Compras pelo Ebay
4 participantes
Voo Virtual :: Outros :: Off-Topic
Página 1 de 1
Compras pelo Ebay
Olá pessoal, andei dando uma pesquisada no ebay e vi que sai muito mais em conta comprar pelo Ebay que pelo mercado livre. Olhá só. Meu joystick quebrou e estou olhando um novo, o X52 ou o PS40. O PS 40 nos EUA tá saindo a 30 dollares e mais 21 dollares para enviar ao brasil. no total dá 51 dollares quase R$100 se você for taxado pela receita tera que paga o imposto, que eu nao sei quanto que é mais nao passa dos 30 dollares do produto, entao ai dá 150 reais mais ou menos, e pelo mercado livre o mesmo joystick nao sai por mesmo de R$330. Alguem já comprou no Ebay ? Tem alguma dica a dá ? Obrigado
Garibaldi- Banido
-
Inscrito em : 11/11/2011
Reputação : 15
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contador
Nacionalidade :
Re: Compras pelo Ebay
A taxação da receita pode chegar até a 60% do valor do produto.
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Ou 70% sobre o valor do produto, já fui taxado por 70. ¬¬
Lastimável!
Lastimável!
Inscrito em : 30/10/2011
Reputação : 97
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade :
Pelo que li abaixo de $50 não se cobra taxa e acima de de $50 a taxa é de no maximo 60%. Tem alguma maneira de abaixar esse imposto ??? ou é sempre 60% ?
Garibaldi- Banido
-
Nacionalidade :
@Bruno: Só pode até 60%, se te taxaram 70% te roubaram!
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
Aqui está bem explicado (Retirado do site da Receita):
Tributação
60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.
Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;
Tributação na Importação de Software
Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal
Atenção:
Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.
Isenções
Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
Garibaldi escreveu:Pelo que li abaixo de $50 não se cobra taxa e acima de de $50 a taxa é de no maximo 60%. Tem alguma maneira de abaixar esse imposto ??? ou é sempre 60% ?
Aqui está bem explicado (Retirado do site da Receita):
Tributação
60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.
Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;
Tributação na Importação de Software
Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal
Atenção:
Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.
Isenções
Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
flaviossa, então meteram a mão em mais 10%
Inscrito em : 30/10/2011
Reputação : 97
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade :
Moçada... ser taxado é loteria!
Das compras que já fiz pelo eBay ou nos EUA, só sofri taxação com um material que comprei no site da Beretta.
O que pode ser negociado com o vendedor, e uma boa parte faz isso, é enviar o produto como "gift".
No caso do eBay é até mais fácil, pois a maioria dos vendedores são pessoas físicas... quando é de loja é que o "leão" pega.
[]s
PS: Também fui taxado com uma máquina de café espresso.
Das compras que já fiz pelo eBay ou nos EUA, só sofri taxação com um material que comprei no site da Beretta.
O que pode ser negociado com o vendedor, e uma boa parte faz isso, é enviar o produto como "gift".
No caso do eBay é até mais fácil, pois a maioria dos vendedores são pessoas físicas... quando é de loja é que o "leão" pega.
[]s
PS: Também fui taxado com uma máquina de café espresso.
Galeno- Coronel
-
Inscrito em : 14/03/2011
Reputação : 46
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Fiz a compra e um Joystick que no brasil custa R$ 320 saiu por $52 com o frete, só tem que esperar 3 semanas =/ Mais vale muito mais apena do que esse abuso do brasil. 300% cobrado sobre o produto.
Garibaldi- Banido
-
Nacionalidade :