra!
rafaabsl- Coronel
-
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 38
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade :
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
Quanto aos que reclamam da qualidade visuais, com certeza tem seus motivos, mas vamos lembrar que trata-se de um simulador completamente default, e si default ele mostra muito potencial, então basta imaginar ele com addons... acho que acabou esta crítica de ambas as partes, acho que não devemos nos preocupar com isto.
O ponto positivo para quem tem dúvida, é pensar na realidade, neste ponto ele tem uma engine muito bem construída, como simulador, você pode confiar, que não vai si arrepender e com o tempo visualmente ele vai agradar a todos.
O ponto positivo para quem tem dúvida, é pensar na realidade, neste ponto ele tem uma engine muito bem construída, como simulador, você pode confiar, que não vai si arrepender e com o tempo visualmente ele vai agradar a todos.
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
Boa noite (dia hehe), estou "namorando" o X-PLANE a um bom tempo, utilizo o Flight Simulator desde a versão 98, sempre fiz upgrade no meu PC pensando em rodar os FS´s com qualidade grafica boa, comecei utilizar o X-PLANE 10 DEMO, e mesmo os 10 minutos de voo, me surpreenderam, tentei simular (no que pude em 10 minutos) varios tipos de condições climaticas, utilizei varias aeronaves, e cheguei a conclusão, que o X-PLANE é um simulador MUITO bom quando se trata a "fisica" das aeronaves.
O problema foi apenas acostumar com os comandos que já eram " robotizados" em minha cabeça, visto que sempre utilizei os FS's.
Definitivamente adorei o simulador.
Porém nao dispenso meu FSX tbem hehehehehehe, gastei uma certa graninha adquirindo os cenarios do Paulo e nao pretendo deixar de utiliza-los, porém em muitas ocasioes, o X PLANE deu um banho no FSX, principalmente em realidade da fisica da aeronave e condições climáticas.
Finalizando, estou numa crise de relacionamento com meu FSX hauhauhauhauhauhauhauhuahau tenho uma amante chamada X PLANE =p.
Logo logo irei adquirir a versao full do X-plane 10, pq nao aguento mais voar de 10 em 10 minutos hahahahah.
ótimo simulador, mas não me desfaço do FSX tao cedo =p, pelo que vi, irei ter que compartilhar o uso dos dois ahhaha
O problema foi apenas acostumar com os comandos que já eram " robotizados" em minha cabeça, visto que sempre utilizei os FS's.
Definitivamente adorei o simulador.
Porém nao dispenso meu FSX tbem hehehehehehe, gastei uma certa graninha adquirindo os cenarios do Paulo e nao pretendo deixar de utiliza-los, porém em muitas ocasioes, o X PLANE deu um banho no FSX, principalmente em realidade da fisica da aeronave e condições climáticas.
Finalizando, estou numa crise de relacionamento com meu FSX hauhauhauhauhauhauhauhuahau tenho uma amante chamada X PLANE =p.
Logo logo irei adquirir a versao full do X-plane 10, pq nao aguento mais voar de 10 em 10 minutos hahahahah.
ótimo simulador, mas não me desfaço do FSX tao cedo =p, pelo que vi, irei ter que compartilhar o uso dos dois ahhaha
danilobrs- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 19/04/2010
Mensagens : 30
Reputação : 3
Idade : 35
Simulador preferido : FSX, X-PLANE
Emprego/lazer : Defensoria Pública da União, e, Grupo db
Nacionalidade :
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
danilobrs escreveu:Boa noite (dia hehe), estou "namorando" o X-PLANE a um bom tempo, utilizo o Flight Simulator desde a versão 98, sempre fiz upgrade no meu PC pensando em rodar os FS´s com qualidade grafica boa, comecei utilizar o X-PLANE 10 DEMO, e mesmo os 10 minutos de voo, me surpreenderam, tentei simular (no que pude em 10 minutos) varios tipos de condições climaticas, utilizei varias aeronaves, e cheguei a conclusão, que o X-PLANE é um simulador MUITO bom quando se trata a "fisica" das aeronaves.
O problema foi apenas acostumar com os comandos que já eram " robotizados" em minha cabeça, visto que sempre utilizei os FS's.
Definitivamente adorei o simulador.
Porém nao dispenso meu FSX tbem hehehehehehe, gastei uma certa graninha adquirindo os cenarios do Paulo e nao pretendo deixar de utiliza-los, porém em muitas ocasioes, o X PLANE deu um banho no FSX, principalmente em realidade da fisica da aeronave e condições climáticas.
Finalizando, estou numa crise de relacionamento com meu FSX hauhauhauhauhauhauhauhuahau tenho uma amante chamada X PLANE =p.
Logo logo irei adquirir a versao full do X-plane 10, pq nao aguento mais voar de 10 em 10 minutos hahahahah.
ótimo simulador, mas não me desfaço do FSX tao cedo =p, pelo que vi, irei ter que compartilhar o uso dos dois ahhaha
Faz como eu, vai se desligando aos poucos, ehehehehe, é menos dolorido.
No meu caso foi diferente, me afastei do FS quando lançou o FSX em 2006 (que pesava 20 toneladas no meu PC da época) e fui para o x-plane 8 e depois o 9, gostei tanto que só agora há 2 anos que retornei ao FS depois de montar um PC novo, só ai pude desfrutar das melhorias gráficas do FSX, porém quando veio o X-plane 10 o caminho de volta para o X-plane foi inevitável, pois agora ele une os 2, o maior realismo com uma qualidade gráfica equivalente ao FSX default, e o x-plane tem pra mim o maior dos atrativos, a simulação real de helicóptero que no FS só foi piorando desde a versão 98, quando lia relatos de pilotos reais desse tipo de aeronave dizendo que o FS simulava muito mau helicópteros saí a procura de um simulador (nem que fosse de guerra) que simulasse bem, foi ai que achei baseado em muitos relatos positivos de pilotos reais o x-plane, na época não me empolguei nem um pouco com o visual, mas a simulação me cativou de primeira.
Mas como nem tudo são flores, ainda falta um ATC no nível que está o FSX, isso foi prometido, mas ainda não chegou nesse nível, pois o que tem hoje só serve pra voos IFR, vamos aguardar e ver o que acontece.
_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb
Ghost- Coronel
-
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 51
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
Realmente, a questao da simulaççao de helicopteros no X PLANE parece ser MUITO boa (nunca pilotei heli), tanto é que as primeiras vezes que fui me arriscar era levantar e cair hahahahahah.
Ainda to com XP 10 demo, estou criando coragem ($$) pra compra-lo, mas espero que logo logo eu encomende o meu, visto que na internet consegue-se fazer downloads de muitos aplicativos bons (freeware), inclusive varios cenários brasileiros já andei achando.
Definitivamente como eu disse acima, meu casamento com o FS está em crise hahahahaha.
Sò que nao pretendo abandona-lo tão cedo nao, pois investi muito dinheiro pra rodar ele do jeito que queria hehehehe.
Vc que já é um "xplanezero" de mais tempo, quais add'ons vc indicaria, sendo desde cenarios, free ou payware, quanto utilitarios, por exemplo, no FSX eu possuo o Garmin GPS430/530 da Reality XP, no XPLANE senti uma falta de um gps dessa qualidade, ou entao algum outro aplicatvo útil que vc recomendaria?
abraço
Ainda to com XP 10 demo, estou criando coragem ($$) pra compra-lo, mas espero que logo logo eu encomende o meu, visto que na internet consegue-se fazer downloads de muitos aplicativos bons (freeware), inclusive varios cenários brasileiros já andei achando.
Definitivamente como eu disse acima, meu casamento com o FS está em crise hahahahaha.
Sò que nao pretendo abandona-lo tão cedo nao, pois investi muito dinheiro pra rodar ele do jeito que queria hehehehe.
Vc que já é um "xplanezero" de mais tempo, quais add'ons vc indicaria, sendo desde cenarios, free ou payware, quanto utilitarios, por exemplo, no FSX eu possuo o Garmin GPS430/530 da Reality XP, no XPLANE senti uma falta de um gps dessa qualidade, ou entao algum outro aplicatvo útil que vc recomendaria?
abraço
danilobrs- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 19/04/2010
Mensagens : 30
Reputação : 3
Idade : 35
Simulador preferido : FSX, X-PLANE
Emprego/lazer : Defensoria Pública da União, e, Grupo db
Nacionalidade :
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
A RealityXp também possui um gps pro xp:
http://www.reality-xp.com/flightsim/gns530-xpl/index.html
http://www.reality-xp.com/flightsim/gns530-xpl/index.html
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
flaviossa escreveu:A RealityXp também possui um gps pro xp:
http://www.reality-xp.com/flightsim/gns530-xpl/index.html
Sinceramente, não sabia hehehehe.
to até vendo, meu bolso chega a chorar diante desses sites com add'ons hauhauauhauhauhaua
danilobrs- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 19/04/2010
Mensagens : 30
Reputação : 3
Idade : 35
Simulador preferido : FSX, X-PLANE
Emprego/lazer : Defensoria Pública da União, e, Grupo db
Nacionalidade :
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
Eu odeio helicóptero no XPX... não "presta", não voa... mas ae falaram que helicoptero é assim na vida real, então hoje eu tenho medo de helicóptero...
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
SABACH escreveu:Eu odeio helicóptero no XPX... não "presta", não voa... mas ae falaram que helicoptero é assim na vida real, então hoje eu tenho medo de helicóptero...
Paciência e treino Sabach, eu tenho um helimodelo real também, é até mais difícil que o x-plane, pois esse dói no bolso cada vez que cai, mas se fosse fácil voar não pagariam tão bem pra pilotos de helicópteros. rssss
_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb
Ghost- Coronel
-
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 51
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
Grato pelas respostas.
Agora o que precisa melhorar:
-Você consegue sintonizar um NDB/VOR longe da estação, mesmo em solo, o que é irreal (ex: no solo de Goiânia você consegue sintonizar o VOR/NDB BSI);
-O àudio dos Markers, auxílios à navegação e dos alertas sonoros;
-Pistas, taxiways, Pátios, ALS,etc. dos cenários brasileiros;
-Muitos Navaids(VOR/NDB) não foram atulizados, vide Brasília;
-Ivap(Multiplayer) sem MTL, horrível voar online.
E descobri que os carenados C172/ARROW estão com um BUG no TURN COORDINATOR, no que se diz a curva padrão (3º/s), indicando 4.5º/s, ou seja 1 360º em 01min20s.
Agora o que precisa melhorar:
-Você consegue sintonizar um NDB/VOR longe da estação, mesmo em solo, o que é irreal (ex: no solo de Goiânia você consegue sintonizar o VOR/NDB BSI);
-O àudio dos Markers, auxílios à navegação e dos alertas sonoros;
-Pistas, taxiways, Pátios, ALS,etc. dos cenários brasileiros;
-Muitos Navaids(VOR/NDB) não foram atulizados, vide Brasília;
-Ivap(Multiplayer) sem MTL, horrível voar online.
E descobri que os carenados C172/ARROW estão com um BUG no TURN COORDINATOR, no que se diz a curva padrão (3º/s), indicando 4.5º/s, ou seja 1 360º em 01min20s.
gustavoemcoma2- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 24/08/2010
Mensagens : 94
Reputação : 5
Idade : 32
Simulador preferido : FSX / X-PLANE
Nacionalidade :
Re: Teste - X-plane 10 com Carenado C172N - IFR PROCEDURES
Quando ao som das markers e auxilios de navegação é fácil, agente mesmo pode resolver, mas já os outros, realmente devemos recorrer aos updates! Que venha soluções a estes problemas!
Tópicos semelhantes
» Carenado C172N para o X-Plane
» Carenado Cessna C172N Skyhawk II FSX
» Carenado lança C172N Skyhawk II para o FSX
» TESTE X-Plane 10 -v10.20RC
» IFR Procedures (VOR-DME) - X-PLANE 10 ARROW II
» Carenado Cessna C172N Skyhawk II FSX
» Carenado lança C172N Skyhawk II para o FSX
» TESTE X-Plane 10 -v10.20RC
» IFR Procedures (VOR-DME) - X-PLANE 10 ARROW II
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos