[Brasil] Falha em sistema de check-in da TAM afeta passageiros no país.
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[Brasil] Falha em sistema de check-in da TAM afeta passageiros no país.
Falha em sistema de check-in da TAM afeta passageiros no país
Empresa confirma pane em todos aeroportos, e bilhetes são feitos à mão.
Em Congonhas (SP), Recife e no Galeão (RJ) falha provoca atrasos.
Uma falha no sistema de check-in da TAM provoca transtornos aos passageiros que viajam na manhã desta sexta-feira (2). A companhia confirmou a pane e diz que isso causa filas nos aeroportos em que opera, pois bilhetes e etiquetas têm de ser feitos manualmente.
Não há previsão do sistema eletrônico voltar a operar, informou a TAM às 9h40.
O problema foi confirmado pela Infraero e afeta passageiros nos aeroportos de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, Galeão (RJ), em Recife (PE), e em Campo Grande (MS), onde um nevoeiro também prejudicou as partidas. No Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, passageiros chegaram a esperar até uma hora para o check-in.
Houve registro de falha ainda nos aeroportos Santos Dumont (RJ), Viracopos, em Campinas (SP) e de Salvador (BA).
No Aeroporto de Congonhas, houve longas filas pelo saguão e passageiros reclamaram da demora para embarque.
No Santos Dumont (RJ), o setor de controle de voos informou que houve um problema no início das operações do check-in da TAM, mas que não afetou as partidas. Por volta das 7h30, o sistema já estava normalizado.
No Galeão (RJ), a Infraero confirmou que a falha foi constatada e a emissão de bilhetes começou a ser feita manualmente. Não foram registradas filas até as 8h30.
Em Porto Alegre (RS), três dos seis voos que partiram com atraso até as 9h eram da TAM. A Infraero informou que não havia filas no balcão da companhia.
A falha afeta ainda embarques no Aroporto Santa Genoveva, em Goiânia. A Infraero diz que o problema começou por volta das 5h, mas que, até as 9h30, não havia voos atrasados. Em Salvador (BA), o embarque da TAM ocorre com atrasos de 20 a 30 minutos.
Em nota, a TAM diz que há um problema na conexão dos computadores com o sistema de check-in.
Veja a íntegra da nota da TAM
"A TAM informa que, devido a um problema ocorrido nesta manhã no link de conexão da SITA (empresa de tecnologia que presta serviços) com o sistema de check-in da companhia, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens no momento estão sendo feitas manualmente. O preenchimento manual está causando filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos. A TAM está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação."
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está apurando a falha no sistema da TAM e diz que divulgará ainda nesta sexta-feira um comunicado sobre o caso.
Atrasos nos aeroportos
Balanço divulgado pela Infraero às 10h desta sexta aponta que, dos 899 voos nacionais programados até o horário, 71 (7,9%) sofreram atrasos de mais de 30 minutos e outros 25 (2,8%) estavam atrasados no momento. Houve 41 partidas canceladas - 4,6% do total previsto.
Em Congonhas (SP), das 62 decolagens, 11 (17,7%) sofreram atrasos e outras 4 estavam atrasadas às 10h, diz a Infraero. Três foram canceladas. Já em Guarulhos (SP), dos 74 voos previstos, 7 tiveram atrasos e 5 foram cancelados.
Fonte: G1
Link: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/03/falha-em-sistema-de-check-da-tam-afeta-passageiros-no-pais.html
Empresa confirma pane em todos aeroportos, e bilhetes são feitos à mão.
Em Congonhas (SP), Recife e no Galeão (RJ) falha provoca atrasos.
Uma falha no sistema de check-in da TAM provoca transtornos aos passageiros que viajam na manhã desta sexta-feira (2). A companhia confirmou a pane e diz que isso causa filas nos aeroportos em que opera, pois bilhetes e etiquetas têm de ser feitos manualmente.
Não há previsão do sistema eletrônico voltar a operar, informou a TAM às 9h40.
O problema foi confirmado pela Infraero e afeta passageiros nos aeroportos de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, Galeão (RJ), em Recife (PE), e em Campo Grande (MS), onde um nevoeiro também prejudicou as partidas. No Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, passageiros chegaram a esperar até uma hora para o check-in.
Houve registro de falha ainda nos aeroportos Santos Dumont (RJ), Viracopos, em Campinas (SP) e de Salvador (BA).
No Aeroporto de Congonhas, houve longas filas pelo saguão e passageiros reclamaram da demora para embarque.
No Santos Dumont (RJ), o setor de controle de voos informou que houve um problema no início das operações do check-in da TAM, mas que não afetou as partidas. Por volta das 7h30, o sistema já estava normalizado.
No Galeão (RJ), a Infraero confirmou que a falha foi constatada e a emissão de bilhetes começou a ser feita manualmente. Não foram registradas filas até as 8h30.
Em Porto Alegre (RS), três dos seis voos que partiram com atraso até as 9h eram da TAM. A Infraero informou que não havia filas no balcão da companhia.
A falha afeta ainda embarques no Aroporto Santa Genoveva, em Goiânia. A Infraero diz que o problema começou por volta das 5h, mas que, até as 9h30, não havia voos atrasados. Em Salvador (BA), o embarque da TAM ocorre com atrasos de 20 a 30 minutos.
Em nota, a TAM diz que há um problema na conexão dos computadores com o sistema de check-in.
Veja a íntegra da nota da TAM
"A TAM informa que, devido a um problema ocorrido nesta manhã no link de conexão da SITA (empresa de tecnologia que presta serviços) com o sistema de check-in da companhia, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens no momento estão sendo feitas manualmente. O preenchimento manual está causando filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos. A TAM está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação."
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está apurando a falha no sistema da TAM e diz que divulgará ainda nesta sexta-feira um comunicado sobre o caso.
Atrasos nos aeroportos
Balanço divulgado pela Infraero às 10h desta sexta aponta que, dos 899 voos nacionais programados até o horário, 71 (7,9%) sofreram atrasos de mais de 30 minutos e outros 25 (2,8%) estavam atrasados no momento. Houve 41 partidas canceladas - 4,6% do total previsto.
Em Congonhas (SP), das 62 decolagens, 11 (17,7%) sofreram atrasos e outras 4 estavam atrasadas às 10h, diz a Infraero. Três foram canceladas. Já em Guarulhos (SP), dos 74 voos previstos, 7 tiveram atrasos e 5 foram cancelados.
Fonte: G1
Link: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/03/falha-em-sistema-de-check-da-tam-afeta-passageiros-no-pais.html
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A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
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