[Internacional] Novo motor do A350XWB voa numa aeronave de teste A380
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[Internacional] Novo motor do A350XWB voa numa aeronave de teste A380
IMAGENS E VÍDEO: Novo motor do A350XWB voa numa aeronave de teste A380
O novo motor do A350XWB foi instalado num dos pilones de motores de um A380 que está sendo usado como plataforma de testes. (Foto: S. Ramadier / Airbus)
O novo motor da aeronave Airbus A350 XWB – o Rolls-Royce Trent XWB – operou com sucesso no seu primeiro vôo instalado num dedicado A380 da Airbus usado como “Plataforma de Teste de Voo”. A aeronave decolou da unidade da Airbus, em Toulouse, no dia 18 de janeiro de 2012, realizando um vôo de mais de cinco horas, durante o qual o motor cobriu uma ampla gama de configurações de potência em altitudes de até 43.000 pés. Veja a seguir um vídeo do primeiro voo do motor do A350XWB no A380 de teste.
[youtube][/youtube]
As qualidades do motor foram avaliadas a partir de baixas velocidades até Mach 0,9. O motor não só funcionou perfeitamente, mas também demonstrou sua eficiência de nova geração no consumo de combustível e baixo ruído.
Serão 175 horas de testes para certificar o novo motor do A350 XWB, o Trent XWB. (Foto: P. Pigeyre / Airbus)
Como já foi relatado em outubro, o desenvolvimento do motor Trent XWB, especialmente equipado com sensores de teste para medir as centenas de parâmetros, foi montado sobre a asa de um A380, substituindo um dos motores Trent 900 normalmente usado no A380.
Os testes visam diminuir os riscos de desenvolvimento do novo avião Airbus A350 XWB. (Foto: S. Ramadier / Airbus)
Começando cerca de um ano antes do primeiro vôo do A350 XWB, este programa de voos de testes do motor está programado para acumular cerca de 175 horas de vôo – cerca de três vezes mais horas de vôo no ar do que em programas anteriores. Isto será realizado durante um período de sete meses, e incluirá uma campanha de testes com altas temperaturas, bem como campanhas de teste na condição de formação de gelo. Ele também irá testar o sistema avançado de reversor de empuxo, fornecido pela Goodrich.
O objetivo geral desses testes de vôo é a validação inicial e sistemática de todos os aspectos de desempenho do motor e também os sistemas associados. Por sua vez, contribuirá de forma significativa para diminuir os riscos no desenvolvimento do A350 XWB bem antes da entrada em serviço. Os primeiros resultados desta campanha de vôo-teste devem ser divulgados no terceiro trimestre desse ano.
Fonte: Cavok
O novo motor do A350XWB foi instalado num dos pilones de motores de um A380 que está sendo usado como plataforma de testes. (Foto: S. Ramadier / Airbus)
O novo motor da aeronave Airbus A350 XWB – o Rolls-Royce Trent XWB – operou com sucesso no seu primeiro vôo instalado num dedicado A380 da Airbus usado como “Plataforma de Teste de Voo”. A aeronave decolou da unidade da Airbus, em Toulouse, no dia 18 de janeiro de 2012, realizando um vôo de mais de cinco horas, durante o qual o motor cobriu uma ampla gama de configurações de potência em altitudes de até 43.000 pés. Veja a seguir um vídeo do primeiro voo do motor do A350XWB no A380 de teste.
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As qualidades do motor foram avaliadas a partir de baixas velocidades até Mach 0,9. O motor não só funcionou perfeitamente, mas também demonstrou sua eficiência de nova geração no consumo de combustível e baixo ruído.
Serão 175 horas de testes para certificar o novo motor do A350 XWB, o Trent XWB. (Foto: P. Pigeyre / Airbus)
Como já foi relatado em outubro, o desenvolvimento do motor Trent XWB, especialmente equipado com sensores de teste para medir as centenas de parâmetros, foi montado sobre a asa de um A380, substituindo um dos motores Trent 900 normalmente usado no A380.
Os testes visam diminuir os riscos de desenvolvimento do novo avião Airbus A350 XWB. (Foto: S. Ramadier / Airbus)
Começando cerca de um ano antes do primeiro vôo do A350 XWB, este programa de voos de testes do motor está programado para acumular cerca de 175 horas de vôo – cerca de três vezes mais horas de vôo no ar do que em programas anteriores. Isto será realizado durante um período de sete meses, e incluirá uma campanha de testes com altas temperaturas, bem como campanhas de teste na condição de formação de gelo. Ele também irá testar o sistema avançado de reversor de empuxo, fornecido pela Goodrich.
O objetivo geral desses testes de vôo é a validação inicial e sistemática de todos os aspectos de desempenho do motor e também os sistemas associados. Por sua vez, contribuirá de forma significativa para diminuir os riscos no desenvolvimento do A350 XWB bem antes da entrada em serviço. Os primeiros resultados desta campanha de vôo-teste devem ser divulgados no terceiro trimestre desse ano.
Fonte: Cavok
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