Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador
+9
marcos1sp
AyrJr
angelo marcelo
flavioSSA
Winicius
Braconi
Alef Schtmidt
biazi
Netinho
13 participantes
Voo Virtual :: Outros :: Off-Topic
Página 1 de 1
Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador
Um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar nesta quinta-feira (19). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país.
A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom --fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz—e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.
O Megaupload é único não somente pelo volume grande de download que possibilita, mas pelo apoio que tem de celebridades conhecidas e músicos, que geralmente são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria. Antes de ser tirado do ar, o site trazia o “apoio” de nomes como a socialite Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West –as celebridades chegaram a gravar um vídeo de apoio à companhia, mas as imagens foram tiradas do ar pelas gravadoras.
A companhia, baseada em Hong Kong, listava Swizz Beatz, um músico, como seu CEO. Antes de o site ser tirado do ar, foi publicado um comunicado dizendo que as acusações de que ele possibilitava infração de leis de direitos autorais eram “extremamente exageradas”.
“A maioria do tráfego de dados feito pelo Megaupload é legítimo e estamos aqui para ficar. Se a indústria de conteúdo quiser tirar vantagem da nossa popularidade, estamos felizes em abrir um diálogo. Temos boas ideias, entrem em contato”, dizia o comunicado.
O Megaupload é um site por meio do qual os usuários podem fazer o upload e a transferência de arquivos que são grandes demais para serem enviados por e-mail. Endereços do tipo têm uso legítimo de diversos usuários, mas associações representantes dos detentores dos direitos autorais estimam que a maioria do conteúdo enviado com a ajuda do site seja ilegal.
SOPA e PIPA
O fato acontece um dia depois que diversos sites, incluindo a Wikipédia e a Craigslist, tiraram seus sites do ar em protesto com o SOPA e o PIPA, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos.
O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.
Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.
Fonte: [g1.globo.com]
Que saudade tenho das locadoras
A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom --fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz—e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.
O Megaupload é único não somente pelo volume grande de download que possibilita, mas pelo apoio que tem de celebridades conhecidas e músicos, que geralmente são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria. Antes de ser tirado do ar, o site trazia o “apoio” de nomes como a socialite Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West –as celebridades chegaram a gravar um vídeo de apoio à companhia, mas as imagens foram tiradas do ar pelas gravadoras.
A companhia, baseada em Hong Kong, listava Swizz Beatz, um músico, como seu CEO. Antes de o site ser tirado do ar, foi publicado um comunicado dizendo que as acusações de que ele possibilitava infração de leis de direitos autorais eram “extremamente exageradas”.
“A maioria do tráfego de dados feito pelo Megaupload é legítimo e estamos aqui para ficar. Se a indústria de conteúdo quiser tirar vantagem da nossa popularidade, estamos felizes em abrir um diálogo. Temos boas ideias, entrem em contato”, dizia o comunicado.
O Megaupload é um site por meio do qual os usuários podem fazer o upload e a transferência de arquivos que são grandes demais para serem enviados por e-mail. Endereços do tipo têm uso legítimo de diversos usuários, mas associações representantes dos detentores dos direitos autorais estimam que a maioria do conteúdo enviado com a ajuda do site seja ilegal.
SOPA e PIPA
O fato acontece um dia depois que diversos sites, incluindo a Wikipédia e a Craigslist, tiraram seus sites do ar em protesto com o SOPA e o PIPA, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos.
O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.
Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.
Fonte: [g1.globo.com]
Que saudade tenho das locadoras
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Re: Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador
E para reinvindicar contra a SOPA, o grupo Anonymous tirou do ar o site da justiça dos EUA (www.justice.gov) e da gravadora Universal (www.universalmusic.com).
biazi- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/10/2011
Reputação : 23
Simulador preferido : X-Plane, FSX
Emprego/lazer : PP Avião
Nacionalidade :
Alef Schtmidt- Banido
-
Inscrito em : 04/07/2011
Reputação : 35
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade :
O mundo virtual está em guerra
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Acho que deviam buscar meios menos bruscos pra fazer isso, mas também acho louvável a iniciativa do governo dos EUA de combater a pirataria.
Reputação : 28
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade :
Se abriu precedentes com o megaupload, é um pulo pra fechar o resto: rapidshare, fileserve, filesonic, hotfile, etc ....
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Quem passa 4 anos pagando gente capacitada para desenvolver um addon de qualidade, deve estar considerando isto um passo a frente no combate à pirataria.
Braconi- Coronel
-
Nacionalidade :
eu acho o seguinte,temos que combater a pirataria?
sim!
por que nao reduzem os impostos?
se um produto original custar um valor livre do excesso de imposto,que vantagem eu tenho em baixar gratis e minha internet custar mais caro que o produto original?
sim!
se um produto original custar um valor livre do excesso de imposto,que vantagem eu tenho em baixar gratis e minha internet custar mais caro que o produto original?
angelo marcelo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/05/2011
Reputação : 25
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade :
angelo marcelo escreveu:eu acho o seguinte,temos que combater a pirataria?
sim!
Tai algo que nunca pensei....
Quais e quantos impostos pagamos por exemplo ao comprar o NGX....
Eu sei que meu cartão de crédito cobra uma taxa pela transação, mas nas compras de um addon que será obtido via download será que existem impostos, e será que são altos caso realmente existam ?
Braconi- Coronel
-
Nacionalidade :
Quem é a favor dessa lei, não está bem informado, logo, vá se informar antes de vir falar certas coisas nesse tópico. Por favor não sejam ignorantes e ingenuos.
Essa lei jamais irá acabar com a pirataria, o mais provável que irá acontecer é ela destruir a internet que nós conhecemos hoje.
Essa lei jamais irá acabar com a pirataria, o mais provável que irá acontecer é ela destruir a internet que nós conhecemos hoje.
AyrJr- Capitão
-
Inscrito em : 24/02/2011
Reputação : 29
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade :
A pirataria nunca irá acabar É uma realidade. Criar meios para combater a pirataria é uma coisa. Agora acabar? Quem sabe em 21/12/2012.
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
AyrJr escreveu:Quem é a favor dessa lei, não está bem informado, logo, vá se informar antes de vir falar certas coisas nesse tópico. Por favor não sejam ignorantes e ingenuos.
De boa, Ary,() mas ninguém falou em acabar com a pirataria. Falou-se em combate à pirataria e discutiu-se as conseguências e expectativas em torno disso.
Winicius- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Nacionalidade :
Braconi escreveu:angelo marcelo escreveu:eu acho o seguinte,temos que combater a pirataria?
sim!
Tai algo que nunca pensei....
Quais e quantos impostos pagamos por exemplo ao comprar o NGX....
Eu sei que meu cartão de crédito cobra uma taxa pela transação, mas nas compras de um addon que será obtido via download será que existem impostos, e será que são altos caso realmente existam ?
Se fosse assim não existiria Pirataria no Japão, Europa e Estados Unidos.
Para vocês terem idéia do que estou falando eu vi em um site de noticias que o Brasil é o Quinto pais que mais uso flui da pirataria, perdendo apenas para os abaixo:
Estados Unidos, Itália, França e Espanha.
Todos sabem que nos EUA, Espanha etc, que os níveis de impostos são bem menores que do Brasil.
Eu acho que vai do bom senso de cada um, enquanto tiver pessoas vendendo DVD nas ruas do centro ao lado da policia nada poderá ser feito. Aqui em CWB em alguns Shoppings você encontra DVD original por 15,00 e mesmo assim os grandes polos de DVD's são as pessoas nas ruas.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva escreveu: Se fosse assim não existiria Pirataria no Japão, Europa e Estados Unidos.
Para vocês terem idéia do que estou falando eu vi em um site de noticias que o Brasil é o Quinto pais que mais uso flui da pirataria, perdendo apenas para os abaixo:
Estados Unidos, Itália, França e Espanha.
Todos sabem que nos EUA, Espanha etc, que os níveis de impostos são bem menores que do Brasil.
Eu acho que vai do bom senso de cada um, enquanto tiver pessoas vendendo DVD nas ruas do centro ao lado da policia nada poderá ser feito. Aqui em CWB em alguns Shoppings você encontra DVD original por 15,00 e mesmo assim os grandes polos de DVD's são as pessoas nas ruas.
Então, talvez, o melhor seria aliar redução de impostos e campanhas policiais/judiciais com campanhas de conscientização de massa, assim como fizeram com o uso de preservativo, cinto de segurança e agora estão fazendo com o cigarro. Todo mundo sabe que há sempre grande probabilidade de uma campanha educativa dar certo. Basta ver o exemplo do trânsito de Brasília. Eu sei que em Brasília o trânsito não é um mar de rosas, mas os motoristas de lá são os mais educados, e isso graças a uma campanha organizada pelo poder público que deu muito certo.
Winicius- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Nacionalidade :
Pirataria = tráfico de drogas.
Tem usuário? Então tem traficante.
Tem comprador? Então tem pirata.
Infelizmente é por ai
Infelizmente é por ai
marcos1sp- Moderador
-
Nacionalidade :
marcos1sp escreveu:Pirataria = tráfico de drogas.
Infelizmente é por ai
triste e o pessoal julga usuarios como Traficantes, bandidos para se combater a pirataria diminui o imposto oras eu por exemplo tem poucos addons por isso.
trafico de drogas só vai acabar quando liberarem.
Alef Schtmidt- Banido
-
Inscrito em : 04/07/2011
Reputação : 35
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade :
Essa repressão só vai fazer nascer outros meios informais... e olha que já existem muitas alternativas para isso. Pode fechar megaupload, 4shared e muitos outros... é ilusão achar que isso vai acabar com a pirataria.
As medidas que foram tomadas, deixa claro que é o governo atendendo interesse privado, e nada mais. É a luta do mais forte contra o mais fraco.
A industria no cinema é a que deu a cara a tapa, mas podem ter certeza que existem muitas outras pressionante o governo por meio de seus lobistas no congresso.
Sem liberação não há nem mesmo discussão. Essa é a politica falida contra a pirataria e contra as drogas no mundo.
As medidas que foram tomadas, deixa claro que é o governo atendendo interesse privado, e nada mais. É a luta do mais forte contra o mais fraco.
A industria no cinema é a que deu a cara a tapa, mas podem ter certeza que existem muitas outras pressionante o governo por meio de seus lobistas no congresso.
Sem liberação não há nem mesmo discussão. Essa é a politica falida contra a pirataria e contra as drogas no mundo.
cafejava- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Reputação : 22
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade :
Vamo rasgar o verbo de uma vez: ser humano é bicho ruim mesmo. Tudo que é proibido a gente acha mais gostoso!!!
Pronto.
Pronto.
Nacionalidade :
Se o preço fosse desculpa para pirataria, me explica como apps da App Store que custam 99 centavos de dólar são pirateados...
Alef Schtmidt escreveu:marcos1sp escreveu:Pirataria = tráfico de drogas.
Infelizmente é por ai
triste e o pessoal julga usuarios como Traficantes, bandidos para se combater a pirataria diminui o imposto oras eu por exemplo tem poucos addons por isso.
trafico de drogas só vai acabar quando liberarem.
Grande Alef
Eu acredito que a pirataria e o tráfico de drogas não acabará, pelos simples fato:
Tem comprador? Sim, então tem pirata
Podem reduzir os impostos, criar leis mais rigidas, mas não acabará.
Haverá um diminuição na pirataria? Sim, com certeza, mas não acabrá.
Liberação de drogas, campanhas contra as drogas e outras ações, diminuirá o tráfico? Sim, diminuirá, mas não acabará
Tem usuários? Tem traficante.
marcos1sp- Moderador
-
Nacionalidade :
Eu não sou a favor da pirataria, mas também não sou contra, isto gera lucros de qualquer forma. Meu primeiro PC foi em 95, comprava várias revistas do cd-rom, programas e jogos do Shoptime TV, etc... Não tinha conteúdos via net para baixar e nem mesmo velocidade. E hoje com conexões absurdas, se tem este enorme conteúdo de softwares, gamers upados a disposição, o lucro das empresas não diminuíram, pelo contrário, aumentaram e muito...
Comprar um sistema operacional por R$500 R$600??? Quem realmente vive comprando softwares, com certeza tem que ter muito dinheiro e quem não tem esquece, você foi excluído, ou então cai na tentação e puxa de graça sem suporte sem nada, e fica calado.
OBS: Eu acho que a culpa nem é dos donos da Megaupload, mas sim dos milhares de usuários que postavam coisas com conteúdo protegido. Pois vira e mexe a megaupload tirava do ar tais conteúdos.
Comprar um sistema operacional por R$500 R$600??? Quem realmente vive comprando softwares, com certeza tem que ter muito dinheiro e quem não tem esquece, você foi excluído, ou então cai na tentação e puxa de graça sem suporte sem nada, e fica calado.
OBS: Eu acho que a culpa nem é dos donos da Megaupload, mas sim dos milhares de usuários que postavam coisas com conteúdo protegido. Pois vira e mexe a megaupload tirava do ar tais conteúdos.
SABACH escreveu:Eu não sou a favor da pirataria, mas também não sou contra, isto gera lucros de qualquer forma. Meu primeiro PC foi em 95, comprava várias revistas do cd-rom, programas e jogos do Shoptime TV, etc... Não tinha conteúdos via net para baixar e nem mesmo velocidade. E hoje com conexões absurdas, se tem este enorme conteúdo de softwares, gamers upados a disposição, o lucro das empresas não diminuíram, pelo contrário, aumentaram e muito...
O meu primeiro pc, também foi por volta de 95/96 e so cds que eu comprava era em banca de jornal juntamente com a revista.
marcos1sp- Moderador
-
Nacionalidade :
Pirataria
Compartilhar
Bem, é a minha opinião.
Compartilhar