Aeronave com trem de pouso convencional
5 participantes
Página 1 de 1
Aeronave com trem de pouso convencional
Bom, eu basicamente queria uma dica de uma aeronave que simule de maneira muito realista uma aeronave de trem de pouso convencional (aquele que possui a bequilha). Obrigado!
GustavoMedeiros- Capitão
-
Inscrito em : 18/11/2011
Reputação : 2
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Aeronave com trem de pouso convencional
Carenado Cessna 185...
avoador- Capitão
-
Inscrito em : 31/08/2010
Reputação : -24
Simulador preferido : XP11
Emprego/lazer : aviaçao
Nacionalidade :
Carenado Cessna 185 é uma maravilha, para IFR e VFR
Mas para algo "menor", temos o Aerosoft Piper Super Cub, muito bom também!!
Mas para algo "menor", temos o Aerosoft Piper Super Cub, muito bom também!!
-
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
Já tentei varios e todos são muito faceis comparando com o real.
Em simuladores o mais perto em dificuldade e sensação comparado com o (Aeroboero é claro) foi no simulador Il-2 Sturmovik qualquer avião convencional dele de qualquer versão. (a ultima lançada a 1 ano não testei pq é muito pesado o simulador.
Para simular o Paulistinha o J3 da A2A já é o suficiente.
Att.
Em simuladores o mais perto em dificuldade e sensação comparado com o (Aeroboero é claro) foi no simulador Il-2 Sturmovik qualquer avião convencional dele de qualquer versão. (a ultima lançada a 1 ano não testei pq é muito pesado o simulador.
Para simular o Paulistinha o J3 da A2A já é o suficiente.
Att.
Bedin- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 09/10/2011
Reputação : 0
Nacionalidade :
Era justamente isso que eu queria, uma aeronave extremamente realista, já que logo começo o prático com o Boero, hahaha. Estou pensando em comprar o Cessna 185 mesmo, porque eu sempre achei os Carenado add-ons de altíssima qualidade...Tenho um Baron já.
GustavoMedeiros- Capitão
-
Nacionalidade :
Procure então pelo FDE do Bernt Stole, pois o default do 185 da Carenado dizem que não é realista.GustavoMedeiros escreveu:Era justamente isso que eu queria, uma aeronave extremamente realista, já que logo começo o prático com o Boero, hahaha. Estou pensando em comprar o Cessna 185 mesmo, porque eu sempre achei os Carenado add-ons de altíssima qualidade...Tenho um Baron já.
Agora, se você vai voar Boero e quer algo "parecido", porque não vai de Cub?
O do A2A é um baita add-on e faz praticamente tudo que você vai treinar na real, dentro das limitações do FS.
Brentano- Coronel
-
Nacionalidade :
Meu Deus cara, é MUITO difícil manejar esse Piper. Eu ponho manche pro lado e piso no leme e ele mal se move. Muito complicado de pilotar, haha
GustavoMedeiros- Capitão
-
Nacionalidade :
Pois é, a maioria dos aviões do FS com trem convencional são fáceis demais de taxiar. O Cub você precisa aprender desde o taxi hehehe.GustavoMedeiros escreveu:Meu Deus cara, é MUITO difícil manejar esse Piper. Eu ponho manche pro lado e piso no leme e ele mal se move. Muito complicado de pilotar, haha
Use pedal e freio diferencial para direcionar o Cub em solo, além é claro de potência necessária. Em curvas fechadas você pode usar a seguinte técnica, aplique potência rapidamente com o manche um pouco picado, isso vai criar fluxo de ar no leme e vai jogar a cauda na direção oposta a curva. Mas tenha cuidado, pois potência e/ou manche demais podem fazer você pilonar (beijar o chão). No mais, mantenha o manche neutro ou cabrado (principalmente quando há vento) em retas.
Última edição por Preto em Sex 30 Mar 2012, 00:08, editado 1 vez(es)
Brentano- Coronel
-
Nacionalidade :
Cara, eu achei complicado de fazer a bancagem até mesmo no ar! Isso se deve ao fato de ser semi-cantiléver ou o que?
GustavoMedeiros- Capitão
-
Nacionalidade :
Complicado em que sentido? Lento?GustavoMedeiros escreveu:Cara, eu achei complicado de fazer a bancagem até mesmo no ar! Isso se deve ao fato de ser semi-cantiléver ou o que?
Você deve levar em consideração que ele é um treinador nato, ou seja, não é para ser nervoso, pelo contrário é para ser bem relax.
O fato de a asa ser semi-cantilever lhe dá maior estabilidade em vôo, mas o conjunto da obra é que faz o sucesso do Cub, ao contrário do Boero...
Brentano- Coronel
-
Nacionalidade :
Exato por ser asa alta ele é mais estavel. O boero tb é, mas esse cube é muito lento mesmo. O principio é o mesmo.
Para taxiar use sempre o manche cabrado, o freio se usa o menos possivel (para economizar mesmo), em curvas fechadas se precisar vai usar freio de uma roda e motor com manche sempre cabrado. Isso é que vão te ensinar na real. No simulador é dificil taxiar devagar não se tem tanta noção de velocidade, mas tente.
Para taxiar use sempre o manche cabrado, o freio se usa o menos possivel (para economizar mesmo), em curvas fechadas se precisar vai usar freio de uma roda e motor com manche sempre cabrado. Isso é que vão te ensinar na real. No simulador é dificil taxiar devagar não se tem tanta noção de velocidade, mas tente.
Bedin- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 09/10/2011
Reputação : 0
Nacionalidade :
Eu achei mais fácil o Embraer 190 que esse bixano aí, hahahhaha, mas vamo lá né :p Isso aqui pra mim só treme e não vira pra lado nenhum.
GustavoMedeiros- Capitão
-
Nacionalidade :