Upgrade do Vista x64 para o Windows 7 x64
5 participantes
Página 1 de 1
Upgrade do Vista x64 para o Windows 7 x64
Resolvi correr o risco e fiz o upgrade in-place (ou seja, sem perder o que já tinha instalado) do Vista Ultimate 64 bits para o Seven Ultimate 64 bits, não sem antes fazer uma imagem de backup da minha instalação completa do Vista para o caso de haver problemas no 7.
Os únicos problemas que tive até ao momento (que nem são grandes problemas) foram que tive que reinstalar o driver da Nvidia e o nHancer, pois o OpenGL não funcionava e também tive que desinstalar e reinstalar a Comodo Firewall. De resto, e até ao momento, todos os outros programas estão a funcionar, incluindo o FSX e todos os add-ons.
Ainda não tive oportunidade de fazer um voo completo, mas até agora não notei diferença em termos de performance.
Resolvi fazer o upgrade, não porque estivesse insatisfeito com a performance do FSX no Vista, mas devido a um irritante bug do Vista, que constantemente altera as vistas que escolhemos para as pastas. Apesar de já ter tentado várias ditas soluções para o problema (incluindo alterações ao registo), o que é certo é que ao fim de algum tempo (normalmente uns dias) ficava tudo desordenado de novo dentro das pastas. Até agora o Seven não apresenta esse problema e estou satisfeito com o SO. O boot do Windows é também mais rápido.
Estou agora com a última versão do nHancer e com o mais recente driver da Nvidia. Vou continuar com os testes no FSX para verificar se há algumas diferenças.
Não esperava que o upgrade corresse tão bem, fiquei bastante satisfeito.
Abraços.
Os únicos problemas que tive até ao momento (que nem são grandes problemas) foram que tive que reinstalar o driver da Nvidia e o nHancer, pois o OpenGL não funcionava e também tive que desinstalar e reinstalar a Comodo Firewall. De resto, e até ao momento, todos os outros programas estão a funcionar, incluindo o FSX e todos os add-ons.
Ainda não tive oportunidade de fazer um voo completo, mas até agora não notei diferença em termos de performance.
Resolvi fazer o upgrade, não porque estivesse insatisfeito com a performance do FSX no Vista, mas devido a um irritante bug do Vista, que constantemente altera as vistas que escolhemos para as pastas. Apesar de já ter tentado várias ditas soluções para o problema (incluindo alterações ao registo), o que é certo é que ao fim de algum tempo (normalmente uns dias) ficava tudo desordenado de novo dentro das pastas. Até agora o Seven não apresenta esse problema e estou satisfeito com o SO. O boot do Windows é também mais rápido.
Estou agora com a última versão do nHancer e com o mais recente driver da Nvidia. Vou continuar com os testes no FSX para verificar se há algumas diferenças.
Não esperava que o upgrade corresse tão bem, fiquei bastante satisfeito.
Abraços.
Boas novas, Artur.Os addons que precisam de registro como PMDG e Level-D funcionaram normalmente?
Espero que o upgrade da versão trial para a definitiva seja tão tranquila.
Espero que o upgrade da versão trial para a definitiva seja tão tranquila.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: Upgrade do Vista x64 para o Windows 7 x64
Carvalho escreveu:.Os addons que precisam de registro como PMDG e Level-D funcionaram normalmente?
Sim, estão a funcionar normalmente.
Coragem heim Artur, apesar que a imagem em backup pouparia transtornos. To aguardando o seu relato final sobre o desempenho ja que temos configurações idênticas.
Chiari- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 07/07/2009
Reputação : 37
Nacionalidade :
Legal Alvega!
Bem vindo ao mundo do Windows 7!
Eu estou completamente satisfeito com esse belo sistema operacional.
Nesses quase um ano já de convivência com o Win7, até hoje não tive nenhum problema (nenhum mesmo, pois os que tive foram barbeiragem minha).
E que bom que o upgrade deu certo. Confesso que não botava muita fé nesse upgrade não.
Com relação a problemas na desorganização das pastas, nunca notei isso.
Bem vindo ao mundo do Windows 7!
Eu estou completamente satisfeito com esse belo sistema operacional.
Nesses quase um ano já de convivência com o Win7, até hoje não tive nenhum problema (nenhum mesmo, pois os que tive foram barbeiragem minha).
E que bom que o upgrade deu certo. Confesso que não botava muita fé nesse upgrade não.
Com relação a problemas na desorganização das pastas, nunca notei isso.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Também estou satisfeitissimo com o Windows 7! Uso desde o ano passado nos betas da vida, e agora decidi que ele será meu SO primário.
Infelizmente uso o FS9 nele porque o notebook não se deu muito bem com o FSX, e há alguns bugs na tela do menu se for "windowed mode".
Infelizmente uso o FS9 nele porque o notebook não se deu muito bem com o FSX, e há alguns bugs na tela do menu se for "windowed mode".
SalunMarvin- Aspirante
-
Inscrito em : 01/03/2010
Reputação : 0
Emprego/lazer : Programador
Nacionalidade :