Choques entre aeronaves
2 participantes
Página 1 de 1
Choques entre aeronaves
Há algum tempo atrás eu baixei um Spitfire (Spitbelge) e fiz uma experiência: tentar acompanhar outro avião AI em voo. Coloquei o tráfico ao máximo e procurei um local (no caso foi em Seattle) onde haja um número elevado de aviões em voo e aterrissando. Aconteceu que eu me choquei com o avião, que era um DC-3.
A partir daí eu comecei a entender porque o choque real entre duas aeronaves é praticamente impossível.
O detalhe em questão é que este Spitbelge, após o choque se perde o controle. Mas se nós formos para as câmeras, vê-se ele totalmente sem controle, destruído e com a cabine em chamas. Uma cena impressionante.
Continuei com a experiència e vi que realmente o entrechoque entre duas aeronaves é dificílimo, mesmo que um dos acidentados esteja provocando o acidente.
Valeu a experiência.
A partir daí eu comecei a entender porque o choque real entre duas aeronaves é praticamente impossível.
O detalhe em questão é que este Spitbelge, após o choque se perde o controle. Mas se nós formos para as câmeras, vê-se ele totalmente sem controle, destruído e com a cabine em chamas. Uma cena impressionante.
Continuei com a experiència e vi que realmente o entrechoque entre duas aeronaves é dificílimo, mesmo que um dos acidentados esteja provocando o acidente.
Valeu a experiência.
Theo Renato- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 12/11/2011
Reputação : 6
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Re: Choques entre aeronaves
Impossivel eu nao diria pois na historia da aviação existem varios casos de choques entre aeronaves, tanto no ar como em solo, para quem seguiu todos os episodios da serie "Crash!! desastres aereos " acompanhou o drama desses acidentes. O que mais me impressionou foi o caso do choque entre um aviao da DHL e um tupolev da Bashkirian Airlines levando crianças. O mais importante são as medidas tomadas pelas autoridades apos esses acidentes, que evitam que outros acidentes iguais aconteçam.