Iniciante total
+6
PauloHSF
vieiratn
Edenio Rodrigues
Alan Dantas
LeandroFS
fapixo
10 participantes
Página 1 de 1
Iniciante total
Boa noite
Bom como o titulo ja diz sou totalmente iniciante, resumindo comecei a me interessar pelo simulador depois que entrei para trabalhar em uma empresa que fabrica aviões a famosa e brasileirissima embraer.
Gostei muito do flight simulator 2004, porem não tenho a minima noção de como funciona, ja entrei em foruns para entender as rotas e tal, mas não tive muito sucesso.
Gostaria de ajudas neste simulador e se pudesse jogar online com alguem para ir ajudando agradeceria muito.
Estou ainda com um enorme problema e ja vi que é horrivel de jogar em teclado. Mas é o que eu tenho pra hoje.
Grato a todos amantes deste simulador maravilhoso.
Bom como o titulo ja diz sou totalmente iniciante, resumindo comecei a me interessar pelo simulador depois que entrei para trabalhar em uma empresa que fabrica aviões a famosa e brasileirissima embraer.
Gostei muito do flight simulator 2004, porem não tenho a minima noção de como funciona, ja entrei em foruns para entender as rotas e tal, mas não tive muito sucesso.
Gostaria de ajudas neste simulador e se pudesse jogar online com alguem para ir ajudando agradeceria muito.
Estou ainda com um enorme problema e ja vi que é horrivel de jogar em teclado. Mas é o que eu tenho pra hoje.
Grato a todos amantes deste simulador maravilhoso.
fapixo- Aspirante
-
Inscrito em : 27/02/2012
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Iniciante total
opa cara , eae beleza? bom para aprender a simular no fs você precisa fazer umas aulas que no fs mesmo tem, + é bom saber um ingles bem caprichado, rsrs se preferir procure videos no you tube.
No fs você aprende praticando e não de um dia pro outro, isso pode levar muito tempo, + depende se sua capacidade!
No fs você aprende praticando e não de um dia pro outro, isso pode levar muito tempo, + depende se sua capacidade!
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits
Prepar3D v4
LeandroFS- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 20/09/2011
Reputação : 20
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade :
Cara se quiser aprender tem esse site aqui e suas páginas variantes, vai procurando as aulas no Google tem miuuta coisa e bem explicada!!
Boa sorte!
http://caluta.atspace.com/Lessons/Student/StudentlessonsOverview.htm#top
Boa sorte!
http://caluta.atspace.com/Lessons/Student/StudentlessonsOverview.htm#top
Alan Dantas- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 28/12/2011
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade :
Olá Fapixo, seja bem vindo. Parabens, voce é um felizardo!
Bem amigo, seria bom voce dizer o que já sabe fazer.
Simular com o teclado é extremamente dificil para não dizer impossivel.
Adquira um joystick baratinho e começe a praticar. Se tomar gosto vá investindo em melhores produtos até montar um cockpit , abraços
Bem amigo, seria bom voce dizer o que já sabe fazer.
Simular com o teclado é extremamente dificil para não dizer impossivel.
Adquira um joystick baratinho e começe a praticar. Se tomar gosto vá investindo em melhores produtos até montar um cockpit , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Bom dia Inventor.
Bom ontem consegui fazer um voo em um laserjet 45 seguindo passo a passo um video do youtube.
Mas a hora que pego a aeronave pra efetuar outro voo eu fico perdido, pois não sei aonde encontro e pra que serve os comandos que são o CRS, HDG, SPD, ALT, VS E ILS.
Selecionei no inicio o aeroporto de santa cruz SBSC AB conforme o video do youtube, na sequencia ele foi me dando os valores que era 95 em CRS, 100 em HDG, 200 de SPD, 2000 de ALT, 1300 de VS e 109,3 de ILS.
E nisso vão as minhas perguntas.
Obs com o video do youtube consegui ir do ponto A ao B maios ou menos, só na hora de pousar foi meio dificil.
Bom de inicio estava decolando de um aeroporto que não sabia onde era.
Essa é a primeira pergunta como sei qual é o aeroporto que estou decolando?
Segunda questão da onde ele tirou o valor do CRS e pra que serve?
Terceira questão da onde tirou o valor do HDG e pra que serve?
Obs. ja li que o HDG significa que é a direção para onde temos que ir, poremcomo sei essa direção, qual o valor, como que descubro isso?
Quarta questão o SPD sei que é a velocidade do avião, mas como determino qual velocidade usar em terra, por avião, no ar. Como determino a velocidade?
Quinta questão ALT tambem sei que é altitude, porem cai na mesma questão do SPD como sei a altitude de cada voo que eu faço, de cada avião.
Sexta questão o que seria este diacho deste VS que depois que eu decolei que peguei 500 metros de altitude e liguei o piloto automatico ele zerou tudo. O que seria isso?
Setima questão o ILS se eu não me engano é o começo da onde iremos aterrisar, a coordenada não seria isso? E como descubro o ILS pra onde devo ir?
Oitava questão quando pouso o avião no meu ponto B ele fica na pista pra onde que mando ele depois disso, como que faço taxiamento do avião. Tentei levar ele para algum lugar fora da pista ai ele ou acelera demais e eu perco o controle ou perco o controle devagar mesmo como funciona isso.
Nona questão No inicio do jogo em qual menu que seleciono, pois ja percebi que tem tipo missões para ser feito como de tal ponto a tal ponto.
Decima questão quero jogar com alguem ai do forum tipo no online para ir pegando as manhas, to lendo muito ja tenho meio que uma noção, porem preciso de uns toques do mais experientes.
Sei que são muitas perguntas, porem minhas duvidas iniciais são essas.
Obrigado a todos que estão me ajudando.
Abraço
Bom ontem consegui fazer um voo em um laserjet 45 seguindo passo a passo um video do youtube.
Mas a hora que pego a aeronave pra efetuar outro voo eu fico perdido, pois não sei aonde encontro e pra que serve os comandos que são o CRS, HDG, SPD, ALT, VS E ILS.
Selecionei no inicio o aeroporto de santa cruz SBSC AB conforme o video do youtube, na sequencia ele foi me dando os valores que era 95 em CRS, 100 em HDG, 200 de SPD, 2000 de ALT, 1300 de VS e 109,3 de ILS.
E nisso vão as minhas perguntas.
Obs com o video do youtube consegui ir do ponto A ao B maios ou menos, só na hora de pousar foi meio dificil.
Bom de inicio estava decolando de um aeroporto que não sabia onde era.
Essa é a primeira pergunta como sei qual é o aeroporto que estou decolando?
Segunda questão da onde ele tirou o valor do CRS e pra que serve?
Terceira questão da onde tirou o valor do HDG e pra que serve?
Obs. ja li que o HDG significa que é a direção para onde temos que ir, poremcomo sei essa direção, qual o valor, como que descubro isso?
Quarta questão o SPD sei que é a velocidade do avião, mas como determino qual velocidade usar em terra, por avião, no ar. Como determino a velocidade?
Quinta questão ALT tambem sei que é altitude, porem cai na mesma questão do SPD como sei a altitude de cada voo que eu faço, de cada avião.
Sexta questão o que seria este diacho deste VS que depois que eu decolei que peguei 500 metros de altitude e liguei o piloto automatico ele zerou tudo. O que seria isso?
Setima questão o ILS se eu não me engano é o começo da onde iremos aterrisar, a coordenada não seria isso? E como descubro o ILS pra onde devo ir?
Oitava questão quando pouso o avião no meu ponto B ele fica na pista pra onde que mando ele depois disso, como que faço taxiamento do avião. Tentei levar ele para algum lugar fora da pista ai ele ou acelera demais e eu perco o controle ou perco o controle devagar mesmo como funciona isso.
Nona questão No inicio do jogo em qual menu que seleciono, pois ja percebi que tem tipo missões para ser feito como de tal ponto a tal ponto.
Decima questão quero jogar com alguem ai do forum tipo no online para ir pegando as manhas, to lendo muito ja tenho meio que uma noção, porem preciso de uns toques do mais experientes.
Sei que são muitas perguntas, porem minhas duvidas iniciais são essas.
Abraço
fapixo- Aspirante
-
Inscrito em : 27/02/2012
Nacionalidade :
Brother, realmente muitas perguntas!
Eu sou iniciante também, mas, acredito que posso contribuir um pouco ajudando os demais.
Bom, antes de tudo você tem que ler muito, tem que aprender a fazer uma série de cálculos e teorias que são um pouco chatas de início (pelo menos eu achei) que te farão um bom piloto virtual.
Antes de tudo, procure no youtube pelo canal "futuros pilotos" (desculpe a propaganda senão deveria ser feita) e aprenda o básico do vôo VRF (Visual Flight Rules - Regras de Vôo Visual) e depois parta para os vôos IFR (Instrument Flight Rules - Regras de Vôo por Instrumentos).
Aprenda como funciona a navegabilidade, cáculos de distância e combustível, plano de vôo (onde é determinada sua velocidade, nível de vôo, etc).
São muitas perguntas que só serão respondidas com seu estudo, não tente aprender a tabuada no 9 antes de aprender as outras.
Qualquer coisa me manda MP que a gente troca MSN e experiências.
Abraços e bons vôos!
Eu sou iniciante também, mas, acredito que posso contribuir um pouco ajudando os demais.
Bom, antes de tudo você tem que ler muito, tem que aprender a fazer uma série de cálculos e teorias que são um pouco chatas de início (pelo menos eu achei) que te farão um bom piloto virtual.
Antes de tudo, procure no youtube pelo canal "futuros pilotos" (desculpe a propaganda senão deveria ser feita) e aprenda o básico do vôo VRF (Visual Flight Rules - Regras de Vôo Visual) e depois parta para os vôos IFR (Instrument Flight Rules - Regras de Vôo por Instrumentos).
Aprenda como funciona a navegabilidade, cáculos de distância e combustível, plano de vôo (onde é determinada sua velocidade, nível de vôo, etc).
São muitas perguntas que só serão respondidas com seu estudo, não tente aprender a tabuada no 9 antes de aprender as outras.
Qualquer coisa me manda MP que a gente troca MSN e experiências.
Abraços e bons vôos!
vieiratn- Capitão
-
Inscrito em : 26/09/2011
Reputação : 2
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Securitário
Nacionalidade :
Rapixo, seja bem-vindo ao mundo do flight simulator!
Também sou iniciante, e sei como é difícil pilotar no teclado, existe bons joysticks para iniciantes na faixa R$100 a R$200 reais.
Em relação as suas perguntas, tem um manual de Rod Machado que vem no próprio fs2004 que ajuda bastante, só que ele vem em inglês e como mostrou Alan Dantas tem uma tradução dele para português em:
http://caluta.atspace.com/
O resto você aprende com videos no youtube e com muito treino!
Abraços, e qualquer coisa... estamos aqui!
Também sou iniciante, e sei como é difícil pilotar no teclado, existe bons joysticks para iniciantes na faixa R$100 a R$200 reais.
Em relação as suas perguntas, tem um manual de Rod Machado que vem no próprio fs2004 que ajuda bastante, só que ele vem em inglês e como mostrou Alan Dantas tem uma tradução dele para português em:
http://caluta.atspace.com/
O resto você aprende com videos no youtube e com muito treino!
Abraços, e qualquer coisa... estamos aqui!
PauloHSF- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 26/01/2012
Nacionalidade :
Amigo, aconselho a você a largar os Learjets, praticamente tudo que envolve jatos (por enquanto). Pegue um cessna, e faça aproximações, toque e arremetida, aprenda VOR/NDB, isso é mais importante neste momento do que o próprio ILS, entre outros. Isso facilitará no Alinhamento, tanto vertical como horizontal...Pratique com vento de través, as famosas tesouras..E tudo mais. Depois comece a se preocupar com o Course, Heading, ILS, etc.
Um abraço e lembre:
"Nunca dê o passo maior que a perna"
Um abraço e lembre:
"Nunca dê o passo maior que a perna"
Reputação : 36
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Recomendo tb esses livros para o FS:
http://www.bianch.com.br/?1.11,flight-simulator.html
São muito bons!
http://www.bianch.com.br/?1.11,flight-simulator.html
São muito bons!
Rops- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 11/05/2010
Simulador preferido : FS9
Nacionalidade :
Naldo_TC- Major
-
Inscrito em : 31/03/2011
Reputação : 18
Simulador preferido : PREPAR3D V3.2
Emprego/lazer : Trader
Nacionalidade :
Te aconselho seguir a linha do colega glmz159, nada de jatos por enquanto, vai pro Cessna 172, e aprenda o básico, que é voar! Leia tudo sobre esta aeronave, decole e pratique manter altitude, velocidade e asas niveladas, execute curvas mantendo altitude e velocidade, pratique entrada no circuito visual, toque e arremetida. Como já citado acima, as aulas do próprio FS são muito boas.
E seja bem vindo ao mundo da aviação
E seja bem vindo ao mundo da aviação
Cristovão- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/03/2011
Reputação : 3
Nacionalidade :
E pelo caminho vão surgir mais duvidas ainda
E pelo caminho vão surgir mais duvidas ainda
fapixo- Aspirante