[Internacional] Maioria da frota de caças F-35 mais uma vez tem as operações de voo suspensas
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[Internacional] Maioria da frota de caças F-35 mais uma vez tem as operações de voo suspensas
Maioria da frota de caças F-35 mais uma vez tem as operações de voo suspensas
Os caças F-35 que já estão na Base Aérea de Eglin, incluindo os F-35B (foto acima) foram afetados pela suspensão de voo devido ao problema nos para-quedas dos assentos ejetores. (Foto: Samuel King Jr. / U.S. Air Force)
O Pentágono informou nessa segunda-feira que suspendeu temporariamente as operações de alta velocidade no solo e em voo de mais de 15 caças Lockheed Martin F-35 após a descoberta de pára-quedas sob o assento de ejeção do piloto estarem indevidamente embalados.
A mudança afeta as seis aeronaves de caça F-35A da Força Aérea dos EUA baseados em Edwards, na Califórnia, o que significa que os testes de voo devem ser parados até que os problemas sejam resolvidos nos pára-quedas, de acordo com a porta-voz da Lockheed, Laurie Quincy.
A suspensão também afeta nove caças F-35 que estão sendo utilizados para treinamento na Base Aérea Eglin, na Flórida, e três aviões que estão quase concluídos na fábrica da Lockheed em Fort Worth, Texas, de acordo com a Lockheed e o Escritório Conjunto do Programa F-35 no Pentágono.
Isso não afetará as oito aeronaves F-35 de teste na Estação Naval de Patuxent River, Maryland, porque haviam recebido assentos de ejeção mais antigos, cujo pára-quedas eram devidamente embalados, disse o Pentágono e a Lockheed, numa declaração conjunta.
Estima-se que seriam necessários cerca de 10 dias até o primeiro conjunto de pára-quedas reembalado ficar disponível para uso.
A suspensão, relatada pela primeira vez pela Reuters nessa segunda-feira, ocorre enquanto o programa F-35 Joint Strike Fighter de US$ 382 bilhões passa por uma terceira reestruturação em três anos.
O Secretário de Defesa Leon Panetta, na semana passada anunciou outra desaceleração nos contratos para permitir mais tempo para desenvolvimento, teste e para evitar caros retrofits caso ocorram novos problemas.
Panetta não deu detalhes, mas a Reuters citou fontes familiarizadas com o plano de orçamento, dizendo que o Pentágono vai adiar a compra de um lote adicional de 179 jatos F-35 ao longo dos próximos cinco anos, empurrando seus contratos para até depois do ano fiscal de 2017.
Richard Aboulafia, analista de defesa com o Grupo Teal baseado na Virginia, disse que o problema do pára-quedas é mais uma adição a uma série de notícias negativas sobre o avião de caça furtivo, que está sendo projetado para os militares dos EUA e oito países parceiros.
“Há uma percepção de que eles estão se movendo muito rápido na produção antes de encontrar todos os problemas, e isso vai reforçar essa percepção”, disse Aboulafia.
Ele disse que o Pentágono também foi claro ao tocar no assunto F-35 – o maior programa de armas os EUA – como um projeto de lei-pagador para ajudar o departamento a alcançar as reduções exigidas para os gastos do Pentágono.
Alguns serão reembalados em 10 dias
O escritório do programa no Pentágono, num comunicado conjunto com a Lockheed, disse que os assentos ejetáveis afetados foram acondicionadas em ordem inversa pela propriedade privada, sediada no Reino Unido, Martin Baker Aircraft Corp, aparentemente devido a procedimentos mal elaborados.
O escritório do programa F-35 disse que estava trabalhando com a Lockheed Martin e seus subcontratados, a Martin Baker e a BAE Systems, para obter os pára-quedas reembalados o mais rápido possível. Ele disse que o primeiro conjunto de pára-quedas reembalado deve estar disponível em 10 dias.
O Pentágono disse que o problema afetou seis jatos F-35A na Base Aérea de Edwards e seis modelos A e três de decolagem curta F-35B dos Fuzileiros Navais na Base Aérea de Eglin.
Os aviões na Flórida que estão passando apenas por testes no solo, podem continuar, ele disse.
O pára-quedas dos jatos serão reembalados corretamente antes da Força Aérea dos EUA começae a treinar os pilotos de F-35 no terceiro trimestre.
Três aviões que estavam chegando ao fim da produção em Fort Worth também foram afetados, o que significa que eles não serão capazes de realizar seu primeiro vôo até que os pára-quedas reembalados chegar.
“Todos os outros aviões em produção estão suficientemente longe de estar terminado, e que não terá impacto sobre a sua data de vôo previamente agendada,” disse Quincy num comunicado enviado por email.
Fonte: Reuters
Via: Cavok
Os caças F-35 que já estão na Base Aérea de Eglin, incluindo os F-35B (foto acima) foram afetados pela suspensão de voo devido ao problema nos para-quedas dos assentos ejetores. (Foto: Samuel King Jr. / U.S. Air Force)
O Pentágono informou nessa segunda-feira que suspendeu temporariamente as operações de alta velocidade no solo e em voo de mais de 15 caças Lockheed Martin F-35 após a descoberta de pára-quedas sob o assento de ejeção do piloto estarem indevidamente embalados.
A mudança afeta as seis aeronaves de caça F-35A da Força Aérea dos EUA baseados em Edwards, na Califórnia, o que significa que os testes de voo devem ser parados até que os problemas sejam resolvidos nos pára-quedas, de acordo com a porta-voz da Lockheed, Laurie Quincy.
A suspensão também afeta nove caças F-35 que estão sendo utilizados para treinamento na Base Aérea Eglin, na Flórida, e três aviões que estão quase concluídos na fábrica da Lockheed em Fort Worth, Texas, de acordo com a Lockheed e o Escritório Conjunto do Programa F-35 no Pentágono.
Isso não afetará as oito aeronaves F-35 de teste na Estação Naval de Patuxent River, Maryland, porque haviam recebido assentos de ejeção mais antigos, cujo pára-quedas eram devidamente embalados, disse o Pentágono e a Lockheed, numa declaração conjunta.
Estima-se que seriam necessários cerca de 10 dias até o primeiro conjunto de pára-quedas reembalado ficar disponível para uso.
A suspensão, relatada pela primeira vez pela Reuters nessa segunda-feira, ocorre enquanto o programa F-35 Joint Strike Fighter de US$ 382 bilhões passa por uma terceira reestruturação em três anos.
O Secretário de Defesa Leon Panetta, na semana passada anunciou outra desaceleração nos contratos para permitir mais tempo para desenvolvimento, teste e para evitar caros retrofits caso ocorram novos problemas.
Panetta não deu detalhes, mas a Reuters citou fontes familiarizadas com o plano de orçamento, dizendo que o Pentágono vai adiar a compra de um lote adicional de 179 jatos F-35 ao longo dos próximos cinco anos, empurrando seus contratos para até depois do ano fiscal de 2017.
Richard Aboulafia, analista de defesa com o Grupo Teal baseado na Virginia, disse que o problema do pára-quedas é mais uma adição a uma série de notícias negativas sobre o avião de caça furtivo, que está sendo projetado para os militares dos EUA e oito países parceiros.
“Há uma percepção de que eles estão se movendo muito rápido na produção antes de encontrar todos os problemas, e isso vai reforçar essa percepção”, disse Aboulafia.
Ele disse que o Pentágono também foi claro ao tocar no assunto F-35 – o maior programa de armas os EUA – como um projeto de lei-pagador para ajudar o departamento a alcançar as reduções exigidas para os gastos do Pentágono.
Alguns serão reembalados em 10 dias
O escritório do programa no Pentágono, num comunicado conjunto com a Lockheed, disse que os assentos ejetáveis afetados foram acondicionadas em ordem inversa pela propriedade privada, sediada no Reino Unido, Martin Baker Aircraft Corp, aparentemente devido a procedimentos mal elaborados.
O escritório do programa F-35 disse que estava trabalhando com a Lockheed Martin e seus subcontratados, a Martin Baker e a BAE Systems, para obter os pára-quedas reembalados o mais rápido possível. Ele disse que o primeiro conjunto de pára-quedas reembalado deve estar disponível em 10 dias.
O Pentágono disse que o problema afetou seis jatos F-35A na Base Aérea de Edwards e seis modelos A e três de decolagem curta F-35B dos Fuzileiros Navais na Base Aérea de Eglin.
Os aviões na Flórida que estão passando apenas por testes no solo, podem continuar, ele disse.
O pára-quedas dos jatos serão reembalados corretamente antes da Força Aérea dos EUA começae a treinar os pilotos de F-35 no terceiro trimestre.
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“Todos os outros aviões em produção estão suficientemente longe de estar terminado, e que não terá impacto sobre a sua data de vôo previamente agendada,” disse Quincy num comunicado enviado por email.
Fonte: Reuters
Via: Cavok
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Re: [Internacional] Maioria da frota de caças F-35 mais uma vez tem as operações de voo suspensas
ai ai não sei onde vai parar essa novela
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