Ajuda - Tileproxy no FSX
+2
Alvega
Cmte Will
6 participantes
Página 1 de 1
Ajuda - Tileproxy no FSX
Acabei de descobrir esta maravilha: tileproxy no FSX.
É assim mesmo que se escreve?
Bom, consegui instalar e agora tenho algumas dúvidas. Onde é melhor?
No Google ou no Yahoo?
Outra pergunta: o Mesh funciona com o tileproxy?
No Google ou no Yahoo?
Última edição por Alvega em Ter 28 Fev 2012, 12:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editar título que estava em maiúsculas)
Cmte Will- Major
-
Inscrito em : 07/08/2009
Reputação : 17
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : radio/tv
Nacionalidade :
Re: Ajuda - Tileproxy no FSX
Cmte Will escreveu:Acabei de descobrir esta maravilha: tileproxy no FSX.
No Google ou no Yahoo?
Olá Cmte Will,
No Google ou no Yahoo, depende do lugar do mundo onde quer voar. Há países que estão melhor cobertos pelo Google e outros pelo Yahoo. Para saber qual o que tem melhor cobertura no local que pretende, pode abrir primeiro o Google Earth e o Yahoo Maps para comparar (ou pode também usar uma aplicação como esta, que permite ver ambos lado a lado).
O mesh funciona com o Tileproxy.
Se ainda não viu, veja também este tópico aqui no fórum:
https://www.voovirtual.com/desenvolvimento-de-cenarios-f16/tileproxy-links-duvidas-dicas-t495.htm
E mais dois com imagens:
https://www.voovirtual.com/screenshots-dos-diversos-simuladores-f4/fsx-voando-no-tahiti-e-belo-horizonte-com-tileproxy-t486.htm
https://www.voovirtual.com/screenshots-dos-diversos-simuladores-f4/fsx-porto-lppr-braga-lpbr-t492.htm
Um abraço.
Cmte Alvega.
Obrigado pela atenção!
Para usar s imagens do YAHOO ou GOOGLE, tenho que ter dois arquivos distintos .ini ?
Mais uma dúvida: todo arquivo .ini que eu instalar, tenho que editá-lo?
E onde posso encontrar o arquivo .ini para o YAHOO?
Agradeço.
Cmte Will
Obrigado pela atenção!
Para usar s imagens do YAHOO ou GOOGLE, tenho que ter dois arquivos distintos .ini ?
Mais uma dúvida: todo arquivo .ini que eu instalar, tenho que editá-lo?
E onde posso encontrar o arquivo .ini para o YAHOO?
Agradeço.
Cmte Will
Cmte Will- Major
-
Nacionalidade :
Cmte Will escreveu:
Não, basta um arquivo ProxyUser.ini. Só tem que editar o arquivo se quiser usar um serviço diferente.
O Yahoo, na versão que tenho, já vem configurado no Service Example 3. Mas como não uso o Tileproxy há alguns meses, não sei se já haverá outra versão diferente.
Gente,
Sem querer abusar do conhecimento de todos, mas tenho uma dúvida no TILEPROXY.
Gostaria de saber quais os mapas (Google, Yahoo, etc) que posso usar no Tileproxy
e como devo fazer para mudar de um para o outro.
Agradeço a gentileza.
Cmte Will
Fortaleza
Gostaria de saber quais os mapas (Google, Yahoo, etc) que posso usar no Tileproxy
Agradeço a gentileza.
Cmte Will
Fortaleza
Cmte Will- Major
-
Nacionalidade :
Cmte Will escreveu:Gente,
Agradeço a gentileza.
Cmte Will
Fortaleza
Cmte Will, como abriu um novo tópico sobre o mesmo assunto, juntei-o a este que já tinha criado anteriormente.
Em relação à dúvida, a Google proibiu o uso no Tileproxy, mas pode usar o o Yahoo ou Virtual Earth.
Para mudar de um para o outro, basta editar o ficheiro proxy.ini.
No meu caso, o Virtual Earth está configurado no Service Example 1 e o Yahoo no 3, então quando quero usar o Virtual Earth edito a seguinte parte (repare nas partes a negrito):
# The currently active service is configured here. Only ONE active source please.
# The other source statements should be commented out.
#source=Acme Globe Service
#source=Service Example 1
#source=Service Example 3
#source=Service Example 4
para ficar assim:
# The currently active service is configured here. Only ONE active source please.
source=Service Example 1
#source=Service Example 3
Se quero usar o Yahoo fica assim:
#source=Service Example 1
source=Service Example 3
Um abraço
Artur, você ja tentou voar com Tileproxy e o UTX ao mesmo tempo? Será que isso é possível? O resultado deveria ser muito interessante.
Chiari- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 07/07/2009
Reputação : 37
Nacionalidade :
Chiari escreveu:Artur, você ja tentou voar com Tileproxy e o UTX ao mesmo tempo? Será que isso é possível? O resultado deveria ser muito interessante.
Sim Chiari. A principal vantagem é que o UTX adiciona a iluminação nas cidades e estradas (que o Tileproxy por enquanto não tem, apesar de estar a ser tentada através do Cuda) e também o tráfego automóvel. As texturas de terreno continuam a ser as do Tileproxy, pois ele substitui as texturas default do FSX (ou do UTX) pelas imagens de satélite.
Alvega, tentei instala o Tileproxy aqui (estou louco pra usa) e quando vou instala da um erro de assinatura de driver. Quando eu vou entra no programa, ele da um erro naquela tela do DOS, manda eu aperta uma tecla, e fecha o programa, poderia me ajuda?
Att, André Góes
Att, André Góes
aegoes- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 14/11/2009
Reputação : 45
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade :
aegoes escreveu:Alvega, tentei instala o Tileproxy aqui (estou louco pra usa) e quando vou instala da um erro de assinatura de driver. Quando eu vou entra no programa, ele da um erro naquela tela do DOS, manda eu aperta uma tecla, e fecha o programa, poderia me ajuda?
Att, André Góes
Sim, esse é um problema que não existia no Windows XP e que passou a existir no Vista e 7. Também por isso só uso agora o Tileproxy muito raramente, pois é sempre necessário reiniciar o computador para usá-lo.
No seguinte link o problema está bem explicado e pode fazer lá o download do Driver Signature Enforcement Overrider, programa que permite rodar drivers não assinados no Vista e 7.
Siga as instruções e na hora de escolher o driver, escolha o seguinte: C:\Windows\System32\drivers\tileproxy.sys
Link: http://www.ngohq.com/home.php?page=dseo
Desde já aviso que o Tileproxy não é fácil de configurar. O essencial está explicado aqui e pode encontrar o fórum do Tileproxy na AVSIM aqui, caso precise de tirar dúvidas.
Deu certo aqui, agora estou fazendo testes! Posto os resultados em breve!
Att, André Góes
Att, André Góes
aegoes- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 14/11/2009
Reputação : 45
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade :
Bom dia a todos...
As imagens deste add-on são incríveis, mas ainda vamos precisar dos Add-ons dos cenários dos aeroportos, pois nada substitui a animação que tem quando pousamos, taxiamos com auxilio do pessoal em solo e mais as fingers se movimentado e outras animações avançadas. O Bom mesmo era se pudesse colocar o cenário de um determinado aeroporto sobre as imagens do Tile Proxy, mas para isto teríamos que editar o cenário e fazer os ajustes necessários para que o cenário fique sincronizado com as imagens que o tile proxy proporciona. Bom, só fica devendo mesmo a ilumininação noturna, coisa que por enquanto ainda é impossível com o tile proxy. Estou com uma máquina nova e vou fazer alguns testes também e informo.
As imagens deste add-on são incríveis, mas ainda vamos precisar dos Add-ons dos cenários dos aeroportos, pois nada substitui a animação que tem quando pousamos, taxiamos com auxilio do pessoal em solo e mais as fingers se movimentado e outras animações avançadas. O Bom mesmo era se pudesse colocar o cenário de um determinado aeroporto sobre as imagens do Tile Proxy, mas para isto teríamos que editar o cenário e fazer os ajustes necessários para que o cenário fique sincronizado com as imagens que o tile proxy proporciona. Bom, só fica devendo mesmo a ilumininação noturna, coisa que por enquanto ainda é impossível com o tile proxy. Estou com uma máquina nova e vou fazer alguns testes também e informo.
HighTechGG- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 20/07/2010
Reputação : 64
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade :
Senhores, boa noite.
Instalei o Tileproxy ontem, mas, tenho o UTX. Fiz todos os procedimentos para instalação do Tile no Win 7, inclusive instalei o dseo13b conforme orientação do Alvega. Contudo, no momento que vou carregar qualquer aeroporto dá o seguinte erro:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/545/errotileproxy.png/
Alguém tem alguma idéia do que está ocorrendo? Abraços e desde já, obrigado.
Instalei o Tileproxy ontem, mas, tenho o UTX. Fiz todos os procedimentos para instalação do Tile no Win 7, inclusive instalei o dseo13b conforme orientação do Alvega. Contudo, no momento que vou carregar qualquer aeroporto dá o seguinte erro:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/545/errotileproxy.png/
Alguém tem alguma idéia do que está ocorrendo? Abraços e desde já, obrigado.
É um erro no scenery.dat, já deletou o arquivo worlda1 como diz aí para ver se resolve?
Alvega escreveu:É um erro no scenery.dat, já deletou o arquivo worlda1 como diz aí para ver se resolve?
Olá Alvega,
Na verdade não deletei porque ele dá essa msg pra varios arquivos. Parei nos 30% de carregamento, pois, imagino que daria isso ate o fim. Isso so acontece qdo uso o tileproxy. Sera que é alguma incompatibilidade com o meu UTX?
Abraços.
Na minha opinião não tem nada a ver com o UTX.
Veja este tópico, pois ele tinha o mesmo problema e resolveu:
http://forum.avsim.net/topic/249130-only-error-messages-when-loading/#
Alvega escreveu:Na minha opinião não tem nada a ver com o UTX.
Caro Alvega, como sempre, você dá as dicas certas. Sua indicação valeu a pena. Consegui resolver o problema. Embora eu já estivesse usando os dados do Cache e Tile Word em outro HD. No meu caso eu reinstalei o tileproxy e apontei para uma nova pasta... aí deu certo!
Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.
Breve postarei umas fotos de algum trecho que voarei. Um abraço.
Ainda bem que resolveu.
Um abraço.
Um abraço.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos