Isso é que é chegar perto!!
+3
asjsouzajr
Winicius
Augusto Sposito
7 participantes
Página 1 de 1
Isso é que é chegar perto!!
Quando vi, pensei que fosse montagem!!
http://www.airliners.net/photo/Virgin-America/Airbus-A319-112/1298596/L/
Abraços!!
http://www.airliners.net/photo/Virgin-America/Airbus-A319-112/1298596/L/
Abraços!!
_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Winicius- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade :
Re: Isso é que é chegar perto!!
Que é isso !!!
_________________
Aldo Souza
Processador: AMD Ryzen 7 3800X, 8x 3900 MHz
Mainboard: ASUS PRIME B550M-A
Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti-8G-GAMING, 8 GB GDDR6
Ram: 32 Gb (4 x 8GB) DDR4-RAM, Kingston HyperX FURY
Discos: 500 Gb M.2 SSD WD Blue (Windows) / 512 Gb M.2 Samsung SSD PM961 (MSFS2020) / 512 Gb SSD Transcend (XP11) / 1 Tb Toshiba Sata 6.0 Gb/s (Diversos) / 1,5 Tb WD Green (Backup)
Fonte: 600 Watt be quiet! 80 Plus Bronze
BoostBoxx Liquid B120 Wasserkühlung
asjsouzajr- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 22/08/2010
Mensagens : 775
Reputação : 45
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade :
Re: Isso é que é chegar perto!!
O aeroporto de São Francisco é sinistro tanto para pousos como decolagens heheheh
só não entendo pq no Brasil não é possivel fazer isso , o espaço entre as pistas la são bem menores que os de GRU
só não entendo pq no Brasil não é possivel fazer isso , o espaço entre as pistas la são bem menores que os de GRU
Cassinho- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 863
Reputação : 43
Idade : 36
Simulador preferido : MS2020/P3D V5
Emprego/lazer : Supervisor aeroporto
Nacionalidade :
Re: Isso é que é chegar perto!!
Que bela visão de um 747 Esses passageiros tiveram em.
_________________
Apenas minha opinião de bosta...
Re: Isso é que é chegar perto!!
Ah é! Isso é KSFO. E pelo jeito estavam alinhados nas pistas 28, mas parece que o 744 está arremetendo.Cassinho escreveu:O aeroporto de São Francisco é sinistro tanto para pousos como decolagens heheheh
só não entendo pq no Brasil não é possivel fazer isso , o espaço entre as pistas la são bem menores que os de GRU
Winicius- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade :
Re: Isso é que é chegar perto!!
Cassinho escreveu:O aeroporto de São Francisco é sinistro tanto para pousos como decolagens heheheh
só não entendo pq no Brasil não é possivel fazer isso , o espaço entre as pistas la são bem menores que os de GRU
Para uso simultâneo, tanto para pousos e para decolagens, as pistas tem que estarem separadas por, no mínimo, 760m de distância uma da outra além de existirem auxílios para pousos instrumentos nas duas pistas. Se for nas quatro cabeceiras melhor, pois possibilita o uso em qualquer situação de vento e clima, mas se tiver apenas em duas, o procedimento só poderá ser realizado quando estas cabeceiras estiverem ativas.
E claro que existem procedimentos diferentes de circuito, aproximação perdida e espera visando esta operação simultânea nos aeroporto que são homologados para tal, todos publicados nas cartas do aeródromo, pois por exemplo, um cara da pista da direita não pode iniciar o procedimento de aproximaçao perdida curvando a esquerda com uma aeronave decolando da outra pista e vice versa.
No Brasil, não existe nenhum aeroporto capacitado a operar pousos e decolagens simultâneas, sendo o mais próximo disso o aeroporto de Brasilia, que tem separação lateral das pistas, porém só tem auxílios para pouso na 11E\29R o que possibilita uma pista decolando e outra pousando simultaneamente apenas.
Nos casos de Guarulhos e Congonhas, os dois aeroportos não tem a separação lateral mínima prevista e exigida pela ICAO para o procedimento o que impossibilita a operaçao simultânea, sendo realizados pousos e decolagens alternados.
A operação dos ATCOS dos dois aeroportos acima é mais ou menos assim: quando os controladores percebem que uma aeronave que tocou o solo já está "controlada" pelo piloto (operação normal sem nenhum tipo de ocorrência ou possibilidade de arremetida) já autoriza a decolagem da outra que estiver alinhada na outra pista para ganhar eficiência e agilidade na operação. A aeronave que pousa aguarda a decolagem da que foi autorizada e após a decolagem se autoriza o cruzamento da pista. E assim a coisa vai fluindo.
Julio Giunti- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade :
Re: Isso é que é chegar perto!!
Linda a foto, imagino quem é leigo no assunto entraria em pânico dentro deste A319.
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos