GOL usará GPS Landing System em 2010
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GOL usará GPS Landing System em 2010
Aeronaves da Gol terão maior precisão em pousos e decolagens
A partir de janeiro de 2010 as aeronaves da GOL receberão sensores para viabilizar o GPS Landing System, inovador sistema para pousos e decolagens, e o Vertical Situation Display, uma sofisticada ferramenta de aferição do posicionamento da aeronave em relação ao solo.
O GPS Landing System permite com, maior precisão e segurança, o desenho de segmentos curvos, em um procedimento de subida ou descida constante.
"Esse tipo de navegação permite reduzir o consumo de combustível, bem como da emissão de gases nocivos ao meio ambiente, em até 15% nessas fases do voo", revela o Comandante Fernando Rockert de Magalhães, Vice-presidente Técnico da GOL. "Estamos nos antecipando a uma tendência mundial que será a tônica dominante em um futuro próximo".
Complementarmente, a GOL instalará em suas aeronaves o Vertical Situation Display, que permite aos pilotos identificar, a partir da cabine de comando, informações de relevo e obstáculos em solo de maneira extremamente precisa. O dispositivo agrega ainda mais segurança, como ferramenta adicional para monitoramento da posição da aeronave em movimento em relação à superfície terrestre.
O sistema também permite um planejamento de descida mais eficiente, reduzindo o desgaste de componentes acionados durante o pouso o que no futuro se refletirá em menores despesas de manutenção.
Fonte: Aviação Brasil
Link: http://www.aviacaobrasil.com.br/aviacaobrasil/noticias_detalhe.php?id_tb_publicacao=6244
A partir de janeiro de 2010 as aeronaves da GOL receberão sensores para viabilizar o GPS Landing System, inovador sistema para pousos e decolagens, e o Vertical Situation Display, uma sofisticada ferramenta de aferição do posicionamento da aeronave em relação ao solo.
O GPS Landing System permite com, maior precisão e segurança, o desenho de segmentos curvos, em um procedimento de subida ou descida constante.
"Esse tipo de navegação permite reduzir o consumo de combustível, bem como da emissão de gases nocivos ao meio ambiente, em até 15% nessas fases do voo", revela o Comandante Fernando Rockert de Magalhães, Vice-presidente Técnico da GOL. "Estamos nos antecipando a uma tendência mundial que será a tônica dominante em um futuro próximo".
Complementarmente, a GOL instalará em suas aeronaves o Vertical Situation Display, que permite aos pilotos identificar, a partir da cabine de comando, informações de relevo e obstáculos em solo de maneira extremamente precisa. O dispositivo agrega ainda mais segurança, como ferramenta adicional para monitoramento da posição da aeronave em movimento em relação à superfície terrestre.
O sistema também permite um planejamento de descida mais eficiente, reduzindo o desgaste de componentes acionados durante o pouso o que no futuro se refletirá em menores despesas de manutenção.
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