[Internacional] Força Aérea dos EUA muda o nome do MC-130J
Página 1 de 1
[Internacional] Força Aérea dos EUA muda o nome do MC-130J
Força Aérea dos EUA muda o nome do MC-130J
Agora a nova aeronave do Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA passa a ser chamada de MC-130J Commando II. (Foto: Corey Parrish / U.S. Air Force)
A Força Aérea dos EUA decidiu mudar o nome de sua aeronave MC-130J de Combat Shadow II para Commando II, no intuito de promover as modernas missões, destacar a versatilidade da aeronave e preservar o patrimônio do Comando de Operações Especiais da Força Aérea (AFSOC). A mudança foi anunciada pelo próprio AFSOC, em Hurlburt Field, Florida, no dia 9 de março.
“Os aviões MC-130Js do Comando de Operações Especiais da Força Aérea serão equipados para voar várias missões e serão chamados de Commando II”, disse o tenente-general Eric Fiel, o comandante do AFSOC, no memorando que solicitou a alteração. “Esse nome reflete melhor o papel multi-missão da aeronave e as unidades que irão operá-los.”
O processo para solicitar a mudança de nome popular começou em setembro de 2011, disse Don Purvis, um especialista em gestão de logística do AFSOC. O memorando do comandante AFSOC foi enviado para a sede de identificação de ativos aéreos do Comando de Material da Força Aérea. A partir desse ponto, a revisão foi efetuada por diversas agências, incluindo o Juíz da Advocacia Geral da Força Aérea e o Secretário das Relações Públicas da Força Aérea.
“Esta é uma das primeiras mudanças de nomes aprovada”, disse Keven Corbeil, um apoiador do novo nome junto ao Departamento de Defesa “Acho que ‘Commando’ tinha uma importância histórica para o AFSOC.”
Além de refletir as missões atuais do AFSOC, a mudança honr o nome e o legado do C-46, o Commando original. De acordo com o memorando do comandante do AFSOC, o novo nome “incorpora a mais ampla linhagem de aeronaves de operações especiais da força”.
O C-46 foi amplamente utilizado durante a Guerra Fria e Guerra da Coréia por vários órgãos governamentais, disse Herb Mason, o historiador do AFSOC. Dobrou a carga e o alcance do C-47, que foi substituído.
Assim como seu descendente, o Commando original realizou uma grande variedade de missões. O C-46 era mais famoso por suas operações no Extremo Oriente. O Commando era um cavalo de batalha sobre as montanhas do Himalaia, transportando suprimentos desesperadamente necessários a partir de bases na Índia e na Birmânia para as tropas na China.
O Commando voa missões de reabastecimento aéreo com baixa visibilidade e baixo nível para helicópteros de operações especiais e aeronaves tiltrotoras, e para as forças de exfiltração, infiltração e ressuprimento das operações especiais, de lançamento aéreo ou terrestre, invadindo territórios politicamente sensíveis ou hostis, de acordo com a ficha oficial da USAF.
O Commando II substitui a antiga frota de 37 aeronaves de reabastecimento MC-130E e P das operações especiais da Força Aérea dos EUA. O primeiro avião chegou a Base Aérea de Cannon, Novo México, no dia 29 de setembro de 2011.
Fonte: Cavok
Agora a nova aeronave do Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA passa a ser chamada de MC-130J Commando II. (Foto: Corey Parrish / U.S. Air Force)
A Força Aérea dos EUA decidiu mudar o nome de sua aeronave MC-130J de Combat Shadow II para Commando II, no intuito de promover as modernas missões, destacar a versatilidade da aeronave e preservar o patrimônio do Comando de Operações Especiais da Força Aérea (AFSOC). A mudança foi anunciada pelo próprio AFSOC, em Hurlburt Field, Florida, no dia 9 de março.
“Os aviões MC-130Js do Comando de Operações Especiais da Força Aérea serão equipados para voar várias missões e serão chamados de Commando II”, disse o tenente-general Eric Fiel, o comandante do AFSOC, no memorando que solicitou a alteração. “Esse nome reflete melhor o papel multi-missão da aeronave e as unidades que irão operá-los.”
O processo para solicitar a mudança de nome popular começou em setembro de 2011, disse Don Purvis, um especialista em gestão de logística do AFSOC. O memorando do comandante AFSOC foi enviado para a sede de identificação de ativos aéreos do Comando de Material da Força Aérea. A partir desse ponto, a revisão foi efetuada por diversas agências, incluindo o Juíz da Advocacia Geral da Força Aérea e o Secretário das Relações Públicas da Força Aérea.
“Esta é uma das primeiras mudanças de nomes aprovada”, disse Keven Corbeil, um apoiador do novo nome junto ao Departamento de Defesa “Acho que ‘Commando’ tinha uma importância histórica para o AFSOC.”
Além de refletir as missões atuais do AFSOC, a mudança honr o nome e o legado do C-46, o Commando original. De acordo com o memorando do comandante do AFSOC, o novo nome “incorpora a mais ampla linhagem de aeronaves de operações especiais da força”.
O C-46 foi amplamente utilizado durante a Guerra Fria e Guerra da Coréia por vários órgãos governamentais, disse Herb Mason, o historiador do AFSOC. Dobrou a carga e o alcance do C-47, que foi substituído.
Assim como seu descendente, o Commando original realizou uma grande variedade de missões. O C-46 era mais famoso por suas operações no Extremo Oriente. O Commando era um cavalo de batalha sobre as montanhas do Himalaia, transportando suprimentos desesperadamente necessários a partir de bases na Índia e na Birmânia para as tropas na China.
O Commando voa missões de reabastecimento aéreo com baixa visibilidade e baixo nível para helicópteros de operações especiais e aeronaves tiltrotoras, e para as forças de exfiltração, infiltração e ressuprimento das operações especiais, de lançamento aéreo ou terrestre, invadindo territórios politicamente sensíveis ou hostis, de acordo com a ficha oficial da USAF.
O Commando II substitui a antiga frota de 37 aeronaves de reabastecimento MC-130E e P das operações especiais da Força Aérea dos EUA. O primeiro avião chegou a Base Aérea de Cannon, Novo México, no dia 29 de setembro de 2011.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Voa o primeiro C-130J Super Hercules da Força Aérea do Iraque
» [Internacional] Voa pela primeira vez o primeiro Lockheed C-130J da Força Aérea do Catar
» [Internacional] Lockheed revela primeiro C-130J nas cores da Força Aérea da Índia
» [Internacional] Primeiro C-130J para Força Aérea da Índia aciona seus motores
» [Internacional] Aeronave de transporte C-130J da Força Aérea da Noruega desaparece durante exercício na Suécia
» [Internacional] Voa pela primeira vez o primeiro Lockheed C-130J da Força Aérea do Catar
» [Internacional] Lockheed revela primeiro C-130J nas cores da Força Aérea da Índia
» [Internacional] Primeiro C-130J para Força Aérea da Índia aciona seus motores
» [Internacional] Aeronave de transporte C-130J da Força Aérea da Noruega desaparece durante exercício na Suécia
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|