[Internacional] Marinha Real Britânica estuda a utilização de dirigíveis híbridos para transporte e reconhecimento
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[Internacional] Marinha Real Britânica estuda a utilização de dirigíveis híbridos para transporte e reconhecimento
Marinha Real Britânica estuda a utilização de dirigíveis híbridos para transporte e reconhecimento
O veículos aéreos híbridos de longa resistência desenvolvidos pela Northrop Grumman estão sendo analisados pela Marinha Real Britânica para transporte e reconhecimento junto a frota naval. (Foto: Northrop Grumman)
Modernos Zeppelins subiram aos céus pela primeira vez desde a Primeira Guerra Mundial, quando o Exército dos EUA começou a usar dirigíveis no Afeganistão. Mas os chefes da Marinha Real Britânica estão agora seriamente considerando a compra de uma aeronave da Hybrid Air Vehicles baseada em Bedfordshire para as tarefas de vigilância e re-abastecimento dos porta-aviões.
Cientistas da empresa de defesa Northrop Grumman passaram as informações para a Marinha Britânica sobre a última aeronave que está prestes a entrar em serviço militar nos EUA.
O Long Endurance Multi-Intelligence Vehicle (LEMV) está definido para revolucionar o transporte aéreo por ser capaz de transportar cargas muito pesadas ou kits de inteligência para longas distâncias com a capacidade de pousar em qualquer lugar, inclusive na água.
A Marinha está olhando para comprar um LEMV para basear acima da frota com câmeras de vigilância sofisticadas para ameaças locais e espionar os movimentos do inimigo. Com uma carga útil de 50 ton ele também pode ser usado para transportar peças de equipamentos urgentes, tais como motores para os Joint Strike Fighters para fora dos navios.
Os comandantes também estão considerando usá-lo como uma plataforma contra a pirataria, com o LEMV podendo diminuir em até 150 comandos junto com seus velozes barcos infláveis.
Viajando a mais de 80 nós, a aeronave é quase três vezes mais rápida do que os navios e a versão da Marinha poderá viajar por vários dias sem reabastecer seus quatro motores de turbina de gás.
Com uma mistura de 60 por cento de hélio e 40 por cento de ar, é muito menos vulnerável ao fogo inimigo que os Zeppelins cheios de hidrogênio que caíram vítimas de balas incendiárias, uma arma aérea da frota durante a Grande Guerra.
Testes feitos pela empresa de Bedfordshire têm mostrado que as balas e até mísseis pode passar através do balão sem inflamar a mistura de gás que tem uma pressão muito baixa.
“Esta poderia ser a solução ideal para o apoio logístico aos porta-aviões e nas missões de ISR (inteligência, vigilância, reconhecimento) para a frota”, disse uma fonte da Marinha.
“Transportar 50 toneladas de sensores e suprimentos é mais do que o dobro da capacidade de um Hércules.”
As aeronaves custarão cerca de 60 milhões de libras cada uma e podem ser operadas remotamente como um veículo aéreo não tripulado.
Eles poderiam ser uma vantagem importante para a indústria aeronáutica britânica caso atraia o interesse comercial. As companhias de petróleo estão olhando para os LEMVs para transportar equipamentos pesados ??para as plataformas remotas de perfuração sem ter que usar um campo de pouso.
Eles poderiam também abrir um caminho mais fácil em todo o Atlântico levando 200 passageiros em segurança e conforto numa viagem de 36 horas, consumindo um quinto do combustível utilizado por um jato.
As aeronaves poderiam até ser usadas para o transporte de mercadorias na Grã-Bretanha. A empresa estima que uma viagem de carro de duas horas de Milton Keynes para o centro de Londres poderia ser reduzido para 20 minutos
A Hybrid Air Vehicles assegurou um contrato de defesa com os EUA de US$ 315 milhões em 2010 para fornecer três aeronaves, que serão baseadas no Afeganistão, capazes de permanecer no ar por três semanas, enquanto podem efetuar o reconhecimento do Taliban sobre uma vasta área.
Um porta-voz do Ministério de Defesa do Reino Unido disse: “O Ministério da Defesa recentemente recebeu instruções sobre o possível uso de aeronaves e veículos aéreos especificamente híbridos para a movimentação de equipamentos e sensores, mas atualmente não há planos para comprar esses equipamentos.”
Fonte: The Telegraph – Tradução: Cavok
Via: Cavok
O veículos aéreos híbridos de longa resistência desenvolvidos pela Northrop Grumman estão sendo analisados pela Marinha Real Britânica para transporte e reconhecimento junto a frota naval. (Foto: Northrop Grumman)
Modernos Zeppelins subiram aos céus pela primeira vez desde a Primeira Guerra Mundial, quando o Exército dos EUA começou a usar dirigíveis no Afeganistão. Mas os chefes da Marinha Real Britânica estão agora seriamente considerando a compra de uma aeronave da Hybrid Air Vehicles baseada em Bedfordshire para as tarefas de vigilância e re-abastecimento dos porta-aviões.
Cientistas da empresa de defesa Northrop Grumman passaram as informações para a Marinha Britânica sobre a última aeronave que está prestes a entrar em serviço militar nos EUA.
O Long Endurance Multi-Intelligence Vehicle (LEMV) está definido para revolucionar o transporte aéreo por ser capaz de transportar cargas muito pesadas ou kits de inteligência para longas distâncias com a capacidade de pousar em qualquer lugar, inclusive na água.
A Marinha está olhando para comprar um LEMV para basear acima da frota com câmeras de vigilância sofisticadas para ameaças locais e espionar os movimentos do inimigo. Com uma carga útil de 50 ton ele também pode ser usado para transportar peças de equipamentos urgentes, tais como motores para os Joint Strike Fighters para fora dos navios.
Os comandantes também estão considerando usá-lo como uma plataforma contra a pirataria, com o LEMV podendo diminuir em até 150 comandos junto com seus velozes barcos infláveis.
Viajando a mais de 80 nós, a aeronave é quase três vezes mais rápida do que os navios e a versão da Marinha poderá viajar por vários dias sem reabastecer seus quatro motores de turbina de gás.
Com uma mistura de 60 por cento de hélio e 40 por cento de ar, é muito menos vulnerável ao fogo inimigo que os Zeppelins cheios de hidrogênio que caíram vítimas de balas incendiárias, uma arma aérea da frota durante a Grande Guerra.
Testes feitos pela empresa de Bedfordshire têm mostrado que as balas e até mísseis pode passar através do balão sem inflamar a mistura de gás que tem uma pressão muito baixa.
“Esta poderia ser a solução ideal para o apoio logístico aos porta-aviões e nas missões de ISR (inteligência, vigilância, reconhecimento) para a frota”, disse uma fonte da Marinha.
“Transportar 50 toneladas de sensores e suprimentos é mais do que o dobro da capacidade de um Hércules.”
As aeronaves custarão cerca de 60 milhões de libras cada uma e podem ser operadas remotamente como um veículo aéreo não tripulado.
Eles poderiam ser uma vantagem importante para a indústria aeronáutica britânica caso atraia o interesse comercial. As companhias de petróleo estão olhando para os LEMVs para transportar equipamentos pesados ??para as plataformas remotas de perfuração sem ter que usar um campo de pouso.
Eles poderiam também abrir um caminho mais fácil em todo o Atlântico levando 200 passageiros em segurança e conforto numa viagem de 36 horas, consumindo um quinto do combustível utilizado por um jato.
As aeronaves poderiam até ser usadas para o transporte de mercadorias na Grã-Bretanha. A empresa estima que uma viagem de carro de duas horas de Milton Keynes para o centro de Londres poderia ser reduzido para 20 minutos
A Hybrid Air Vehicles assegurou um contrato de defesa com os EUA de US$ 315 milhões em 2010 para fornecer três aeronaves, que serão baseadas no Afeganistão, capazes de permanecer no ar por três semanas, enquanto podem efetuar o reconhecimento do Taliban sobre uma vasta área.
Um porta-voz do Ministério de Defesa do Reino Unido disse: “O Ministério da Defesa recentemente recebeu instruções sobre o possível uso de aeronaves e veículos aéreos especificamente híbridos para a movimentação de equipamentos e sensores, mas atualmente não há planos para comprar esses equipamentos.”
Fonte: The Telegraph – Tradução: Cavok
Via: Cavok
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