Brincando com a iluminação noturna.
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Brincando com a iluminação noturna.
Estas shots eu fiz depois de acrescentar iluminação noturna em alguns aeroportos addons, esse aeroporto de peruibe (que na verdade é um clube de ultraleves) eu criei em menos de 15 min e depois que descobri que dá pra acrescentar os postes com iluminação a coisa ficou mais divertida, ai acrescentei no aeroporto de Itanhaém e também no de Paraty, o resultado vocês poderão ver nas screens, somado a isso um voo no entardecer de Jet Ranger sobre São Paulo onde é possível ver claramente os marcos como o pico do jaraguá com direito até a iluminação nas torres do topo, até eu que sou usuário estou a cada dia mais impressionado com este simulador.
Pra começar Ilha Clube Aerodesportivo de Peruíbe, meu recém criado aeroporto:
Jet Ranger estacionado no recém iluminado pátio do aeroporto de Itanhaém - SP:
Jet Ranger no pátio do aeroporto de Paraty:
Mais do pátio de Paraty:
Entardecer em São Paulo com pico do jaraguá no horizonte:
Entardecer em SP:
Marginal Pinheiros claramente reconhecível, fenomenal!
Se eu, um amador já consigo por uns detalhes como esses num aeroporto imagino como será o simulador no dia em que os grandes desenvolvedores começarem a desenvolver em larga escala pra ele, isso sim é iluminação noturna, o resto é só tentativa. Espero que apreciem o post.
Pra começar Ilha Clube Aerodesportivo de Peruíbe, meu recém criado aeroporto:
Jet Ranger estacionado no recém iluminado pátio do aeroporto de Itanhaém - SP:
Jet Ranger no pátio do aeroporto de Paraty:
Mais do pátio de Paraty:
Entardecer em São Paulo com pico do jaraguá no horizonte:
Entardecer em SP:
Marginal Pinheiros claramente reconhecível, fenomenal!
Se eu, um amador já consigo por uns detalhes como esses num aeroporto imagino como será o simulador no dia em que os grandes desenvolvedores começarem a desenvolver em larga escala pra ele, isso sim é iluminação noturna, o resto é só tentativa. Espero que apreciem o post.
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Ghost- Coronel
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
Com certeza !!! Show de bola!!
paulo- Major
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
UAU!!!!!!
Perfeitas Ghost...
Que coisa mais linda esse simulador, simplesmente incrível
Fico imaginando o dia em que o XP tiver a mesma quantidade de addons com qualidade igual aos do fsx, aí não vai ter pra ninguém
Perfeitas Ghost...
Que coisa mais linda esse simulador, simplesmente incrível
Fico imaginando o dia em que o XP tiver a mesma quantidade de addons com qualidade igual aos do fsx, aí não vai ter pra ninguém
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Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
Realmente, lindas!!!!!
Walter Rodrigues- Major
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
O legal é que essas luzes dos postes q vc acrescentou, interagem com a aeronave e os objetos do solo. Não fica mais aquela coisa esquisita do pátio iluminado e o avião escuro do FS..
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eduardoamll- Coronel
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
E você se acha um amador Ghost?? Ficou perfeito. Muito bom
Hilquias- Tenente-Coronel
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
Parabéns!
Incrível!
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Bruno Nascimento- Banido
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
Valeu ai os que estão acompanhando, estou ainda usando as ferramentas de cenários do XP9, não imagino o potencial que vai ter quando surgirem ferramentas especiais pra versão 10, o interessante é que é dificil deixar um cenário pesado no XPX, aguenta muito mais objetos do que o FSX.
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Ghost- Coronel
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
O XP 11 eu compro !
Lindas as imagens do XP10! Me deixa com água na boca!
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
sergiotucano escreveu:O XP 11 eu compro !
Vai ter que ser bem paciente. Lá pra 2015 sai o 11 visto que o 10 já está bem completo e vai aguentar ai muitos anos.
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Ghost- Coronel
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
Não sei, acho que o XP11 deve sair pelo primeiro semestre de 2014.
Até lá o FS9 vai me atendendo!
Até lá o FS9 vai me atendendo!
Re: Brincando com a iluminação noturna.
Ghost escreveu:Valeu ai os que estão acompanhando, estou ainda usando as ferramentas de cenários do XP9, não imagino o potencial que vai ter quando surgirem ferramentas especiais pra versão 10, o interessante é que é dificil deixar um cenário pesado no XPX, aguenta muito mais objetos do que o FSX.
Vi um desenvolvedor de aviões falando certa vez que o X-plane gerencia melhor uma grande quantidade de poligonos do que o FSX. O 747 da PMDG parece que tem em torno de 500 mil poligionos e já fica um pouco pesado, e algumas aeronoaves do X-Plane que foram lançadas tem em torno de 1,5 milhões e rodam super bem. Não tenho garantia quanto a veracidade dessa informação.
eduardoamll- Coronel
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
Magina, feliz aquele que consegue levantar um Heli no XPX, porem cade as novas nuvens em seu sistema??? kkkkkkk estou aproveitando situação hein....
Re: Brincando com a iluminação noturna.
Depois que terminar o Pac5 e os updates vou dar uma bicada no XP10 para ver o que da para fazer.
paulo- Major
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
SABACH escreveu:Magina, feliz aquele que consegue levantar um Heli no XPX, porem cade as novas nuvens em seu sistema??? kkkkkkk estou aproveitando situação hein....
As ultimas screens são de antes de vc lançar as nuvens.
paulo escreveu:Depois que terminar o Pac5 e os updates vou dar uma bicada no XP10 para ver o que da para fazer.
Com a sua experiência no FSX acho que dará pra fazer muitas coisas, qualquer dúvida assista os tuturiais do Bachian, foi através deles que consegui fazer alguma coisinha.
eduardoamll escreveu:Vi um desenvolvedor de aviões falando certa vez que o X-plane gerencia melhor uma grande quantidade de poligonos do que o FSX. O 747 da PMDG parece que tem em torno de 500 mil poligionos e já fica um pouco pesado, e algumas aeronoaves do X-Plane que foram lançadas tem em torno de 1,5 milhões e rodam super bem. Não tenho garantia quanto a veracidade dessa informação.
A mais pura verdade, tanto é que em modelamento há muitos modelos do XPX melhores em alisamento do que os PMDG, o 737NGX foi o mais liso da PMDG e fez estrago na minha máquina em redução de FPS ao ponto de eu encostá-lo (Não dá pra ficar comprando hardware novo a cada addon comprado tampouco ficar voando abaixo de 17FPS), por isso aguardo ansiosamente a migração da PMDG para o XPX para finalmente poder voar um PMDG com total fluidez.
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Ghost- Coronel
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
No x-plane 10 a festa só está começando e os convidados nem chegaram ainda...
Esta plataforma tem potencial para anos... mas se vier o XP11 em 2014 eu nem irei reclamar... hehehe
A última foto é a melhor!
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Carcinogen- Coronel
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
Tenho acompanhado com atenção toda a fase de desenvolvimento deste simulador. E aprecio de facto a vontade de alguns melhorarem a pouco e pouco o XP10...já experimentei a versão demo..nfelizmente como o tempo para experimentar é curto, não deu para perceber muito bem o simulador em si..só o perceber os comandos leva quase o tempo da demo provavelmente se aumentassem o tempo disponivel consideraria começar a investir a pouco e pouco no XP10..mas isso é uma questão que irei colocar directamente..
Ficou muito bom..
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JorgeA- Coronel
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
Parabens Ghost! A iluminacao ficou show!
Avise quando disponibilizar os cenários!
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Joz- Coronel
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
Ghots, realmente existe iluminação noturna no XPX de alto nível, da gosto de voar a noite, e ver o farol iluminando a pista, e para completar de vez, as luzes dos postes acesas e iluminando o cenário, é espetacular, com certeza esta plataforma terá bons dois anos a si explorar até vim um XPIX, em 2014, mas eu nem quero pensar nisto, quero aproveitar bem esta versão.
Re: Brincando com a iluminação noturna.
De onde vocês tiraram essa informação do X-plane 11 em 2014?
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Ghost- Coronel
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
do que é feito essas luzes dos postes, efeitos ? existe uma pasta effects como no FS ? como procede essa refração, se alguem souber explicar seria legal....
paulo- Major
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
Paulo, essa luz é dos postes, basta posicionar o objeto poste no local aonde você quer iluminar e a noite a luz aparece, bem simples, eu uso o overlay editor que é o editor de cenários do x-plane, nele tem uma pasta de objetos chamada G10, lá pro final tem uns 6 modelos de postes que podem ser usados, tem até cores diferentes de luzes, não sei se você notou, mas no aeroporto de Itanhaém usei um poste com luz mais amarelada e no de Paraty usei poste com luz mais em tom branco, é muito fácil e simples de usar, eu diria que o mais difícil em criar um cenário para o x-plane é aprender a modelar objetos no blender ou no sketchup (coisa que eu ainda não sei fazer), outra coisa possível de se fazer é converter objetos do google earth, mas o problema é que na hora de levar a textura junto pelo fato do x-plane só aceitar um arquivo de textura por objeto o objeto nas minhas tentativas ficaram todos brancos sem textura, a hora que eu conseguir converter com textura é só posicionar os principais marcos da cidade de SP e teremos um São Paulo 80% realista.
Como se pode ver, tem muita coisa que eu ainda não sei fazer, mas unindo experiências quem sabe não saem os tão sonhados cenários brasileiros pro x-plane.
Como se pode ver, tem muita coisa que eu ainda não sei fazer, mas unindo experiências quem sabe não saem os tão sonhados cenários brasileiros pro x-plane.
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Ghost- Coronel
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
hum entendi..... mas se um Objeto eu digo numa cena, com sei lá com 100 predios por exemplo, teria que ser uma textura só tambem ?
Abs
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paulo- Major
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
paulo escreveu:hum entendi..... mas se um Objeto eu digo numa cena, com sei lá com 100 predios por exemplo, teria que ser uma textura só tambem ?
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Objeto que eu falo seria um prédio, um avião estático ou um monumento. Um conjunto deles não sei como faria.
Esse lance de modelar objetos e aplicar textura ainda sou um completo leigo nesse assunto, apenas me limito a usar objetos prontos de uma biblioteca e posicioná-los no cenário, por isso me limito aos pequenos aeroportos onde um hangar genérico e alguns objetos genéricos são satisfatórios desde que respeitados o seu layout no aeroporto. Quem está um pouco mais avançado nisso é o Julio.tux.
O que dá pra fazer muito bem é usar uma ferramenta que converte os cenários do FSX ou FS9 para o x-plane, o problema é que muita gente modela um conjunto de objetos como sendo um único objeto, ai devido ao fato de o x-plane não ter aeroportos perfeitamente planos, alguns hangares aparecem flutuando no ar, pois o ponto de ancoragem desse objeto pode cair num ponto mais alto do aeroporto.
Com as ferramentas que temos hoje já daria pra fazer alguma coisa nas cidades não fosse pelo fato de o overlay editor atual ainda não permitir posicionar os objetos vendo as texturas do XP como acontecia na versão 9, assim que arrumarem isso fazer cenários para o XP será tão fácil quanto desenhar no paint. Vamos aguardar um pouco.
Abs
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Ghost- Coronel
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Re: Brincando com a iluminação noturna.
Ghost e paulo, eu fiz as nuvens que ficaram boas para o momento, mas vocês com muito mais experiência, estou animado de ver este interesse na parte de cenários, que a meu ver, é mais complexo, espero que vocês consigam desenvolver nesta versão bons cenários, seja free ou payware. Boa sorte, estou aguardando...
Quanto ao X Plane 2014, foi digamos uma intuição...kkkk Mas acredito que o X Plane veio para ficar, tudo depende desta versão ficar redondinha.
Quanto ao X Plane 2014, foi digamos uma intuição...kkkk Mas acredito que o X Plane veio para ficar, tudo depende desta versão ficar redondinha.
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