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Como deixa mais suave a mudança do clima no fsx!?

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Mensagem por Francesco Caterino Sáb 03 Dez 2011, 03:14

Pessoal, por que quando estamos voando por exemplo CAVOK, e de repente ao aproximar do aeroporto de destino o tempo muda completamente.
Ou seja as vezes estamos em cima de Marte tudo abertoaproximando para SBGR, de repente do nada o FSX atualiza o tempo e a visibilidade cai.

Isso é muito chato, pois estamos avistando a pista e de um segundo para o outro o tempo fecha.

OBS: Eu uso o REX.

Abraços.

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Mensagem por Valdir Ávila Sáb 03 Dez 2011, 10:02

Pô tambem uso o REX e isto é chato pra kct ... queria tambem saber como resolver isto..

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Como deixa mais suave a mudança do clima no fsx!? Empty Re: Como deixa mais suave a mudança do clima no fsx!?

Mensagem por hellmike Sáb 03 Dez 2011, 10:35

somos 3 entao
certa vez li por ai que isso se resolveria com o FSUIPC registrado
se alguem pudesse confirmar seria otimo...
é bizarro avistar a pista a 2000ft e a 500ft ter uma nevoa intensa fechando completamente a visao pela atualizaçao do clima ;/

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Como deixa mais suave a mudança do clima no fsx!? Empty Re: Como deixa mais suave a mudança do clima no fsx!?

Mensagem por Garibaldi Sáb 03 Dez 2011, 10:57

você usam o weather configuration do proprio REX ? aqui em casa eu uso o Rex overdrive mais seleciono o clima pelo FSX e nunca muda.
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Como deixa mais suave a mudança do clima no fsx!? Empty Re: Como deixa mais suave a mudança do clima no fsx!?

Mensagem por Alvega Sáb 03 Dez 2011, 14:52

Se o que vocês se referem é quando vêm na aproximação, entre cerca de 2000 e 3000 pés de altitude e de repente a visibilidade diminui, isso é porque a visibilidade no metar desse aeroporto é baixa e vocês estão a usar a opção "Enable Metar Real Visibility". Se desmarcarem essa opção isso já não acontece, só que não vão pousar com baixa visibilidade, como seria no real.
Esse é um problema já muito discutido, que acontece tanto com o REX como com o ASE (eles dizem que é um bug do FSX e que não é possível corrigir). O que acontece é que a visibilidade real do metar só chega a 2500 ou 3000 pés de altitude, subindo acima dessa altitude o céu limpa de repente em vez de haver uma mudança gradual. A mesma coisa na descida, quando se desce abaixo dos 3000 ou 2500 pés, e se a visibilidade do metar for baixa, vamos de repente ficar sem visibilidade ao invés de reduzir gradualmente.
Não há nada a fazer senão desactivar essa opção, mas aí nunca se vai poder aterrar com a visibilidade real do metar. É uma questão de escolha. Ou se pousa com a visibilidade real e se nota esse problema, ou se pousa sempre com visibilidade alta, o que não é real.
O FSUIPC, mesmo o registrado, não resolve esse problema.

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Como deixa mais suave a mudança do clima no fsx!? Empty Re: Como deixa mais suave a mudança do clima no fsx!?

Mensagem por hellmike Sáb 03 Dez 2011, 17:13

o problema é exatamente esse alvega..
se nem o FSUIPC resolve... só resta esperar pela popularizaçao do XP10, cujo clima ja disseram que é muuuito superior ao FSX ;/

nao existe meio nem de amenizar esse "pulo" no clima? ;x

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Como deixa mais suave a mudança do clima no fsx!? Empty Re: Como deixa mais suave a mudança do clima no fsx!?

Mensagem por Alvega Sáb 03 Dez 2011, 17:31

hellmike escreveu:o problema é exatamente esse alvega..
se nem o FSUIPC resolve... só resta esperar pela popularizaçao do XP10, cujo clima ja disseram que é muuuito superior ao FSX ;/

nao existe meio nem de amenizar esse "pulo" no clima? ;x

Como eu disse acima, o meio de amenizar é desactivar a opção "Enable Metar Real Visibility" e aceitar a consequência de só pousar em aeroportos com visibilidade elevada.

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Como deixa mais suave a mudança do clima no fsx!? Empty Re: Como deixa mais suave a mudança do clima no fsx!?

Mensagem por Francesco Caterino Sáb 03 Dez 2011, 17:47

mas oque acontece também é que:
vamos supor que a visibilidade em jundiai seja 8.000 mts...beleza...
vc está com destino a marte onde a visibilidade é de 3.000...ok...
de longe vc avista o campo de marte...pois vc está com o metar de jundiai...ai...de repente quando vc está na final de marte cai para 3.000.
não tem como corrigir isso?
tipo deveria ser gradual a coisa...a visibilidade ir caindo aos poucos.

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Mensagem por hellmike Sáb 03 Dez 2011, 18:36

foi o que dissemos acima
nao há como corrigir isso.. ;/
ou faz o que o alvega sugeriu ou o jeito é acostumar-se ;/

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Mensagem por Francesco Caterino Sáb 03 Dez 2011, 21:01

que b...

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Mensagem por Duley Seg 05 Dez 2011, 13:11

E para casos quando você está em cruzeiro com vento de cauda e de repente ele muda pra vento de proa e fica soando o alarme de overspeed? Há solução?

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Mensagem por hellmike Seg 05 Dez 2011, 16:13

duley pra esse caso eu desligo o stress damage
ja perdi voos longos assim, após entrar em zona de turbulencia ;/
mais nao creio que tenha alguma correçao definitiva

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Mensagem por Rosh Seg 05 Dez 2011, 16:29

Olha já fiz vários voos na Suiça e alguns aqui na Argentina bem como na Inglaterra e Canada (neste caso com muita neve) com visibilidade gradual apartir de uma certa altitude, perfeito, um frog fantático durante aproximação.

Mas tenho notado que em outras regiões ocorre mesmo essa mudança repentina, principalmente no que tange aos ventos, em voo cruzeiro a elevadas altitudes as vezes minha aeronave parece estar possuída, joga de um lado ao outro. Recentemente fiz um voo, saindo da Argentina indo ao Brasil, esticando a Fernando de Noronha e puxando a Palma de Malorca, neste último trecho pensei que a aeronave iria cair quando chegou a noite no céu da espanha. Rajadas fortíssimas de vento de uma hora para outra me fizeram descer para níveis mais amenos diversas vezes. Um desce e sobe, uma coisa interessante que em alguns casos fui conduzido pelo ATC a escolher variações de altitude isso nunca me ocorreu antes, uso o Radar Contact.
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Mensagem por Ultra Seg 05 Dez 2011, 16:56

O Peter Downson, desenvolvedor do FSUIPC já informou que isso é um problema relacionado ao FSX e a interpretação dos METARES. Não é possível solucionar o problema nem com o vento como referido pelo DULEY, e como todos falaram , é uma coisa extremamemnte chata.

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Mensagem por Rosh Seg 05 Dez 2011, 17:29

Bronca é aprender a conviver com isso então.
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Mensagem por Tulio Siqueira Seg 05 Dez 2011, 19:08

Quanto a mudança de ventos, depois que começei a utilizar o ASE este problema reduziu bastante. Tem uma opção nele que amortece as mudanças bruscas de vento. Quanto ao problema da visibilidade, também estou em busca de uma solução. É muito chato esta mudança repentina de visibilidade no FSX.

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Mensagem por Duley Ter 06 Dez 2011, 00:02

Meu crash e stress estão sempre desligados.

A coisa que mais me incomoda atualmente no FSX são essas mudanças no vento. Irritante. No FS9 tem um ajuste no FSUIPC que acaba com isso. Pelo visto o FSX andou pra trás neste aspecto.

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Mensagem por Alvega Ter 06 Dez 2011, 01:34

Eu uso realismo no máximo com crash e stress activados e nunca tive problema. O FSUIPC tem várias opções que para melhorar isso. De vez em quando ele pode entrar em overspeed durante uns segundos quando há muita turbulência, mas nunca deu crash.

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Mensagem por Duley Ter 06 Dez 2011, 08:23

Meu crash fica desativado desde FS9 e não foi motivado por conta destas mudanças bruscas de vento.
Me lembro muito bem, quando estava me aventurando pelas primeiras vezes em voos transaltanticos. Vindo de Guarlhos num 747, fiz um pouso macio em Heathrow e ainda rolando na pista já lentamente quando... crash. Foi o começo da raiva.
Numa outra situação, quando já estava pronto pro push back com o avião todo programado, um trafego AI passou a ponta da asa no cone de cauda do meu avião hmm
Enfim, crash ligado, nunca mais.

Com esse bug ridiculo do FSX tenho certeza que eu ja teria passado por outros crash.
Vamos ver o que será melhorado (se é que vão mexer nisso) no Flight neste aspecto.

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