Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Uso de caixa alta Gse_multipart13851

Uso de caixa alta

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido Uso de caixa alta

Mensagem por Bayma Qua 21 Mar 2012, 16:53

A regra "12" não dá entender que o uso de caixa alta é vetado em todos os sentidos.

12. É proibido o uso de CAIXA ALTA, negrito, itálico ou fontes com tamanho maior que o normal do fórum, salvo se estes servem de instrumento para a melhor compreensão da mensagem. Estas funções são de uso da moderação.

A regra "15" dá ideia que é permitido usar caixa alta em parte do título do tópico, como icaos (olhem como fica estranho em caixa baixa), por exemplo.

15. Não é permitido colocar o título do tópico todo em maiúsculas (caixa alta).

Assim, estou em dúvida, se eu seria punido caso num post utilizasse siglas como ICAO, SBSL, MSN, AVSIM, SEFAZ, etc... pois é a forma correta. Minhas iniciais, por exemplo são ABM e muitas vezes a uso para "assinar" emails ou mesmos posts em fóruns de programação.
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Uso de caixa alta

Mensagem por Gabriel Moradillo Qua 21 Mar 2012, 17:00

Já foi falado aqui no fórum que nome de ICAO pode ser escrito em caixa alta tranquilamente thumbsup

Espero ter ajudado

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3185
Reputação : 143
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Uso de caixa alta

Mensagem por Alvega Qua 21 Mar 2012, 17:09

Bayma escreveu:A regra "12" não dá entender que o uso de caixa alta é vetado em todos os sentidos.

12. É proibido o uso de CAIXA ALTA, negrito, itálico ou fontes com tamanho maior que o normal do fórum, salvo se estes servem de instrumento para a melhor compreensão da mensagem. Estas funções são de uso da moderação.

A regra "15" dá ideia que é permitido usar caixa alta em parte do título do tópico, como icaos (olhem como fica estranho em caixa baixa), por exemplo.

15. Não é permitido colocar o título do tópico todo em maiúsculas (caixa alta).

Assim, estou em dúvida, se eu seria punido caso num post utilizasse siglas como ICAO, SBSL, MSN, AVSIM, SEFAZ, etc... pois é a forma correta. Minhas iniciais, por exemplo são ABM e muitas vezes a uso para "assinar" emails ou mesmos posts em fóruns de programação.

Olá Bayma,

É claro que não seria advertido. As siglas, ICAO's ou outras palavras que normalmente se escrevem em maiúsculas são permitidas. Isso já foi dito aqui no fórum várias vezes.

Um exemplo em relação ao título de um tópico:

Novo cenário de SBRJ na AVSIM - É permitido

NOVO CENÁRIO DE SBRJ NA AVSIM - Não é permitido

A regra é apenas para evitar o que muitos fazem, que é colocar tópicos inteiros ou títulos inteiros em CAIXA ALTA (que na internet é considerado gritar) ou em negrito.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14631
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Uso de caixa alta

Mensagem por Bayma Qua 21 Mar 2012, 17:17

Alvega escreveu:
A regra é apenas para evitar o que muitos fazem, que é colocar tópicos inteiros ou títulos inteiros em CAIXA ALTA (que na internet é considerado gritar) ou em negrito.

Isso eu sei.

Ah... agora ficou claro! Por gentileza, marque o tópico como resolvido.

Cumprimentos!
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Uso de caixa alta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos