[Brasil] Suíça escolheu Gripen C/D ou NG?
Página 1 de 1
[Brasil] Suíça escolheu Gripen C/D ou NG?
Suíça escolheu Gripen C/D ou NG?
Um documento em pdf divulgado pelo DDPS (Departamento Federal de Defesa, Proteção Civil e Esporte da Suíça) juntamente com a nota oficial sobre a escolha do Gripen como novo caça suíço, mostra nos dados técnicos do caça da Saab a motorização com um General Electric F414G.
Trata-se do motor utilizado demonstrador NG, que testa as tecnologias das futuras versões do Gripen.
Para resolver essa dúvida, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Saab no Brasil, que contactou a Saab na Suécia e nos repassou a seguinte informação: a escolha da versão (C/D ou E/F, que é a futura versão do caça cujas características vem sendo testadas no demonstrador NG) será um dos temas da negociação que ocorrerá nos próximos meses – Clique aqui para ver a tradução da nota oficial da Suíça sobre a escolha do Gripen, e que menciona no texto essa negociação.
Você pode acessar o pdf completo com as características técnicas dos três competidores clicando aqui. Na foto abaixo, pode ser vista claramente a principal diferença esterna entre um Gripen D e o demonstrador do NG, que é o trem de pouso. A mudança de posição desse equipamento, que deixou de recolher na fuselagem e passou para naceles nas raízes das asas, liberou espaço interno para o aumento da capacidade de combustível e também permitiu a provisão, sob a fuselagem, de mais dois pilones para armamento.
Fonte: Poder Aéreo
Um documento em pdf divulgado pelo DDPS (Departamento Federal de Defesa, Proteção Civil e Esporte da Suíça) juntamente com a nota oficial sobre a escolha do Gripen como novo caça suíço, mostra nos dados técnicos do caça da Saab a motorização com um General Electric F414G.
Trata-se do motor utilizado demonstrador NG, que testa as tecnologias das futuras versões do Gripen.
Para resolver essa dúvida, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Saab no Brasil, que contactou a Saab na Suécia e nos repassou a seguinte informação: a escolha da versão (C/D ou E/F, que é a futura versão do caça cujas características vem sendo testadas no demonstrador NG) será um dos temas da negociação que ocorrerá nos próximos meses – Clique aqui para ver a tradução da nota oficial da Suíça sobre a escolha do Gripen, e que menciona no texto essa negociação.
Você pode acessar o pdf completo com as características técnicas dos três competidores clicando aqui. Na foto abaixo, pode ser vista claramente a principal diferença esterna entre um Gripen D e o demonstrador do NG, que é o trem de pouso. A mudança de posição desse equipamento, que deixou de recolher na fuselagem e passou para naceles nas raízes das asas, liberou espaço interno para o aumento da capacidade de combustível e também permitiu a provisão, sob a fuselagem, de mais dois pilones para armamento.
Fonte: Poder Aéreo
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] F-X2: CEO da Saab afirma que chances do Gripen no Brasil aumentaram depois da decisão suíça
» [Internacional] Gripen F pousa na Suíça para 10 dias de demonstrações
» [Internacional] O que o Ministro de Defesa da Suíça esqueceu de dizer sobre o Gripen
» [Internacional] Gripen F apresenta-se para o público nas demonstrações de Axalp, na Suíça
» [Internacional] Nota do Departamento de Defesa da Suíça sobre a escolha do Gripen
» [Internacional] Gripen F pousa na Suíça para 10 dias de demonstrações
» [Internacional] O que o Ministro de Defesa da Suíça esqueceu de dizer sobre o Gripen
» [Internacional] Gripen F apresenta-se para o público nas demonstrações de Axalp, na Suíça
» [Internacional] Nota do Departamento de Defesa da Suíça sobre a escolha do Gripen
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos