[Brasil] Aeroportos devem ter guichês com atendimento presencial
Página 1 de 1
[Brasil] Aeroportos devem ter guichês com atendimento presencial
Aeroportos devem ter guichês
com atendimento presencial
Mudança será feita em 23 terminais aéreos do país; veja a tabela com os locais
Aeroportos por onde circulam mais de 500 mil pessoas por dia deverão ter guichês com atendimento especial. A determinação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) - que entrou em vigor no sábado (29) - prevê que o passageiro seja atendido também por um funcionário da empresa aérea, além do atendimento já realizado por internet e telefone.
Conheça seus direitos nos casos de atrasos ou cancelamentos de voos
A mudança será feita em 23 aeroportos por cinco companhias nacionais e uma estrangeira. Os guichês devem estar instalados fora dos balcões de check-in e das lojas que vendem as passagens.
A identificação com o nome da empresa deve estar em local visível e o atendimento deve estar disponível, no mínimo, duas horas antes da decolagem e duas horas depois do pouso das aernaves de cada empresa.
O atendimento realizado nesses postos vai receber também reclamações de passageiros e deve adotar procedimentos necessários para solução imediata do problema, quando possível. Caso não consiga resolver o problema apresentado pelo passageiro no momento, a companhia aérea deve informar o prazo final para a resposta – que não poderá ser maior que cinco dias úteis.
Defenda-se
Para garantir seus direitos, a Anac orienta o passageiro a guardar o número do protocolo de atendimento da empresa utilizada para, caso haja necessidade, recorrer à agência de aviação. Uma vez que a reclamação foi encaminhada à Anac, será possível acompanhar o processo da demanda pela internet.
Veja os locais onde estarão os novos guichês de atendimento presencial
Fonte: R7
com atendimento presencial
Mudança será feita em 23 terminais aéreos do país; veja a tabela com os locais
Aeroportos por onde circulam mais de 500 mil pessoas por dia deverão ter guichês com atendimento especial. A determinação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) - que entrou em vigor no sábado (29) - prevê que o passageiro seja atendido também por um funcionário da empresa aérea, além do atendimento já realizado por internet e telefone.
Conheça seus direitos nos casos de atrasos ou cancelamentos de voos
A mudança será feita em 23 aeroportos por cinco companhias nacionais e uma estrangeira. Os guichês devem estar instalados fora dos balcões de check-in e das lojas que vendem as passagens.
A identificação com o nome da empresa deve estar em local visível e o atendimento deve estar disponível, no mínimo, duas horas antes da decolagem e duas horas depois do pouso das aernaves de cada empresa.
O atendimento realizado nesses postos vai receber também reclamações de passageiros e deve adotar procedimentos necessários para solução imediata do problema, quando possível. Caso não consiga resolver o problema apresentado pelo passageiro no momento, a companhia aérea deve informar o prazo final para a resposta – que não poderá ser maior que cinco dias úteis.
Defenda-se
Para garantir seus direitos, a Anac orienta o passageiro a guardar o número do protocolo de atendimento da empresa utilizada para, caso haja necessidade, recorrer à agência de aviação. Uma vez que a reclamação foi encaminhada à Anac, será possível acompanhar o processo da demanda pela internet.
Veja os locais onde estarão os novos guichês de atendimento presencial
Local | Aeroporto | Empresa Aéreas |
Rio de Janeiro | SANTOS DUMONT | AZUL GOL/VRG LINHAS AEREAS AVIANCA (ICAO:ONE) TAM |
Rio de Janeiro | GALEÃO | GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM WEBJET |
São Paulo | GUARULHOS | AZUL GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM WEBJET |
São Paulo | CONGONHAS | GOL/VRG LINHAS AEREAS AVIANCA (ICAO:ONE) TAM |
Campinas | VIRA COPOS | AZUL TAM GOL/VRG LINHAS AEREAS |
Porto Alegre | PORTO ALEGRE | AZUL GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM WEBJET |
Salvador | SALVADOR | AZUL GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM WEBJET |
Belém | BELÉM | GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM |
Brasília | JUSCELINO KUBITSCHEK | GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM AVIANCA WEBJET |
Belo Horizonte | CONFINS | GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM WEBJET |
Curitiba | CURITIBA | GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM WEBJET |
Cuiabá | CUIABÁ | GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM |
Manaus | MANAUS | GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM |
Florianópolis | FLORIANÓPOLIS | GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM |
Fortaleza | FORTALEZA | GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM |
Goiânia | GOIÂNIA | GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM |
Maceió | MACEIÓ | GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM |
Natal | NATAL | GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM |
Recife | RECIFE | GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM |
Vitória | VITóRIA | GOL/VRG LINHAS AEREAS TAM |
Campo Grande | CAMPO GRANDE | TAM |
Foz do Iguaçu | FOZ DO IGUAÇU | TAM |
São Luís | SÃO LUÍS | TAM |
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Concessionárias de aeroportos devem investir mais que o previsto até Copa
» [Brasil] PF comprará guichês automatizados
» [Brasil] Companhias aéreas deverão instalar guichês específicos para reclamações
» [Brasil] Força Aérea Brasileira inicia atendimento ao cidadão.
» [Brasil] Samu Aéreo é lançado e terá duas aeronaves para atendimento no Piauí
» [Brasil] PF comprará guichês automatizados
» [Brasil] Companhias aéreas deverão instalar guichês específicos para reclamações
» [Brasil] Força Aérea Brasileira inicia atendimento ao cidadão.
» [Brasil] Samu Aéreo é lançado e terá duas aeronaves para atendimento no Piauí
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos