Diferenças nos sistemas do Antonov com os do Boeing e Airbus
4 participantes
Página 1 de 1
Diferenças nos sistemas do Antonov com os do Boeing e Airbus
Olá a todos, alguem sabe qual a diferença nos sistemas dos Antonov para como os modelos Boeing e Airbus, pergunto isto porque certa vez ouvi na tv que pilotar um Antonov é muito mais dificil que pilotar um Boeing e Airbus, e que perto dos Antonov os dois parecem mais brinquedos eletronicos do que aeronaves de verdade.
Obrigado.
Obrigado.
Mauro Gerardo- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 31/10/2011
Mensagens : 79
Reputação : 2
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Diferenças nos sistemas do Antonov com os do Boeing e Airbus
Mauro Gerardo escreveu:Olá a todos, alguem sabe qual a diferença nos sistemas dos Antonov para como os modelos Boeing e Airbus, pergunto isto porque certa vez ouvi na tv que pilotar um Antonov é muito mais dificil que pilotar um Boeing e Airbus, e que perto dos Antonov os dois parecem mais brinquedos eletronicos do que aeronaves de verdade.
Obrigado.
Muito dessa diferença se deve ao pragmatismo Ucraniano (que veio por sua vez da antiga URSS). Não sei qto aos jatos mais novos mas, eles eram mais a favor da manutenção dos conhecidos sistemas eletro-hidráulicos e suas redundâncias do que os sistemas fly-by-wire que existem nos aviões ocidentais.
Vc nota bem isso no layout dos cockpits (de um An-124 por exemplo) que são projetados para 3, 4 pessoas qdo em um 767, só para citar, são apenas 2.
Cláudio
_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2289
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: Diferenças nos sistemas do Antonov com os do Boeing e Airbus
Alem do que o claudiofalcao já disse, existem outros fatores para essa diferença.
1- A URSS ainda seguia a escola Alemã Nazista, ou seja estavam um pouco parados no tempo e tinham resistencia em usar as tecnologias mais modernas.
2- A URSS era um territorio muito vasto, com areas muito rusticas e inospitas, por esse motivo eles tinham medo de ficar dependendo de computadores e sistemas automatizados, preferiam os sitemas mais mecanicos, mais simples, se quebrasse, consertava ate com arame.
3- As forças armadas era uma das maiores fontes de emprego para a população sovietica, então quanto mais postos na Força aerea melhor, com isso nunca se pensou em reduzir a tripulação, senão precisa reduzir a tripulação, para que vai se mexer em todos aqueles instrumentos da cabine de um avião sovietico.
1- A URSS ainda seguia a escola Alemã Nazista, ou seja estavam um pouco parados no tempo e tinham resistencia em usar as tecnologias mais modernas.
2- A URSS era um territorio muito vasto, com areas muito rusticas e inospitas, por esse motivo eles tinham medo de ficar dependendo de computadores e sistemas automatizados, preferiam os sitemas mais mecanicos, mais simples, se quebrasse, consertava ate com arame.
3- As forças armadas era uma das maiores fontes de emprego para a população sovietica, então quanto mais postos na Força aerea melhor, com isso nunca se pensou em reduzir a tripulação, senão precisa reduzir a tripulação, para que vai se mexer em todos aqueles instrumentos da cabine de um avião sovietico.
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 42
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Re: Diferenças nos sistemas do Antonov com os do Boeing e Airbus
eu não sou piloto, porem voo de copila nos voos de experiencia de pos manutenção, avião é igual carro, é tudo igual, logico que tirando a sistema pictorial do painel (possicionamento padrão dos instrumento)outras coisa muda, por exemplo, localização do piloto automatico, comando de luz....
mas se prestar a atenção nos check list fazer umas corrida de pista para sentir o avião... vc voa tranquilo...
ja voei de Cheyene a King 350 de Citation I ao Citation X
mas se prestar a atenção nos check list fazer umas corrida de pista para sentir o avião... vc voa tranquilo...
ja voei de Cheyene a King 350 de Citation I ao Citation X
_________________
"...Se o vôo é a sublimação da vida do aviador, é nos hagares e nas oficinas de manutenção que melhor pode se sentir o milagre da técnica, conhecendo, na sua intidade a perfeição das maquinas em que voamos. É também junto a graxa que pode se avaliar o esforço, a competência e a dedicação dos nossos mecânicos e especialista em um Trabalho árduo e difícil...."
Cristiano Magnani - Mustang
Cristiano Magnani - Mustang
*Mustang*- Major
-
Inscrito em : 08/03/2011
Mensagens : 451
Reputação : 54
Idade : 43
Emprego/lazer : Mecanico de Aeronaves
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» sistemas de luzes " sistemas iluminação "
» Boeing x Airbus
» [Internacional] Airbus x Boeing - Airbus e Boeing trocam farpas em anúncios
» [Internacional] Boeing P-8A completa 1º teste em voo dos sistemas de Missão
» Antonov An-124 (Antonov Design Bureau) Landing at Copenhagen Airport
» Boeing x Airbus
» [Internacional] Airbus x Boeing - Airbus e Boeing trocam farpas em anúncios
» [Internacional] Boeing P-8A completa 1º teste em voo dos sistemas de Missão
» Antonov An-124 (Antonov Design Bureau) Landing at Copenhagen Airport
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos