como formatar um hd
5 participantes
Página 1 de 1
como formatar um hd
Gostaria de saber com se faz uma formatação de um hd de 500 GB, tanto um hd novo como dá própria máquina.
Abraço
Abraço
josecarlos2360- Aspirante
-
Inscrito em : 25/12/2011
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: como formatar um hd
Olá José!
Hoje em dia não tem muitos mistérios em formatar um HD. Se você usa o Windows XP você tem que caçar alguns drives, agora se for o Windows 7 e só você relaxar ele faz 99,99% sozinho da instalação ate a finalização. E só você colocar o Cd da Versão do Windows desejada fazer o Boot pelo o Cd e fazendo o que for pedido nas tela de instalação e sem erro media de tempo e de 25 a 40 min. Agora se você for fazer uma coisa mais complexa como um Dual-boot tem que começar pelo o S.O mais antigo para o mais novo e repartir o Hd em seções nada de tão complicado também.
Qualquer duvida e só falar,
abraços M. Freitas.
Hoje em dia não tem muitos mistérios em formatar um HD. Se você usa o Windows XP você tem que caçar alguns drives, agora se for o Windows 7 e só você relaxar ele faz 99,99% sozinho da instalação ate a finalização. E só você colocar o Cd da Versão do Windows desejada fazer o Boot pelo o Cd e fazendo o que for pedido nas tela de instalação e sem erro media de tempo e de 25 a 40 min. Agora se você for fazer uma coisa mais complexa como um Dual-boot tem que começar pelo o S.O mais antigo para o mais novo e repartir o Hd em seções nada de tão complicado também.
Qualquer duvida e só falar,
abraços M. Freitas.
mfreitas_rj- Capitão
-
Inscrito em : 29/03/2011
Reputação : 15
Nacionalidade :
como formatar um hd
Amigo, antes de mais nada agradeço sua atenção,quanto na minha máquina tenho instalado o sistema operacional windows 7,quando me refiro formatar hd e no sentido de zerar o mesmo ou seja apagando as trilha como se fosse um novo hd.Quanto a formatação do windows xp, vista ou até mesmo o 7 não tem segredo, o meu problema e zerar o hd por completo. Espero que o amigo entendeu.
Abraço.....
Abraço.....
-
Nacionalidade :
Qual a marca do HD? Se for Seagate, no site do fabricante existe um software, que faz essa formatação baixa, limpado os dados e verificando partes danificadas.
Agora se for outro modelo, posso pesquisar para ajudá-lo.
Edit: O link para o software da Seagate: http://www.seagate.com/www/en-us/support/downloads/discwizard
Abraços!!
Agora se for outro modelo, posso pesquisar para ajudá-lo.
Edit: O link para o software da Seagate: http://www.seagate.com/www/en-us/support/downloads/discwizard
Abraços!!
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Agora e fácil você explicou o que você queria! Vou te da uma dica quando for perguntar algo pergunte direto e não com um titulo desse aberto com varias derivadas!
Como amigo disse procura pela a marca do HD e vai no fabricante la tem o que você precisa!
M. Freitas.
Como amigo disse procura pela a marca do HD e vai no fabricante la tem o que você precisa!
M. Freitas.
mfreitas_rj- Capitão
-
Inscrito em : 29/03/2011
Reputação : 15
Nacionalidade :
Seja josecarlos2360
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Informo ao amigo que existe um programa chamado hdd low level format tool embora tenha algumas explicações, mas mesmo assim tenho receio de usar, até porque eu vier usar esse programa e realmente venha formatar o hd depois nao saberei como resolver posteriormente qual seria o próximo passo.
José Carlos
José Carlos
-
Nacionalidade :
Próximo passo? Ué, depois de formatar o HD vai estar limpinho, aí é só instalar o SO (se for o caso) ou usar para guardar arquivos. Só tem que saber se você vai formatar já num sistema de arquivos preparado (como NTFS) ou vai fazer zero fill.
Só lembrando o pessoal, apesar do nome, esse "Hdd low level format tool" não faz formatação de baixo nível propriamente dita, nem haveria vantagem nisso.
Só lembrando o pessoal, apesar do nome, esse "Hdd low level format tool" não faz formatação de baixo nível propriamente dita, nem haveria vantagem nisso.
Reputação : 28
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade :
como formatar um hd
Depois de formatado através desse programa, poderia instalar novamente o windows 7 direto ou teria que fazer uma partição. Quanto ao zero fill confesso que sou leigo ainda em termo de informática não entendo como funciona.
José Carlos
José Carlos
-
Nacionalidade :
Olha, José, eu sempre formato com dois HDs na máquina. Um com SO instalado e iniciado e o outro que desejo formatar ligado na energia e no cabo SATA (estou entendendo que sua situação também seja esta, estou correto?). Daí eu simplesmente uso o gerenciador do próprio Windows 7 pra formatar o outro HD (sempre formato já em NTFS). Despois é só fazer o que você quiser com ele (instalar outro SO, guardar dados, etc)
Qualquer coisa dê um grito!
Qualquer coisa dê um grito!
Reputação : 28
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade :
como formatar um hd
Minha Dúvida e que depois que usar esse programa (hdd low level format tool ) terei que particionar o hd, ou já posso insirir o cd do win 7 no driver.
-
Nacionalidade :
Winicius. deixo aqui os meus agradecimentos pelo post enviado, e que tenha um bom fim de semana.
Obrigado.
José Carlos.
Obrigado.
José Carlos.
-
Nacionalidade :