[Internacional] Mais dois incidentes fisiológicos relacionados ao caça F-22
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[Internacional] Mais dois incidentes fisiológicos relacionados ao caça F-22
Mais dois incidentes fisiológicos relacionados ao caça F-22
Dois caças F-22 Raptor sobrevoam as Montanhas Rochosas nos EUA durante voos de testes. (Foto: U.S. Air Force)
Pilotos da frota de caças F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA passaram por mais dois “incidentes fisiológicos” desde o dia 21 de novembro, confirmado pela USAF no dia 2 de dezembro.
“Desde o dia 21 de novembro, houveram dois incidentes fisiológicos e nenhum evento de interesse”, disse a porta-voz do Comando de Combate Aéreo Kelly Sanders num comunicado enviado por email.
Uma vez que os caças F-22 retomaram as operações de voo em setembro, após uma suspensão de quatro meses, a Força Aérea manteve duas listagens de problemas decorrentes da operação do jato. O jato foi originalmente suspenso de voo em maio, após mais de uma dúzia de pilotos sofreram sintomas semelhantes a hipóxia.
“Sob os protocolos atuais estabelecidos para monitorar as operações dos F-22 desde o seu retorno ao vôo, as ocorrências são classificados em eventos de interesse e incidentes fisiológicos”, escreveu Sanders. “Um evento de interesse é uma indicação de mau funcionamento da aeronave, do sistema ou um ponto de dados que não causou sintomas de hipóxia, e nem causou qualquer perigo para o piloto ou da aeronave, mas é notável para a coleta de dados e posterior análise.”
No entanto, por causa dos problemas não resolvidos do sistema de oxigênio dos Raptors, uma categoria separada foi estabelecida para os incidentes que se assemelham a hipóxia.
“Qualquer caso de sintomas hipóxia ou similar a hipóxia durante as atividades pré-vôo ou numa missão seria categorizado por Instruções da Força Aérea como um incidente fisiológico”, escreveu Sanders.
Ela observou que nenhum dos incidentes mais recentes causaram qualquer dano. As fontes da Força Aérea que avisaram o site Defense News para esses eventos eram relacionados a equipe no solo que teve sintomas quando realizavam operações de manutenção com os motores ligados. Um oficial da Força Aérea confirmou que foi o caso de um incidente separado. No entanto, os dois mais recentes casos do Comando de Combate Aéreo referidos aconteceram em voo.
“Nenhum desses incidentes resultaram em danos a uma pessoa ou de uma aeronave”, escreveu Sanders. “Há um rigoroso processo de registro e análise de manutenção, operacional e dos dados fisiológicos relevantes para qualquer incidente, que normalmente leva várias semanas para ser concluído e pode ou não produzir informação acionável”.
Fonte: Defense News
Via: Cavok
Dois caças F-22 Raptor sobrevoam as Montanhas Rochosas nos EUA durante voos de testes. (Foto: U.S. Air Force)
Pilotos da frota de caças F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA passaram por mais dois “incidentes fisiológicos” desde o dia 21 de novembro, confirmado pela USAF no dia 2 de dezembro.
“Desde o dia 21 de novembro, houveram dois incidentes fisiológicos e nenhum evento de interesse”, disse a porta-voz do Comando de Combate Aéreo Kelly Sanders num comunicado enviado por email.
Uma vez que os caças F-22 retomaram as operações de voo em setembro, após uma suspensão de quatro meses, a Força Aérea manteve duas listagens de problemas decorrentes da operação do jato. O jato foi originalmente suspenso de voo em maio, após mais de uma dúzia de pilotos sofreram sintomas semelhantes a hipóxia.
“Sob os protocolos atuais estabelecidos para monitorar as operações dos F-22 desde o seu retorno ao vôo, as ocorrências são classificados em eventos de interesse e incidentes fisiológicos”, escreveu Sanders. “Um evento de interesse é uma indicação de mau funcionamento da aeronave, do sistema ou um ponto de dados que não causou sintomas de hipóxia, e nem causou qualquer perigo para o piloto ou da aeronave, mas é notável para a coleta de dados e posterior análise.”
No entanto, por causa dos problemas não resolvidos do sistema de oxigênio dos Raptors, uma categoria separada foi estabelecida para os incidentes que se assemelham a hipóxia.
“Qualquer caso de sintomas hipóxia ou similar a hipóxia durante as atividades pré-vôo ou numa missão seria categorizado por Instruções da Força Aérea como um incidente fisiológico”, escreveu Sanders.
Ela observou que nenhum dos incidentes mais recentes causaram qualquer dano. As fontes da Força Aérea que avisaram o site Defense News para esses eventos eram relacionados a equipe no solo que teve sintomas quando realizavam operações de manutenção com os motores ligados. Um oficial da Força Aérea confirmou que foi o caso de um incidente separado. No entanto, os dois mais recentes casos do Comando de Combate Aéreo referidos aconteceram em voo.
“Nenhum desses incidentes resultaram em danos a uma pessoa ou de uma aeronave”, escreveu Sanders. “Há um rigoroso processo de registro e análise de manutenção, operacional e dos dados fisiológicos relevantes para qualquer incidente, que normalmente leva várias semanas para ser concluído e pode ou não produzir informação acionável”.
Fonte: Defense News
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