Boeing 737 NGX erro Fist Officer Outboard Display
3 participantes
Página 1 de 1
Boeing 737 NGX erro Fist Officer Outboard Display
Pessoal estou tendo um problema no NGX no horário zulu do Fist Officer Outboard Display. Durante alguns carregamentos de aeronave, e relógio com os horários que sobrevoamento dos fixos de minha rota ficam loucos, estes horários ficam mudando aleatóriamente, fica funcionando de forma louca, mudando constantemente e bem rápido, impedindo que realize meu voo de forma correta, sendo desta forma impossível de sabe a variação de tempo de sobrevoamento, de partida e chegada durante o voo.
Tal problema corrige se sair do FSX e entrar novamente.
Estava fazendo um voo aqui e derrepente ficou doido o relógio, trabalhando da forma explicada acima.
Obs.: Não é sempre que isso acontece, porém esta acontecendo com certa frequência.
Alguém já se deparou com este problema?
B737-600/700/800/900 SP1 instalado sob o instal original.
Rosh
Tal problema corrige se sair do FSX e entrar novamente.
Estava fazendo um voo aqui e derrepente ficou doido o relógio, trabalhando da forma explicada acima.
Obs.: Não é sempre que isso acontece, porém esta acontecendo com certa frequência.
Alguém já se deparou com este problema?
B737-600/700/800/900 SP1 instalado sob o instal original.
Rosh
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade :
Re: Boeing 737 NGX erro Fist Officer Outboard Display
Pelo visto esse erro apenas acontece comigo.
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade :
Re: Boeing 737 NGX erro Fist Officer Outboard Display
Tentou reinstalar?!
_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Boeing 737 NGX erro Fist Officer Outboard Display
Vige Sposito, toda vez que me deparo com essa alternativa tenho frio na espinha pelos diversos relatos de pessoas que fizeram e não mais conseguiram reativá-lo, ficaram a mercê da PMDG e também tenho muitas texturas instaladas aqui, reinstalar tudo vai realmente ser dose, muita paciência, além do receio de na volta ficar pior do que estava antes. O qua as vezes acontece.
Fiz uns 5 voos de madrugada e não apresentou mais, trocando de aeronave, sem finalizar o FSX, justamente para forçar o evento do erro. Vou forçar um pouco mais para ver se realmente valerá fazer essa opção um tanto quanto radical. Outra coisa, o pessoal tem alguma idéia ou previsão de quando virá, se é que virá o próximo SP?
Abraço
Rosh.
Fiz uns 5 voos de madrugada e não apresentou mais, trocando de aeronave, sem finalizar o FSX, justamente para forçar o evento do erro. Vou forçar um pouco mais para ver se realmente valerá fazer essa opção um tanto quanto radical. Outra coisa, o pessoal tem alguma idéia ou previsão de quando virá, se é que virá o próximo SP?
Abraço
Rosh.
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade :
Re: Boeing 737 NGX erro Fist Officer Outboard Display
Rosh, o problema é no relógio do F/O ou nos estimados de cada fixo que aparecem no ND?
O que acontece em alguns casos específicos é uma confusão do FMS em calcular o "VNAV path" que pode alterar os estimados dos fixos após o T/D (que fica mudando de posição a todo momento) e com isso o ETA. Isso se deve a problemas de cálculo em restrições de altitude em alguns procedimentos (segundo o Dr. Vaos). Quando você insere uma chegada, verifique as altitudes de cruzamento de todos os fixos para ver se não há discrepâncias do tipo, sobrevoar um fixo com limite 5000B e o próximo aparecer estimado em 17500, suponhamos.
Agora, se o problema é no relógio eu não sei o que poderia ser. Aqui não tive esse problema.
O que acontece em alguns casos específicos é uma confusão do FMS em calcular o "VNAV path" que pode alterar os estimados dos fixos após o T/D (que fica mudando de posição a todo momento) e com isso o ETA. Isso se deve a problemas de cálculo em restrições de altitude em alguns procedimentos (segundo o Dr. Vaos). Quando você insere uma chegada, verifique as altitudes de cruzamento de todos os fixos para ver se não há discrepâncias do tipo, sobrevoar um fixo com limite 5000B e o próximo aparecer estimado em 17500, suponhamos.
Agora, se o problema é no relógio eu não sei o que poderia ser. Aqui não tive esse problema.
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 45
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
Re: Boeing 737 NGX erro Fist Officer Outboard Display
Preto, não aqui ele fica doido o relógio no mostrador que indiquei, tanto o do Piloto como o Copiloto, mesmo em terra, no gate. Acredito que seja algum bug do produto, não encontrei ainda em foruns do exterior algo parecido, pode ser um caso isolado, ocasionado por um erro específico de algo que esteja interferindo no NGX, estou fazendo agora um voo longo 5h para ver se durante esse voo aparece o erro, mas geralmente ele aparece logo no solo.
Rosh.
Rosh.
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade :
Re: Boeing 737 NGX erro Fist Officer Outboard Display
Pessoal detectei quando ocorre este erro, estando com a aeronave num aeroporto a exemplo, CYYC e configurando-a para um voo para CYVR entro com os parâmetros como nivel de voo, quantidade combustivel, peso da aeronave, etc, quando vou colocar a temperatura local, que quase sempre esta numa temperatura diferente da que vem setada no FMC, ao colocar a temperatura na página (ACT PERF INIT) acontece o problema descrito no tópico, os horários zulu, do painel digital ficam doido mudando os valores rapidamente, desta forma não consigo saber quais horários vou estar a percorrer os meus fixos das rotas. Vocês entenderam agora o problema? Poderiam conferir ai no de vocês se o mesmo ocorre? estou com 800/900/sp1/700/600.
Rosh.
Rosh.
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade :
Re: Boeing 737 NGX erro Fist Officer Outboard Display
Rosh, a temperatura a ser inserida na página de performance deve ser a do nível de cruzeiro e não a temperatura local (ao nível do aeroporto). Talvez por isso ocorra esse comportamento, a aeronave espera apenas um pequeno desvio da ISA para mais ou a menos, em relação ao seu FL.
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 45
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
Re: Boeing 737 NGX erro Fist Officer Outboard Display
Você fala para deixar-mos a página - PERF INIT - como está, vejo que tem 3 entradas, (cruz/wind; isa dev; t/c oat) pensei que entrariamos ocma temperatura local em t/c oat? Quer dizer que deixo as entradas com os valores que estão lá no caso aqui os valores em t/c oat são negativos -69º F e -56ºC.
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade :
Re: Boeing 737 NGX erro Fist Officer Outboard Display
T/C OAT quer dizer Top of Climb OAT, ou seja, a temperatura no seu nível de cruzeiro.Rosh escreveu:Você fala para deixar-mos a página - PERF INIT - como está, vejo que tem 3 entradas, (cruz/wind; isa dev; t/c oat) pensei que entrariamos ocma temperatura local em t/c oat? Quer dizer que deixo as entradas com os valores que estão lá no caso aqui os valores em t/c oat são negativos -69º F e -56ºC.
Se você não tem a informação da temperatura no FL de cruzeiro para o seu vôo, pode deixar a padrão (ISA) mesmo. O FMC sempre apresenta a temperatura ISA para o FL inserido. O cálculo de performance não será tão preciso, mas na simulação ta valendo...
Uma dica: o Active Sky informa a T/C OAT no FL desejado se você carregar nele um plano de vôo, além da componente de vento para inserir em CRZ/WIND.
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 45
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
Re: Boeing 737 NGX erro Fist Officer Outboard Display
Agora entendi, acredito que com isso deve-se sanar os problemas pois a variação de temperatura era muito significativa o que tornava inapropriada o funcionamento do instrumento.
tanks
Rosh
tanks
Rosh
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Erro no Display de PMDG737-800/9
» Boeing 787 Farnborough 2012 Display
» Problema no display de navegação do Boeing 747 400 PMDG
» Me ajudem porfavor (Erro 1722 e Erro 1603)
» Erro na ativação do Boeing 777
» Boeing 787 Farnborough 2012 Display
» Problema no display de navegação do Boeing 747 400 PMDG
» Me ajudem porfavor (Erro 1722 e Erro 1603)
» Erro na ativação do Boeing 777
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos