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[Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380

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[Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380 Empty [Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380

Mensagem por Augusto Sposito Qui 19 Jan 2012, 16:23

PARIS, 19 Jan (Reuters) - A Airbus disse nesta quinta-feira (19) que descobriu mais rachaduras nas asas de dois superaviões A380, mas ressaltou que o maior avião de passageiros do mundo continuava seguro para voar.

O anúncio foi feito duas semanas após os primeiros relatos de pequenas rachaduras nas asas do modelo de dois andares e 525 lugares, a serviço há somente quatro anos.

"A Airbus confirma que algumas outras rachaduras foram encontradas (...) nas asas de alguns A380", declarou a fabricante em comunicado.

"A Airbus enfatiza que essas rachaduras não afetam a operação segura da aeronave", acrescentou.

A Autoridade Europeia para a Segurança na Aviação (Easa, na sigla em inglês) reiterou que emitirá na sexta-feira uma ordem de vistorias de precaução.

O último problema envolvendo rachaduras foi descoberto em duas aeronaves durante uma inspeção que acontece a cada dois anos, segundo uma porta-voz da Airbus. Ela se negou a identificar as companhias que operavam os aviões.

A Airbus, subsidiária da EADS, até agora entregou 68 superaviões, começando com a Singapore Airlines em dezembro de 2007, seguida por Emirates e Qantas Airways.

Entre outras companhias estão Air France, Lufthansa, Korean Air e China Southern.

Os outros problemas foram descobertos no mesmo tipo de peça dos primeiros relatos, um suporte em forma de "L" que conecta o exterior da asa com a estrutura interna.

As asas do A380 são feitas em Broughton, no norte de Gales, e enviadas à sede da Airbus em Toulouse, na França, para a montagem final.

O jornal do setor "Air Transporte Intelligence" disse que os suportes, conhecidos como "rib feet", foram sobrecarregados durante o processo de fabricação e que isso estava sendo corrigido.

O A380 -desenvolvido a um custo estimado de 12 bilhões de euros e construído no Reino Unido, França, Alemanha e Espanha- tem espaço suficiente em suas asas para abrigar 70 carros. A envergadura é de 79,8 metros.

Fonte: Uol Notícias.

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[Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380 Empty Re: [Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380

Mensagem por Alexandre da Silva Qui 19 Jan 2012, 16:30

De super-avião não tem nada esses Airbus 380.

thumbsdown

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[Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380 Empty Re: [Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380

Mensagem por Casanova Qui 19 Jan 2012, 18:00

Alexandre da Silva escreveu:De super-avião não tem nada esses Airbus 380.

thumbsdown

2 thumbsup

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[Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380 Empty Re: [Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380

Mensagem por Dani.Santoro Qui 19 Jan 2012, 18:10

Alexandre da Silva escreveu:De super-avião não tem nada esses Airbus 380.

thumbsdown
E além de tudo é feio. lol

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[Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380 Empty Re: [Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380

Mensagem por C90GTi Qui 19 Jan 2012, 18:19

Alexandre da Silva escreveu:De super-avião não tem nada esses Airbus 380.

thumbsdown

Porquê? thumbdown

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Mensagem por avoador Qui 19 Jan 2012, 21:24

Deixa ver se eu entendi...foram encontradas mais rachaduras nas asas e o aviao continua "seguro" pra voar?????
Eu eh que nao embarco num 380 nao ehehehehe...

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Mensagem por andre_sp Qui 19 Jan 2012, 21:31

"A Airbus enfatiza que essas rachaduras não afetam a operação segura da aeronave"

Isso é sério ou piada????????? mad


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Mensagem por jailton Qui 19 Jan 2012, 21:41

Eu não sabia que o surgimento de rachaduras não afetasse a segurança de uma aeronave, ainda mais uma aeronave tão nova quanto o A380, lembram o 737 da Aloha... assobiar

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Mensagem por Wingman Qui 19 Jan 2012, 23:36

Quero ver o dia que um modelo deste vier abaixo.
Vai ter o que se falar......shocked
Pra mim....Airbus de confiança é A300/A310..... o resto é brinquedo de vídeo-game. lol
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Mensagem por angelo marcelo Sex 20 Jan 2012, 01:06

meu carro foi no muro por causa de um rasgo na longarina proxima a suspensao!
imagina uma rachadura numa asa de A-380?
e ainda dizem que esta seguro,meu mecanico nao me disse isso!!!!

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Mensagem por Braconi Sex 20 Jan 2012, 01:19

O importante seria saber quais são as cias e em qual check está sendo constatado isto para termos uma idéia do tempo de uso destas aeronaves.

Uma aeronave tão pesada que exige muito de suas estruturas, se existir alguma tendência de algum material apresentar falha, é o desgaste do proprio uso que aponta onde deve ser revisto o projeto.
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Mensagem por julio.tux Sex 20 Jan 2012, 06:54

A frase "não fazem mais aviões como antigamente" parece que está sendo bem válida hoje em dia: B787 dando vários problemas no desenvolvimento e, na primeira semana de uso, dá problema denovo; A380 explodindo motor e rachando a asa; F-35 com sérios problemas relativos à fadiga de peças, orçamento, e não conseguir pousar enganchado...
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Mensagem por Winicius Sex 20 Jan 2012, 08:46

Pois é, prefiro me abster de discutir se o A-380 é bom ou não. Mas rachaduras na fuselagem em consequência de erros de projeto também levaram muitos Comet ao chão, e as autoridades competentes só tomaram providências depois que muitas vidas já haviam sido perdidas.
Será que estão aguardando uma tragédia?

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Mensagem por Braconi Sex 20 Jan 2012, 09:35

A airbus esta com a barba de molho, e os operadores também, se existisse algum risco potencial não estariam voando.

Até o presente momento não vejo motivos para preocupação por conta desta noticia, ainda mais pela fonte reuters thumbsdown que vive de vender noticia. Mundo a fora a noticia é a mesma que o uol só traduziu.

Agora é só encontrar algum artigo ou publicação de procedencia para ver o que realmente ocorre..... "se é isto tudo ai"









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Mensagem por el_lopes Sex 20 Jan 2012, 11:01



Muitos problemas para um modelo de aeronave tão recente. thumbsdown
Admiro-me muito os técnicos dizerem que não apresenta perigo.Será que quem disse isso voa regularmente nos A380?

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Mensagem por SABACH Sex 20 Jan 2012, 13:02

Que acontece hoje em dia com estes aviões? Pelo visto só melhorou a tecnologia, mas a construção está deixando a desejar, os electras que fazia a ponte aérea aquilo sim eram bons aviões.

Até os carros, deu uma batidinha se desmancha todo.
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Mensagem por Nilo Sex 20 Jan 2012, 13:08

esses A380 precisam de "Recall" Urgente yes

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Mensagem por Augusto Sposito Sex 20 Jan 2012, 13:24

Não sei não... E pensar que a Emirates vai operar o A380 em Guarulhos... pinch

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Mensagem por angelo marcelo Sex 20 Jan 2012, 13:50

espero que nao caia uma asa aqui em cima da minha casa Tongue

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Mensagem por Augusto Sposito Sex 20 Jan 2012, 13:52

angelo marcelo escreveu:espero que nao caia uma asa aqui em cima da minha casa Tongue

Espero que ninguém tenha que morrer para que tomem uma atitude quanto a esses problemas. yes
Lembra-se dos problemas nas portas de carga do DC-10??
Mesmo com 1 perdendo a porta em voo, a Douglas não fez nada, tiveram de morrer todos a bordo de outro DC-10 para que mudassem o sistema. thumbsdown
Espero que esse não seja o caso. hmm

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Mensagem por alpassos Sex 20 Jan 2012, 19:07

Não quero me estender muito nem dar uma de autoridade no assunto, pois não sou, só estou relatando aqui minha opinião, levando em conta as várias matérias que li na imprensa especializada. (Sou apenas um entusiasta da aviação e assinante de algumas revistas do Brasil e estrangeiras, que preenchem muito bem meus momentos de descanso!!!).
Um avião como o A380 que requer condições especiais de operação no tocante a pistas, estruturas de embarque, bagagens, abastecimento, apresentando estruturas susceptíveis a fadigas( leia-se rachaduras) logo no início de suas operações, não me parece algo que venha a ter sucesso depois de um nascimento tumultuado. Nunca se construiu em escala comercial um avião deste porte (no passado construiram aeronaves de grande porte também, porém com emprego de tecnologias e materiais distintos dos atuais, o que torna o A380 uma aeronave única em suas características).
Em minha modesta opinião, o A380 é um tiro no pé e pode afundar o consórcio Airbus. Se eventualmente ocorrer qualquer problema mais sério (e peço a Deus que isto nunca ocorra), será difícil manter ou restabelecer a confiança nesta aeronave. No mais, acredito que o custo de operações destas naves não esteja nada barato, envolvendo treinamentos especiais, aeroportos especiais, seguros elevados, o que aumenta seu custo operacional.
Outro problema está no conceito de construção: uma aeronave de transporte em larga escala, que para ser viável depende de um grande número de passageiros transportados. Sua complexidade de operação porém aumenta muito seu tempo em solo, comparativamente com outras aeronaves de menor porte. O que tenho lido em revistas estrangeiras (principalmente européias) é que a conta não fecha, até o momento não são aeronaves rentáveis.
Acho que a Boeing está no caminho mais acertado. Construiu o 787 com materiais compostos, melhores características de operação, abastecimento, logística de aeroportos, melhor sustentabilidade ambiental com motores mais econômicos, mais acessível para a maior parte das companhias aéreas. Logicamente, o 787 apresenta também seus desafios e não é uma aeronave perfeita, porém parece estar mais adequado para ser rentável e pagar seus custos operacionais, substituindo o 777. O tempo dirá.
A Airbus lançou até o momento aeronaves muito viáveis e rentáveis como o A318, 319, 320, 321, 330, etc...Tais aviões são de grande qualidade e extremamente rentáveis ás empresas. Pagam com folga seu investimento. A boeing está investindo muito mais em seus aviões intermediários (leia-se 737), no 787 e deixando de lado o 747-800, o mais similar ao A380 (de menor volume, porém com conceitos semelhantes)
Volto a dizer: em minha opinião o A380 é um tiro no pé (aliás, esta opinião não é minha, advem das análises de especialistas). Com este esforço, poderiam estar melhorando e vendendo ainda mais A320 e enchendo os cofres da empresa. Afinal, o que sustenta a Airbus são os A320, A330 e a Boeing os 737, 777. Os demais são devaneios de vaidade.

Um abraço e bons vôos a todos!!!


Última edição por alpassos em Sex 20 Jan 2012, 23:44, editado 1 vez(es)

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[Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380 Empty Re: [Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380

Mensagem por avoador Sex 20 Jan 2012, 20:04

Eh...mas o 787 tambem esta apresentando problemas...

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[Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380 Empty Re: [Internacional] Airbus descobre mais rachaduras nas asas do superavião A380

Mensagem por PedroFelipe Sex 20 Jan 2012, 20:21

Antes de tudo, digo isso como leigo no assunto, sou apenas um entusiasta da aviação. Admitir que tal falha é um risco à segurança do voo é suicídio, e é claro que vão continuar a negar. Mas isso não engana a ninguém, não deixa de ser uma falha no projeto que pode apresentar sérios riscos (à segurança do voo) a longo prazo caso não seja investigada e corrigida imediatamente.

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Mensagem por avoador Sex 20 Jan 2012, 21:21

Olha a noticia...

Autoridade europeia recomenda inspeção de Airbus A380
20 de janeiro de 2012 • 13h36

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PARIS, 20 Jan 2012 (AFP) -A Agência Europeia de Segurança Aérea (AESA) recomendou nesta sexta-feira uma inspeção das aeronaves Airbus A380 que tenham efetuado mais de 1.800 voos, depois de serem detectadas novas fissuras no maior avião do construtor europeu.
"As novas fissuras são maiores que as microfissuras iniciais. Constata-se que o segundo tipo de fissuras devem se desenvolver em outros aviões após certo tempo", escreveu a agência em suas diretrizes publicadas em seu site.
A AESA recomenda inspeções para 30 dos 67 A380 que operam no mundo.
O grupo Airbus afirmou nesta sexta-feira que as fissuras não são perigosas se forem detectadas com antecedência.
A revista especializada Aviationweek havia revelado na quinta-feira que a AESA ordenaria inspeções nos aviões A380.

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Mensagem por C90GTi Sex 20 Jan 2012, 22:54

Lembrando que os E-JETS também sofreram pequenos problemas com rachaduras, que se não me engano, já foi solucionado.
Acredito que logo, logo, o A380 estará sanado desse problema.
E lembrando que os problemas relacionados aos motores do A380, não tem nada a ver com a fabricante Airbus e sim com a RR, tirando isso, eu não lembro de mais nenhum problema que leve de encontro ao A380, sendo esse o primeiro problema de fato do A380 em si.

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