Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Primeira mulher a pilotar um caça Rafale Gse_multipart13851

[Internacional] Primeira mulher a pilotar um caça Rafale

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] Primeira mulher a pilotar um caça Rafale Empty [Internacional] Primeira mulher a pilotar um caça Rafale

Mensagem por Amilckar Sex 09 Mar 2012, 20:39

Primeira mulher a pilotar um caça Rafale




[Internacional] Primeira mulher a pilotar um caça Rafale ArmeeSD10038
A capitã da Força Aérea da França, Claire Mérouze, a primeira mulher a pilotar um caça Dassault Rafale. (Foto: Armée de L'Air)

Nesse Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, trazemos aqui a imagem e a história da primeira mulher a pilotar um caça francês Dassault Rafale, a capitã da Força Aérea da França Claire Mérouze, 26 anos, que deve realizar seu primeiro voo solo nos próximos dias. A capitã já possui cinco voos com instrutores no modelo Rafale B.



“Ser um dia piloto de um Rafale é um sonho que eu dividia com a maioria dos alunos da Escola do Ar”, disse a capitã Claires Mérouze. “Naturalmente, eu estaria tão feliz por conduzir o avião de caça Rafale como qualquer outro da Força Aérea”. Depois de seis anos de treinamento, ela se tornou a oradora oficial de sua classe e foi designada para a base aérea de Saint-Dizier, no final de janeiro de 2012. Ela alcançou seu sonho. Tornou-se a primeira mulher piloto de um caça Rafale, começando sua fase de treinamento no Rafale no esquadrão 2/92 “Aquitaine”, antes de ser atribuída no esquadrão de Caça 1/7 “Provence”. “Mesmo sendo a oradora oficial, não há garantia de uma vaga nos esquadrões Rafale: um elemento de sorte também entra em jogo.”

Fascinado pelas histórias de seu pai, ex-navegador no bombardeiro Mirage IV, Claire continuou com a carreira de aviador. Repetidamente ela o segue em shows aéreos, ainda alimentando a sua vocação de crescimento. Esportista, Claire tem praticado salto com vara e heptatlo, ficando entre as 20 melhores da França. “Eu praticava cerca de oito horas por semana, excluindo finais de semana”, lembra Claire. “No entanto, eu tive que parar de treinar para as provas de acesso a Escola do Ar. O ritmo era muito intensa”. No entanto, o esporte e uma paixão pela aviação vinda de seu pai, são os motores que contribuíram para seu sucesso.

Para a pergunta “É difícil ser uma mulher no meio de homens?” Ela diz: “Neste ambiente pouco feminino, não me senti discriminada. Estou talvez um pouco mais controlada. De fato, em um grupo de 20 alunos, se for uma menina, todo mundo vai saber imediatamente”. Depois isso é positivo ou negativo? “Eu acho que, em última análise, não há vantagem ou desvantagem.”

“A experiência das primeiras aviadoras que fizeram as coisas mais fáceis”, disse a capitã Mérouze. A Força Aérea abriu as portas do serviço para as mulheres piloto de caça em 1995. Naquele ano, Caroline Aigle ingressou na Escola do Ar, e então se tornou a primeira mulher piloto de caça em 1999. Hoje em dia, a maioria dos pilotos de caça têm trabalhado com uma mulher, seja como piloto ou navegador.

“Você não precisa que fazer mais do que os pilotos do sexo masculino, o currículo de um piloto de caça é forte o suficiente”, ela foi avisada um dia por um ex-comandante do “Provence”. Hoje, a Força Aérea atingiu um percentual de 22% de mulheres, o maior entre as forças armadas. As mulheres pilotos de caça são cada vez mais numerosas. As pioneiras cruzaram vários níveis: piloto de caça, comandante de vôo, piloto de caça em operações, líder da Patrouille de France e hoje… piloto de Rafale, subindo tantos passos por aviadores que enfatizam a juventude e abertura da Força Aérea.

Fonte: Armée de L’Air – Tradução e Adaptação do texto: Cavok

Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Primeira mulher a pilotar um caça Rafale Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Primeira mulher a pilotar um caça Rafale Empty Re: [Internacional] Primeira mulher a pilotar um caça Rafale

Mensagem por Gabriel Moradillo Sex 09 Mar 2012, 20:44

reverencia ás mulheres

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3185
Reputação : 143
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos