Atualização modelos AIA - Tráfego AI
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cwbspotter
Bocate
flavioSSA
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Atualização modelos AIA - Tráfego AI
Pra quem usa o pacote de tráfego World of AI como eu, foi lançado hoje na AVSIM um pacote dos modelos usados por ele que atualiza pro padrão FSX. Ou seja, todas as limitações que tinhamos, como "sombra no solo", performance e etc vai ser resolvido com esses novos modelos.
Link para baixar o pacote com os MDL´s atualizados pro FSX: http://library.avsim.net/esearch.php?DLID=165838&CatID=fsxaia
Novos pacotes foram confirmados, para atender outros modelos, inclusive os Airbus.
Vou instalar e espero ter um bom aumento de performance. Meu FSX agradece!
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flavioSSA- Marechal-do-Ar
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
Bela informação Flávio...
Abraços.
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Bocate- Tenente-Coronel
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
Interessante, como ficou ae? Mudanças significativas?
Abraço, grato pela dica!
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cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
Ainda não instalei ... não tive tempo. Assim que instalar retorno com o resultado.
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flavioSSA- Marechal-do-Ar
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
Vlw flavio
Abraço
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cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
Nem sabia disso. Vou atualizar aqui.
A principal queixa q tinha era as luzes no FSX. Se for igual nos modelos do UT2, vou ter um pouco de trabalho.
A principal queixa q tinha era as luzes no FSX. Se for igual nos modelos do UT2, vou ter um pouco de trabalho.
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eduardoamll- Coronel
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
Eu até ia fazer, mais na época quando vi o porre que seria larguei mão do meu woai e passei a usar meu UT2 com trafego pessoal personalizado e passei a gostar muito da forma aue está.
Abraço
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cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
cwbspotter escreveu:Eu até ia fazer, mais na época quando vi o porre que seria larguei mão do meu woai e passei a usar meu UT2 com trafego pessoal personalizado e passei a gostar muito da forma aue está.
Abraço
Nossa CW acabei de ler algo que venho tentando a tempos e nao faco ideia de como faco!! rsrs
Voce tem trafego pessoal no UT2??? Posso imaginar isso como por exemplo texturas da azul ou da webjet nos avioes?!
Caso a resposta seja sim, pelo amor de deus me passe um tutorial de como faco para trocar aquela pintura padrao por pinturas reais para os trafegos do ut2...
Me ajude por favor!! rsrs
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Mauro Artioli
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mauro.artioli- Capitão
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
Fala colega tudo bom?mauro.artioli escreveu:cwbspotter escreveu:Eu até ia fazer, mais na época quando vi o porre que seria larguei mão do meu woai e passei a usar meu UT2 com trafego pessoal personalizado e passei a gostar muito da forma aue está.
Abraço
Nossa CW acabei de ler algo que venho tentando a tempos e nao faco ideia de como faco!! rsrs
Voce tem trafego pessoal no UT2??? Posso imaginar isso como por exemplo texturas da azul ou da webjet nos avioes?!
Caso a resposta seja sim, pelo amor de deus me passe um tutorial de como faco para trocar aquela pintura padrao por pinturas reais para os trafegos do ut2...
Me ajude por favor!! rsrs
Então o UT2 eu uso ele com o ultimo pacote de pv atualizado, porém ele ainda não possui a web, os airbus da avianca, os azul incluindo atr e e-jets, total cargo, rio, nht, trip e a absa não me lembro se ja tem ou é meu também, essas foram as que lembrei que possuo agora que não estou no computador e algumas delas como as civis eu peguei aqui no fórum atualizado mesmo no forum principal. Fica difícil eu te falar como faço ou fazer um tutorial sobre e mais fácil você encontrar na internet. Sobre disponibilizar fica inviãvel também devido a mistureba que tenho de autores de tráfego então teria que pedir autorização ou citar detalhadamente o nome de todos o que torna meio impossível pois como mantenho plano de voo e pinturas atualizadas são sempre de autores diferentes. É isso ae, sinto em não poder ajudar mais que isso!
Edit; esqueci de citar, eu deixo a opção de usar a pintura da daedalus desmarcada para não ver aquela coisa horrorosa hehhehe!
Abração
Última edição por cwbspotter em Qui 29 Mar 2012, 07:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complemento)
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
Ontem eu baixei e fiz a modificação dos boeings da GOL, 737 e 738 com e sem winglet (só aí já é bastante tráfego).
Em Congonhas com pátio cheio tive um ganho de 5 FPS já de cara.
A noite, as aeronaves ficam com as luzes da cabine e da cauda acesas. O que não gostei é que o brilho da cauda ofusca a logo. tem um tutorial junto do pacote que ensina como modificar o brilho da cauda, mas ainda não testei.
Quanto a dinâmica de pouso e decolagem vou testar neste fim de semana e depois posto o resultado aqui.
Em Congonhas com pátio cheio tive um ganho de 5 FPS já de cara.
A noite, as aeronaves ficam com as luzes da cabine e da cauda acesas. O que não gostei é que o brilho da cauda ofusca a logo. tem um tutorial junto do pacote que ensina como modificar o brilho da cauda, mas ainda não testei.
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Tulio Siqueira- Major
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
Boa notícia. Talvez eu instale uns desses para substituir alguns dos Daedalus do UT2.
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Artur Santos
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
THPS escreveu:Ontem eu baixei e fiz a modificação dos boeings da GOL, 737 e 738 com e sem winglet (só aí já é bastante tráfego).
Em Congonhas com pátio cheio tive um ganho de 5 FPS já de cara.
A noite, as aeronaves ficam com as luzes da cabine e da cauda acesas. O que não gostei é que o brilho da cauda ofusca a logo. tem um tutorial junto do pacote que ensina como modificar o brilho da cauda, mas ainda não testei.
Quanto a dinâmica de pouso e decolagem vou testar neste fim de semana e depois posto o resultado aqui.
A dinâmica creio que não muda, pois só foi alterado o model. Os arquivos do FDE continuam o mesmo.
A luz é o seguinte: Para que ela fique certa, é necessário que vc abra a textura de luzes (nomeaviao_L) com o Photoshop (ou outro editor de imagens), copie e cole como uma camada de multiplicação no arquivo da textura (nomeaviao_T), aí ela criará um arquivo da textura mais escuro e com brilho nos lugares certos, igual como se é feito a iluminação de um cenário. A Luz lateral é necessário apagar. Ou seja, dá pra se ver que é bem trabalhoso.
Antes que venha alguém dizer que o UT2 é diferente, as luzes noturnas foram feitas do mesmo jeito
Neste ponto de luzes de aviões, a microsoft regrediu muito do FS9 para o FSX. No FS9, o arquivo de luzes (nome_L) clareava a pintura no ponto que tivesse a cor mais clara ao invés do brilho fosco que se dá. No FS9, a luz lateral de pousos/decolagens, só aparecia quando elas realmente acendiam. Agora no FSX ele fica com essa luz ligada direto, o que faz obrigatório vc ter que apagar ela da pintura.
Outro ponto que regrediu no AI do FSX: Em um aeroporto a noite, Só os aviões que iam partir logo (uns 10 min) é que ficavam com as luzes ligadas (incluindo as NAV lights) Se o avião ia pernoitar em algum lugar, ele ficava tudo apagado até quase a hora de partir.
Nesses modelos do FSX, ele agora fica com as luzes acesas a noite toda, e não liga mais as NAV lights.
Não sei se foram essas mudanças que deixaram os aviões AI do FSX mais leves, mas se em alguns pontos o FSX evoluiu, nesse ele regrediu bastante.
eduardoamll- Coronel
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
Eduardo, poderia me dizer onde encontro as texturas das luzes?
Elas já estão em formato de foto ou tenho que converter?
Estou querendo trabalhar em algumas texturas por aqui, se você puder me passar um passo-a-passo, agradeceria.
Elas já estão em formato de foto ou tenho que converter?
Estou querendo trabalhar em algumas texturas por aqui, se você puder me passar um passo-a-passo, agradeceria.
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
THPS escreveu:Eduardo, poderia me dizer onde encontro as texturas das luzes?
Elas já estão em formato de foto ou tenho que converter?
Estou querendo trabalhar em algumas texturas por aqui, se você puder me passar um passo-a-passo, agradeceria.
As texturas das luzes estão na pasta da repaint do avião.
Exemplo: Para o E190 da AIA
Textura de pintura: aia_emb_190_T
Textura de Luzes: aia_emb_190_L
O procedimento é abrir as duas com o DXTBMP e salvar elas com outro nome no formato BMP 24 bits ou Targa. Aí vc abre a textura de luzes que vc salvou em bmp 24 bits com o photoshop, pinta de preto as luzes de pouso que existem abaixo das janelas, seleciona tudo e copia. Aí vc abre a textura normal do avião e cola o item copiado. Muda o tipo de camada para Multiplicação e salva o arquivo com o nome aia_emb_190_L em bmp. Abre com o DXTBMP e salva novamente no formato EXTENDED BITMAP DXT3.
Porque é necessário esse procedimento todo: O Photoshop não abre diretamente arquivos em BMP DXT3 (pelo menos é o que eu sei).
Atento aos nomes, e faça um backup da textura se necessário. Dá para se ver que é bem trabalhoso isso. To pensando em lançar uma versão dessas luzes para as minhas repaints de tráfego AI.
eduardoamll- Coronel
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
Primeiramente agradeço ao Eduardo e ao Flavio pelas dicas.
Ontem eu alterei as texturas dos boeings 737 e 738 da gol e varig e o resultado ficou excelente. Realmente dá um pouco de trabalho, mas depois que pega o jeito é tranquilo.
Assim que tiver mais tempo, vou alterar as outras texturas. Depois posso tentar disponibilizar os arquivos para quem quiser.
Aproveitei para tentar mudar a textura noturna do 737-800 default e funcionou bem. A unica diferença é salvar o arquivo em dds ao invés de bmp. A duvida que me surgiu é que na hora de salver em dds ele me opçao de salvar em DXT3, DXT4, DXT5... Eu salvei em DXT5 e funcionou. Alguem saberia me dizer qual a opção correta?
Ontem eu alterei as texturas dos boeings 737 e 738 da gol e varig e o resultado ficou excelente. Realmente dá um pouco de trabalho, mas depois que pega o jeito é tranquilo.
Assim que tiver mais tempo, vou alterar as outras texturas. Depois posso tentar disponibilizar os arquivos para quem quiser.
Aproveitei para tentar mudar a textura noturna do 737-800 default e funcionou bem. A unica diferença é salvar o arquivo em dds ao invés de bmp. A duvida que me surgiu é que na hora de salver em dds ele me opçao de salvar em DXT3, DXT4, DXT5... Eu salvei em DXT5 e funcionou. Alguem saberia me dizer qual a opção correta?
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
THPS escreveu:Primeiramente agradeço ao Eduardo e ao Flavio pelas dicas.
Ontem eu alterei as texturas dos boeings 737 e 738 da gol e varig e o resultado ficou excelente. Realmente dá um pouco de trabalho, mas depois que pega o jeito é tranquilo.
Assim que tiver mais tempo, vou alterar as outras texturas. Depois posso tentar disponibilizar os arquivos para quem quiser.
Aproveitei para tentar mudar a textura noturna do 737-800 default e funcionou bem. A unica diferença é salvar o arquivo em dds ao invés de bmp. A duvida que me surgiu é que na hora de salver em dds ele me opçao de salvar em DXT3, DXT4, DXT5... Eu salvei em DXT5 e funcionou. Alguem saberia me dizer qual a opção correta?
Eu salvo em DXT3. O que eu sabia é que variava o tipo de canal alpha que o DXT5 aceita. Mas não sei se tem mais diferenças.
Outra coisa, ao salvar em DDS, normalmente vc tem que dar flip (tem essa opção no DXTBMP) na imagem pois senão ela vai aparecer toda ao contrário no FSX. Vc fez isso ou apenas salvou em DDS.
eduardoamll- Coronel
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
Eduardo, eu salvei as texturas em DXT3 e não ví diferença aparente, mas deixei em DXT3. Quanto ao flip eu não fiz e também não percebí inversão na textura.
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Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI
THPS escreveu:Eduardo, eu salvei as texturas em DXT3 e não ví diferença aparente, mas deixei em DXT3. Quanto ao flip eu não fiz e também não percebí inversão na textura.
Se a textura não se inverteu, é sinal de que eu tive trabalho a toa. O Flip que eu saiba era meio q obrigatório quando se salvava em DDS.
eduardoamll- Coronel
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