Pouso diferente do normal SBRJ
4 participantes
Página 1 de 1
Pouso diferente do normal SBRJ
Senhores , boa tarde
Sabado , estava eu na praia de piratininga em Niteroi - Rj e vi um embraer da cia Azul, passando emcima da minha cabeça com o trem de pouso baixado e bem devagar indo em direção ao pao de Açucar, como de fosse uma decolagem da 20L e depois fazendo aquela curva para a esquerda , so que ele estava pousando.
Existe um STAR por ali ou será que pode ter acontecido algo?
Logo depois percebi que a decolagem estava sendo na 02L.
Sabado , estava eu na praia de piratininga em Niteroi - Rj e vi um embraer da cia Azul, passando emcima da minha cabeça com o trem de pouso baixado e bem devagar indo em direção ao pao de Açucar, como de fosse uma decolagem da 20L e depois fazendo aquela curva para a esquerda , so que ele estava pousando.
Existe um STAR por ali ou será que pode ter acontecido algo?
Logo depois percebi que a decolagem estava sendo na 02L.
nobru- Major
-
Inscrito em : 10/03/2011
Reputação : 6
Nacionalidade :
Re: Pouso diferente do normal SBRJ
Olá nobru,
Como não conheço bem o Rio, muito menos Niterói, mas pelo que eu vi no mapa e nas STAR's do SDU, as chegadas por Aldeia, Vitoria e DOGSU parecem passar exatamente sobre a praia que você citou. Mais especificamente as chegadas 1A, 1C e 1D. Que vão até Afonsos e de lá devem fazer a chegada para a pista 02L....
Deve ter rolado isso....
Abrc.
Como não conheço bem o Rio, muito menos Niterói, mas pelo que eu vi no mapa e nas STAR's do SDU, as chegadas por Aldeia, Vitoria e DOGSU parecem passar exatamente sobre a praia que você citou. Mais especificamente as chegadas 1A, 1C e 1D. Que vão até Afonsos e de lá devem fazer a chegada para a pista 02L....
Deve ter rolado isso....
Abrc.
FAbbrini, vc tem algum site que mostra as chegadas e partidas do sbrj?
nobru- Major
-
Nacionalidade :
Na verdade Fabrinni e Nobru o Azul deve ter feito uma aproximação direta para o aeroporto, provavelmente ele estava vindo de Vitória ou outro destino que fica a Este/Nordeste do SDU e circulou pra pousar na 02, caso ele estivesse na STAR provavelmente ele estaria mais alto e sem os sapatinhos de fora.. onde ele só baixaria na vertical do centro do Rio após ter passado por AFS.. abraço.
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 55
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade :
Verdade Thiago. Não tinha me atentado ao detalhe do trem de pouso já baixado.... Ele deve ter iniciado o procedimento de circular já bem antes mesmo. Lembro que um Cmte. da Azul me falou desse procedimento, que era o mais legal de se fazer e tal.... Não duvido. Hehehe
Nobru, como a Azul usa cartas Jeppesen tenho acesso ao site dela e posso ver todas as cartas e manuais jepessen atualizados online. Muito bom para estudar em casa...
Abrcs.
Nobru, como a Azul usa cartas Jeppesen tenho acesso ao site dela e posso ver todas as cartas e manuais jepessen atualizados online. Muito bom para estudar em casa...
Abrcs.
Valeu pela explicação Thiago.
Fabbrini, se puder me passar essas cartas, ficarei grato.
Grande abraço
Fabbrini, se puder me passar essas cartas, ficarei grato.
Grande abraço
nobru- Major
-
Nacionalidade :
Ola nobru,
Olha as cartas da Jeppesen eu infelizmente não posso passar. Temos senha para entrar no site e não tem como eu passar uma senha da Azul para ninguém de fora da empresa.... Sorry!!!
Mas você pode entrar no site AISWEB e pegar as cartas da DECEA de graça, a única diferença das cartas Jeppesen é o formato de como a informação é apresentada. Segue o link abaixo...
http://www.aisweb.aer.mil.br/
Só clicar em cartas e procurar o aeroporto que deseja que você terá todas as cartas....
Abrcs
Olha as cartas da Jeppesen eu infelizmente não posso passar. Temos senha para entrar no site e não tem como eu passar uma senha da Azul para ninguém de fora da empresa.... Sorry!!!
Mas você pode entrar no site AISWEB e pegar as cartas da DECEA de graça, a única diferença das cartas Jeppesen é o formato de como a informação é apresentada. Segue o link abaixo...
http://www.aisweb.aer.mil.br/
Só clicar em cartas e procurar o aeroporto que deseja que você terá todas as cartas....
Abrcs
Sacanagem, culpa dos bacanas da zona sul, não gostei dessas novas chegadas (star/iac) no RJ não..
Bruno Bastos- Major
-
Inscrito em : 07/07/2011
Reputação : 14
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Piloto Privado
Nacionalidade :